Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tudo sobre edição de vídeo

Autor Mensagem
      Ismah
      Veterano
      # 14/fev/18 05:22
      · votar

metal_ofender
      usando caixas de som ao ar livre mesmo

Que caixa nada, qualquer coisa serve... Sei de um caso que gravaram um clip com o som do celular, porque esqueceram o rádio...
      O que mais entrega é que é um guitarrista sem cabo, sem transmissor... Eu acho muito ruim isso, não gravaria um clipe dessa maneira.

E sim, é mais difícil que tocar. Supondo que tu seja músico, no clipe vai precisar interpretar / atuar. Na parte de edição, com um pouco de estudo para ter uma boa técnica, a parte criativa já existe, acho que não é tão caro ao menos...

Mas acho que principalmente fica difícil, porque tu está habituado a tocar com retorno, e clipe geralmente é só com a música. Dali vem alguns movimentos exagerados de algumas bandas - e nego se debatendo pra saber como o cara fez. hehehe

O lance é mesmo executar em cima, de preferência a 120 FPS, que se precisar sincronizar, é menos difícil e fica melhor disfarçado na hora de exportar a 30 FPS e 60 FPS (só a partir de 720p).
      Inclusive se faz multi cam assim...!

Por exemplo, esse clipe da banda que trabalho, foi feito todo com duas câmeras, e um spot LED.

https://www.youtube.com/watch?v=91fNLWR3zGc

Para retorno foi usado o sistema de som da casa (é um bar em Torres / RS), mas a parte final da praia, foi ao vivo.

fernando tecladista
      Veterano
      # 24/ago/18 23:57
      · votar

no Vegas eu sei que tem um canal master pra audio, e nele eu consigo colocar um efeito no resultado final, por exemplo colocar um reverb para dar uma ambiência no som que achei tudo seco, e isso pega em todas as trilhas de audio

agora a dúvida:

eu quero fazer uma edição na coloração do video, como é feito nesse link aqui do fórum:
      http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/316588/#8948748

existe um master de vídeo onde eu mecha geral na resultado final de vídeo?
      meu projeto tem umas 10 trilhas de vídeo, eu teria que fazer uma por uma?

pensei aqui em renderizar para transformar em algo como: mp4 wmv, avi...

e depois renderizar novamente com as alterações de cor, é o único caminho?

entamoeba
      Membro Novato
      # 25/ago/18 09:46
      · votar

fernando tecladista
      pensei aqui em renderizar para transformar em algo como: mp4 wmv, avi...

e depois renderizar novamente com as alterações de cor, é o único caminho?

Também pensaria em algo assim, mas deve ser gambiarra. Desconfio que renderizar o vídeo outra vez trará perda de qualidade de som e imagem.

Acho que deve ter um jeito certo de fazer isso, agrupando as tracks, sei lá. Mexo mais com o Premiere.

fernando tecladista
      Veterano
      # 25/ago/18 17:12
      · votar

encontrei, acima da janela de preview tem um botãozinho (parece um fader) igual da edição de áudio, fica verde quando tem algum efeito

encontrei por acaso, procurando acertar uma merdinha que fiz mexendo nas janelas

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tudo sobre edição de vídeo

306.116 tópicos 7.902.819 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital