Novo disco do Arch Enemy, saída de Angela Gossow e entrada de Alissa White-Gluz!

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# mar/14 · Editado por: laerte_a7x


É com pesar que venho aqui dizer-lhes que, sim, Angela Gossow está fora dos palcos do AE. Digo dos palcos porque ela vai continuar na banda, porém fora do stage, como empresária do grupo. Ela decidiu largar os vocais (animais, diga-se de passagem) porque "sente a necessidade de iniciar um novo capítulo na sua história".

E adivinha quem vai substituir a Cláudia Leitte (Lirirrixa, timbaleia, badala, badala, badala, rucutum, tan tan, tan) do metal? Uma moça que é considerada uma das maiores revelações do metal dos anos 2000: Alissa White-Gluz. Eu confesso que não a considero isso tudo não. A voz dela é linda, aveludada, tem uma afinação incrível, é linda, muito sexy e é um monstro no palco. Mas os berros dela não são grande coisa e infelizmente é a técnica que ela mais usa. Eu conheço dois discos do The Agonist e posso garantir que há uma grande lacuna entre Angela e Alissa em termos de vocal gutural. Mas isso não interessa, eu tô criando esse tópico pra dar notícia e não opinião (mas vou dar opinião também u_u).

Alissa disse que não acreditou quando recebeu o convite pra entrar na banda. Disse que "Wages of Sin" (primeiro álbum do AE gravado com a Angela) foi o primeiro disco de heavy metal que ela comprou.

Então você se pergunta: "quem irá substituir Alissa no The Agonist"? Eis o nome: Vicky Psarakis. Não sei de onde essa menina saiu. Nunca ouvi falar. Você já? Pois é, então dane-se.

Agora deixe-me dar uma pequena opinião aqui: Alissa ganha mais dinheiro e destaque fazendo participações em outras bandas e campanhas em favor dos direitos dos animais (não tenho nada contra isso; não distorçam minhas palavras) do que no Agonist. A banda nunca teve muita expressão, é só mais uma banda de metalcore/deathcore veloz. Apesar de achar descabida a entrada da Alissa no Arch Enemy, acho que seria muito mais descabido se ela continuasse no The Agonist, onde ela sua até se matar pra ganhar uns trocados e ainda dividir com mais três caras. Ela pode não ser o ideal pro Arch Enemy, mas com certeza é talentosa demais pro The Agonist.

Eu preferiria mil vezes a Angela ao invés da Alissa. Mas em 3 coisas elas são iguais: são ateias, são vegans e são gostosas.

Agora vão dois vídeos: um do The Agonist, ex-banda da Alissa e outro do Arch Enemy, ex-banda da Angela e atual banda da Alissa. Mas antes, eu tenho que dizer que estive fora do FCC porque estava sem PC. Mas agora ele voltou e eu também... \o/. Sim, eu sei que ninguém aqui sentiu minha falta mas ainda assim eu quero dizer que estou de volta. Um grande abraço pra todos vocês e especialmente pro Thiago Livgren que toca mais ou menos.




Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


laerte_a7x

Angela Gossow..........ah!! A Madonna do Metal.

Não vou nem perder meu tempo escutando essa tal de Alissa........pode parecer radicalismo, mas não é. Arch Enemy sem Angela é o mesmo que Chitãozinho & Xororó sem Xororó.............ou seja, o Arch Enemy deveria mudar de nome.

Julia Hardy
Veterano
# mar/14
· votar


Sempre assim. Vocalista é o membro que, geralmente, ferra com a banda quando sai.

Eles poderiam chamar o Johan Liiva de volta. Gosto mais dos albúns com ele do que com a Angela, embora a banda tenha ficado famosa após a entrada dela.

Xeper
Veterano
# mar/14
· votar


Uma moça que é considerada uma das maiores revelações do metal dos anos 2000: Alissa White-Gluz.

Péssima escolha, na boa. Pegaram uma gostosinha genérica qualquer de uma banda genérica. Parece pira para manter um "sex appeal" para a molecada que acabou de descobrir a banda, não importando a qualidade, apenas para manter a formula, formula essa que já esta bem degastada com Angela.
Por mim, o Michael Ammot larga o osso e volta para o Carcass, já ta bom de Arch Enemy

laerte_a7x
Veterano
# mar/14 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Julia Hardy

Eu odeio o Johan, véi. Sério. Não entendo como alguém pode curti-lo. A sensação que eu tenho é que ele não consegue cantar frases longas sem parar pra respirar no meio. Só eu tenho essa impressão?

Xeper

Concordo que ela é genérica. Mas não acho que foi apelo, não. A Alissa é talentosa e foi a própria Angela que a indicou pra entrar na banda. Ela é mais versátil também. Canta grave, canta agudo... isso pode ser útil se considerarmos que o Arch Enemy possui uns trechos mais melódicos em algumas faixas. A Angela cantava esses trechos com os mesmos vocais das partes pesadas da música. Ela não tinha NENHUMA versatilidade.


______________________________________________________________________

Concordo que AE sem Angela não vai ser a mesma coisa. Mas se vocês pensarem bem, o Arch Enemy já não é o mesmo faz tempo; desde 2002, quando lançaram o "Wages of Sin" (melhor disco deles, na minha opinião). Depois desse auge eles entraram numa espécie de regressão, fazendo um disco mais chato que o outro.

Com certeza a banda vai perder bastante da sua personalidade mas pode ser que ganhe em outras coisas. Em versatilidade, por exemplo. Só nos resta esperar por esse álbum novo.

Julia Hardy
Veterano
# mar/14
· votar


laerte_a7x

Gosto é gosto. A Angela destrói. Mas, acho os álbuns com o Johan melhores.

Xeper
Veterano
# mar/14
· votar


e foi a própria Angela que a indicou pra entrar na banda.

Carai, tem tempos que venho achando a Angela um Dave Mustaine de saias. Fora do palco/estudio só faz merda... começou bem a carreira de empresária!
hehehe

Ela é mais versátil também. Canta grave, canta agudo... isso pode ser útil se considerarmos que o Arch Enemy possui uns trechos mais melódicos em algumas faixas.

Vai de cada um, pra mim ela é só um vocal qualquer da turminha do tal do deathcore, tem um vocal limpo um pouco melhor do que o padrão neste estilo, mas nada demais. E msm que fosse sensacional é bem provavel que seja pouco ou nada aproveitado no Arch Enemy, a formula dos caras está pronta desde do Heartwork, não vai ser agora com uma qualquer que vão dar um "reset" no som.
Enfim, aguardo uma versão dela de Diva Satanica pra ver direito qualé...

desde 2002, quando lançaram o "Wages of Sin" (melhor disco deles, na minha opinião). Depois desse auge eles entraram numa espécie de regressão, fazendo um disco mais chato que o outro.

Poxa, o Rise of the Tyrants é um puta play... um dos meus favoritos até hj junto com o Burning Bridges. Até acho mais consistente que o Wages of Sin...

laerte_a7x
Veterano
# mar/14
· votar


Julia Hardy

Isso mesmo.

Xeper

Carai, tem tempos que venho achando a Angela um Dave Mustaine de saias. Fora do palco/estudio só faz merda... começou bem a carreira de empresária!

E fala muita besteira também. Mas na verdade ela não começou a carreira de empresária agora não. Ela é empresária do Spiritual Beggars há algum tempo e, se não me engano, do Carcass também.

Vai de cada um, pra mim ela é só um vocal qualquer da turminha do tal do deathcore, tem um vocal limpo um pouco melhor do que o padrão neste estilo, mas nada demais. E msm que fosse sensacional é bem provavel que seja pouco ou nada aproveitado no Arch Enemy, a formula dos caras está pronta desde do Heartwork, não vai ser agora com uma qualquer que vão dar um "reset" no som.

Mas não foi você que disse que a banda chamou a Alissa também por causa do sex appeal dela? Eu não acredito que tenha sido por isso mas, se foi, é possível que eles mudem um pouco a pegada e a sonoridade do som pra se popularizarem ainda mais. Mas eu acho isso muito improvável.

Poxa, o Rise of the Tyrants é um puta play... um dos meus favoritos até hj junto com o Burning Bridges. Até acho mais consistente que o Wages of Sin...

É verdade, esqueci de observar isso. O Rise é muito bom mesmo. Aquela "Vultures" então... muito fera.

_________________________________________________________

Também esqueci de falar pra vocês que o nome do novo disco vai ser "War Eternal". "War Eternal" e não "Eternal War". Estranho. O_o

Xeper
Veterano
# mar/14
· votar


Spiritual Beggars

É o trampo do Michael Amott que mais curto hj em dia, rockão du bom!

laerte_a7x
é possível que eles mudem um pouco a pegada e a sonoridade do som pra se popularizarem ainda mais.

A não ser que façam um disco de deathcore genérico a lá The Agonist, isso pode ser uma coisa até boa... o Khaos Legion é mor lecal e panz, mas me passou mto a sensação de "Já ouvi isso mais bem feito em outro play dos caras...".
E, malz ai pela comparação, o Surgical Steel foi uma bicuda na cara dessas banda de death metal mais melodico de tão bem feito e inspirado.
Só para fechar esse assunto de substituta da Angela, imagina que foda seria se eles chamassem aquela russa doente do Arkona. Cairia bem para o sex appeal e ela tem um estilo todo diferente

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


laerte_a7x

"Fora do palco/estudio só faz merda... E fala muita besteira também"

Cara, o que importa é no palco!! E no palco a Angela arrebenta em todos os sentidos!

Fora dele, esquece. A Angela fuma um tijolo de erva por dia..........como quer que ela não faça merda?.........kkkkk


Essa tal de Alissa...parece bonequinha de mangá japonês!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/14
· votar


Alissa White-Gluz

Uau, tão bonita que tive até que postar.
Pena que é vegetariana.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/14
· votar


mas que CAGADA!!!

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Essa tal de Alissa...parece bonequinha de mangá japonês!

Hsahsah! Pensei a mesma coisa!

Die Kunst der Fuge

chuchu beleza!

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


Die Kunst der Fuge

A Angela também é Vegan......não come nada animal.....em compensação fuma mais Cannabis que o Bob Marley em dia de festa.......kkkkk.

Tudo bem, ela é coerente, é tudo vegetal.........Cannabis é da mesma família do Alface...hehehe.

laerte_a7x
Veterano
# mar/14 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Lelo Mig

Essa tal de Alissa...parece bonequinha de mangá japonês!

Ainda não havia reparado, véi! heahuheauheauheauhaeh

A Angela é maconheira mesmo? Não sabia. O_O

Xeper

Ainda não ouvi o "Surgical Steel". Só conheço um disco do "Carcass" e é o "Swansong". Eu gosto desse death n' roll. Foi por saber que o "Swansong" era diferente dos outros discos brutais do Carcass que eu o ouvi. Gostei, achei diferente a mistura de hard rock com metal extremo que eles fazem no "Swansong". Os outros discos do Carcass eu nem faço questão de ouvir porque não curto death metal brutal. Só gosto do death melódico e do progressivo, algo com mais musicalidade. Mas... já que você fala bem do "Surgical Steel", eu vou ouvir só pra tirar a prova dos 9. Valeu pela indicação.

laerte_a7x
Veterano
# mar/14
· votar


Agora atenção, galera. Já foi lançado o clipe de "War Eternal". Aconteceu nesta quarta (20/03). Eu gostei do som mas a música é um pouco repetitiva. O vocal tá OK na minha opinião. Ainda prefiro a Angela mas... já que só tem Alissa vai Alissa mesmo. As melodias são da canção são legais. Não gostei das expressões faciais e corporais da Alissa, mas esse quesito é o que menos importa, eu acho. Enfim, escutem e digam o que acham:



Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


laerte_a7x

"Maconheira"...é meio marginal, né?

Segundo ela diz em entrevistas...."ela fuma um baseadinho todas as tardes prá relaxar".....digamos que ela não é maconheira, mas "chapadinha fashion"...hehehe.

Cara, de boa.....eu gosto dela, nem sei explicar porque, casava com a Angela facinho....então sou suspeito prá analisar Arch Enemy sem ela, por isso acabei zoando um pouco.

laerte_a7x
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig

"Maconheira"...é meio marginal, né?

É.

Segundo ela diz em entrevistas...."ela fuma um baseadinho todas as tardes prá relaxar".....digamos que ela não é maconheira, mas "chapadinha fashion"...hehehe.

Ah, véi... você falou que ela fumava um tijolo de erva por dia. Eu cheguei a ficar meio que chocado.

Cara, de boa.....eu gosto dela, nem sei explicar porque, casava com a Angela facinho....então sou suspeito prá analisar Arch Enemy sem ela, por isso acabei zoando um pouco.

Eu também acho ela gata. O plano de fundo do meu PC é uma foto dela há mais ou menos uma semana. Essa foto aqui.

Mas enfim, o que você achou do clipe?

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


laerte_a7x

Não vi o clipe ainda........porque estava fora e a Net/Wireless onde estava, prá ver vídeos é de dar raiva.........depois vou ver.

Quanto a Angela, não é só questão de "gata"........eu acho ela com muita atitude, gosto de sua postura e força no palco. Não é fácil arrebentar no gutural sendo uma mulher.........tem horas que o gutural dela é digno de um Ogro.........

E olha, que não é meu estilo, não costumo curtir vocais guturais, não é minha praia. Mas, quando ela surgiu no Arch........eu me assustei e pensei: "Essa mina é phoda!"...........aí me apaixonei...hehehe.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Duas gatas, não sei dizer qual é a mais bonita. Mas a Alissa me chamou mais atenção, cara de menina quieta, jeito que sempre me atraiu.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Caraca, to ouvindo a música aqui. Não dá pra acreditar que uma voz tão ogra sai de um ser tão frágil. Perdi todo o tesão, na moral O.O

laerte_a7x
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite

Caraca, to ouvindo a música aqui. Não dá pra acreditar que uma voz tão ogra sai de um ser tão frágil. Perdi todo o tesão, na moral O.O

É exatamente o que acontece comigo! heahueahuheah

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


laerte_a7x
cafe_com_leite

Num curti muito não.......o Arch não tinha como continuar sem "gultural"......então, fazer o que?

Achei ela fraquinha, perto da Angela.....a Angela sim é Ogra, essa aí achei meio que uma Amy Lee, depois de chupar uns limões.........kkkk

Num curti não........e esse "solinho de metal melódico??"...que poha é essa?

Sei não...achei meio Arch Gay!!!

Talvez eles devessem ter chamado aquela vocalista "demônia" do Stigma...aquela lá eu tenho medo!!!



laerte_a7x
Veterano
# mar/14 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Lelo Mig

Stigma

Poha, que som tosco é esse? Nem vem me dizer que você curte isso!

aquela lá eu tenho medo!!!

Eu não consigo entender uma palavra do que ela fala (exceto a parte em que ela diz "Eaten When Living"). Alissa tem uma dicção muito melhor. A Alissa pode até não ser o Mikael Stanne (esse cara tem a melhor dicção de todos os vocalistas guturais) do Dark Tranquillity mas tem uma pronúncia bem mais legal que essa doida aí. E sem dúvida ela é bem mais genérica do que a Alissa.

Cara, você tá endeusando demais a Angela e menosprezando demais a Alissa. Dizer que ela soa como a Amy Lee depois de chupar limões até vai, agora dizer que preferiria se tivessem posto essa coisa que mais parece uma porca grunhindo ao invés dela é demais.

E não, eu não estou endeusando a Alissa.

Sei não...achei meio Arch Gay!!!

Tá vendo? Eu sei que na verdade você tá só brincando mas dá pra perceber que tem um pouco de raiva na sua piada. Dá a sensação de que você ficou puto com os caras da banda por achar que eles deram um pé no traseiro da Angela quando, na verdade, foi ela quem se demitiu. Eu acho que você tá sendo um pouco extremista. Angelista, na verdade.

Xeper
Veterano
# mar/14
· votar


foi lançado o clipe de "War Eternal".

