O Lollapalooza 2014.

Autor Mensagem
Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/14
· votar


New Order ja sem energia nenhuma, decepção esperava mais.

Casper
Veterano
# abr/14
· votar


Sou fã do New Order, mas eles nunca mandaram
bem ao vivo. Pelo menos, o cara que colocaram no
lugar do Peter Hook consegue reproduzir o estilo
estranho do mesmo.

Lelo Mig
Membro
# abr/14
· votar


Luiz_RibeiroSP
Casper

Nunca gostei do New order, e olha que sou da geração deles......Mas sempre achei uma banda de bosta vendida como cult, porque tinha o vocalista mais desafinado que já ouvi na minha vida e um baixista que toca baixo como se fosse guitarra...e gente que acha isso bom. Se o New Order era ruim no auge da carreira, imagina agora...hehehe

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Fiquei sabendo dessa parada na sexta pq a galere hipster discoladexx com seus oculos gigantes do trampo ia em massa... nisso eu já brochei.
Vi alguns shows pela tv... nenhum me chamou a atenção, todas me pareceram um blur ou radiohead piorado

Julia Hardy
Veterano
# abr/14
· votar


Vi pedaços de alguns shows e não me animei a continuar assistindo. É um quem é quem que eu não tenho paciência. Nem o New Order(que eu só conheço os dois primeiros albúns)me motivou.

Agora, merda mesmo é show de dj. Não tem a mínima graça. Vi o pedaço do "show" de uma dupla que me deu sono. A tal Lorde é outra. cruza de Bjork com Maria Bethânia. Som chato, show chato. Não aguento.

Claro, deve ter tido coisa boa, mas prefiro ouvir separadamente depois.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Casper

Peter Hook toca muito, gosto do estilo dele porque não tem nada igual. No you tube tem alguns videos ao vivo que gostei, mas considerando que são veteranos de guerra esperava algo melhor. Quando abriram com crystal tava muito sem energia, nem se compara com o disco.

Lelo Mig
Não é a melhor banda da terra mas me agrada, mas claro que não tem comparação com Joy division, que pena. Acho que o cérebro da banda foi o Ian Curtis por isso nenhuma derivação da banda faria trabalho semelhante, como o tempo mostrou.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


É legal ouvir as músicas do Nirvana com o vocal afinadinho haha.

Tmusic
Veterano
# abr/14
· votar


Vou ver os videos em casa depois digo o que achei hoho

AtalaBukas
Membro Novato
# abr/14
· votar


As bandas que assisti pela TV eram bem meia bocas, acho que essa geração atual do rock não sabe cantar direito.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


AtalaBukas
As bandas que assisti pela TV eram bem meia bocas, acho que essa geração atual do rock não sabe cantar direito.

Isso é uma verdade, principalmente nessas bandas de punk alternativa. Aliás, ninguém do punk sabe cantar, pelo menos não os conheço.

Julia Hardy
Veterano
# abr/14
· votar


Festival indie só tem lixo. A maioria dessas bandas não conseguiria lotar um lugar com capacidade pra mil pessoas. Quem leva público pra esses festivais são os medalhões como o Soundgarden. Ou alguém pagaria uma fortuna pra ver Lorde, Phoenix ou qualquer um daqueles indies eletrônicos do naipe de um cansei de ser sexy(lembram disso?)? O mesmo vale pra rock in rio e o finado swu.

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


cansei de ser sexy

vish

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Julia Hardy

Respeito é bom, sabia? Se não gosta, ok, mas não sai chamando o festival de lixo porque tinham mais de 60 mil pessoas por dia lá enquanto tá você sofrendo de recalque aí.

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Fui nos 2 dias e curti muito!

Vocês que ficam aí falando monte de bobagem aposto que nunca foram em um festival na vida! Socado com monte de gente suada? Que nada, eu tava bem de boa sentado com minha namorada na grama curtindo o show e vendo a galera pulando. Os shows que eu queria ver de perto ia lá na frente e NADA de socação, ninguem empurra ninguém, o público desse estilo de festival é tudo tranquilo, todo mundo quer se divertir, e não arranjar encrenca.

Não gosto de Muse (fui embora antes) e nem de Imagine Dragon (ouvi 2 musicas e fui pra outro palco) mas as outras bandas foram muito boas, Cage the Elephant, Vampire Weekend, Arcade Fire, Jake Bugg, todos shows muito bons, e além da música, a vibe de festival é muito boa, e quem fala que é tudo socado, gente suada, etc. aposto o que for que nunca foi em um Lollapalooza na vida.

É divertido criticar algo que você nunca foi né?

