Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
ALF is back

Vocês já tem tudo também, se quiserem mixar.

EduJazz
guitarrista não aguenta sem dar um bendzinho né

mas tem bend, pô, nos dois riffs...

E sim, tem que fazer os dois, né?
Quando ficar pronto o upload, avisa aí.

Cara, teu backing tá legal, mas tinha umas desafinadinhas lá que eu melodynezei, ok? hehehe

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ

Rapaz, não sei que doença desenvolveu a internet dessa cidade... uma hora pra reupar!

Dry Guitar!

Wet Guitar!

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back
EduJazz

Galera... vou falar uma coisa pra vocês... ficou show. Sério. Show.

Estou com o ouvido cansadíssimo, então é melhor finalizar a mix amanhã (posso estar deixando alguma coisa alta demais, baixa demais, longe demais, perto demais, quero rever a eq da batera... enfim... o ouvido já cansou por hoje).

Segue uma prévia. Se por um acaso divino, já estiver certinha, fica assim (depois subo em wav), mas se tiverem qualquer ressalva, falem, sem medo... rs

Ah... eu mudei o "lugar" do pandeiro... achei que ficou melhor mais pro fim, começando num momento de "up" e morrendo quando a música começa a "perder" partes... vejam aí...

E usei a guitarra "dry", refazendo o efeito.

Tudo pode ser mudado...

Vamos lá, sem mais delongas, a prévia:

https://soundcloud.com/bandasemnome/save-a-prayer-cover-fcc

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
EduJazz
nossa ta demais isso aí!
curti a meia lua ali na frente! deu um gás mto legal naquele verso!

eu peguei os arquivos que o Edu tinha subido primeiro e fiz uma interpretação com a intro suave, sem batera e algumas alterações. vejam só o que que deu
https://www.4shared.com/mp3/KKUjNsMsca/sap_cover_teste_intro_suave.htm l

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
ALF is back

Meus amigos.... vou deixar a modéstia de lado: QUE TRABALHO BACANA NÓS COMETEMOS!

Sério, gostei demais! Pela primeira vez (pelos menos mas que eu fiz) não fizemos 100% na cola, e ficou muito bacana. As partes ficaram todas bem tocadas (ou programadas): da bateria às vozes. Estou de fato orgulhoso.

Jota, sobre melodynizar meus backings, é conditio sine qua non... E vc fez de forma cirúrgica! A mudança de lugar da pandeirola também foi muito acertada.

Sobre a mix, vou deixar pra falar amanhã também. Além do ouvido cansado só tenho fones xoxos à disposição no momento!

E Alf, que seja a primeira de muitas. Esse tópico é uma das maravilhas desse fcc em tempos de crise!

strinbergshredder
Veterano
# set/17 · Editado por: strinbergshredder
· votar


EduJazz
ALF is back
JJJ

Manos... que versão SEN-SA-CIO-NAL!!!! Cara, já ouvi umas 3x e to de queixo caído de como ficou perfeito!!

E endosso as palavras do Edu, que seja a primeira de muitas. Esse tópico é uma das maravilhas desse fcc em tempos de crise!!!!

Ps: A Somebody To Love ainda tá parada no Makumba desde as gravinas.. hahahah... Temos que soltar o freio de mão dela!!

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


ALF is back
EduJazz
strinbergshredder

Pois é, galera... Modéstia às favas... Ficou do cacete, né?

Soltei lá nas mixadas (se precisar mexer ainda, sem problema).

Com relação ao Queen... Continuo dentro! Mas eu preciso da base mínima pra fazer alguma coisa...

Só não entendi esse papo de "primeira de muitas"... Já é a décima terceira que sai aqui, acho.

ALF is back

Pô, ouvi a sua versão... e confesso que fiquei na dúvida aqui de qual fica melhor...

E agora??? Ah, sei lá... solta também! Ficam duas versões mesmo.

EduJazz
Veterano
# set/17 · Editado por: EduJazz
· votar


JJJ

Sobre a "primeira de muitas", foi um comentário direcionado ao ALF is back, porque, embora user antigo, pelo menos até onde eu notei, é a primeira que ele participa!

Sobre a mix, pra mim não tem muito (ou nada o que mexer) o único detalhe (que eu até devia ter falado antes, mas só fui notar com clareza quando você subiu suas tracks separadas): o synth principal, o da introdução, é uma linha de oito colcheias, com um delay em colcheia pontuada (estilo The Edge), to certo? Pelo menos é assim que eu escuto a parada. Se sim, na minha visão, o level do delay podia ficar um pouco mais alto, mais presente... talvez seja chatice, mas, enfim, é pelo em ovo!

De resto, uma das melhores collabs até aqui! Na do Queen acho que não tenho tanto a acrescentar (se tiver, só gritarem). Lança a do Who aí! Você já foi Neil Peart em Limelight, não custa ser Keith Moon agora!

Sobre a mix do Alf, cara, é praticamente outra música, com os mesmos elementos... se animar continuar trabalhando, posso fazer uma gracinha aqui que acho que pode somar...

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz

É... já tinha pensado nesse "contratempo" do synth no eco... vou dar uma olhada.

Neil Peart é muito técnico, mas é mais "domado". Keith Moon, o tio maluco do Tommy, em MIDI? É meio estranho... rs (mesmo batera real é complicado fazer o que fazia, se bem que o Zak conseguiu no show, né? ficou bem legal)

Queria muito que um baterista em carne e osso fizesse (direito, claro) alguma batera dele. Mas querer que bateristas apareçam aqui é pedir muito, né? hehehe

ALF is back
Veterano
# set/17
· votar


JJJ
Sua mix ficou mais legal! As coisas estao mais audiveis e mais objetivas. Na minha, embora eu ainda nao tenha terminado, nao teria mto mais o que mexer em termos de eq compressao e pan.
O que eu nao gostei dessa versao sem batera no começo é q a orquestra ta destoando um pouco por conta de algum tipo de choque cultural. Sao poucos q conseguem fazer synth e orquestra simultaneamente soarem bem. Por isso tive umas ideias e vou ver se coloco em pratica depois. Se valer a pena, posto aqui. De qqr maneira a sua mix fica como oficial, ta mto foda!

EduJazz
É verdade, eu nunca participei de uma collab nesse topico! Participei de algumas mas em outras ocasiões, em musicas autorais pros festivais do minuto do Casper e pro que seria o CD do FCC em 2012! Vamo aprontar mais umas coisas!
Sobre a segunda versao da musica, pode fazer as gracinhas ai! Eu tive uma ideia e vou trabalhar nela hj a noite, dai te mando! Se vc tiver disponibilidade e quiser ja fazer o que pensou e me mandar, ja ajudaria a organizar essas ideias q tive. Oi entao vc aguarda eu mexer no q pensei e te mandar, o que sera q é melhor?


EduJazz
JJJ
Quando tentei gravar a guitarra, tentei fazer um arranjo bem "The Edge" que caberia no comeco pra substituir o synth da intro e no refrao. Tbm notei esse detalhe mas nao consegui reproduzir, nao manjo nada de delay! Kkkkkkk

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


ALF is back

O que eu ia tentar fazer deu uma grande de uma merda kkkkkk então, prossigamos com o que temos.

JJJ
Veterano
# set/17 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz
ALF is back

Meus caros, acertei o synth com uma acentuada no rebote do eco e aproveitei para uns ajustes cirúrgicos. Além disso, reupei agora em wave (o endereço é o mesmo), para ficar com máxima qualidade.

Show de bola, galera. Espero fazer mais!

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ

Perfeito o ajuste do synth, era justamente como estava pensando!

Por mim já lança ou Substitute ou My Generation (ou quem sabe Behind Blue Eyes).... pra fazer aquela homenagem ao Who. Imaginar que aparecerá algum batera é, infelizmente, ingênuo...

