Até q ponto vcs investiriam na música?

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Sei lá, conversa com eles...
Se tu acha que tem potencial pra isso, vai fundo. Mas vai se tiver certeza.

Soulface
Veterano
# jan/04
· votar


maggie
Potencial eu não sei. Mas determinação, vontade e dedicação não vão faltar!

Edson Sousa
Veterano
# fev/04
· votar


Até que a morte me separe.

Amo o que faço mesmo, não obtendo muito retorno financeiro.
Tenho 25 para 26 anos, toco violão desde os 13 e contrabaixo elétrico desde os 16.

Comecei tocando de ouvido, mas aos 16 anos passei a estudar música(violão popular e teoria).

Só que com 13 anos eu já trabalhava (não com música), mas comecei na música tocando na igreja.

Aos 19 fui para o exército e também estudei música lá. Cheguei a me apresentar uma vez com a banda de lá.

Saí do exército, voutei a trabalhar no comércio e paralelamente com música, dando aulas particulares e fazendo gravações sem deixar de tocar na igreja.

No ano de 2000 Fiz um período do curso livre de Teoria e Percepção Musical na Universidade do RJ (UNIRIO),
só que não pude continuar devido ao preço do curso.

Depois Fiz um período de Harmonia Funcional na Escola de Música Villa Lobos.

Comecei a ter aulas particulares de contrabaixo com o Adriano Giffoni.

Em 2003 entrei para a faculdade, curso de Licenciatura em Música, depois de muito estudo e esforço, estudando com uma professora particular, que me ajudou muito, me dando aulas de graça.

A igreja me pagou o curso de Harmonia(já me formei) no CIGAM (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical).

Estudo atualmente iprovisação com Ney Conceição(baixista do João Bosco)
Vou começar em Março o curso de Arranjo no CIGAM.

Fiz uma prova para ser baixista da Orquestra do CIGAM, passei e ganhei essa bolsa para o curso de Arranjo.

Em 2003 final,passei a tocar com um trio (baixo, teclado e bateria), já nos apresentamos em alguns lugares, mas não tivemos ainda nenhum retorno financeiro.

É com muito esforço que estou de pé e firme com a ajuda de Deus, pois é muito difícil a vida de músico, mas não desisto, porque eu sei que meu dia vai chegar, vou olhar pra trás e suspirar aliviado da batalha dura, mas confiante na vitória.

Um Abraço!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Eu só penso o seguinte e é o que meus professores já me falaram tb.
Se tu realmente quer, deseja, é sonho, tem como conquistar a grana, vá em frente.

A profissão de músico é ralada, eu sei, mas todas são.
E com certeza vc se dará melhor naquilo que vc realmente gostar.

Se vc gosta de direito, mas ama a música, com certeza vc não conseguirá defender os piores clientes.

Entende o q eu digo?
A força de vontade, o querer e o amor são os principais motivos para uma coisa dar certo. Lógico que vc vai ter que arcar com as conseqüências, se no começo não forem só flores.Mas é o preço que se paga. =]


Minha profª largou a facul de direito depois de três anos, começou a de música, e agora está lá dando aulas, fazendo recitais, ganhando a notinha dela, mas a notinha da qual ela sempre sonhou em conseguir.

É isso aí, nessas horas sempre é bom conversar com Deus tb, ele é o melhor aconselhador que podemos ter.

Um abraço, sorte e fé!
=]
Jolie

DanielSallas
Veterano
# fev/04
· votar


E aê, Eu sou músico há sete anos, cara, e te pergunto uma coisa: O que você espera, economicamente falando, da música? Porque se espera ter mansão, limousine, empregados e tudo aquilo que se vê na TV, CAI FORA!! Agora se você tem os pés no chão e muita, muita disposição pra aguentar o tranco, vá em frente. Eu mesmo tenho uma vida estável, tô comprando um carrinho, tirei um bom celular... só que pra começar a desfrutar disso demorou sete anos, então cabe a vc...

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


DanielSallas
Valew cara!
Bom, mas se fosse pra pensar só em dinheiro, eu continuaria com a minha vida do jeito q ela está. Eu tenho um emprego bom, um salário razoável... Mas é um caminho q tenho vontade de seguir. Não preciso ficar rico, comprar mansões, carros importados e tudo mais. Acho q garantindo a minha vida e meu sustento já tá bom. (se bem q é normal do ser humano qrer alcançar sempre mais, e eu não sou diferente)

Barbara Jolie
Mais uma vez, brigadão pela força Jolie!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Q isso! =]

Ainda vou te ver longe, bem no topo. =]

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Gostaria de viver da música, pela música, com a música, junto a música, só de música, por amor à música. Prá mim, música é a mais bela das artes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Pode deixar q eu não vou esquecer de vc! hehehe

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
Eita, e olha que dessa vez, nem estou cobrando nada....ehehehe =P

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
"Se tu realmente quer, deseja, é sonho, tem como conquistar a grana, vá em frente..."
"A força de vontade, o querer e o amor são os principais motivos para uma coisa dar certo..."

concordo com vc muie, por isso estamos na batalha ne ahuhua
kem sabe um dia naum estaremos no topo =)

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Eu mando um beijo pra vc qndo for me apresentar no Faustão! :P

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
ahuahuahuahu, boa!

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
éka! Se tu for pro Faustão, nem quero que diga que me conheças. kkkkkkkk =P

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


MKM
É, quem sabe. =]

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
haueheuaheueahueahaeuhea! Tenho q começar por baixo né...

guitar_nan
Veterano
# fev/04
· votar


Edson Sousa
uma bela historia a sua amigo

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
É preferível nem começar então........kkkkk =P

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
Tá bom, vou no Jô então!:P (o garoto já tá se achando)

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
yeah, la e melhor ahuahu =P

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
o Jô tah ali com o Faustão.

É preferível vc se apresentar no exterior mesmo....eheheh =P

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
o programa do jo e interassante, sempre tem algo bacana...alem da banda do programa dele toca bem pacas

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


MKM
Concordo!!! o cara é crânio!

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
É preferível vc se apresentar no exterior mesmo
Se um dia eu tiver a oportunidade, vou fazer de tudo pra melhorar a cultura do nosso país! To cansado de ver gente falando q só as coisas q vem de fora é q são boas, e ver as coisas q são boas do Brasil saido só pq o povo não sabe dar valor...

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
É, esse é um grande problema.

Eu não curto o Jô, eu reconheço todas as qualidades, mas tem um ponto nele, q não vou com a cara.

Soulface
Veterano
# fev/04
· votar


Barbara Jolie
É duro ver Felipe Dylon, Detonautas, KLB e cia. mandando no "cenário musical" do Brasil enquanto q nas rádios JAPONESAS tem gente estourando cantando Bossa Nova e MPB. (te juro! é uma japa cantando em português.)

Barbara Jolie
Veterano
# fev/04
· votar


Soulface
E os caras aqui, buscando influências do exterior.
mas é isso aí, ninguém está contente com que tem. =/

Deji
Veterano
# set/06
· votar


Mete as caras e foda-se hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até q ponto vcs investiriam na música?