Pra mim não existe investimento melhor do que viajar e ir em festivais, eu me divirto muito, aprendo muito, conheço muito, e isso é o que vai formando a pessoa que sou. Mas tem gente que prefere nunca viver isso pra ter dinheiro pra comprar um honda civic top de linha, bom, cada um com suas prioridades.

Julia Hardy
Veterano
# abr/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


JeGuitar

Se sentiu desrespeitado? Me denuncia.

Se você e as outras 60 mil pessoas foram e curtiram, ótimo pra vocês. Eu não fui nesse festival, mas já fui em outros. Hoje, prefiro gastar meu dinheiro com as bandas que EU gosto e você não tem nada com isso.

Julia Hardy
Veterano
# abr/14
· votar


Como levam as coisas pro lado pessoal. Em outro tópico falaram de uma banda que eu gosto e eu não fiquei de mimimi por causa disso. Cada um na sua.

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Se não gosta, ok, mas não sai chamando o festival de lixo porque tinham mais de 60 mil pessoas por dia lá enquanto tá você sofrendo de recalque aí.

Eu fui, então é foda e cala a boca...
ta serto então!

Keep calm e deixa de rekalk
POPOZUDA, Valeska

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Julia Hardy

Festival indie só tem lixo. A maioria dessas bandas não conseguiria lotar um lugar com capacidade pra mil pessoas. Quem leva público pra esses festivais são os medalhões como o Soundgarden.

Olha, se for pra falar algo, fale sabendo do que fala, e não fale qualquer merda de algo que você não sabe, porque aí você está sendo arrogante, apenas. E "me denuncia" foi muito infantil, desculpa, mas eu tive que rir.

Muse não lotaria nem mil pessoas??? Arcade Fire Muse não lotaria nem mil pessoas??? Lorde não lotaria nem mil pessoas??? Jake Bugg não lotaria nem mil pessoas???

Só para sua informação, show do Arcade Fire e Muse tinham pelo menos 4x mais público que Soundgarden. Então se não sabe do que fala, por favor, não abra a boca para falar bobagem, ok? ;)

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


JeGuitar
Pra mim o chato de festival é que tem um monte de banda que você nao gosta (tu mesmo falou que não curte Muse nem Imagine Dragon), mais algumas que você não curtiria o suficiente pra pegar o show avulso, e umas poucas que valem a pena. No caso dos festivais indies isso piora, porque os estilos são díspares demais. Eu por exemplo gosto do Soundgarden (apesar de o show deles no Lolla ter sido comprometido pelo péssimo estado da voz do Cornell), gosto de Pixies (apesar de os shows deles hoje serem meio farsa)... mas tinha tanta coisa ruim nesse festival que eu não iria nem de graça. Festivais de metal tem a característica de serem mais uniformes (pro bem e pro mal).

Mas no fim das contas você tem que entender que algumas pessoas têm opinião diferente da tua. Eu prefiro shows avulsos de bandas que eu gosto em vez de festivais. E apesar de adorar viajar e ver shows, não acho que seja "o melhor investimento". Investimento é ações, dólar, tesouro direto, sei lá. Investindo e trabalhando, sobra grana pra viajar e ver shows. Dinheiro não dá em árvore, por isso mesmo cada um ganha e gasta o seu como acha melhor.

Mas que bom que tu curtiu. Eu ficaria triste por você se você tivesse gastado uma puta grana e não tivesse se divertido; eu sei que já passei por isso.

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


BrotherCrow

Depende cara, são várias bandas ao mesmo tempo, eu não fiquei nenhum minuto a toa sem gostar de nada, eu não curtia Muse mas vi o show do Kid Cudi que tava acontecendo ao mesmo tempo e achei bem massa! No lugar do Imagine Dragons eu vi Portugal de Man, que não conhecia e curti muito!

Você diz isso de festival de metal porque você gosta de metal, então você gostaria de quase todas as bandas, se eu fosse, gostaria de 1 ou outra e ficaria puto no resto do tempo, da mesma forma que você ficaria em um festival indie, que você acha bandas "ruins" mas eu acho muito boas, porque nossos gostos são diferentes.

Eu cheguei todo dia 12:30 lá e sério mesmo, desde a hora que cheguei até a hora que fui embora só vi show legal, gostei de tudo que vi, e todas as bandas que tocavam me agradavam.. Eu morava na Europa e chegava a pagar 250 reais pra ver 1 banda tocar por 1 hora, agora paguei 170 reais pra poder ver 30 bandas, pra mim vale MUITO, mas MUITO a pena.

E investimento não quis dizer em "ganhar mais dinheiro" e sim investimento em você mesmo, pois eu trabalho pra poder me divertir, e essa é a forma em que eu me divirto.

