ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/14
· votar


42 dias pra chegar um Mode Core da NUX, sem taxas!!

Bom!!

:))

E 95 dias pra chegar 10 lampadas dicroicas de Led... Vai entender!!

RafaelBernatto
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Comprei uma porção de coisas pra montar um foot controller e o que chegou primeiro?
Os pés de borracha, claro! rsrsr

Milton.Jr
Membro Novato
# nov/14
· votar


RafaelBernatto
haha, aconteceu comigo recentemente tbm, comprei componentes pra montar um pedal, menos a chave e os leds que comprei de outro lugar, e pois é, chegou a chave e os leds uma semana antes

DeanJMN
Membro Novato
# nov/14
· votar


Galera, o que me dizem sobre comprar guitarras pelo Aliexpress? Sou canhoto e não tenho como tocar como destro, e no Brasil o que se oferece para este público é algo ou muito ruim, ou muito bom, e como eu vou começar queria algo mais barato porém um pouco melhor... aí encontrei o Aliexpress com esses preços tentadores, rs.
^^

ederfreire
Veterano
# nov/14
· votar


DeanJMN
Rapaz... meio ousado você, hein! hehehe
Você tem uma chance muito grande de ser taxado, e se ainda valer a pena, vai fundo.
Mas é algo que eu não arriscaria, somente em último caso, pois se trata de um instrumento inteiro e não de uma peça só.

Del-Rei
Veterano
# nov/14
· votar


Tenho encomendas com mais de 70 dias, rsrs.
Mas estou com fé, hehe.

Ultimamente as encomendas chinesas estão demorando horrores... As dos EUA estão razoavelmente mais rápidas.

Já foi melhor isso, rs.

Um aceno de longe!!!

brunolegionario
Veterano
# nov/14
· votar


Minha encomenda já está ha incriveis 181 dias que chegou ao Brasil, sendo que se for contar apenas dias úteis dá 128 dias.... já perdi as esperanças, sinceramente. Ali express nunca mais.

ederfreire
Veterano
# nov/14
· votar


brunolegionario
Cara, tá osso mesmo... Mas o pior de tudo isso é que o problema ocorre sempre no Brasil! O produto sai do outro lado e chega aqui, percorre milhares de quilometros e quando ele já está no próprio país ele se perde, extravia, fica anos e anos na alfandega... Era pra ser diferente, né?

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


brunolegionario
Ali express nunca mais.

Tá, mas a culpa não é de lá, é daqui.

RafaelBernatto
Veterano
# nov/14
· votar


brunolegionario

O pior é que o AliExpress não tem nada a ver com isso... A culpa é dos correios "M̶a̶n̶d̶o̶u̶,̶ ̶c̶h̶e̶g̶o̶u̶!̶"... O jeito é abrir uma disputa e pegar a grana de volta... O governo não quer que seja tão fácil comprar assim no exterior, isso significa mandar dinheiro pra fora do país.. Déficit na balança comercial... O Brasil está entre os dez países mais protecionistas do mundo...
O que eu acho "engraçado" é que o frete pro exterior é um absurdo de caro, ou seja, de qualquer forma, não existe incentivo pra exportações...

geronimo.correa
Veterano
# nov/14
· votar


brunolegionario
Minha encomenda já está ha incriveis 181 dias que chegou ao Brasil, sendo que se for contar apenas dias úteis dá 128 dias.... já perdi as esperanças, sinceramente. Ali express nunca mais.

Já abriu reclamação no site dos correios? Por incrível que pareça, todas as vezes que reclamei funcionou. Tem um prazo lá pra reclamar, se não me engano 3 meses, então corra. Abs.

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


geronimo.correa

Só dá pra reclamar se houver número de rastreio. Esses fretes gratuitos da China quase nunca tem.

E o pior: quando não tem número, a chance de "extraviar" é muito maior! Por quê será? Hein?

Por isso eu sempre digo: sem rastreio, só coisa boba (palheta, parafuso...). NUNCA COMPRE COISA GRANDE OU CARA SEM RASTREIO.

Tonho Cruz
Veterano
# nov/14
· votar


Olá!

Alguém tem algum vendedor de braços para stratocasters no Aliexpress ou eBay pra indicar-me?

chrishomer2013
Membro
# nov/14
· votar


Eu ja importei num passado o live shit do metallica , que era coisa ultra rara aqui e se vendia por coisa de 500 reais aqui , importei em 94 o live shit , demorou meses mas chegou lindamente , cheguei importar outras coisas , e antes de ontem me empolguei com replica de guitarra do james hetfield e resolvi arriscar depois de ver uns videos no youtube sobre caras que compraram e receberam sem problemas e videos recentes e comprei paguei no boleto bancario e agora que o pagamento caiu lá começo achar que posso ter uma dor de cabeça enorme , mas o meu medo principal não é ser taxado mas sim ficar parado no parana por meses , se alguem fez isso , comprou uma guitarra e veio normalmente favor dar um help ai.

geronimo.correa
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ
Só dá pra reclamar se houver número de rastreio. Esses fretes gratuitos da China quase nunca tem.

E o pior: quando não tem número, a chance de "extraviar" é muito maior! Por quê será? Hein?

Por isso eu sempre digo: sem rastreio, só coisa boba (palheta, parafuso...).


Cara, nas minhas compras do AliExpress, 99% tinham rastreio, e eu nunca me atentei a isso, nem nunca pedi. Todas começavam com RB, RC, RK... agora peguei uma que começa com Y o rastreio, ai lascou hauaha mas foi a primeira. Compra sem rastreio é furada mesmo. Abs!

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


Nas minhas avaliações recentes no ebay de produtos que ainda não chegaram (é isso mesmo: eu positivo mesmo não chegando - não prejudico o vendedor que não tem culpa nenhuma da demora dos Correios e da Receita...) eu coloquei pra todos os que não mandaram rastreio a observação para NUNCA enviarem para a roubolândia sem rastreio. Melhor pagar alguns centavos a mais para mandar com um numerozinho do que correr o risco de não chegar...

Detalhe: o número de rastreio não é garantia absoluta de que nenhum feladapota vai meter a mão, mas é mais difícil isso acontecer e você terá, pelo menos, uma ideia de onde aconteceu o problema, caso aconteça. E terá como reclamar (ainda que não dê em nada).

Tonho Cruz
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ

Foda quando um brasileiro comete uma "brasileirice" e abre disputa com o produto na mão. Recebe o reembolso e não devolve quando recebe o produto. Eu já venci 3 disputas. Duas no ebay e uma no Aliexpress. Enviei o reembolso do ebay pelo paypal e explicando de quais transações se referiam. No aliexpress o vendedor mandou eu fazer uma nova compra. Daí ele usou o mesmo tracking e eu positivei em seguida. Mente tranquila depois disso. Com as brasileirices, muitos vendedores tem deixado de vender aos bons e maus brasileiros.

brunolegionario
Veterano
# nov/14
· votar


Pessoal,

tem o numero do rastreio, já abri o processo la no site dos Correios (nunca responderam, já faz ai uns 20 dias no minimo)...

a questão de NÃO comprar no Ali Express não é por culpa deles, tanto que o produto foi postado dia 13/05 e chegou aqui no Brasil dia 21/05... bem rapido realmente, o vendedor respondeu a todas as perguntas e ADIOU o prazo em mais de 100 dias pra mim (aquela disputa lá)...

MAS, ao comprar la voce se sujeita aos Correios daqui, então é carregar água na peneira... é a aquela questão: "os justos pagando pelos pecadores".

Em tempo, comprei um Nux Time Force, me custou ate agora 150,00 reais (não sei se vão taxar)... por mais 100,00 ou algo a mais comprava um usado aqui mesmo e não teria essa dor de cabeça danada.

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


Tonho Cruz

O justo pagando pelo pecador...

brunolegionario
Em tempo, comprei um Nux Time Force, me custou ate agora 150,00 reais (não sei se vão taxar)... por mais 100,00 ou algo a mais comprava um usado aqui mesmo e não teria essa dor de cabeça danada.

Cara, eu tenho feito essa "análise" sempre que preciso comprar alguma coisa. Estava mesmo pensando em escrever sobre isso.

Muitas vezes, é melhor pagar um pouco mais, mas receber o produto rápido e com mais segurança, comprando por aqui mesmo. Sem contar no lance de prestigiar a indústria nacional (quando for o caso) - que eu valorizo muito.

Só que tem coisas que ou não se acha por aqui ou, quando se acha, é caro pra cacete. Aí não tem jeito... temos que recorrer ao ebay, ao Ali e demais lojas e sites de fora.

Vou dar dois exemplos recentes de um caso e de outro, que aconteceram comigo:

Caso 1 - Compra aqui no Brasil:

Fender Mid Boost Kit - paguei 260 reais no ML (frete incluso).

Uma rápida olhada no ebay (acho que no Ali é mais difícil ter peças originais Fender), neste momento, me mostra um kit destes por US$ 52.85 (aproximadamente R$ 136,17) mais frete (first class) por US$ 10.75 (aprox. R$ 27,70). Ou seja: 163,87 reais.

Com o inevitável IOF do cartão (6%), vamos a R$ 173,70.

Claramente, não vale a pena neste caso! Porque eu ainda não coloquei o imposto (que seria muito provável porque passa dos 50 dólares). Eu chegaria fácil a um valor maior do que o pago no ML! Ainda mais que estou morando em Minas Gerais e aqui o ICMS (ou sei lá que nome tem esse imposto estadual) é de cerca de 35% (alem dos 60% federais). E ainda teria que esperar meses e meses até chegar...

Caso 2 - Compra fora do Brasil:

No Ali, comprei 40 palhetas de várias espessuras (Alice) numa caixinha legal, por US$ 4,80 (saiu R$ 11,50). Difícil competir, né?... Tem no ML, 30 palhetas por mais que o dobro disso. Além do mais, seria mais difícil cair no imposto (não caiu), se "extraviasse" eu perderia pouco e não tinha pressa. Caso típico de comprar fora.

Outro exemplo: um Pop Filter sairia por aqui (produto mais frete) por mais de 50 reais pra mim. Pois bem, comprei um no ebay (no Ali deve ter também) por US$ 6.50 (cerca de 16 reais). É menos de um terço do preço! Esse já chegou também, tá aqui comigo.

Tem que fazer essa análise, antes de comprar.

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


brunolegionario
JJJ
Todas as minhas compras no Aliexpress tiveram rastreamento e funcionavam. Mesmo as gratuitas ( a maioria )

Pra varias quando nao funcionam tao bem, e aqui no Brasil. Fica 2 meses em curitiba e do nada aparece ¨saiu para entrega¨ ( moro no Rio )

JJJ
Veterano
# nov/14 · Editado por: JJJ
· votar


ogner

Então, a minha (a das palhetas acima) foi exceção... Não tinha rastreio. Ainda assim, chegou. Demorou, mas chegou.

No ebay, vindo da China, uma minoria tem número de rastreio quando é frete grátis (pelo menos comigo tem sido assim).

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ
Pq comprar no ebay da Xna?
Aliexpress pô! Alibaba, donos do planeta!!! :))
Maior IPO do planeta!! :))

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Que porra é um IPO?

ogner
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ
Aquela viadagem de iniciar os papeis de uma empresa na bolsa de valores ela primeira vez.... Nao entendo nada disso tb, mas sei que po Aliexpress/Alibaba vao dominar o mundo...

http://www.jb.com.br/economia/noticias/2014/11/13/alibaba-vale-mais-qu e-procter-gamble-ge-e-wal-mart/

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


ogner

Ah tá. Também não entendo nada desse negócio de bolsa.

Bolsa, pra mim, é o contraponto da guitarra em discussões marido/mulher:

Mulher, com raiva: "Você vai comprar mais uma guitarra?!? Já tem oito!!! Pra quê mais uma???"

Marido, calmamente: "Paro de comprar, quando você parar de comprar tantas bolsas, môzinho..."

(fim da discussão)

brunolegionario
Veterano
# nov/14
· votar


JJJ

Verdade, pra alguns produtos não tem nem comparação os preços, ai vale a pena arriscar ou pedir alguem pra trazer (se possivel).

raphael.rui
Veterano
# nov/14
· votar


comprei uma ponte lá dia 04/09, chegou na minha casa dia 22/10 e sem taxas.
engraçado é que tava lá que chegou no br dia 02/10, e ai so ficava nisso. eu ja pensava "vish, so receberei ano que vem". achei que ia dar o rastreio ponto a ponto tipo, "encaminhado para tal lugar". ai me surpreendi quando do nada tava lá "saiu para entrega" kkkkkk.

primeira compra lá, experiencia positiva por enquanto. Ponte com big block (me parece ser de zinco), saddles de aço, toda completinha. paguei 40 reais hu3hu3hu3. aqui acho que nao sairia por menos de 100, mesmo sendo de qualidade mais ou menos.

brunolegionario
Veterano
# nov/14
· votar


Agora o rastreio sumiu do site dos correios, olha a msg que aparece.


Rastreamento de objetos
Não é possível exibir informações para o código informado.
Se o objeto foi postado recentemente, por favor tente novamente mais tarde.
Adicionalmente, verifique se informou o código correto.


mas eu tenho varios prints de que existia o rastreio.


Alguem sabe o que fazer?

vinneysws
Membro Novato
# nov/14
· votar


http://pt.aliexpress.com/item/3-Sets-Of-New-Nickelplated-Steel-Electri c-Guitar-Strings-1st-6th-Steel-Strings-Wholesales/723536606.html

3 jogos de cordas da Fender por 20 conto.
toco uma epiphone LP, mas não resisti à tentação de comprar esse jogo da fender pra testar :p

então segue aí a dica e o link

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


vinneysws

Quando enviarem, me fale, por favor, se mandaram código de rastreio.

Pensando alto... será que tem produto falsificado no Ali? Não seria de se espantar, afinal, a maioria dos produtos fake vem da China mesmo e já vi produtos falsos em vários outros sites do tipo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões