ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões

Autor Mensagem
brunolegionario
Veterano
# set/14
· votar


JJJ

então amigo, suponha que eu escolha o FEDEX que é o mais caro. ai o pedido é enviado aqui pro Brasil. vou passar o transtorno todo de novo de ficar retido em Ctba e só depois de liberado la que ele será enviado pela FEDEX ou tipo quando chega no Brasil já vai direto pra entrega sem passar por essa burocracia? (sendo ou não taxado, isso não importa, o que pega é a demora)

voce sabe responder essa?

pois se o pedido, mesmo pagando mais caro pelo frete, for enviado de forma belezinha, compensa pagar a mais, entende?

Milton.Jr
Membro Novato
# set/14
· votar


brunolegionario

http://www.shipitoforum.com.br/frete/tudo-sobre-frete-via-usps-airmail -fedex-dhl-e-tnt

Del-Rei
Veterano
# set/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


brunolegionario
Cara, no geral, entregas via courier (FedEx) são bem mais rápidas sim, sem tanta burocracia da Receita e Correios, porém o preço do frete, geralmente, é bem maior. E não há como fugir dos tributos com entregas via courier. É certo.

É entregue na sua casa, mas você tem que pagar todos os tributos no momento da entrega.

Já tentei fazer umas cotações de produtos que chegaram a triplicar o preço final, já que o imposto de importação incide sobre o valor do frete também. E, além do imposto de importação, sempre paguei ICMS com entregas via courier. Fica bem caro.

Muitas vezes o preço final com courier fica tão caro que acaba sendo mais viável comprar por aqui mesmo... Cada caso é um caso.

Um aceno de longe!!!

Troubadour
Membro Novato
# set/14
· votar


Buenas!

Alguém já teve experiências com encomendas sem rastreio do exterior? Fiz 2 compras sem rastreio, uma está indo pra 50 dias e outra 20 apenas.

Demora mais pra chegar? Se for tributado mandam carta na casa?

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


brunolegionario

A regra geral é que quanto mais se paga, menos se espera.

Mas... Sempre pode haver exceções.

Troubadour

Encomenda sem rastreio é loteria, infelizmente.

SkyHawk
Membro
# set/14
· votar


Troubadour
A demora é normal já tive produto que levou 3 meses para chegar. Não é para ficar preocupado, mas não recomendo comprar sem rastreio.

Quando chegar vc vai receber um aviso dos correios.

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


SkyHawk
vc vai receber um aviso dos correios.

Se não for "extraviado" antes, o que já ocorreu comigo duas vezes com encomenda sem rastreio. Agora só compro sem rastreio se for bobagem (parafusos, palhetas, pecinhas pequenas...).

Milton.Jr
Membro Novato
# set/14
· votar


Troubadour
As encomendas que mais demoram não tem rastreio, já comprei assim, já chegou, mas evito ao máximo, e quando compro é igual ao JJJ, só palhetas, ou miudezas que caso se "perca", pelo menos gastei muito pouco.
Verifique o vendedor se for ebay ou aliexpress, se tiver boa pontuação pelo menos vc pode contar que ele não vai ter má fé em não enviar o produto.

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


E ainda por cima, tem isso:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/09/1518006-funcionarios-dos- correios-entram-em-greve-em-sete-estados.shtml

Troubadour
Membro Novato
# set/14
· votar


JJJ
SkyHawk
Milton.Jr

Valeu galera, eu já comprei muito com rastreio e essa foi minha primeira compra sem rastreio, que um colega me indicou o vendedor...

O jeito é aguardar mesmo ahaha

brunolegionario
Veterano
# set/14
· votar


Valeu ai galera pelas respostas! :)

Hambo
Veterano
# out/14 · Editado por: Hambo
· votar


Galera, chegou pra mim hoje uma camisa do Real Madrid que comprei por la, salvo uma pequena falha no acabamento da manga a camisa é perfeita, realmente IDÊNTICA a original, veio na sacolinha da Adidas, com todos os silks, etiquetas e etc. As camisas da Adidas estão vindo em sua maioria com o escudo colado agora, não tem condição do escudo ser falso, muito perfeito, muito bem colado e tudo...

Edit: Acabei de ver que nao era OT, mas fica a dica, os chineses tão matando a pau

WilliamJunior
Membro
# out/14
· votar


Galera, chegou pra mim hoje uma camisa do Real Madrid que comprei por la, salvo uma pequena falha no acabamento da manga a camisa é perfeita, realmente IDÊNTICA a original, veio na sacolinha da Adidas, com todos os silks, etiquetas e etc. As camisas da Adidas estão vindo em sua maioria com o escudo colado agora, não tem condição do escudo ser falso, muito perfeito, muito bem colado e tudo...

Edit: Acabei de ver que nao era OT, mas fica a dica, os chineses tão matando a pau
.

O que é OT?

Hambo
Veterano
# out/14
· votar


WilliamJunior
OT é o Off Topic aqui do fórum.

WilliamJunior
Membro
# out/14
· votar


WilliamJunior
OT é o Off Topic aqui do fórum.

Vlw

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


Bom... chegaram as palhetas que comprei para testar o AliExpress. 40 palhetas numa caixinha por menos de 5 dólares, frete incluído, sem rastreio. E chegou em menos tempo que costuma chegar do ebay...

Como teste inicial, foi excelente.

RafaelBernatto
Veterano
# out/14
· votar


JJJ

Aí você pensa. ."porque não comprei coisa melhor logo" hahaha

Pensei em comprar um kit desses.. Mas sei lá.. Palhetas parecem iguais mas tem timbres bem diferentes... Principalmente no violão... O que achou das que você comprou? São aquelas Alice?

Abç.

ogner
Veterano
# out/14
· votar


Só falo uma coisa:

Curitiba é um inferno!!!! Aquele centro dos correios de la!!! Aff!!!

As paradas chegam lá e ficam eternamente!!

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


RafaelBernatto

São as Alice mesmo. Tem 6 espessuras diferentes e várias cores. Eu curti.

ogner

Aquilo é dureza mesmo. Tenho coisas lá (tudo porcaria de nada) há dois meses...

Nefelibata
Veterano
# out/14
· votar


JJJ

Recentemente eu comprei duzentas palhetas, vierem com logo Fender, mas são idênticas às Alice que jah tinha comprado. Peguei metade hard e metade medium.

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


Estou pretendendo fazer uma nova compra no aliexpress, como anda os correios, ainda demora de 4 meses?

Quero comprar um strap lock e uns acessórios pra regular minhas guitarras.

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


krixzy

2 a 3 meses na média em encomenda simples. Mas CUIDADO que estamos chegando no fim do ano!!! Comprar agora é passar raiva...

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


JJJ
Mas vou compra sem pressa pow rs...

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


krixzy

Você acha que não tem pressa, dai começa a demorar meses e meses e você vai ficando chateado, depois fica puto, depois fica preocupado se extraviou... Essa época eu não compro.

nanoSlash
Membro Novato
# out/14
· votar


Boa noite. Vcs sabem algum site americano ( NY) q venda e entregue pedais para o brasil? E se sim, tem perigo de dar errado? E pq meu tio vai me dar um e ele mandou eu comprar pra entregar na casa dele em NY e quaaaando ele vinher no final do ano e q ele vai trazer. Entao prefiro receber logo . Obrigado!!

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


nanoSlash

Se mandar por first class, ele chega antes do pedal. Se mandar por priority é difícil saber com certeza quem chegará antes. Só se mandar express é que o pedal tem mais chance de chegar antes do seu tio... mas vai ser caro e vai cair no imposto.

Resumindo: melhor ele trazer na mão!

ederfreire
Veterano
# nov/14
· votar


Chegou meu Joyo Vintage Overdrive, galera! hehe

O pedido é de 29 de Julho e chegou no dia 31 de Outubro, ou seja, demorou quase 3 meses, e como sempre demorou mais no Brasil (em Curitiba).

O pedal chegou direitinho e funcionando corretamente, bem embalado em uma embalagem pequena e simples.
Paguei no pedal aproximadamente R$ 70,00, o dólar tava R$ 2,26 quando comprei. O mesmo pedal no Brasil está aproximadamente R$ 150,00. E como eu não estava com pressa e era minha primeira compra no AliExpress, eu decidi arriscar. E tá aí! hehe

Resumindo: satisfeito ;)

Com certeza vou comprar mais coisas lá.

Musk_aru
Veterano
# nov/14
· votar


Comprei um pedal da mooer pro meu baixo, custou 60 dólares, será que a receita vai me cobrar pela compra?

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


Musk_aru

Não dá pra ter certeza de nada.

RafaelBernatto
Veterano
# nov/14
· votar


O que isso significa? O carteiro encaminhou pra ele mesmo? rsrs

Print

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ALIEXPRESS - Dúvidas, trocas de experiências - opiniões