Não me empolguei mto não... a musica em si parece uma sobra do khaos legions ou do anthens of rebellion.
Sobre a Alissa, era bem o que eu esperava msm, ta emulando o jeitão da Angela na banda. Tá um pouco mais tecnico e "profundo" e, talvez por isso, achei que perdeu em agressividade.
O jeito é esperar o play msm para ver se rola algumas experimentações ou apenas confirmar que o Michael Amott contratou uma gostosinha qualquer para imitar a Angela msm...

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


laerte_a7x

Eu tô zuando sim....kkkk, fica frio.

Mas, agora falando sério, eu sou "Angelista" sim, e vc vai entender o porque.

Eu "quase" não curto este tipo de som. Não costumo gostar de "trash/Death/Brutal/Metal from Hell" e etc, e quase nada de gutural..........Não faz parte de minha ligação com o rock, acho tosco demais, muita podreira.

Mas, a Angela é uma exceção. Nem tanto pelo som do Arch Enemy, que nunca foi nada além de mais uma banda trash/death como centenas de outras.

O diferencial do AE foi a Angela........quando ela surgiu, uma quase sósia da Madonna, com aquele puta gutural ogro e a postura de palco dela..........foi arrebatador.

Com a saída dela, confesso que tô zuando um estilo, que não curto muito, só prá provocar a ira de vcs.....hehehe.

Nessa onda de metal extremo eu até me divirto com algumas coisas muito extremas e umas tosqueiras do norte e leste europeu....mas só diversão mesmo, esse povo do extremo norte e leste europeu que acredita em diabo é muito engraçado. Todos querem ser assustadores mas não assustam ninguém.......kkkkkk. Tem aquelas bandas com um astral muito ruim, que fazem até mal...tipo o Bethlehem, mas aí é meio que som prá psicopata. Ouço estes extremos só prá conhecer e por curiosidade.

laerte_a7x
Veterano
# mar/14
· votar


Xeper

ta emulando o jeitão da Angela na banda.

Acho que não. Ou então ela já imita a Angela há tempos, porque no clipe de "Thank You, Pain" ela age exatamente como no vídeo de "War Eternal".

Lelo Mig

Eu tô zuando sim....kkkk, fica frio.

Ai, que alívio!

Mas, a Angela é uma exceção. Nem tanto pelo som do Arch Enemy, que nunca foi nada além de mais uma banda trash/death como centenas de outras.

Com todo o respeito, agora você falou uma baita besteira. O Arch Enemy se diferencia de todas as bandas do planeta. Tanto das bandas de thrash quanto das de death. Eles não fazem um thrash convencional nem death tradicional. O som deles é único. Isso sem falar nos tempos dos Amott Brothers, que eram uma das melhores e mais criativas duplas de guitarristas que já habitaram esse planeta! Você tá praticamente dizendo que foi a Angela quem fez o Arch Enemy! Que absurdo!

Pra ser sincero, eu acho que o Arch Enemy perdeu muito, infinitamente muito mais com a saída do Chris há 2 anos atrás do que com a saída da Angela agora.

E eu também não curto muito música brutal. Death Metal pra mim só se for melódico... tipo Dark Tranquillity, In Flames, Orphaned Land e etc.

Julia Hardy
Veterano
# mar/14
· votar


Baseado nas bandas que eu ouvi, death metal melódico soa como power metal com vocal gutural. De fato, não é thrash ou death tradicional.

Enfim, prefiro a fase Johan.



Xeper
Veterano
# mar/14
· votar


laerte_a7x
Ou então ela já imita a Angela há tempos, porque no clipe de "Thank You, Pain" ela age exatamente como no vídeo de "War Eternal".

Vc tá falando dos trejeitos no clipe ou do vocal msm? Eu disse mais pelo lado do vocal msm que, pra mim, ta quase igual ao da Angela.

Arch Enemy perdeu com a saída do Chris há 2 anos atrás do que com a saída da Angela agora.

Isso eu concordo, apesar de achar que a veia melodica da banda esteja com o MIchael Amott, os caras perderam um músico que estava evoluindo bem e trocaram por um shredder generico... pena

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Angela Rules!!

F*cK tHe ReSt!!

Primeiro gesto que a Angela fez quando era pequenina


kkkkkkkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo disco do Arch Enemy, saída de Angela Gossow e entrada de Alissa White-Gluz!