Da fartura de bons músicos no cenário gospel.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# jun/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Led Zé

Músicas repetitivas e com uma pegada pasteurizada de TODOS os estilos. É a mesma merda que acontece na música "secular" . Uma merda. Nego se vende, faz uma porqueira audível pra agradar rádio e público acéfalo que não sabe do que gosta.

Considerando que seu vasto conhecimento a respeito é Aline Barros e outras cantoras, seu argumento faz todo sentido.
Até agora não vi ninguém negarnada disso aqui. É claro que tem música ruim no gospel como tem em qualquer lugar. O que eu debati com o Lelo foi o fato dele afirmar que tudo é cópia como se em qualquer lugar a música pop fosse reinventada magicamente. A minha afirmação foi: Tem bastante músicos bons no gospel, aí vocês vem trazendo outros assuntos e tacando pedra como se eu estivesse afirmando milhares de coisas.

Pra mim isso aqui não soa pasteurizado e repetitivo nem a pal. Podem críticar a pessoa do artista, mas musicalmente é bom, boa instrumentação, letra sincera (acredito eu) e bem pensada, com dois personagens, duas falas.






O problema é que quando junta um grupinho de hater, todo mundo começa a achar uma bosta completa. Não é bem assim.

Outro problema é que vocês se acham inteligentão demais, tem hora que essa arrôgancia me enoja.


fã de AC/DC e Sabbath
Nossa... quanta evolução, já pode dar aulas de como "não ser um acéfalo".... pfff, que arguemento tonto.

Rednef2
Veterano
# jun/14 · Editado por: Rednef2
· votar


cafe_com_leite
Bom mesmo e super origial é Led Zeppelin!!

Jimmy Plágio é um genio.
Nunca viu o modo como ele plagiava, ops, "prestava tributo" a seus musicos preferidos?

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Rednef2
Bom mesmo e super origial é Led Zeppelin!!

Jimmy Plágio é um genio.
Nunca viu o modo como ele plagiava, ops, "prestava tributo" a seus musicos preferidos?


huahuahuahuaua. Podiscrê

Led Zé
Veterano
# jun/14 · Editado por: Led Zé
· votar


edit

INNARELLI
Membro Novato
# jun/14
· votar


o vinho era celebração pra Jesus, inclusive acharam cevada na arca de noé...evangélico pode beber? pitar cigarro? tomar coca zero?

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


INNARELLI
o vinho era celebração pra Jesus, inclusive acharam cevada na arca de noé...evangélico pode beber? pitar cigarro? tomar coca zero?

qual é a relação disto com a "Fartura de bons músicos no cenário gospel"?

dibass
Veterano
# jun/14
· votar


Led Zé
man, acho que tu é mais preconceituoso que crente que não ouve ACDC por que é do capeta.
Tu é daqueles que não ouve Schubert por que é "de Deus"?

INNARELLI
Membro Novato
# jun/14
· votar


dibass
acabou de me responder, sei agora que nao pode. é só ver os cara que se mata cedo pq usa droga e bebe.

Led Zé
Veterano
# jun/14 · Editado por: Led Zé
· votar


edit

INNARELLI
Membro Novato
# jun/14
· votar


falou, led zé.

Spect
Veterano
# jun/14 · Editado por: Spect
· votar


cafe_com_leite
Pra mim isso aqui não soa pasteurizado e repetitivo nem a pal. Podem críticar a pessoa do artista, mas musicalmente é bom, boa instrumentação, letra sincera (acredito eu) e bem pensada, com dois personagens, duas falas.

Não tô questionando teu gosto não, mas... Se eu ouvisse isso sem saber o que é, pensaria que é Djavan num dia pouco inspirado.

Rednef2
Veterano
# jun/14 · Editado por: Rednef2
· votar


Dando uma rápida mudada de assunto...

Vejo que nosso amigo Led Zé pensa que todo Cristão é tapado como infelizmente a maioria é (pelo menos aqui no Brasil).

Realmente a Igreja Evangelica e Catolica estão caminhando pra uma implosão iminente, e espero que isso aconteça logo pra voltarmos a viver o Evangelho simples de Jesus, que nunca precisou de "templos" e "denominações" "regrinhas", etc, coisas essas que só foram aparecer após Constantino fundar o cristianismo.

Cristianismo e Evangelho são coisas diferentes. O primeiro é mais uma religião com seu pacotão de doutrinas, o segundo é a Boa Nova (significado da palavra grega Evangelho) de que "Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não imputando aos homens os seus pecados" (2 Cor 5:19)

Já dizia Caio Fabio (não exatamente nessas palavras): "Jesus não nos libertou para sermos escravizados pela religião".
E "Jesus não fundou nenhum cristianismo, Jesus não fundou nada chamado evangélico.. Ele ensinou caminho... Caminho de consciência!"

Aliás, vejam a entrevista que ele deu a Danilo Gentili, que expressa bem o que penso:



O engraçado é que as pessoas que ficaram revoltadas com a entrevista de Caio, são pastores (porque será?) e crentes metidos a "super humanos".

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Led Zé
O que me enoja é fanatismo não permitir o cara enxergar o que está debaixo do nariz dele .

Véi, se acha que eu sou tonto? Você acha que eu não sei que tem muita coisa de mercado por trás? Mano, relaxa, eu fiz o tópico pra falar da evolução músical e só....

E cara, que medo dessas igrejas que te dão esse embasamento. Tá frequentando os lugares errados champs. Tu como bem sabido, deve bem saber que na própria bíblia diz que haveria os falso profetas e tals. Quanta inocência, tsc tsc.

AllanGouveia
Membro
# jun/14 · Editado por: AllanGouveia
· votar


Galera, cheguei na parada! hehe
Galera, é o seguinte, o papo aqui é a habilidade musical dos músicos cristãos e não a sua fé ou estilo de vida!

Ex: Se formos falar de Reggae, não precisamos falar de estilo de vida do cara que segue o movimento... O mesmo para o metal; não precisa falar do estilo de vida do metaleiro.
O mesmo se aplica o todos os estilos ou seguimentos!

Led Zé
Depois de anos sendo mandado pro inferno, sendo julgado e outras coisas mais, não digo que é preconceito. É opinião formada. Se os fiéis presenciassem a putaria que é o bastidor de igreja e de meio musical gospel, metade pulava fora. Digo metade pois tem uns que podem vir o próprio Jesus falar com eles que está tudo errado que mesmo assim não iriam abandonar a igreja e parar de engordar pastor safado.

Brother, se pessoas te julgavam ou falavam que você ia pro inferno ou outras coisas mais sem saber de sua vida, são pessoas que não sabem como divulgar ou pronunciar a sua fé de maneira correta! Mas se você diz todo meio gospel é uma "putaria" e que todo pastor é safado, que diferença há entre eles (que te julgaram) e você (que também ta julgando)!?

Não quero debater nem nada, é apenas a minha opinião como músico cristão. E no seu discurso você me ofende (já que fala de todos) mesmo sem eu nunca ter dito nada para te ofender! Da pra entender onde quero chegar? Acho que você no seu discurso, acaba fazendo o que você tanto criticou.

cafe_com_leite
Cara, eu sei que você é cristão e está defendendo muito a sua fé, mas você mesmo pediu para não falar sobre religião já que o tópico era sobre os músicos e não sobre a fé! Mas se você for dar continuidade e discutir com todos que falam sobre a religião, você mesmo (criador do tópico) estará ajudando a desvirtuar o tópico!

O que você poderia fazer é ignorar os comentários que fogem da proposta do tópico (inclusive o meu) ou falar com o moderador para excluir os comentários que desvirtuam o tópico!

Entrando no assusto do tópico
Cara, acho que os músicos gospel são muito bons! Até um tempo atrás nós só encontrávamos boas referencias de cantores nesse segmento, mas ultimamente existem boas referencias como batera, como baixista, como tecladista e principalmente como guitarrista!

Particularmente, sou fã do Cacau Santo... O cara é de uma versatilidade incrível, mas também tem sua identidade musical muito forte.

Abraço :D

Lelo Mig
Membro
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Para o amigo, cafe_com_leite!

Cara, nos damos bem, gostamos de bandas em comum e compartilhamos muitas coisas sobre o prog, principalmente. De forma alguma, quero discutir religião, religiosidade, placa de igreja, nem profetas ou deuses.

Mas, em consideração e respeito à você, uma pequena estória, não para que concorde comigo, mas, apenas entenda minha visão "de poucos amigos" com o que eu chamo de oportunismo destas novas congregações (com relação à seus artistas, que fique claro) e o porque isso me incomoda, e repito, não seus músicos, não os que gostam e fazem música e a usam em favor de sua fé.

Vamos lá...

Corria o final dos anos 70, e eu, iniciava minha trajetória pelos palcos da vida.

Por intermédio de alguns amigos e colegas cristãos (na época quase não se utilizava o termo evangélico e as neo pentencostais ainda não haviam se proliferado), conheci alguns músicos, amantes de rock, hard e progressivo, e da MPB que era forte na época.

Estes músicos cristãos, não eram muito bem vistos em seu meio, porque apreciavam música "do mundo". Eles eram da Batista, que pelo menos na época, não aceitava muito bem esta música vinda de fora.

Eles haviam feito um trabalho, entre letras, arranjos e composições, que me chamou muito à atenção na época. Gostei dos arranjos, do clima e sinceridade. Mesmo não tendo religião, achei os caras bons, criativos e sérios.

Eles não dispunham de recursos para gravarem seu trabalho e logo depois, devido as apresentação de sua música foram expulsos da igreja que faziam parte.

Mas, eles conseguiram gravar uma fita master, e seu álbum de 1976, saiu, de forma independente 30 anos depois.

Hoje, prá você e sua geração, talvez, este som soe um pouco datado, ou ingênuo ou pobre. Mas na época eu fiquei de boca aberta.





