Autor |
Mensagem |
marcelosz Membro Novato |
# jul/16 · Editado por: marcelosz
· votar
Agora, na minha opinião, a última: https://dl.dropboxusercontent.com/u/17467098/BrownSugar_Master_vFinal4 .wav
Adicionei os novos licks (já processados) do EduJazz
Partiu Limelight!!!!! :-)
|
led123_del321 Veterano |
# jul/16
· votar
tito lemos
Tá ficando bom! Agora a gente precisa lapidar melhor a entrada e a saída das partes distorcidas. Ela tem que ser mais gradual. Mais tarde eu vou dar uma estudada melhor, pra ver se eu consigo bolar alguma coisa.
|
led123_del321 Veterano |
# jul/16
· votar
tito lemos
Se puder, posta a track só do vocal.
Valeu!
|
tito lemos Veterano
|
# jul/16
· votar
led123_del321
Ah, claro, eu deixei brusco pq é um rascunho. A guitarra distorcida tem que ir entrando antes do refrão. Tem muita coisa a ser trabalhada ai.
Depois que mandei, percebi que esqueci de deixar o espaço onde imagino o solo principal. Seria depois do segundo refrão e antes do "Que a dor me traga a cura". Seriam uns 4 compassos de solo, na mesma base do refrão.
|
led123_del321 Veterano |
# jul/16
· votar
tito lemos
A guitarra distorcida tem que ir entrando antes do refrão.
Exatamente! Se entrar aos "01:10", fica melhor.
ps: Eu imaginei esse tema inicial feito com vocalizações, com a vogal "U".
Vou trabalhar aqui. Se sair alguma coisa legal eu posto.
|
tito lemos Veterano
|
# jul/16
· votar
led123_del321
Tu vai querer esse vocal tosco isolado?
|
led123_del321 Veterano |
# jul/16 · Editado por: led123_del321
· votar
tito lemos
Tu vai querer esse vocal tosco isolado?
É só pra usar como referência, na DAW.
Depois que mandei, percebi que esqueci de deixar o espaço onde imagino o solo principal. Seria depois do segundo refrão e antes do "Que a dor me traga a cura". Seriam uns 4 compassos de solo, na mesma base do refrão
O solo seria tipo improviso, ou você prefere algo mais elaborado?
Eu pensei em algo assim...
https://dl.dropboxusercontent.com/u/60423019/Home%20Studio/Projetos/Ou tros/A%20Cura/%C3%81udio/A%20Cura%20-%20Collab%20FCC%20-%20Solo%20Test %20(2016.07.03).mp3
ps: Nessa gravação já to usando guitarra de verdade nos riffs.
|
tito lemos Veterano
|
# jul/16 · Editado por: tito lemos
· votar
led123_del321
Tá ai o vocal:
A Cura Voz Rascunho
Deixei um pedacinho da cozinha no começo, meramente como sync.
Sobre o solo, eu tenho algo meio que pensado pra ele já. Mas não tem nada amarrado, qualquer coisa a gente faz um versão extendida com uma jam no meio hehehe. Legal tua ideia ai, depois eu mostro a minha.
|
makumbator Moderador
|
# jul/16 · Editado por: makumbator
· votar
tito lemos led123_del321
Tem como fazer uma versão com bateria (incluindo contagem no início), voz rascunho e guitarra demo? Sem o baixo.
Se é que vocês acham que eu já poderia gravar nesse estágio em que a música está.
|
led123_del321 Veterano |
# jul/16
· votar
makumbator
Se fosse com a minha versão, a primeira que eu postei, daria tranquilamente pra fazer. Mas como a música ainda tá sendo feita... não sei.
Agora não daria pra eu gravar, porque vou ter que acordar 4:00 da manhã.
Mas você pode usar o midi da bateria que eu postei, e a track do vocal que o Tito postou. Aí você grava alguma coisa aí pra gente usar nas próximas gravações.
|
led123_del321 Veterano |
# jul/16
· votar
makumbator
Não precisa nem gravar ela inteira. Basta gravar as partes, e depois a gente vai colando conforme a gente for montando a música, até chegar numa estrutura final.
|
led123_del321 Veterano |
· votar
tito lemos
Tá ai o vocal:
Valeu, cara!
Por falar em jam... Bem que podia rolar uma jam com essa música, assim que ela estiver finalizada. Ou até antes mesmo, pra divulgar, e talvez alguém mais aparecer pra contribuir.
|
tito lemos Veterano
|
# jul/16
· votar
makumbator led123_del321
Caras, eu precisei fazer algumas edições (copiar colar) na base do led, pq tem aquele tema antes dos versos que o led não sabia que existia (até então ele só existia na minha cabeça). Por isso, a batera midi e a voz isolada não vão casar. Makumba, faz como o led falou, vai gravando umas linhas soltas e postando, a gravação definitiva a gente faz quando a estrutura estiver amarrada.
Detalhe: Não quero parecer estar "ditando" como as coisas sejam feitas, é só pq a música é minha e eu tenho uma visão dela na minha cabeça. Mas não quero amarrar nada, sugiram, gravem trechos de ideias etc. O led já me convenceu em transformar ela de algo praticamente acústico pra um som com mais peso, estou aberto as suas sugestões também Makumba.
|
tito lemos Veterano
|
# jul/16
· votar
led123_del321
Por falar em jam... Bem que podia rolar uma jam com essa música, assim que ela estiver finalizada. Ou até antes mesmo, pra divulgar, e talvez alguém mais aparecer pra contribuir.
Apóio a ideia! Quiser lançar a jam cara, fica a vontade. Só não faço isso eu mesmo pq sou super ocupado, mas com certeza participarei!
|
led123_del321 Veterano |
· votar
tito lemos
O led já me convenceu em transformar ela de algo praticamente acústico pra um som com mais peso
Até a guitarra distorcida pode acabar sumindo... não tem essa. Depois que eu ouvi sua versão, eu cheguei a pensar em adaptar os riffs pra uma coisa mais funkeada, usando o cap da ponte da Les Paul, com um timbre clean. Tipo o dessa música aqui, que foi de uma outra collab que morreu no meio do caminho... Iria até dar mais destaque pro baixo.
https://soundcloud.com/art-cam-take1/why-guitar-pro-6-2014-08-31
Apóio a ideia! Quiser lançar a jam cara, fica a vontade. Só não faço isso eu mesmo pq sou super ocupado, mas com certeza participarei!
Já tô sem tempo direito pra me dedicar a essa aqui... Mas vamos ver.
ps: Essa música é uma versão zoada de uma música do OverlappingCircles com o Die Kunst der Fuge.
https://soundcloud.com/user6677958/why
|
makumbator Moderador
|
# jul/16
· votar
led123_del321 Não precisa nem gravar ela inteira. Basta gravar as partes, e depois a gente vai colando conforme a gente for montando a música, até chegar numa estrutura final.
Eu prefiro gravar a versão definitiva do começo ao fim, sem emendas. Mas obviamente posso fazer partes para montar uma demo.
tito lemos Por isso, a batera midi e a voz isolada não vão casar.
Ah, mas então o rascunho que você postou tem a estrutura final? Ou vai ter mais mudança? É que gosto de ter a estrutura final pra pensar na transição das partes. O problema não é gravar, e sim ouvir a coisa toda antes pra pensar o que fazer em cima da linha original.
|
makumbator Moderador
|
# jul/16 · Editado por: makumbator
· votar
led123_del321 Até a guitarra distorcida pode acabar sumindo... não essa. Depois que eu ouvi sua versão, eu cheguei a pensar em adaptar os riffs pra uma coisa mais funkeada, usando o cap da ponte da Les Paul, com um timbre clean.
