Nightwish - Endless Forms Most Beautiful (disco novo)

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/15


    Saiu o primeiro single do disco novo.

    Se trata da música Élan e a música Sagan, que está no single, mas não estará no disco.

    Tiraram o excesso de orquestra dos dois últimos discos e parecem estar fazendo um caminho de volta à sonoridade dos discos anteriores. Floor enterrou Tarja de vez, finalmente.

    Tem alguém aí que curte? O que acham?


    https://www.youtube.com/watch?v=8cfGLKgT8S8


    https://www.youtube.com/watch?v=etzyscd_Sqg

    krixzy
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Headstock invertido
    Cara, eu acho essa banda legal, mas foge bastante do que é rock/metal de verdade, não acompanhei depois que a tarja saiu, as primeiras músicas com essa nova vocal não me agradou muito, mas essa música é bem agradável.

    Ramsay
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Headstock invertido

    Muito legal!!
    Essa cantora é quase tão boa quanto a Tarja Turunen!!
    Parece que com essa nova cantora o som da banda ficou mais leve.
    Esse tipo de som não é bem a minha praia, mas, tá valendo!!

    John Henrique
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Headstock invertido
    E agora que o novo álbum foi lançado, o que vc achou das músicas?

    tito lemos
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Headstock invertido

    Ouvi o disco todo umas 3 vezes, já posso tecer opiniões.

    Élan é uma música legal, mas é a mais fraca do disco. Ela funcina muito bem no contexto, dá uma segurada legal na porradaria das duas primeiras faixas.

    O disco tem ótimas canções, Alpenglow, Weak Fantasy, Edema Ruh, Our Decades In The Sun, eu gostei bastante da bolacha. Edema Ruh grudou nos meus neurônios por uns dois dias! Mas acho que a Floor Jansen está subutilizada. Quem conhece o trabalho dela no After Forever e no ReVamp percebeu isso. No ReVamp, a mulher canta lírico, canta normal, canta rasgado e faz até gutural. No Nightwish, no máximo ouvi uns drives de leve, e praticamente não usaram o vocal lírico dela.

    Parágrafo a parte para falar da última faixa. The Greatest Show on Earth é ESPETACULAR. Essa vale o disco. 24 minutos de uma história muito bem contada. Quem está acostumado a músicas longas sabe que a história precisa ser bem contada.

    Nota 8 pro disco.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    O Nightwish, sem a Tarja Turunem não é a mesma coisa, simples assim...
    Além disso, as músicas que eles fazem são todas parecidas, tipo, escutou uma, escutou todas.
    Por isso, não vejo futuro nessa banda que deve sumir e desaparecer com o tempo.

    tito lemos
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ramsay
    Você já ouviu o disco novo cara? Melhor, você já ouviu os últimos 3 discos? Ou está se baseando nas canções que ganham notoriedade? Não sou fã, mesmo com a Floor no posto eu prefiro o trabalho destruidor dela no ReVamp, mas dizer que é uma banda repetitiva cheira a desconhecimento de causa.

    tito lemos
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    E, pra botar lenha na fogueira:

    Floor Jansen >>>>>>> Tarja Turunen

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    O Nightwish, sem a Tarja Turunem não é a mesma coisa, simples assim...
    Além disso, as músicas que eles fazem são todas parecidas, tipo, escutou uma, escutou todas.
    Por isso, não vejo futuro nessa banda que deve sumir e desaparecer com o tempo.


    Hahahahaha.

    John Henrique
    tito lemos

    Ouvi o disco inteiro incontáveis vezes.

    De primeira, não gostei muito como um todo. Esperava bem mais. Esperava aquela capacidade de grudar uma melodia na mente de antes. Encontrei apenas músicas que eu ouvia e no final o resultado era só: "tá, legal, próxima...".
    Sem aquele impacto.
    Mas era um engano meu e precipitação.
    Ouvindo mais vezes, o disco foi crescendo em mim e as músicas foram ganhando seu espaço. Não gostei de todas, assumo, mas o único disco deles até hoje que não tinha uma sequer que eu diga que é apenas "ruinzinha" foi o Dark Passion Play (disco perfeito).
    Mas de todas, 7 músicas me encantaram da forma que eu esperava. De ficar ouvindo direto sem enjoar, de não estar fazendo nada e dar vontade de ir lá ouví-las.
    Shudder Before The Beautiful, Élan (um dos melhores singles que eles já lançaram), My Walden, Endless Forms Most Beautiful, Edema Ruh (grudenta a mil), The Greatest Show on Earth e o grande destaque, na minha opinião, Alpenglow.

    Gostei mais dele que do Imaginaerum, o que é bom, pois vi que a banda tem a capacidade de se superar e não está em uma "ladeira abaixo".
    As desse disco que ficaram de fora da lista eu não gostei justamente por soarem muito Imaginaerum, muito trilha sonora.

    Ótimo. Ótimo mesmo. Excelente trabalho em anos e pagaria feliz pra ir ver eles ao vivo executando esse set atual cheio de músicas do disco novo.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ah, sobre a Floor também acho que ela foi "capada" pelo Tuomas. Mas em certo ponto eu entendo ele.
    Devemos servir à música, não o contrário.

    Não é porque ela consegue que TEM que fazer. Dar gritos, rasgadas, gutural e até lírico só pra mostrar que sabe, sem encaixar perfeitamente, é o mesmo que esses guitarristas firulentos sem propósito algum. Soa chato e arrogante.

    O Tuomas disse que até tentou colocar os líricos no disco, mas 'não funcionou'.
    Espero que no próximo ele pense mais na versatilidade dela na hora de compor as músicas.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    tito lemos
    Floor Jansen >>>>>>> Tarja Turunen

    Em todos os aspectos.

    tito lemos
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Headstock invertido

    Pois é cara, a Tarja é uma grande cantora, mas a Floor é completa. Na verdade, o que me fez voltar a ouvir Nightwish, revisitar a discografia toda, foi a entrada da Floor. O show do Wacken é simplesmente mágico.

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Clipe novo.



    Essa molier...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    tito lemos
    a Tarja é uma grande cantora, mas a Floor é completa

    Não sou nem nunca fui fã do Nightwish, aqui e ali ouço algumas coisas. Prefiro a banda da época da Tarja. A Floor pode ser superior em quaisquer aspectos que você queira enumerar, mas a Tarja, conseguia impor uma personalidade muito particular à banda. Desde que ela saiu, pra mim o Nightwish virou metal genérico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nightwish - Endless Forms Most Beautiful (disco novo)