O Lollapalooza 2014.

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# mar/14 · Editado por: cafe_com_leite


Tá chegando a bagaça da bagaceira.

O site do evento



Vai vir umas bandas interessantes, as que eu quero assistir (algumas por gostar, outras por curiosidade): Muse, Imagine Dragons, Apanhador Só (banda nacional muito boa), Lord, Arcade Fire e Soundgarden. A principio são essas que me interessaram, ou pelo menos as que eu lembrei fazendo este tópico.
esse ano me parece estar melhor que o ano passado.

Alguém vai?

Eu assistirei no aconchego de meu lar nos canais Bis e Multishow.

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

290 conto de ingresso + 50 de estacionamento + uns 50 de despesas gerais.
400 paus!

Gastava com gosto e sem dó quando eu tinha 20 anos.

Hoje, em dia, sinceramente tenho outras prioridades e pouco pique prá encarar multidão suada, empurra empurra, som ruim e etc, só pelo prazer de estar no local.

O chato de envelhecer é que a gente fica cada dia mais chato!....hehehe.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Pois é cara, deve ser um negócio que marca a sua vida (coisa pra contar pros filhos e netos), mas fico pensando como deve desgastante ficar o dia inteiro num evento destes.

MMI
Veterano
# mar/14
· votar


To com o Lelo. Ainda mais com esses caras que vem, não encaro a roubada nem se fosse por 50 contos. Esse show não marcaria minha vida nem seria algo marcante para contar. Se muito olho alguma coisa na TV e olhe lá....

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Até que é legal Arcade Fire:



cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Se eu tivesse grana pra ir iria sem problema, não faria loucuras, mas se tivesse mesmo condições viáveis pra ir com certeza estaria lá. Poderia conhecer novas bandas, novos jeitos de fazer música. Po, a graça desses festivais com um monte de bandas é descobrir bandas novas, se for pra ir ver uma úm único grupo é bem melhor ir no show exclusivo da banda mesmo, porque dependendo do tamanho da banda o tempo é muito curto. No rock in rio mesmo, os shows que eu mais gostei foram no sunset e os caras não tinham nem 30 min de show direito.

Lelo Mig
Membro
# mar/14
· votar


cafe_com_leite

De algumas destas bandas modernas, gostaria bastante de ver o Muse ao vivo.

Mas, num teatro fechado, som de ótima qualidade, sentado num camarote bebendo vinho branco gelado e, de preferência, pagando barato....

Têm jeito??

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
Têm jeito??
Não huahuaha.

E pô, ver Muse sentado num camarote bebendo vinho branco gelado ????? não combina muito haha

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

"não combina muito haha"

Pô, eu acho que combina sim....o som do Muse não é prá "pulação, stage diving, mosh e bate cabeça"....kkkkk, pelo menos não se o sujeito passou dos 16 anos.

Além do mais, eu iria mesmo é ficar prestando atenção nos efeitos e troca de efeitos que o Matthew Bellamy usa.......porque, convenhamos, o cara é bom de efeitos, hein?

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Lelo Mig
O timbre com distorção dele acho escrotão, claro, tem a questão de originalidade e isso eu não recrimino, mas...

Julia Hardy
Veterano
# mar/14
· votar


Gostaria de ver o Nine Inch Nails, New Order(pensava que tinha acabado) e Soundgarden(apesar da fama de ruins de palco). Ao invés do Brother of Brazil, deviam trazer de volta o Tokyo.haha

O tal do Muse é um porre. Tentei gostar, mas não adianta.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/14
· votar


O line up não tá ruim não. Eu é que não tenho mais saco pra essas coisas. Vi os shows que eu queria quando tinha vinte e poucos anos, hoje em dia sou chato. Exemplo: na época desse último Rock in Rio eu estava de férias em Gramado. Enquanto comia um rango responsa e bebia uma Labareda em um dos muitos restaurantes legais de lá, o Multishow passava os shows na TV e eu só conseguia pensar "cara, que bom que eu estou aqui e não lá".