Julia Hardy
Veterano
# abr/14
· votar


JeGuitar

Ué, você não se sentiu desrespeitado? Você pode denunciar, gugu.

E eu falo o que eu quiser. Não tô ofendendo ninguém. Só expressando meu gosto(ou desgosto) como qualquer um. Então, relaxe e não enche o saco.


Eu prefiro shows avulsos de bandas que eu gosto em vez de festivais. E apesar de adorar viajar e ver shows, não acho que seja "o melhor investimento".

Exato.

Xeper
Veterano
# abr/14
· votar


Festivais de metal tem a característica de serem mais uniformes (pro bem e pro mal).

Pior que não, o MOA se tivesse rolado, iria ter mta porcaria, os Brazil Metal Union tmb tinham umas paradas nada a ver.
E é só ver o que rola em festival consagrados lá na gringa (Wacken, Bloodstock e etc) que tem mta parada bizarra de ruim.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


JeGuitar
Você diz isso de festival de metal porque você gosta de metal
Não, cara, não gosto. Falei porque festival de metal é mais uniforme mesmo. É mais fácil achar um cara que goste de Scorpions e Cradle of Filth do que um cara que goste de Soundgarden e Kid Cudi.
Se você olhar os posts anteriores, eu mesmo elogiei o line-up.

Eu morava na Europa e chegava a pagar 250 reais pra ver 1 banda tocar por 1 hora
Não vejo a relação entre você ter morado na Europa e o fato de festivais saírem mais barato que shows avulsos, mas ok. Festival é mais barato, isso ninguém discute, em qualquer lugar do mundo.

E investimento não quis dizer em "ganhar mais dinheiro"
Ah, então "investimento" você não quis dizer "investimento". Hehe, brincadeirinha, cara, mas você disse basicamente a mesma coisa que eu. Disse que com trabalho sobra grana pra viajar e ver shows. Concordamos nesse ponto, não tem o que discutir. E eu ultimamente viajo mais a trabalho que a lazer de qualquer forma.

Mantendo o respeito a gente se entende.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


JeGuitar
Muse não lotaria nem mil pessoas??? Arcade Fire Muse não lotaria nem mil pessoas??? Lorde não lotaria nem mil pessoas??? Jake Bugg não lotaria nem mil pessoas???


Condeno o seu momento Lafond, mas concordo com essa colocação.

Lelo Mig
Membro
# abr/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JeGuitar
Julia Hardy
Xeper
BrotherCrow
cafe_com_leite

Não querendo meter a colher, mas já metendo....hehhe, apenas uma opinião pessoal.

Eu acho (quero salientar o EU), que shows avulsos (individuais) e festivais, são propostas bem diferentes.....

Festivais têm por característica, e isso desde os anos 60, de ancorar em artistas de nome e rechear com artistas novos. A proposta de um festival é o conceito geral.

Geralmente o som é meia boca, a iluminação meia boca, as instalações meia boca e etc. A galera vai sabendo disso, vai para se integrar, se divertir, encontrar pares, passar um dia ou noite de diversão. Vai ver sua banda favorita e se divertir com o que vier de lucro.

Creio, que o conceito de quem organiza o festival e quem vai ao festival é bastante claro e bem distinto de quando pagamos para ver UM artista em seu show particular.

Tanto é que, apesar de gostar mais da segunda opção, sou muito mais crítico e exigente neste caso.

jprpfera
Veterano
# abr/14
· votar


Só Soundgarden que é bom(na verdade foda)...eu queria muito ver o som dos cara, mas pagar pra curtir só uma banda não rola...espero o Soundgarden voltar aqui pra fazer show separados, coisa q é bem dificil.

Calime
Veterano
# abr/14
· votar


Lelo Mig

Ponderações sempre bem feitas, toma meu like aí brother!

Calime
Veterano
# abr/14 · Editado por: Calime
· votar


jprpfera

Já eu, alem do Soundgarden, gostaria de ouvir Muse, Nação Zumbi, Silva e Nine Inch Nails.

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14
· votar


Queria ter ido... Gosto de bastante coisa que tocou lá... Apanhador Só, Muse, Nine Inch Nails, Lorde (só eu gosto dela aqui? kk), Soundgarden, Selvagens à Procura da Lei... bastante coisa boa, isso é o que eu lembro que teve de cabeça.

Me sinto muito true perto dos meus amigos, e muito alternativo perto do forum. :)

Calime
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend

Até que a Lorde é legalzinha sim, mas ao vivo me decepcionei um pouco com ela...esperava mais...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Lollapalooza 2014.