Pink Floyd - The Endless River (CD novo)

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# set/14


http://consequenceofsound.net/2014/09/pink-floyd-reveals-details-of-ne w-album-the-endless-river/

nem tava sabendo que iam lançar...

Velvete
Veterano
# set/14
· votar


Nem eu...

vintagentleman
Veterano
# set/14
· votar


Não é um disco do Floyd. A bem da verdade, todos os "Non Waters" não são. Esse aí, além de tudo, é um "Non Wright" também, embora digam na matéria que vão usar tracks antigas do falecido tecladista.
Achei bem irônico o nome do álbum (alguém, fora eu, ainda compra CD?) The Endless River, pois provavelmente será o último trabalho da longa parceria Gilmor/Mason.
Para nós aqui do Fórum, entusiastas um tanto idiotas, é bom assumir, vai ser lucro se o novo disco tiver boas guitarras. Como obra, considerada a fase da dupla remanescente do Floyd, se sair algo do nível do "Final cut" já estaremos no lucro, ou seja: eu não espero muita coisa.

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


Também não tava sabendo, mas sempre gosto de mais uma pequena sobrevida desses dinossauros, já que muitos estão pendurando as chuteiras (ou já foram dessa pra melhor...).

Aliás, "the endless river" é uma frase da letra da fantástica High Hopes, na minha opinião uma das mais belas músicas do Pink Floyd.

vintagentleman
Veterano
# set/14
· votar


JJJ

Também não tava sabendo, mas sempre gosto de mais uma pequena sobrevida desses dinossauros, já que muitos estão pendurando as chuteiras (ou já foram dessa pra melhor...).

Tão indo mesmo os velhos, aliás todos nós "one after the other" como diz o Robert Smith na antológica One Hundred Years.

Mas olhe, tenho algumas restrições desses dinos produzindo até o último momento. Às vezes, por falta de desconfiômetro, eles passam vergonha e comprometem as carreiras. Lembro-me do Lou Reed, que pouco antes de morrer lançou um disco grotesco com o Metallica. Tem também o caso recente do BB King, que tem tido dificuldades com shows.

Às vezes, pendurar as chuteiras na hora certa é melhor.

MMJr
Veterano
# set/14
· votar


Ouca 30 segundos aqui:

http://www.pinkfloyd.com/theendlessriver/listen


...

vintagentleman
Veterano
# set/14
· votar


MMJr

Espero que ninguém vá querer criticar o disco com base nesses trinta segundos, né?

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


Empolgadíssimo. O Division Bell tinha faixas sensacionais e não decepcionou nem um pouco. Se manterem o nível, será icônico.

Pé de chinelo
Veterano
# set/14
· votar


Charlizard

Concordo, o "The division Bell" foi um dos primeiros álbuns que eu ouvi, tinha uns 10 anos, lembro perfeitamente de olhar aquela capa que podia ser dois rostos se olhando, ou só um, dependendo do ponto de vista, e ter pensado que pela capa devia ser um som mto massa hahaa, verdade.....ouço esse álbum direto até hoje

Se mantiverem o nível será top

vintagentleman
Veterano
# set/14
· votar


É como eu já disse: somos todos entusiastas idiotas.

Headstock invertido
Veterano
# set/14
· votar


Não é um disco do Floyd. A bem da verdade, todos os "Non Waters" não são.

Não entendo todo esse preciosismo. Todas as bandas, sem exceção, estão sujeitas a trocas em seu line up . Poderíamos tentar justificar este saudosismo pelo fato de o som do Floyd ter mudado drasticamente com o passar dos anos. Mas isso começou a acontecer ainda com Waters. Aliás, começou a mudar desde que Gilmour entrou.

Como é uma banda progressiva, nada mais natural que uma mudança severa entre um disco e outro. O Rush que o diga.

Acho que se o Waters deseja não colaborar mais com o Floyd, tudo bem. Existem mais três. Este disco conta com dois deles e participações do terceiro. Então sim, acho que este pode ser considerado um disco do Pink Floyd sem dúvida alguma.

E é muito difícil ter baixas expectativas sobre qualquer coisa que envolva Gilmour, Mason e Wright.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# set/14
· votar


Não é um disco do Floyd. A bem da verdade, todos os "Non Waters" não são.
Tem amigo meu que diz que Pink Floyd bom mesmo é sem o Waters.
Eu mesmo, nunca ouvi nada do Floyd desidratado (só esses trinta segundos e uns outros 30 de High Hopes, eu acho. P.U.L.S.E. acho que nem conta aí).

Charlizard
Membro Novato
# set/14
· votar


Tem amigo meu que diz que Pink Floyd só é Pink Floyd com o Syd Barret.
E aí, como fica?

vintagentleman
Veterano
# set/14 · Editado por: vintagentleman
· votar


Headstock invertido
Thiago Livgren que toca mais ou menos

E é muito difícil ter baixas expectativas sobre qualquer coisa que envolva Gilmour, Mason e Wright.

É isso que eu estou dizendo: somos fãs. A tendência é termos expectativas enormes, ainda mais depois de um jejum tão grande.
E o Wright vai aparecer psicografado no álbum novo! Será mesmo do Pink Floyd?

Quando eu pergunto isso, penso no melhor, na minha opinião, o que me causa espanto e me arrepia, o incrível Echoes. Uma catedral sonora incomparável.

Mas galera, esses apogeus passam, como tudo na vida. Nem é justo esperar tanto dos dois velhos remanescentes mais o fantasma do Wright.

Por isso que eu digo que se tiver uns bons solos já vai valer, pois para mim o Pink Floyd está ainda no fim dos anos 60. É etéreo e intangível como a aurora boreal. Passa por nós, apreciadores de arte, como ondas eletromagnéticas, mas não pode ser capturado.

O Division, por exemplo é boa música, mas não é o Floyd. Poderemos ouvir novamente boa música de Gilmor e Mason? Com certeza...

Do Pink Floyd nunca mais, porque está morto e não tem mais corpo que possa produzir. Seu espírito, porém, ainda pode ser vislumbrado em seu legado incomparável e regado à ácido.

Headstock invertido
Veterano
# set/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Tem amigo meu que diz que Pink Floyd bom mesmo é sem o Waters.

Não digo isso porque, pra mim, o Pink Floyd foi o Pink Floyd em todos os discos. Do Piper ao Division.

Mas digo sem receio algum que prefiro a fase Gilmour no comando. Meu disco preferido é o A Momentary e o segundo, o Division. Ou seja, os dois sem o Waters.

Então como um não-órfão do Waters, tenho uma expectativa muito, mas muito alta para esse disco novo.

Kensei
Veterano
# set/14
· votar


Coração balançou agora. Meu DEUS!!

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


MMJr

Se ninguém me dissesse absolutamente nada e só me mostrasse esses 30 segundos instrumentais eu diria que se tratava de Pink Floyd...

Ter uma identidade dessas não é pra qualquer banda!

E tem mais: EU QUERO ESSA BOLACHA DUPLA!!! VINILZÃO DO CACETE!!! PQP!!! UHAUHAUHAUA

vintagentleman
Veterano
# set/14
· votar


Putz... O pessoal tá empolgado mesmo! Kkkkkkkkkkk

TWT ICE
Veterano
# set/14
· votar


Division Bell é um dos melhores albuns e é sem o Waters

como já falaram, com Gilmour e Mason produzindo a chance de ser coisa boa é imensa

Antoine Roquentin
Membro
# set/14
· votar


http://www.pinkfloyd.com/theendlessriver/listen

nunca broxei tão fácil.
e olha que já transei escutando sertanejo.

essa capa brega já indica a bosta que será.

chenriquea
Veterano
# set/14
· votar


Ansioso pelo lançamento
Para mim, tudo que envolva o Gilmour, já tem grande chance de dar certo.

mvrasseli
Veterano
# set/14
· votar


O Pink Floyd, independente da fase, foi um conjunto sempre reconhecido por trazer algo novo em cada album. Espero somente que esse album não seja mais do mesmo.

vintagentleman
Veterano
# set/14
· votar


Antoine Roquentin

essa capa brega já indica a bosta que será.

KKKKKKKKKKKK é bem brega mesmo!!!


nunca broxei tão fácil.
e olha que já transei escutando sertanejo.


Conta essa estripulia para a galera...


mvrasseli


Espero somente que esse album não seja mais do mesmo.



Os 30 segundos do "rio sem fim" parecem mais do mesmo...

Headstock invertido
Veterano
# set/14 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Pra mim, do Piper até o Atom só tem disco ruim. O Meddle foi o sopro de uma esperança que se confirmou do Dark Side em diante.

Claro que reconheço que a banda foi a banda do primeiro ao último álbum. Mas costumo dizer que, pra mim, o Pink Floyd nasceu em 1971.

Pé de chinelo
Veterano
# set/14
· votar


haters gonna hate anyway

sendo bom ou ruim

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


Headstock invertido
do Piper até o Atom só tem disco ruim.

Pra mim, tem coisa boa (muito boa) nessa fase aí. Só o Ummagumma é que é meio difícil de passar pela goela... hehehe

entamoeba
Membro Novato
# set/14
· votar


O Division Bell tinha faixas sensacionais e não decepcionou nem um pouco. Se manterem o nível, será icônico. [2]

Division Bell é um dos melhores albuns e é sem o Waters [2]

Headstock invertido
Veterano
# set/14
· votar


Mais um audio liberado:

http://www.pinkfloyd.com/theendlessriver/listen

guitarluiz
Veterano
# set/14
· votar


Do Pink Floyd nunca mais, porque está morto e não tem mais corpo que possa produzir. Seu espírito, porém, ainda pode ser vislumbrado em seu legado incomparável e regado à ácido.


olha, você tomou alguma coisa hoje?



Esse disco tem seções de 1993 com o Richard, pode notar na faixa um desse teaser, que o solo de guitarra é bem áureo e segue uma linha dessa época do Gilmour, pelo menos soa para mim assim.

Eu acho as letras do Roger geniais, do Gilmour idem.

Mas algo que me incomoda do Roger, é o modo em que ele leva a música para uma viajem que as vezes parece se perder, já ouvi diversas vezes o The Wall, tem partes que soam geniais demais, mas outras, me fazem desgostar um pouco do disco.

Já no The division bell, a viagem que é passada, parece perfeita e contínua seguindo uma linha em que me agrada.

Ramsay
Veterano
# set/14
· votar


Eu tenho o Division Bell e confesso que não acho lá essas coisas.

Pra mim, o Pink Floyd é fundamentalmente o David Gilmour cantando e tocando guitarra.

O Roger Waters é um excelente compositor, responsável por muitos dos hits de sucesso do Pink Floyd, mas, como cantor, ele sempre deixou a desejar.

Por isso, qualquer álbum do Pink Floyd lançado, que tenha o Gilmour, eu compro sem pestanejar, porque sei que tem qualidade embutida, simples assim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pink Floyd - The Endless River (CD novo)