Um abraço aos amigos do Exodo.......a mais verdadeira e honesta banda cristã do Brasil.

AllanGouveia
Membro
# jun/14
· votar


Lelo Mig
Pow, cara, eu gostei! Achei bem massa! E essa música que é super conhecida foi a música que eles criaram?! Massa d+! Uns não enxergaram, mas foram valorizados no futuro... :D

Calime
Veterano
# jun/14 · Editado por: Calime
· votar


AllanGouveia

Sim foram eles que criaram. A banda Exodos é um mito dentro da música protestante no Brasil. Chegaram a se reunir a uns anos atrás para relembrar.

AllanGouveia
Membro
# jun/14
· votar


Calime
Caramba, vey! Eu não conhecia, mas gostei muito! Parabéns para os caras! hehe

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Lelo Mig
Não levei nada pro pessoal nesse debate não, quando encontro opniões que defrontam a minha tento levar de modo que eu aprenda com ele e não faça inimizades (embora muitas das eu acabe me expressando mal e causando certo atrito). Tá tranquilo, jamais quero criar a inimizade com a enciclopédia musical do FCC, seria uma burrice imensa hehehe



Po, que história essa do Exodos ein! E depois daquele vídeo que bombou no youtube a música viralizou não só no meio cristão, mas no Brasil inteiro.


AllanGouveia

Pois é cara, acabei me deixando levar pelo debate e acabei desvirtuando meu próprio tópico huahuahua

Led Zé
Veterano
# jun/14
· votar


cafe_com_leite
Ok, brother...Não quero me desentender com você, ainda mais sobre um assunto que eu jurei que nunca mais discutiria na vida. Você é gente boa, somos adultos e não há motivo pra bate boca sem relevância. Vou apagar meus posts pra limpar seu tópico, blz? Sem ressentimentos. Bola pra frente!

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Led Zé
Vou apagar meus posts pra limpar seu tópico, blz? Sem ressentimentos. Bola pra frente!

Não precisa cara, tranquilo. Se tem uma qualidade que eu tenho é a de não guardar ressentimento. Estamos aí!

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
Robinho Tavares. Tocava no Renascer Praise.

renatocaster
Moderador
# jun/14
· votar


Esses tópicos sempre são assim, quando envolve alguma questão religiosa, mesmo que o tema principal não seja este. E por um motivo bem simples: Ninguém consegue ser imparcial, nem os crentes, e nem os não-crentes.

Mas agora vejo que o tópico deu uma acalmada, então bola pra frente. Que a discussão continue nesse clima aí.

Lelo Mig
Membro
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

" Ninguém consegue ser imparcial, nem os crentes, e nem os não-crentes.."

Isso é verdade, concordo 100%.

Mas, os ânimos amornaram, todos se explicaram melhor e tudo segue de forma madura... isso é muito positivo.

Fosse alguns anos atrás (como podemos ver em algumas épocas do FCC) e a coisa tinha descambado para a baixaria.

Fico feliz de ver que estamos com um nível bom de users...

Juh_Cruz
Veterano
# jun/14
· votar


sim, muitos músicos bons no meio gospel... só que infelizmente muitos com a motivação errada, esse mercado gospel me dá ... sem palavras.



Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


LeandroP
Só deixo um paralelo pra você refletir, acerca de Jesus entrando no templo e vendo as bandas tocando, "louvando e gesticulando" e depois recebendo o cachê... Será que ele sairia quebrando tudo como fez em Jerusalém com o comércio no templo? Ou será que o meu parco conhecimento do que pode ter acontecido há dois mil anos me causa alucinações?!

Nossa!! Falou tudo!

Adair Neto
Veterano
# jul/14
· votar


Desculpem-me por "reacordar" o tópico, mas sei que muitos músicos cristãos como João Alexandre, Jorge Camargo, Stenius Marcius, Marcos Almeida, recusam o termo "gospel" totalmente.
Eu, como músico, cristão e estudante de Teologia também recuso o termo. Sou músico e, por ser cristão, muita coisa da minha fé aparece na minha música, mas ela não é nem de longe gospel. E eu, pessoalmente, acho música gospel quase insuportável -- com exceções, é claro. Vale lembrar que não existe nada como "encanador gospel".
Sem contar que gospel se tornou um rótulo que torna algo aceitável ou não (pra quem quiser, o Marcos Botelho fala sobre isso aqui: https://www.youtube.com/watch?v=J3ZmsBLcOUI) e é um termo pateteado por uma igreja aí...

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/14
· votar


Adair Neto
Adair Neto
Sou músico e, por ser cristão, muita coisa da minha fé aparece na minha música, mas ela não é nem de longe gospel. E eu, pessoalmente, acho música gospel quase insuportável -- com exceções, é claro. (2)

waltercruz
Robinho Tavares. Tocava no Renascer Praise.
Entendi. Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da fartura de bons músicos no cenário gospel.