Banda Grunge Moderno

Autor Mensagem
supino
Veterano
# jul/05


Galera,

Sou baixista e estou querendo formar uma banda para tocar um som estilo grunge moderno, influencias de 3 days grace, seether, creed, staind, hoobastank, ous eja a parte mais melodica do new metal.
Moro em sao paulo, alguem interessado???????

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/05
· votar


www.formesuabanda.com.br

Tente lá :)

staind
Veterano
# jul/05
· votar


supino
kara curto todas essas bandas q tu falou, so q sou de mg.

supino
Veterano
# jul/05
· votar


É cara, dai é complicado, pq fica meio dificil de ensaiar né,hehe.O pior é ta dificild e arranjar gente aqui, especialemtne vocalista q esteja disposto a tocar esse tipo de som

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


supino
Dá uma olhada no forme sua banda, tem muita gente de todos estilos.
Coloca aí um setlist pra gente ter idéia.

staind
Veterano
# jul/05
· votar


supino
kara viajo no staind , seether, 3 days grace,creed, hoobastamk, tool, etc. estou tentando montar uma banda desse estilo aqui onde eu moror so q poucos curte esse estilo de musica mais boa sorte kara.

supino
Veterano
# jul/05
· votar


Beleza, vou por la, valeu.

Mas é basicamente este estilo q comentei, sons como os primeiros do creed, seether, 3 days grace, etc..um som facil de tocar, bem trabalhado e que é gostoso de ouvir

supino
Veterano
# jul/05
· votar


è cara, boa sorte pra vc ae tb, qnd vc tiver mandando seu som ae, manda ae pela net pra ouvir

staind
Veterano
# jul/05
· votar


supino
a vei vc entra sempre kara tem poucos karas q curte esse tipo de som.

supino
Veterano
# jul/05
· votar


Verdade, eu tive uma vez uma banda q tocava esse som, mas foi por mto pouco tempo, deu treta com o vocalista dai acabou abanda e cadaum foi pra um lado

staind
Veterano
# jul/05
· votar


vc quer vai tocar so cover.

supino
Veterano
# jul/05
· votar


Eu tenho vonatde de compor tb, mas curto mto as musicas destas bandas entao tenho vontade de intercalar , pelo menso no começo com covers destas bandas

staind
Veterano
# jul/05
· votar


ai mano vou grvar um cd aqui daqui a pouco e volto flw.

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


creed, staind, hoobastank

Não conhecia essa rótulo novo.

Grunge Moderno

Lets go again :)

supino
Veterano
# jul/05
· votar


Não conhecia essa rótulo novo.

Ah cara, chamo assim pq nao considero esse tipo de som igual ao grunge classico e, tb não acho q seja Nu- metal, que é considerado como mistura de rap e metal. Considero mais como uma versao moderna do grunge, que é basicamente uam adaptação desse estilo ao som moderno, com uma maior utilização de efeitos, pedaleiras e tal

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


supino

o que vc define como grunge... musicalmente falando?

dimnfox
Veterano
# jul/05
· votar


tipo sou de indaiatuba e ia cortir ser vocal de um som desses levando em conta q a voz é bem zoada mas tipo fada meio longe!!

staind
Veterano
# jul/05
· votar


Ed_Vedder
creed, staind, hoobastank

Não conhecia essa rótulo novo.

Grunge Moderno


acho q se chama post grunge.

staind
Veterano
# jul/05
· votar


supino
Ah cara, chamo assim pq nao considero esse tipo de som igual ao grunge classico e, tb não acho q seja Nu- metal, que é considerado como mistura de rap e metal. Considero mais como uma versao moderna do grunge, que é basicamente uam adaptação desse estilo ao som moderno, com uma maior utilização de efeitos, pedaleiras e tal

concordo com vc.

supino
Veterano
# jul/05
· votar


o que vc define como grunge... musicalmente falando?

Letras baseadas em reflexões sobre a vida, o som é meio rasgado mas tocado com acordes abertos o que da mais harmonia ao som,e riffs nada virtuosos mas com uma sonoridade muito boa.

Bom, nisso descrevi uma centena de estilos musicais, mas sei la é dificil definir exatamente um estilo, vc simpelsmente ouve e diz que estilo esse som se adequa nos seus ouvidos

supino
Veterano
# jul/05
· votar


tipo sou de indaiatuba e ia cortir ser vocal de um som desses levando em conta q a voz é bem zoada mas tipo fada meio longe!!

è cara, a distancia atrapalha nesses casos, mas quem sabe ne cara, vamo manter contato, as vezes ate rola fazer um som

Ed_Vedder
Veterano
# jul/05
· votar


supino

ai é que está...

Isso ja foi exaustivamente discutido em outro tópicos, não há quase nada de semelhante nas bandas classificadas como "grunge"

Talvez o fato da maioria serem barítonos, as guitarras um pouco mais arrastadas, umas letras mais introspectivas e só.

Nãoo querendo dizer o que é virtuoso ou não, mas se vc pegar um Riff do Soundgarden (Outshined ou Black Hole Sun) uns do Pearl Jam (Alive, Go) Nirvana (qualquer tosquera) outros do Alice in Chains (We die Young, Dirt) vc não vai encontrar semelhança quase que alguma.

Jotta
Veterano
# jul/05
· votar


Grunge ou New Metal?

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


supino
uma banda para tocar um som estilo grunge moderno, influencias de 3 days grace, seether, creed, staind, hoobastank, ous eja a parte mais melodica do new metal.

Meu Deus! Não sei nem o que falar.

powerguitar
Veterano
# jul/05
· votar


grunge antigo = merda
grunge moderno = bosta

staind
Veterano
# jul/05
· votar


powerguitar
kara respeita o topico mano.

powerguitar
Veterano
# jul/05
· votar


staind
cara....o cifraclub monto uma area pra quem deseja encontra banda!!!

staind
Veterano
# jul/05
· votar


powerguitar
disso ja sei , to falando para evitar , se nao daqui apouco começa uma discussao besta entendeu .

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


O cara vai criar a pior banda da hbistória. Só falta as letras serem sobre sexo entre homens.

SoldierOfFear
Veterano
# jul/05
· votar


Eugenia de tópicos:


e--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Grunge Moderno