Para os versos eu acho isso o ideal (de certa forma já está um pouco assim no rascunho). O fato das guitarras distorcidas se calarem as vezes dá mais destaque para a entrada delas do que se tocassem o tempo todo.
|
led123_del321 Veterano |
· votar
Até a guitarra distorcida pode acabar sumindo... não essa.
*Não tem essa... Ou seja, por mim, posso até abrir mão totalmente da distorção.
makumbator
Para os versos eu acho isso o ideal (de certa forma já está maio assim no rascunho). O fato das guitarras distorcidas se calarem as vezes dá mais destaque para a entrada delas do que se tocassem o tempo todo.
Também é uma opção...
|
tito lemos Veterano
|
# jul/16
· votar
makumbator Ah, mas então o rascunho que você postou tem a estrutura final? Ou vai ter mais mudança?
Na minha cabeça, só terá um espaço de uns 4 compassos pro "main solo" entre o fim do segundo refrão e o "Que a dor me traga a cura" (isso seria um pós-refrão?). Posso fazer uma nova versão com esse acréscimo e um rascunho do solo. Esse solo pode ser de um de vocês, eu só rascunharei ele de acordo com uma ideia que tenho na cabeça.
|
led123_del321 Veterano |
# jul/16
· votar
makumbator
O problema não é gravar, e sim ouvir a coisa toda antes pra pensar o que fazer em cima da linha original.
O tito lemos pode então definir a estrutura final, e fechar. E, aí sim, a gente vai adicionando ideias, mas sempre respeitando a estrutura.
|
tito lemos Veterano
|
# jul/16
· votar
led123_del321
O tito lemos pode então definir a estrutura final, e fechar. E, aí sim, a gente vai adicionando ideias, mas sempre respeitando a estrutura.
Farei isso então. O que não impede de surgir outra versão depois.
|
makumbator Moderador
|
# jul/16
· votar
tito lemos Posso fazer uma nova versão com esse acréscimo e um rascunho do solo.
Legal! Com isso daria pra ver a música melhor como um todo. Na hora de fazer a mix de seu rascunho por favor mantenha a contagem inicial e se der pra fazer uma versão sem o baixo eu agradeço muito!
|
JJJ Veterano
|
# jul/16
· votar
marcelosz
Pra mim, tá legal. Já vou colocar nas mixes finais (só falta a "ficha técnica"... não lembro mais quem fez o que... kkkkkkkkkkk).
|
EduJazz Veterano
|
# jul/16
· votar
JJJ
Guitarras: EduJazz e JJJ Baixo: EduJazz Bateria: EduJazz e marcelosz Voz: JJJ Backing vocals: EduJazz Gaita: Brother Crow Mix, master e mágica: marcelosz
Acho que é isso!
|
JJJ Veterano
|
# jul/16
· votar
EduJazz
Vou colocar isso aí...
|
marcelosz Membro Novato |
# jul/16 · Editado por: marcelosz
· votar
EduJazz Mix, master e mágica: marcelosz kkkkkk
Faltou: Hammond e percussão
JJJ EduJazz Brother Crow Senhores, meus parabéns! Ficou óooooooooootima! Muito bom trabalhar com ustedes!
|
JJJ Veterano
|
# jul/16 · Editado por: JJJ
· votar
marcelosz
Vou adicionar
#PartiuLimelight
|
EduJazz Veterano
|
# jul/16
· votar
JJJ marcelosz Brother Crow
Junto-me ao coro do marcelosz. Foi um trabalho muito legal.
#partiuLimelight
|
tito lemos Veterano
|
# jul/16 · Editado por: tito lemos
· votar
JJJ EduJazz marcelosz
Algum de vocês vai querer participar do outro projeto aberto? Lembrando que eu tô dentro da Limelight também!
#partiuLimelight #ACuraTaRolando
|
EduJazz Veterano
|
# jul/16
· votar
tito lemos
Uai, q q ta precisando? De repente...
|