Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jul/16
· votar

marcelosz

Eu tenho partitura da bateria dela. Se precisar eu escrevo pra gente tocar, mesmo que depois alguém se habilite pra fazer tocando realmente

JJJ
Veterano
# jul/16 · Editado por: JJJ
· votar

marcelosz
Anima ae, mestre!
Eu sou muito fã de Toto. Tenho o Bluray ao vivo dos caras pqp que bandinha redonda! Além de tudo o Nathan East no baixo affffff top demais

Não acho ruim, só não curto... eu participei de quase todas as músicas que saíram desse tópico (se não me engano, só Paranoid que eu não entrei). Posso tirar um descanso nessa, né? :-)
Mas eu ajudo nos pitacos!

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar

makumbator
Opa, uma boa!

JJJ
Beleza :-)

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar

marcelosz

Fechado o negócio nas duas guitarras!

BrotherCrow
Membro Novato
# jul/16
· votar

Ficou ANIMAL essa Limelight!

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar

JJJ

Cara essa bateria ficou perfeita em 99% da música. Exceto na entrada dela. Tá entrando um pouco antes... Ela não tá marcando certinho em cima do tempo. Pelo menos não em relação à guitarra. Aí não sei se é problema na guitarra ou na bateria.

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar

BrotherCrow
Ainda está em construção... mas valeu!

led123_del321
Vou dar uma olhada.

Calime
Veterano
# jul/16
· votar

Pohan, essa Limelight ficou boa demais, tão de parabéns!

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar

Consertei alguns detalhes na master de Limelight:

https://soundcloud.com/bandasemnome/limelight-master2

Um pequeno acerto de vocal, conforme pedido pelo tito.
Um teco a menos de reverb no solo, conforme pedido pelo makumba.
Um acerto no início da batera, pedido pelo led123 (tá bom de ouvido, hein?!! rs).
Troquei o synth (ainda buscando um mais adequado...).
Pequenas modificações de eq.

AINDA SUJEITO A MUDANÇAS! Mais críticas? Falem logo ou calem-se para sempre... hauhauhauhauh

led123_del321
Veterano
# jul/16
· votar

JJJ

Melhorou!

Antes tava parecendo aquelas firulas fora do tempo, de percussão de música latina.

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar

JJJ
Lá vai meu pitaco:
A voz está descolada, muito no fundo . Nada de errado com a execução / afinação do tito...
Adicionaste reverb / delay demais, não? Talvez tenha que dar uma aumentada no volume da voz após diminuir o reverb.

Se bobear o mesmo vale para o solo. Ótima execução mas ficou pra trás demais....

Just my 2 cents! :-)

JJJ
Veterano
· votar

marcelosz

hummmm... ouvi aqui e concordo em tirar um tiquinho e chegar a voz mais "pra frente", mas só um tiquinho... rs

A minha queixa pessoal é com o timbre do synth. Vou caçar um mais adequado hoje à noite e daí fecho, se não houver mais críticas até lá.

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar

JJJ

To ouvindo com fones descentes aqui...

Sobre o synth, eu gostei do som... mas se vc acha que consegue algo melhor, confio em vc!!

Sobre a voz, pra mim ta na medida a mix. Como já havia dito, o timbre do Tito casou bem demais com o som, e a performance pra mim tá muito boa!

Sobre a bateria, só posso dizer que você fez um trabalho muito especial. O play está redondo, e o timbre muito realista. A mix também está totalmente no lugar.

Sobre o baixo, acho que não tem muita coisa pra comentar não. Só posso agradecer ao makumba pela oportunidade de gravar um som com ele.

Sobre o solo de guitarra, pra mim ta ótimo. A execução está perfeita, e, sobre a ambiência, pra mim casou perfeitamente com a proposta da mix. Tá bem Rush mesmo.

Sobre minhas guitarras, pelo menos não estraguei o ótimo trabalho da galera!! Aqui fica minha única observação na mix: na parte do timbre clean, acho que o violão está muito evidente, o que dá uma característica mais anasalada, quando eu acho que ficaria mais legal destacar o estalado da strato! Mas é um ponto de vista, outros também podem ser aceitos.

Enfim, pra mim a melhor collab que já saiu nesse tópico. To junto na Rosanna proposta pelo marcelosz, mas to pensando em lançar um Cream também. Quem forma??

makumbator
Moderador
# jul/16
· votar

JJJ

Eu gostei. Um pedido final de minha parte seria inserir entre meio e um segundo de silêncio antes da música começar, pois está muito abrupto com a guitarra já saindo quase que instantaneamente ao dar play (alguns tocadores inclusive cortam alguns milisegundos do início, então precisa ter um espaço).

EduJazz
Sobre o baixo, acho que não tem muita coisa pra comentar não. Só posso agradecer ao makumba pela oportunidade de gravar um som com ele.

Pô, foi um prazer tocar com todos vocês (mesmo que à distância). E se tudo der certo estaremos juntos novamente na música do Toto.

marcelosz
Membro Novato
# jul/16
· votar

makumbator
EduJazz
#partiuToto...

makumbator vc disse que tinha um MIDI da batera ou me enganei? Pra gente usar como base...

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar

makumbator
E se tudo der certo estaremos juntos novamente na música do Toto.

Porra, vou ter que acabar fazendo alguma coisa nessa música... quem sabe um backingzinho? uma percussãozinha? hehehehe

EduJazz
na mix: na parte do timbre clean, acho que o violão está muito evidente, o que dá uma característica mais anasalada, quando eu acho que ficaria mais legal destacar o estalado da strato!
makumbator
inserir entre meio e um segundo de silêncio

Ok, pedidos anotados. O do makumba é mais fácil... rs
Quanto ao violão, vou ver se consigo reequalizar, com base na guitarra. Assim, naturalmente, vai ficar mais fluida a bagaça toda. Mas, na boa, acho que só ele percebe esse detalhe, porque foi quem fez (ninguém mais falou nada sobre isso, e nem eu mesmo acho que está ruim). É assim mesmo: os maiores críticos somos nós mesmos!

makumbator
Moderador
# jul/16 · Editado por: makumbator
· votar

marcelosz
vc disse que tinha um MIDI da batera ou me enganei? Pra gente usar como base...

Não. É partitura. Ainda tenho que escrever. E ainda tem que arrumar umas coisas nela, pois há detalhes claramente errados ou omitidos por quem fez a transcrição.

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar

JJJ

Mas, na boa, acho que só ele percebe esse detalhe, porque foi quem fez (ninguém mais falou nada sobre isso, e nem eu mesmo acho que está ruim). É assim mesmo: os maiores críticos somos nós mesmos!

Não tenha dúvidas! Pode muito bem ser chatice minha!

Porra, vou ter que acabar fazendo alguma coisa nessa música... quem sabe um backingzinho? uma percussãozinha? hehehehe

Renda-se ao poder do Roupa Nova americano.

makumbator
Moderador
# jul/16
· votar

EduJazz

Hahahah! É por aí mesmo!

Adler3x3
Veterano
# jul/16
· votar

Só comentando...
Olha a última versão esta muito boa, esta quase chegando lá...
Como já foi dito nos primeiros compassos é que senti algo esquisito.

Adler3x3
Veterano
# jul/16
· votar

Só comentando...
Olha a última versão esta muito boa, esta quase chegando lá...
Como já foi dito nos primeiros compassos é que senti algo esquisito.

JJJ
Além de outras coisas que você fez, a bateria tá animal demais.
Acho que não existe um Cover desta música feita com uma bateria virtual que tenha ficado com esta qualidade, você caprichou.

makumbator
Moderador
· votar

EduJazz
marcelosz

Consegui a bateria original de estúdio isolada da Rosanna. Temos que decidir se vamos usá-la ou querem que eu escreva a bateria na mão (posso fazer isso sem problemas, mas preciso de um tempinho).

