Até que ponto o produtor é bem vindo?

Autor Mensagem
Cody
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador


Fala molecada.... Eu estava pensando com os meus botões, mas resolvi trocar informações..
Hoje em dia, um produtor é muito importante pra banda.. Quem manja de correria de estúdio de bandas, sabe q o produtor musical (hoje em dia) é praticamente um deus... Eles fazem revisões pra todos os riffs, todos os acompanhamentos, tira daqui, põe lá, deixa a voz do vocal sem ruído e sibilância, inclui uma dobra de guitarra, uma percurssão, e muito muito mais...
Agora.. Hoje em dia, com toda a tecnologia disponível de mesas digitais a ProTools, o produtor tem que tomar muito cuidado pra não construir uma gravação falsa...

Acabamos por gostar de algo q não existe, muitas vezes? Como se equilibrar e sentir uma real qualidade?

Essas bandas tem uma performance ao vivo muito peculiar, postem quais vcs percebem isso...

Quais bandas são independentes de seus produtores, por quê?

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


Cody

Esses produtores de hoje nõ são nada se comparados ao maestro george Martin...

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


MacCa

esse era o quinto Beatle?

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


MacCa


Tu já leste aquela biografia: Beatles por eles mesmos?



E velhinho, depois nos falamos pois vou passar de uma a duas semanas fora. Tenho que deixar a net de lado um pouco pra terminar um trabalho. Tenho que escrever muito barah.


Fui.... E tu es uma grande pessoa e até esse teu Nick me ajudou a fazer esse meu novo nick e ainda fiz uma musica com esse nick. Fuiiii.

verdadeabsoluta
Veterano
# fev/05
· votar


2 semanas sem o paraiba?

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


verdadeabsoluta

\o/

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


verdadeabsoluta


Tu me conheces de onde? Tu sabes de onde sou, anormal? Não me lembro de ti. Não me lembro de nada de ti ou o q es de verdade.


Tu sabes de onde sou ou quem sou eu anormal?



Não falo com todos e não gosto de todo mundo. Agora vai em " Tipos de álbuns" clicando em " membro" abaixo do meu nick e tu veras o meu modo operandis.



Quem tu es? | essa é a pergunta q não quer calar |



Estas a querer aparecer citando meu nome?



Fica na tua.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


meu modo operandis.

até latim o paraiba fala errado viche maria

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Cody


Penso que um produtor deve ser aquele que ti poderar explicar questoes minimas mas de profundo sentido pra o mercado.



Não adiante ele ser tecnico somente, porem ele tem que trazer valores de mercado não prostituido.




Eu mesmo admiro os grandes artistas-produtores americanos, que fazem tudo em seus albuns dispensando ajudas externas e imbecis, muitas vezes.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Cody




Eu ti indico esse topico q fiz:



Fala sobre esse tipo de artista " faz tudo "

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05 · Editado por: Akan KSA MacCazus
· votar


Cody


Apenas um pequeno trecho desse topico:




Sua carreira teve início meuito cedo, aos 11 anos de idade, em 1962. Dez anos mais tarde, com estúdio próprio e sendo o centro das atenções na gravadora Motown, Wonder peitou meio mundo para dar a guinada definitiva em sua carreira, com "Talking book" - que, junto a "Innervisions" (1973) e "Fulfillingnes's First Finale" (1974), foi aclamado por crítica e público.

Muito natural então que em 1975 a expectativa por seu novo disco fosse enorme, obrigando-o a circular com uma camiseta com os dizeres: "Já estou quase terminando o disco".





Tem muitas informações validas, lá, para ti.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Cody




Agora.. Hoje em dia, com toda a tecnologia disponível de mesas digitais a ProTools, o produtor tem que tomar muito cuidado pra não construir uma gravação falsa...






Gostei muito dessa parte e vou colocar um link aqui, de um topico que fiz sobre o falso timbre do vocalista da banda | q não me lembro | enfim vou pegar e assim me lembro dessa banda.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Cody





Voz Maquiada.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Cody



Quais bandas são independentes de seus produtores, por quê?





Quando isso acontece um membro da banda ou todos conjuntamente fazem esse papel.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


No Brasil, o Liminha é o cara!

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Cody



Acabamos por gostar de algo q não existe, muitas vezes? Como se equilibrar e sentir uma real qualidade?





Tudo é valido nessa "Prostituiçao Musical"

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci


Me fala quem esse maracujá produziu?

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus

Informe-se!

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


um ou outro artista padrão Tupiniquim... você não conhece!

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Cody



Essas bandas tem uma performance ao vivo muito peculiar, postem quais vcs percebem isso...






Não entendi ao certo o que estas a dizer aqui, porem o mais importante do que escrever certo é saber pensar então vamos.




O que vejo é que na mídia não existem artistas de verdade; talento genuino

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci


O Sullivan esse sabe das coisas.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Cody


Eu mesmo não gosto de nenhum efeito na voz.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Cody


Esse text penso q tem hacver:



"Não se mede um músico pela complexidade das estruturas musicais que ele cria, muito menos pela dificuldade na execução de suas obras. É bem verdade que existem muitos maníacos da virtuose (virtuose é o que se chama de masturbação musical, onde o maior número de notas musicais despejadas por segundo conferem mais ou menos qualidade ao artista. Isso acontece bastante em bandas de Metal Melódico, vide Angra) se excitam ao ouvir os mais rápidos dedos do mundo nos teclados, nas guitarras, enfim, transformando seus instrumentos em metralhadoras de notas musicais.

Também não se pode ficar no campo da crítica e dizer que tudo o que é feito assim é ruim. Como se diz por aí: “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...” Cada estilo se presta ao seu público, e se presta a levar o sentimento envolvido num ou noutro tipo de canção, só o bom gosto ( e esse conceito é mais do que pessoal e intransferível) pode definir o que “cai bem” e o que não “cai bem” dentro de uma música. "




"Não se pode deixar que se faça com a música o que se fez com a ciência, onde a complexidade do problema é mais valiosa do que realmente algum questionamento útil que este problema venha a resolver. Muitos dizem que música é matemática. Olha... No fundo tudo é matemática nessa vida, mas eu nunca me arrepiei resolvendo um polinômio... Ouvindo música isso sempre acontece. Música é sentimento, e deve traduzir o que a alma não consegue dizer"

janick
Veterano
# fev/05
· votar


2 semanas sem o paraiba?
o kra pode ser mala, mas enfia o termo paraíba, no meio do seu anus.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


janick


Como? heheh



Acho otimo quando dizem palavras que julgam fazer efeito sobre mim. huahauha

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


janick


Vejas q tipo de contribuição deixou esse ninguem no topico. hauhauhaha


Agora vejas o que fiz. Enfim:



Quem sabe faz e quem não faz chora.

janick
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus
tpw, nada referente a vc, nada contra apesar d vc ser meio mala as vezes, mas tudo bem, c eh legal.
mas odeio o termo pejorativo "paraiba" e quem fala isso q enfie isso no meio do anus.
bando de preconceituosos imbecis.

janick
Veterano
# fev/05
· votar


Quem sabe faz e quem não faz chora
quem nao chora nao mama
vc plagiou essa frase
!ehehe....

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus

Eu só consigo concordar com algum texto que você copia de outrem... impressionante!



Sam

Você já baniu este cara uma vez... porque será ele voltou?

janick
Veterano
# fev/05
· votar


LeandroPanucci
kra, deixa o kra....
tpw, nao to defendendo ninguem, mas acho q como moderador vc nao deveria ficar recriminando gratuitamente o kra nao....levando mais para o lado pessoal tbm.... sei dos posts antigos dele.... hj em dia ele ta d boua, deixa o rapaz...
ahaha....
nao leva por traz nao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até que ponto o produtor é bem vindo?