O tópico das bandas novas.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# mar/14


Como eu já vi muitos tópicos sensacionais sobre as décadas de 70, 80, 90, pensei.... Porque não criar um tópico de bandas/artistas que surgiram neste milênio?
Só banda de 2000 pra frente!
Este não é o tópico pra você postar o álbum que Iron Maiden de "2005" (sei lá quando o Iron Maiden lançou álbum).

A intenção do tópico é compartilharmos bandas, novas cenas, novos estilos e jeitos de fazer música, novos gênios... em fim.


Vou começar com uns caras que descobri no programa Experimente que passa no Multishow e Bis.

Rubel



Cícero



Wannabe Jalva





Todas as bandas/artistas aí são nacionais, mas o tópico é pra música de qualquer país.

Go!

LDC
Veterano
# mar/14 · Editado por: LDC
· votar


Bom tópico tava quase criando um para proveito próprio...voltando a ativa vendo o que ocorreu no mundo nos últimos 7 anos rsrs

Felippe Rosa
Veterano
# mar/14 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Lorena Chaves, novíssima na música brasileira de raiz cristã, tá no primeiro disco ainda:





Além do Palavrantiga, do mesmo ramo, um pouquinho mais antigo:





Felippe Rosa
Veterano
# mar/14 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Mais um aí, Os Arrais:



TG Aoshi
Veterano
# mar/14
· votar


Acho a ideia legal, mas só se o tópico não virar um local só pro pessoal aparecer pra vomitar vídeos, como sempre aconteceu.

O tópico do Djent, talvez por ter um direcionamento mais definido, foi bem interessante. Não ficou só nos vídeos e gerou uma boa discussão.

Hawklord
Veterano
# mar/14
· votar




Calime
Veterano
# mar/14
· votar


Sempre curto esse tipo de tópico, acho bem legal msm.

Felippe Rosa

Pow, curti o som da Lorena Chaves, nada mto inovador, mas tudo mto bem feito, e letras bem legais. Nome novo pra mim, e bem legal.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/14
· votar


Podiam fazer uma série de tópicos de bandas novas hein? "bandas novas de metal", "bandas novas de pop", "bandas novas de rockzinho acustico", "bandas novas de fusion" e coisa e talz...
Se não acaba virando uma bola de neve onde todo mundo quer postar mas ninguém acaba vendo nada.


IMO.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


d.u.n.h.a.
Boa ideia.
Se todo mundo apoiar essa ideia eu fecho esse e cada um cria um tópico pro seu gênero favorito.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Mas não vamos deixar o tópico morrer né po. Depois reclamam que o fórum tá parado...

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Um cara que eu to ouvindo como experimentação musical é James Blake, é legal algumas coisas que ele faz:



waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
Ouve o Nicholas Jaar tb.

waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


Uma banda que eu ouvi bastante na semana passada foi a japonesa toe. Eles parecem bastante com uma outra que eu gosto bastante, TTNG, e não sei pq eu nunca ouvi toe antes.



waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
Minha favorita do James Blake é Limit to Your Love, que é um pedaço de música acho que da Feist, e ele se apropriou e transformou em outra coisa.

gpeddino
Veterano
# mar/14
· votar


Fui ao show do James Blake no Sonar, em 2012. Foi fantástico.

Recomendo Cambriana, uma banda de Goiânia. Dentre as bandas brasileiras que cantam em inglês, pra mim é a melhor.



waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


gpeddino
queria ter muito ido no Sonar. Pena que não deu.

To de saída agora, mas ouvirei o Cambriana quando voltar.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


waltercruz
Ouve o Nicholas Jaar tb.
Po legal esse cara aí, to começando curtir esse tipo de música. Um que eu preciso ouvir é o tal do Sakamoto. As música que eu mais gosto do James Blake são as mais experimentais como unluck e I Mind.


gpeddino
Legal esse cambriana. Linhas vocais suaves e bonitas e instrumental agradável. Boa banda.

Ouve essa banda que é um pouco dessa praia:



waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite
Legal. É o estilo de música eletrônica, mas que normalmente não é pra pista. Depois, dá uma procurada nas coisas da warp records. O Jaar inclusive está com um outro projeto chamado Darkside, que vc provavelmente achará interessante tb.

Ah, dá uma olhada nas coisas do Apparat e Trentemoller. São dois caras que costumam fazer live com bandas.

waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


gpeddino
muito obrigado pela indicação do Cambriana.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14
· votar


Marcando, para depois ver os vídeos e acrescentar ao tópico.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Jeff.guitar
Vou tirar uma dúvida que eu sempre tive. Oque significa marcar pra ver depois? É uma ferramenta do FCC que eu não aprendi ainda?

Jeff.guitar
Membro Novato
# mar/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


cafe_com_leite
É que se eu comentei, fica aparencendo nas minhas ultimas respostas, daí fica fácil de procurar, e como normalmente o pessoal olha esta parte do perfil, não esquece o que queria ver.

http://forum.cifraclub.com.br/membro_147376.html#posts

-Dan
Veterano
# mar/14
· votar


Tem milhões de tópicos idênticos a esse. Acho que até eu já criei um desses.

Rednef2
Veterano
# mar/14
· votar


Uma banda de um cara aqui do forum.
Boa pra caramba:



cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


-Dan
Eu lembro de ter visto tópicos assim só que específico pro metal. Não me lembro de ter visto um com abertura pra todos os gêneros.

gpeddino
Veterano
# mar/14
· votar


waltercruz
cafe_com_leite


Disponham! A banda é ótima, merece o reconhecimento. O último EP deles chama "Worker" e é excelente.

Gostei do Camarilo. Banda sólida, inventiva. Som trabalhado e bem produzido. O vocal meio "escondido" e sussurrado me cansa um pouco (uma tendência que remete muito a Los Hermanos), mas musicalmente compensa.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


gpeddino
O vocal meio "escondido" e sussurrado me cansa um pouco (uma tendência que remete muito a Los Hermanos), mas musicalmente compensa.

O vocal é uma das coisas que eu mais gosto. É porque eu to acostumado a ouvir Cícero, que é bem nessa praia, pra dentro e sussurrado. Gosto desse tipo de canto.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Pra quem curte um Djent ou metal progressivo:

Os lançamentos do Animals as Leaders:




Muito bom, os caras conseguiram se renovar num gênero tão saturado. Essa banda tem minha admiração .

waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


Tosin Abasi nas guitarras, um dos caras mais fodas da atualidade! Dentro desse gênero eu to totalmente por fora do que acontece.

waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


Posso indicar um som do qual faço parte sem parecer pedante? :D

É um artista chamado Verlindo, daqui de Brasília. O som é um lance com MPB e beats eletrônicos. Acho que alguns de vocês vão gostar.

Clipe de Compasso da Espera


Ponto Cego


Vocês encontram mais coisas no canal do youtube da banda ou no site.

Aliás, aqui em Brasília tem rolado uma cena autoral interessante. Pra quem quiser dar uma lida sobre o assunto, saiu uma matéria na Veja Brasília da semana passada.

Dentre essas, eu destacaria o Sexy Fi.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico das bandas novas.