Tem algumas considerações se usarmos a original:

1. Obviamente ela já está toda mixada e masterizada em um arquivo estéreo (então não tem como mudar os sons isolados da batera). Mas é o som do disco, que é muito bom. Não tem as congas nesse áudio (que até aparecem no clip), pois a percussão extra não foi adicionada a esse arquivo da bateria. Inclusive se alguém quiser pode escrever essas congas (ou tocar! hahah).

2. Tenho que conferir se a gravação foi metronômica (temos que lembrar que na época era comum não usar metrônomo em estúdio). Se não for metronômica ela vai ficar fora do grid em alguns momentos (mesmo colocando um andamento médio próximo). Por mim não tem problema algum nisso.

3. Ela tem o fade out do disco. Então a gente teria que fazer o mesmo fade nos demais instrumentos pra seguir ela.

E aí o que me dizem?

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar

makumbator

Sem querer te dar trabalho, mas já dando, acho que usar a original meio que Vascontra a idéia DIY do tópico...

Mas o que a turma decidir eu tô junto.

makumbator
Moderador
· votar

EduJazz

É, eu também acho. Posso escrever ela sem problemas. Só não teríamos a base pra gravar antes que eu fizesse isso, pois eu conferi e a música original realmente não é metronômica (o que eu já esperava em vista da época). Então seria extremamente problemático usar a bateria original como guia e depois mudar para uma execução reta de metrônomo (apesar que até dá pra fazer com warp no grid). Mas daria ainda mais trabalho.

O tempo dela varia muito pouco, mas há micro variações perceptíveis que mostram a execução mais humana sem um metrônomo por trás. Em geral fica em torno de 167 a 170 bpm em 12/8 (ou seja, a semínima pontuada vale uns 167 na maior parte do tempo). Naqueles trechos com menos volume (que se repetem) o tempo cai um cabelinho mais (um exemplo desse trecho é logo depois do solo de teclado). Aí quando a música volta forte o tempo sobe um pouquinho novamente (fenômeno natural na execução humana, de fazer forte mais rápido e fraco mais lento).

JJJ
Veterano
· votar

EduJazz

Pois é... kkkk

Adler3x3
Valeu, brother! Deu trabalho, mas tá valendo a pena!

makumbator
Eu acho que pegar a original é trapaça!!! kkkkkk

Acho até que a gente podia fazer um arranjo diferente (menos Roupa Nova, talvez... rs). A Limelight já foi quase escarrada e cuspida... Que tal?

makumbator
Moderador
# jul/16
· votar

JJJ
Acho até que a gente podia fazer um arranjo diferente (menos Roupa Nova, talvez... rs). A Limelight já foi quase escarrada e cuspida... Que tal?

Sem problema, mas aí você escreve a bateria?

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar

JJJ
makumbator
marcelosz

Acho que um arranjo diferente seria até mandatário: já pé saíram nos pianos e teclados dessa música!? Quem faria!? Tudo mídi!? Tinha o pliski (acho que era isso), mas ele sumiu...

makumbator
Moderador
# jul/16
· votar

EduJazz

Podemos fazer ela até mais "pesadinha"

JJJ
Veterano
# jul/16
· votar

Taí:

https://soundcloud.com/bandasemnome/cover-limelight

Se ninguém reclamar de nada, posto amanhã no tópico de mixagens finais.

Por mim, tá ok... mas o ouvido já tá cansado... rs

makumbator
você escreve a bateria?

Nááhhh... sem chance! Tive uma overdose com essa! kkkkkkk

Falar em overdose... Overdose do AC/DC é porrada, hein? hehe

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar

JJJ

Por mim pode bater o martelo!

Enviar sua resposta para este assunto