Julio Medaglia- Definitivamente este cara merece um tópico.

    Autor Mensagem
    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14


    Bom, eu vi um documentário sobre ele na TV Cultura, mas não tenho muita propriedade pra falar, então peço a colaboração dos mais entendidos do assunto para discutirmos e apresentarmos a obra deste importantíssimo maestro brasileiro e tão reconhecido no mundo inteiro.



    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Up

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    teve uma época quando pegava radio cultura FM por aqui eu ouvia vários programas que ele apresentava, ou coisas regidas por ele

    isso também em uma época onde a TV cultura era mais TV cultura, lembro das coberturas do festival de inverno com os comentários dele

    mas isso são histórias de +/- 1990


    tem maestro bom por ai, mas se resumem a reger sua orquestra ou as vezes até parecem intocaveis
    o Julio Medaglia e mais uma meia duzia se vê que tem a cabeça aberta e vai muito além de ser maestro

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    fernando tecladista
    teve uma época quando pegava radio cultura FM por aqui eu ouvia vários programas que ele apresentava, ou coisas regidas por ele

    isso também em uma época onde a TV cultura era mais TV cultura, lembro das coberturas do festival de inverno com os comentários dele

    mas isso são histórias de +/- 1990


    tem maestro bom por ai, mas se resumem a reger sua orquestra ou as vezes até parecem intocaveis
    o Julio Medaglia e mais uma meia duzia se vê que tem a cabeça aberta e vai muito além de ser maestro


    Sim, o cara tem um laço forte com a música popular também, tanto que já fez parceria com caetano veloso. Ele ainda apresenta alguns programas na rádio cultura, de vez em quando quando estou com saco pra ouvir música erudita eu ouço.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Up.
    Decepção, pensei que mais gente conhecesse esse cara.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Julio é um grande arranjador, maestro e super importante na música brasileira.

    Só têm um defeito:

    Se acha o dono da verdade e possuidor da competência de julgar o que é bom e o que é ruim.

    MMI
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    cafe_com_leite

    Eu já vi este grande maestro em ação. Talvez um pouco midiático, que pode até se justificar pela sua qualificação e reconhecimento.

    Em termos de maestro importantíssimo e de alto reconhecimento, logo me vem à cabeça um dos maiores que o Brasil já teve, Eleazar de Carvalho que inclusive foi professor de Zubin Mehta, Cláudio Abbado e Seiji Ozawa, por exemplo, e tem concertos com as Filarmônicas de Viena, Berlim e NY, sendo o maestro brasileiro de mais representativa carreira internacional. . Nunca vou me esquecer que a primeira vez que ouvi ao vivo a 9a Sinfonia foi na regência dele, exigindo ao máximo durante o concerto dos sopros e pedindo aplausos ao final para os músicos exigidos. Esta sinfonia sempre me emociona, tive a sorte de começar este ano ouvindo numa grande sala da Europa. É de arrepiar...

    MMI
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Lelo Mig

    Se acha o dono da verdade e possuidor da competência de julgar o que é bom e o que é ruim.

    Mas Lelo, olha quanta gente tem esta característica, é só dar uma olhadinha pelo f'órum. Talvez ele como pessoa pública poderia evitar, mas "dono da verdade" tá cheio...

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    MMI

    Sim... você tá certo, vira e mexe eu cometo esse erro aqui também...hehehe.

    Mas ele é muito insistente nisso, sempre fala, não há uma entrevista que eu veja dele em que ele não toca nesse ponto.

    Infelizmente ele usa muito o discurso do "no meu tempo era melhor", que os caras da Tropicália eram gênios e hoje tudo uma merda descartável. Ele até têm razão, muitas vezes, mas fica um certo ranço de insistência e de quem perdeu o espaço. Isso é o que me incomoda....

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Bom, perdendo espaço ou não, acho muito digna a carreira do cara por ser reconhecido por tantas Filarmônicas do mundo.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Ele é um charlatão. Não tem uma orquestra afinada com ele regendo. Esses choros 10 do Villa está totalmente desafinado.

    MMI
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Lelo Mig

    Sim... você tá certo, vira e mexe eu cometo esse erro aqui também...hehehe.

    Em vista de absurdos, acho que não é só você. Cometemos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Julio Medaglia- Definitivamente este cara merece um tópico.