Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar

tito lemos

Pode demais! Essa é uma Jam song, cabe todo mundo!

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar

tito lemos

Então é isso...

Segue o link da bateria em midi, e do baixo (GP6). É o que eu vou usar aqui como guia pra gravar.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/Midi/A%20Cura%20-%20Bateria%20(2016.07.14).mid

https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/%C3%81udio/A%20Cura%20-%20Baixo%20GP6%20(2016.07.14).mp3

Se alguém quiser produzir a bateria, ou a música toda aliás, é só falar... Minhas produções ficam sempre exageradas em alguma coisa.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar

tito lemos
Posso tocar guitarra nessa do Cream?

Tá aqui há tanto tempo e ainda não entendeu que a bagaça é livre?!? hehehe

tito lemos
Veterano
# ago/16
· votar

JJJ

Bicho, tu tá levando a sério todas as minhas brincadeiras!

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar

tito lemos

Eu sou um homem sério... hauhauhauhau

EduJazz
Veterano
# ago/16
· votar

JJJ
tito lemos

JJJ = Sheldon Cooper.

marcelosz
Membro Novato
# ago/16
· votar

Galera, tive que viajar denovo, mas não deixemos a peteca da Rosanna cair (!!!) ....KKKK... Semana que vem to de volta

makumbator
Moderador
# ago/16 · Editado por: makumbator
· votar

Aproveitei que gravamos a Limelight e fiz um vídeo dela com a execução da linha de baixo (mas usando a gravação original sem o baixo):

https://www.youtube.com/watch?v=hUD-r_o7vx4

led123_del321

Dessa semana o baixo de a cura não passa!

led123_del321
Veterano
# ago/16
· votar

makumbator

Aproveitei que gravamos a Limelight e fiz um vídeo dela com a execução da linha de baixo (mas usando a gravação original sem o baixo):

https://www.youtube.com/watch?v=hUD-r_o7vx4

Depois que acabou a música que eu fui me dar conta que era a gravação original do Rush... Ouvi ela inteira achando que era a collab hehe

Dessa semana o baixo de a cura não passa!

Não tem pressa não, cara! To em fase de ensaio ainda...

https://www.youtube.com/watch?v=FcClc3fypSg

tito lemos

Aliás, tito, se você puder tocar um dos takes da guitarra, nos riffs, acho eu que vai ficar melhor, no sentido de soar mais homogêneo; não só pela questão do timbre, mas acho que se ficar alternado entre duas pessoas tocando o mesmo instrumento, vai ficar parecendo uma jam.

JJJ
Veterano
# ago/16 · Editado por: JJJ
· votar

makumbator

+1 lá e aqui! rs

Me tira uma curiosidade... Você toca ela de cabeça ou quando toca segue a partitura?

Outra curiosidade: você usou um baixo de 6 cordas, mas o Lee usa um de 4, né? E essas notas mais graves (vi que usou pelo menos a quinta corda...)?

makumbator
Moderador
# ago/16 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ

Opa, valeu!

Ela eu toco de memória (mas segui exatamente o que o Lee gravou no estúdio). Sobre a quinta corda foi impressão sua, realmente não usei (fiquei nas 4 cordas mesmo). Mas não sou do tipo que evitaria usar se fosse facilitar um dedilhado (por exemplo, na Red Barchetta que também é baixo de 4 cordas eu uso a corda dó aguda em alguns momentos pra facilitar minha vida, e fazendo a mesma linha do Lee, ainda que em um dedilhado e posições diferentes).

Tem gente maluca que acha errado usar um dedilhado diferente do que o músico que gravou (ou um instrumento diferente). Pra mim é perfeitamente normal.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar

makumbator

Tive a impressão que usou... enfim....

Quanto a usar outras cordas pra facilitar, também não tenho nada contra... rs

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar

E aí pessoal?

Ontem à noite fiquei ouvindo as músicas que saíram desses encontros virtuais (são onze ao todo), nesses dois anos e meio de tópico.

Tá certo que tem algumas falhas aqui e ali, as músicas não estão padronizadas a ponto de poderem gerar um "álbum" (teriam que passar, no mínimo, por um nivelamento básico de rms e alguma eq). Mas, putz... fizemos coisas bem legais, hein? Fiz uma lista de todo mundo que participou, até o momento (em ordem alfabética):

alansetubal
bob973
Brother Crow
EduJazz
f14gomes
gpeddino
guitarluiz
JeGuitar
JJJ
JotaEmidio
kiki
led123_del321
makumbator
marcelosz
pliscki
Reemayer
Samuel Fernandes
tito lemos

'bora tocar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

marcelosz
Membro Novato
# ago/16
· votar

JJJ
bora tocar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Opa!!! Booooora!

EduJazz
Veterano
# ago/16
· votar

marcelosz
JJJ

Bora demais!

Muita gente que participou das collabs ainda participa ativamente do forum, que, embora moribundo, ainda conta com grandes músicos!!!

Vamos pra(s) próxima(s)!

JJJ
Veterano
· votar

Eu estava pensando aqui... Quase todo mundo na ativa aqui toca violão...

Então, que tal um arranjo de vários violões para uma música? Só violões. Fazendo ritmo (batucando), fazendo baixo, base, solo, melodia de vocal, etc... tudo no violão.

Se curtirem a ideia, pensamos numa música (de preferência, de alguém que ainda não tenha sido devidamente homenageado por aqui...).

EduJazz
Veterano
# ago/16
· votar

JJJ

Tô dentro!!!! Com voz ou sem?

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar

EduJazz

Só violão! rs

EduJazz
Veterano
# ago/16
· votar

JJJ

Cara, excelente idéia. Da pra sair cousa muito legal.

Sugestões:

Marillion - Kayleigh
Queen - I want to break free
Elvis - suspicious mind
Cream - Crossroads
Clash - London Calling
U2 - pride
Hendrix - Little Wing

Mais alguma?

Ningen
Veterano
# ago/16 · Editado por: Ningen
· votar

EduJazz

Little Wing s2

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar

EduJazz

Dessas, eu fico com a do Queen. Não é a minha "preferida" como música, mas acho que é a que ficaria mais interessante, dentro do esquema. Mas Little Wing é uma possibilidade...

Vamos continuar pensando, ver se alguém tem outra sugestão.

bob973
Membro
# ago/16
· votar

Essa ai do Queen podem contar cmg na guitarra

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar

bob973

Guitarra, não. Violão... hehehe

Dá uma lida nos posts anteriores...

bob973
Membro
# ago/16
· votar

JJJ
ops kkk li só o último post kk,acho que vou ficar devendo então meu violão é acústico e n tenho como microfonar

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar

bob973

Não tem um microfonezinho?

led123_del321
Veterano
# ago/16 · Editado por: led123_del321
· votar

JJJ

Dessa do violão acho que vou ter que ficar de fora... Meu violão partiu no meio há alguns anos já, e de lá pra cá já comprei três guitarras, mas nenhum violão. E é uma coisa que faz falta.

Teve uma época aí que eu cheguei a usar o Guitar Rig pra simular violão. Engana mais ou menos, mas é uma chiadeira do inferno.

Gravado em 2010 isso aqui...

Pacience - Love of My Life

Flamenco

bob973
Membro
# ago/16
· votar

JJJ
Tava estragado mas dei um jeito aqui.eu fico com base ou solo seilá qual vai ser dai?

JJJ
Veterano
· votar

bob973

Em discussão ainda... aberto a sugestões.

Me passou pela cabeça agora... Que tal "Every Breath You Take" do Police?

marcelosz
Membro Novato
# ago/16
· votar

Só um teaser de como está ficando a batera de Rosanna, se alguém ainda quiser brincar...

Rosanna Drums Demo

bob973
Membro
# ago/16
· votar

JJJ
essa tbm é boa,to dentro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos