Esse metal moderno chamado DJENT.

Autor Mensagem
stormizinhu
Veterano
# mar/14
· votar


Conheço pouco de "Djent" mas pra me achar escutei a discografia do Meshuggah e acho que posso dizer que marcou o seguinte:

Grooves poli-ritmados.
Transições bem mais esclarecidas (A > Ab > aB > B)
Cria um ambiente próprio
E acho que o mais é "Causar Suspensão" são tantas notas sincopadas e tal, que não resolve normalmente, tipo um riff pode correr compassos distorcendo início/fim e quando tu começa a enteder acaba xD
E eu acho também que bandas com "Breakdowns" são eles na verdade riffs Djents no tempo, sem tanto displacement alucinante

Na real não conheço muito mas estou me aventurando sem preconceitos e sempre descobrindo bandas novas

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Johnny Favorite
Opa, estou criando tópicos de novas bandas, novos gêneros, coisas um pouco fora do mainstream. Um ou outro tópico rende (geralmente possuem um tema "polêmico"), mas a maioria rende entre 10 a 20 posts. Você cria tópicos de bandas e sabe do que eu to falando.

Tenta ouvir essa banda aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/306979/

Quem sabe tu curte

André Perucci
Veterano
# mar/14
· votar


-Dan
cafe_com_leite
Continuo com desceu o nivel e ainda acho que to sendo bonzinho ate

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


preciso me atualizar, nunca ouvi falar nisso ai

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


LDC
Pois é cara, uma cena que já ta aí a pelo menos uns 4 anos e eu só fui descobrir agora. É tanta coisa acontecendo que se piscar perde haha.

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


é dar um tempo aqui no trampo vou dar uma escutada ai pra ver do que se trata , bom ouvir novos sons... tenho um hd com 700gb de mp3... discografia de bandas que curti durante minha vida toda...

praticamente tudo que ja ouvi e gostei... ai com isso ocorreu que não escuto radios ou novidades a uns 7 anos kkkkk

LDC
Veterano
# mar/14
· votar


puta não gostei dessa parada não devo estar velho mesmo...

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


LDC
hahahah, quem tá acostumado com o metal clássico dificilmente gosta dessas paradas.


Descobri uma banda muito boa, que não usa guturais (pra minha felicidade hehe): Tesseract:



waltercruz
Veterano
# mar/14
· votar


Valeu pelo toque cafe_com_leite, vou dar uma voltada aqui mais tarde pra sacar uns nomes.

Calime
Veterano
# mar/14
· votar


-Dan

Dynahead é loko! Mas não vejo eles como Djent, e sim como prog metal(para fins de "rotulações").

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Agora que vi que o -Dan tinha postado o Tessecrat. É tanto vídeo, tanta banda que as vezes deixo passar algumas bandas.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/14
· votar


Caraca, o Periferia tem 3 guitarristas. Responsa o trampo, porque o ao vivo fica tão pesado quanto no CD:


cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


legal essa aqui, é mais do mesmo, mas não deixa de ser legal. Gosto dessas frases longas que rondam o braço inteiro da guitarra. Música assim é bom pra estudar técnica.



Julia Hardy
Veterano
# jun/14 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Gostava de algumas músicas do Meshuggah. Mas, não consigo ouvir mais um segundo sequer. O tal de djent é muito barulhento e chato.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


Julia Hardy
pois é. Tem uma hora que cansa mesmo. Mas tem algumas bandas que escaparam dessa sina, vide Animals as Leaders.

Julia Hardy
Veterano
# jun/14
· votar


cafe_com_leite

Pois é. Sempre existe uma exceção.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


Gostei dessa parceria do Tosin Abasi com o Misha Mansoor. Não tem muito de Djent, mas tá lá a pegada agressiva e melódica dos caras.






krixzy
Veterano
# ago/14 · Editado por: krixzy
· votar


cafe_com_leite
Não curti, não considero muito isso como metal, muito melancólico, e pouca agressividade, fugio muito da proposta do metal, deveria ser chamado apenas de djent, sem ligação de sub gênero.

Dos mais modernos, o melhor é o New Metal, Mudvayne Rules :)

Uma banda de metal com estilo bem diferente, é esta:



cafe_com_leite
Veterano
# ago/14
· votar


krixzy
Não curti, não considero muito isso como metal, muito melancólico, e pouca agressividade, fugio muito da proposta do metal, deveria ser chamado apenas de djent, sem ligação de sub gênero.


Por isso que é legal, quanto menos metal clichê melhor. E esses dois vídeos não tem quase nade de Djent, tá para um post rock mais pedacinho, tive essa impressão.

Julia Hardy
Veterano
# jan/16
· votar


Depois de algum tempo voltei a ouvir algumas bandas do gênero. Na verdade, pela primeira vez, o Gru(primeiro video do tópico) e Periphery. Tenho preferência pelas bandas instrumentais. Vocal nesse estilo gutural é cansativo pra mim.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Tenho a impressão que o djent já não é mais tão moderno... Vejo outros gêneros despertarem, principalmente na Europa.

Neue Deutsche Härte - Rammstein, Unheilieg
Dub Metal - Dj's remixando o djent, metal e outros gêneros pesados

Lelo Mig
Membro
# jan/16
· votar


Ismah

"Tenho a impressão que o djent já não é mais tão moderno..."


A onda agora é "Djent de um homem só da Indonésia"




Gabriel Landim
Veterano
# jan/16
· votar


2015 foi um ano excelente para o Djent/Prog Metal...
Releases de altíssimo nível de bandas como Tesseract:


Periphery






Haunted Shores


BTBAM


E esse ano tem novo do Meshuggah... ansioso demais por esse novo disco.

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/16
· votar


To ouvindo essa música do tesseract, e até agora tá me parecendo um prog só.

pianoid
Veterano
# jan/16
· votar


NJENT

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


Lelo Mig

Não. Simples assim rs

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


Coloque um vocal gultural, e o peso oriundo do metal, nessa música

"Descaracterize a música e veja se não fica diferente."

Hahaha.

Concorda discordando, mas não dá o braço a torcer nem a pau. Típico.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar



https://www.youtube.com/watch?v=QgRLLqYQh1Q

Lelo Mig
Membro
# fev/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wade

Num gostei não! Coisa chata dukaraleo....

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


Lelo Mig

Mas esse último vídeo que ele postou é basicamente uma piada do Jared.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esse metal moderno chamado DJENT.