O tópico das bandas novas.

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jun/14
· votar


-Dan

MAs estourar não tem nada a ver com talento. Basta pagar o jabá certo, sendo vc um lixo pop ou algum som realmente trabalhado.


Sim, com certeza tem tudo a ver isso que vc falou, mas acredito que existam outras questões envolvidas nessa questão...o povo ouve o que quer ou o somente o que lhe é apresentado? Pq algumas músicas ruins de fato fazem sucesso enquanto algumas verdadeiras obras primas, muitas vezes até mesmo acessíveis em termos de linguagem, arranjo, não tem um mínimo de reconhecimento por uma parcela significativa da população? Enfim, divagações....e não são poucas.

-Dan
Veterano
# jun/14
· votar


Calime

O povão ouve o que lhe é apresentado. Por isso, quem paga o jabá, estoura.
Ou existe uma subestimação da inteligência das pessoas por parte dos empresários que decidem o que vai estourar, ou de fato o povão só entende o básico.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Calime
-Dan

Eu acho que a banda pode estourar porque vejo ali um potencial comercial incrível. E seria bom ter uma banda como essa pro povão, porque deu pra ver que os caras sabem o que tão fazendo, são criativos, as letras embora bem simples são bem feitas, tem um bom gosto com timbre e estruturação da parte instrumental. Tá anos luz a frente de um Restart, por exemplo. Aquelas música "Não dá certo" tem uma letra bem direta e simples, mas não deixa de ser bem legal e de certa forma expõe o que muitos sentem no dia a dia. Sei lá, me empolguei com essa banda. Se a música "Piloto Automático" tivesse um pouquinho mais de espaço na mídia, poderia bombar igual aquele surto do Restart, só que com muito mais qualidade.

Acho até engraçado eu ter gostado dessa banda, nunca fui fã de pop rock. Deve ser porque agora que eu to curtindo um pouco mais de indie.

Gostei muito dessa:


cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


-Dan
O povão ouve o que lhe é apresentado. Por isso, quem paga o jabá, estoura.

Não creio que seja regra cara. Coisas boas ainda fazem sucesso pela qualidade também, vide Adele. Vendeu disco pra caramba, ainda nos dias do download.

Calime
Veterano
# jun/14
· votar


-Dan

O povão ouve o que lhe é apresentado.

Discordo. O povo se sujeito ao que quer....as possibilidades estão aí, a internet é um meio poderosíssimo de informação. O povo ouve o que quer...se é conformado e/ou preguiçoso, vai ouvir merda.

Calime
Veterano
# jun/14
· votar


cafe_com_leite

Ter potencial de estourar com certeza eles tem sim, porém o fato é que parece existir alguma corrente contra música de qualidade dentro dos veículos comerciais do Brasil. Penso que pode ser sim o jabá, mas não posso afirmar isso em definitivo, uma vez que não vivencio o meio de forma mais contundente e ampla.

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar


Calime
Por mais que as possibilidades de busca estejam aí, acontece algo no ser humano: as pessoas simplesmente não sabem o que é bom e precisam de algum selo de aprovação para entenderem algo como bom.

É triste, mas é assim que funciona.

(Até nós, em menor grau, pq por estarmos aqui já temos uma certa bagagem, estamos aqui trocando esses selos de aprovação entre nós).

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


waltercruz
Por mais que as possibilidades de busca estejam aí, acontece algo no ser humano: as pessoas simplesmente não sabem o que é bom e precisam de algum selo de aprovação para entenderem algo como bom.

Acho que nem é questão de saber o que é bom ou não, o que é muito subjetivo, mas sim de ter opnião própria. Falo de ouvir alguma coisa que ninguém conhece, gostar e ouvir mesmo assim, ouvir algo por gostar e não por estar na moda. É utopia, mas se isso acontesse, acho que teriamos um cenário bem mais variado.

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar


cafe_com_leite

Sim, sim! Esse é o ponto, que acho qeu é o que acaba sendo a principal dificuldade de uma banda sair um pouco do underground.

Antoine Roquentin
Membro
# jun/14
· votar


ei galera, resolvi vir postar umas coisas mais profundas.
La Femme
Tycho
Heavy Ghost
Inf
Boards of Canada (nem tão novo, mas foda-se).
Kurt Vile
Jamie xx
tUnE-yArDs

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar


Ei, bacana, eu e o Antoine Roquentin temos uma porção de gostos em comum! Gosto muito da sonoridade do Tycho, e gosto tb de Boards of Canada e Jamie xx. O resto vou dar uma ouvida daqui a pouco.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Antoine Roquentin
Ouvindo um por um aqui. o/

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


waltercruz
Sim, sim! Esse é o ponto, que acho qeu é o que acaba sendo a principal dificuldade de uma banda sair um pouco do underground.


Pois é, essa semana eu fiquei triste pra caramba ao ver que o Tape Disaster (banda de post rock que eu mais curtia) veio ao fim. Tinha ido no show dos caras e tudo. Não deve ser fácil manter uma banda no underground, ainda mais no instrumental, que é tipo o difícil do difícil.

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar


Deixa eu dar uma procurada em Tape Disaster, já que eu curto post-rock! EU postei uma banda de Brasília aqui uns posts atrás chamada meu amigo tigre? post-rock bacana tb.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


waltercruz
sim, postou sim. Eu lembro de ter ouvido, me pareceu legal. Vou ouvir de novo.

Eu fiz um tópico pro Tape Disaster
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/306979/

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


waltercruz
Po, é legal pra caramba essa Meu Amigo Tigre:
https://soundcloud.com/meuamigotigre/01-tutto-e-tranqs?in=meuamigotigr e/sets/boris-kasoy-em-hd

Tem mais músicas deles?



Edit: Eu não consigo entender o pessoal que reclama que hoje só tem fritador no meio guitarrístico. O problema é que o pessoal toma o canal da Santo Angelo como parametro pra tudo e não observam outras coisas que estão rolando.

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar


Tem dois discos deles no soundcloud: https://soundcloud.com/meuamigotigre

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


waltercruz
É, eu ouvi lá. Só que são com vocais, ai eu broxei um pouco. Com esse tipo de som eu curto instrumental.

TG Aoshi
Veterano
# jun/14
· votar


http://musica.com.br/artistas/jamz-/m/insano/letra.html#video

cafe_com_leite
Talvez vc curta =]

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


TG Aoshi
Po, legal ein cara. Curto essa pegada funky pop.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Tava ouvindo o Cambriana de novo. Aquela banda é sensacional cara. Pena que agora eu não tenho grana pra comprar o álbum deles. pelo que vi não tem free download, aí dificulta um pouco.

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar


cafe_com_leite

eu curto a parada com vocal. Mais na linha do TTNG. O Toe vc conhece certo?

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


waltercruz
eu curto a parada com vocal. Mais na linha do TTNG. O Toe vc conhece certo?
Acho que não cara.

waltercruz
Veterano
# jun/14
· votar




apesar que essa aqui tem vocal, mas eles são praticamente instrumentais tb.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Não sei se tem cristãos aqui, mas mesmo não sendo, aqui tem um trampo de qualidade:
Eli Soares:



cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Descobri essa banda hoje num live deles que tava rolando no canal Bis, achei bem interessante. Um post rock com vocal, só que um pouco mais pop:



cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


O quarto sensorial tá pra lançar um novo álbum. Halterolinismo o nome, achei engraçado haha. Aí um teaser:




Antoine Roquentin
Membro
# jul/14
· votar


tentando salvar o tópico:
Olivia Tremor Control
Spitirualized
Animal Collective
Black Moth Super Rainbow
Boredoms
Brian Jonestown Massacre
Circulatory System
Dungen
Morgan Delt
Morning Teleportation

Calime
Veterano
# jul/14
· votar


Antoine Roquentin

"salvar o tópico"? Ok, vai lá....

Julia Hardy
Veterano
# ago/14
· votar


Bloc Party

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico das bandas novas.