As coisas desse line up que eu mais curto são bandas que eu já vi ao vivo: Pixies, Soundgarden, Muse. E as demais eu preferiria ver num contexto de show avulso do que num festival, quando quase todas acabam tendo que diminuir o setlist.

Um que eu não sabia que vinha é o Johnny Marr. Curto muito o som dele. E pô, tem essas coisas moderninhas divertidas, tipo o Jake Bugg. Pra quem curte, eu digo: vai fundo! Deve ser um evento bem bacana.

Julia Hardy
Tokyo era "a essência", mas poxa vida, o Brothers é divertido!

Julia Hardy
Veterano
# mar/14
· votar


BrotherCrow

Eu sei. Não disse que é ruim. Mas, seria legal.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


BrotherCrow
E pô, tem essas coisas moderninhas divertidas, tipo o Jake Bugg. Pra quem curte, eu digo: vai fundo! Deve ser um evento bem bacana.


É, pra quem curte música indie ou esses rocks alternativos com música eletrônica é um ótimo evento. Como eu sou um cara curioso pra música, to bem empolgado, mas pra assistir em casa porque é muito caro e longe daqui.

Um colega de classe diz que vai com os primos pra ver o show desse cara:



To ouvindo aqui e achei bem bosta haha

MilitoIbrah
Membro Novato
# mar/14
· votar


Terá muita banda boa no evento...

Ticoty
Veterano
# mar/14
· votar


cafe_com_leite

Cara, que música ruim o.o'

__________________________

Nossa, eu sou um péssimo conhecedor de bandas, conheço quase nenhuma dessas do Lollapalooza kkkkk

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Sacanagem, a única banda que eu tava mesmo afim de assistir não liberou a transmissão. Que decepção cara.

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/05/muse-nao-libera-t ransmissao-de-show-no-lollapalooza-2014.htm


Agora tá passando no lugar do Muse uma dupla de música eletrônica deveras chata e repetitiva.



Li aqui num site que no show do Muse tá rolando até play back por causa dos problemas do vocalista. Tá com laringite parece.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/14
· votar


eu vi o NIN em 2005 no claro que é rock, foi muito legal. mas to com o Lelo tmb.

Calime
Veterano
# abr/14
· votar


Acompanhei boa parte hj, se morasse em SP iria até, boas bandas, e algumas excelentes, como Muse, Soundgarden, Nação Zumbi e Nine Inch Nails.

Casper
Veterano
# abr/14
· votar


Assisti somente pela TV. NIN foi excepcional, acho que essa formação
atual no palco é a melhor: com o Robin Finck (excelente),
Alessandro Cortini (muito bom) e o Ilan Rubin (monstro, gênio).

Queria ver o Muse também, mas a transmissão não foi permitida.

Luisfelp FR1
Membro
# abr/14 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


O Muse não permitiu a transmissão do show porque o Matt estava com amidalite (ou laringite) e não estava cantando bem. Ao contrário do que se imaginou, o show não foi playback, ele encarou o problema e cantou mesmo assim, claro que não ficou tão bom assim, só que o público ajudou muito cantando as partes mais gritadas de certas músicas. Se você der uma olhada no setlist que eles fizeram, a maioria das músicas não demandavam tantos gritos assim, com exceções, por isso que houveram poucas músicas do novo cd, com a ausência clara de Supremacy (que pra cantar certas partes precisa ter uma voz e tanto). Fiquei bem feliz deles terem tocado músicas que não tocavam a muito tempo ou raras, como Butterflies and Hurricanes, Yes Please, Agitated e Bliss (que esporadicamente esta nos setlists). Quando mostraram o verdadeiro setlist deu pra perceber que eles trocaram Undisclosed Desires por Yes Please (pros fãs acho que isso foi maravilhoso :D) e não tocaram Muscle Museum que os fãs iriam fazer um flashmob cantando-a no show da quinta, pra ver se eles cantavam. No Twitter o Matt lamentou eles não poderem cantar (sinceramente duvido que ele ia conseguir cantar o refrão e o final dela) e prometeu que ano que vem vão voltar ao Brasil e vão incluir esta música no show. Claro que não podia deixar de fora as homenagens que a banda fez ao Nirvana: A mais aparente foi o cover de lithium que foi claro teve o refrão cantado pelo baixista e o público; a segunda foi no visual do Matt, que no começo pensamos que ele tava virando emo, só que era mais pra tentar lembrar o do Kurt; e o terceiro foi tentar quebrar a guitarra (coisa que o Matt adora fazer de vez em quando). Pra quem não sabe rolou um Flashmob durante Knights of Cydonia, em que os fãs levantaram placas com a parte final escrita (No one's gonna take me alive; the time has come to make things rights; You and I must fight for our rights; You and I must fight to survive). Espero que o Multishow tenha feito o mesmo que fez com o show do Pearl Jam no ano passado, ou seja, tenha gravado o show pra depois exibi-lo.
No geral fiquei feliz com esse setlist.

A prova que não foi playback e que a voz do Matt estava fraca:
New Born:


No refrão da pra perceber que ele nem tenta atingir as notas super agudas e deixa o público cantar em certas partes.
Pelo menos ele compensou com solinhos bem elaborados e bem feitos. Cara ele manda muito bem na guitarra, quando quer xD !!!

inExperienced
Veterano
# abr/14 · Editado por: inExperienced
· votar


Showzinhos fuleras, vi pela TV.

A única coisa que gostei foi na guitarra do guitarrista , ooopa, do Imagine Dragons, uma Bolt, nunca tinha visto, toda dourada e cheia de firulas.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


O show do Imagine Dragons tava legal, pena que não deu pra assistir inteiro.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/14
· votar


Esse Mat é tipo um Tom Morello mais moderno. Ao invés de imitar os squashs que o Tom Morello faz, o Mat imita aqueles efeitos piradões que se ouve muito em Dub step.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


inExperienced
Também gostei de assistir, a guitarra.

Foda é pagar 500R$ pra ficar amontoado numa multidão, com um monte de banda chata junto com algumas legais, pagar 9R$ numa cerveja quente e assistir aos shows através de uma tela de um Galax, que um Hipster na sua frente vai colocar na sua cara. PQP! e aquela Lord....eu tacava o Galax do hipster nela.

inExperienced
Veterano
# abr/14
· votar


Véy, na moral, agora ta passando no canal Bis uma banda chamada Savages, o que é isso, horrível.

Luisfelp FR1
Membro
# abr/14
· votar


cafe_com_leite

Pra mim o Matt ta mais pra evolução pokemon do The Edge, pelo menos analisando o processo de estúdio dele. Ambos amam misturar efeitos testar coisas novas.
Eu estava lendo uma matéria que dizia que o próximo álbum do Muse vai ser com uma sonoridade mais próxima dos primeiros discos, ou seja, algo bem mais alternativo, ainda cheio de efeitos, só que com menos coisas de dubstep e outros sons mais digitalizados.

Luisfelp FR1
Membro
# abr/14
· votar


MUSE Lithium (Nirvana cover)



O Matt se esforçou pra cantar o refrão, mas quem acabou fazendo isso foi o público

gpeddino
Veterano
# abr/14
· votar


Queria ver NIN, Arcade Fire e Pixies, mas o preço tá proibitivo pra mim.

Luisfelp FR1
Membro
# abr/14
· votar


Curtindo Jake Bugg aqui. Não conhecia esse muleque, curti essas múscias meio folk meio country meio qualquer outra coisa que eu esqueci o nome. Ele manda muito bem, pelo menos pra mim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Lollapalooza 2014.