JJJ
Veterano
# set/17
· votar


EduJazz

Vamos continuar nessa toada de versão sem rigor extremo, em vez de tentativa de clone? Eu prefiro...

EduJazz
Veterano
# set/17
· votar


JJJ

Também prefiro! Já somos bem grandinhos, vamos saber respeitar os clássicos! E se for pra desrespeitar, façamos com classe!!

Sigamos!

ALF is back
Veterano
# out/17
· votar


tbm prefiro!

e quanto a próxima?

EduJazz
Veterano
# out/17
· votar


ALF is back
JJJ

Sugestões:

The Who
Police
Clapton

Eu só não inicio uma porque a única vez que eu comecei, minha batera ficou tão ruim que o marcelosz teve que refazer kkkkkkkkkkkkkk. No caso, foi Brown Sugar.

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


EduJazz
Clapton

Layla, naquela versão semi-acústica é do carvalho, hein?

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Não saiu Somebody to love?

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Beto Guitar Player

Travou em algum ponto. Mas isso é normal, já aconteceu várias vezes aqui. Algumas "pegam", outras não.

Bola pra frente.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


JJJ

Poxa, que pena... É uma música muito boa.

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Beto Guitar Player

Talvez tenha sido ousadia demais, de nossa parte.

Mas, se quiserem tentar de novo ou mesmo pescar outra do Queen, mais factível, tô dentro.

EduJazz
Veterano
# out/17
· votar


JJJ
Beto Guitar Player

Somebody to love era muita ousadia, pelo menos acho eu.

Acho que poderíamos tentar Tie Your Mother Down... I Want to Break Free... etc.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/17
· votar


Talvez tenha sido ousadia demais, de nossa parte.

JJJ
EduJazz

Eu entendo, Queen no geral é bem complicado mesmo, principalmente para cantar...

Show must go on e I want it all eu acho que são duas músicas sensacionais.

tito lemos
Veterano
# out/17
· votar


Opa, vou ouvir direitinho depois o que está sendo produzido.

Mil perdões ao pessoal da Somebody To Love, fiquei de fazer os vocais, mas eu estou sem tempo demais. Joguei a toalha pra as coisas musicais esse ano já. Mas...

2018 eu voltarei! Terei acabado a faculdade e um curso técnico, e terei tempo livre novamente!!!! Espero até conseguir gravar minhas músicas, quem sabe teremos algum EP ou mesmo full album do Tito Lemos! E estarei colado nas collabs!

Abraço a todos!

ALF is back
Veterano
# out/17 · Editado por: ALF is back
· votar


ta bom, eu sei que tem mta musica boa merecedora de covers, e ta bom, já tem deep purple, mas não se assustem se eu chegar aqui com um link de uma batera prontinha de outra musica do deep pedindo colaborações
.
.
.
e eu sei que vão topar...

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


ALF is back

Mark I, II, III, IV, XXX...?

ALF is back
Veterano
# out/17
· votar


JJJ
Mark I, II, III, IV, XXX...?
eu pensava em dar uma moral pro Morse! curto pa carai vavoom ted the mechanic! som foda demais, diferentão, com um jingado duro, engraçado!
ou ainda um som mais antigo, mas já com traços do moderno, Arya! aqui caberia uma interpretação mais diferente

EduJazz
Veterano
# out/17
· votar


ALF is back

Manda ver! Guitarra, violão, baixo, (algum) teclado, backings (daquele jeito)... tudo to na área.

JJJ
Veterano
# out/17 · Editado por: JJJ
· votar


Bom... eu respeito muito o Morse como pessoa (parece ser super gente boa) e como guitarrista (toca pra caralho).

Porém... musicalmente... por mais marrento que fosse o Blackmore, pra mim, o Purple acabou quando ele saiu... nunca consegui ouvir nada além.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos