Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


tito lemos

Com certeza não serei eu a cantar!!

marcelosz

Acho que é por aí mesmo! Processou o baixo ou usou o que eu mandei? To sem a referência aqui.

JJJ

Se não conseguir a gaita mesmo, to com uma ideia bacana aqui pra esse solo, que, claro, envolve sua participação.

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


tito lemos

Quem quiser! hehehe
Pode cantar e eu dou uma de Keef... rs

marcelosz

É por aí mesmo!

André Perucci

O problema de Hocus Pocus é o seguinte: o próprio Focus, cada vez que tocou essa música, tocou de um jeito diferente! Eu não estou plenamente convencido de que a gente vai achar fácil um jeito "nosso"... mas... se não tentarmos não vai sair nada!

Então, 'bora ver o que sai! Manda bala!

tito lemos

Lembra que tu queria cantar Afterglow? Mandei a base um século atrás:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/312131/p31#9114417

EduJazz
to com uma ideia bacana aqui pra esse solo, que, claro, envolve sua participação.

????????????

Pensei no B9... hehehe

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ

O B9 funcionará (se curtir a ideia). É o seguinte: essa música é uma "jam song", certo? São 4 "chorus" de solo de sax (fora o que da pra brincar no final), aí pensei em fazermos algo como um diálogo musical (ou duelo, como uns gostam de chamar), vc no B9 (ou no que quiser) e eu no slide.

O que pensa? Se achar que n rola é só falar!

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


EduJazz
Acho que é por aí mesmo! Processou o baixo ou usou o que eu mandei? To sem a referência aqui.
Processei um pouco, coloquei um compressor também.

---
Será que dá pra chamar alguém pra tocar um pianinho bem da hora nessa musica? Conhecem alguém por aqui?

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


marcelosz

O pliscki é o cara dos teclados... não sei se ainda acompanha esse tópico, mas, se acompanhar, seria um grande nome!

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


EduJazz

Putz... são só 4 riffs e você quer um duelo? hehehe
Acho que é pouco tempo pra isso...
enfim... vamos deixar isso pro final (afinal, o solo é só um "enfeite"... [MODO POLÊMICA ON]).

marcelosz
EduJazz

+1 voto no pliscki

(mas quem quiser fazer, tá em aberto - como sempre...)

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ

Blz, deixemos pro final! Faz no B9 o "solo" de sax que vai ficar bacana!

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ
marcelosz
tito lemos

Turma, como combinado, gravei uma GUITARRA!

Optei por não fazer os riffs exatamente iguais aos dos stones. Acabei usando um slide no refrão também. Vejam o que acham e, se necessário, faço algum reparo.

Quanto ao timbre, pode ser modificado, até porque usei amplitube. Esse é só uma referência e, quando for a hora da mixagem, trabalho nele com mais esmero!

Faltam pianos, guitarras, violão, B9 do Jota e vozes! Vamos lá cambada!

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


EduJazz
Kct!!!!! Timbre magnífico! Pra mim tá no grau!!!! Nota 10! Adorei os slides tb.
Ficou muito bom rapá!!!!
Vou fazer mais uma mix hoje, e ver se gravo violões no final de semana (se ninguém mais se oferecer, claro).

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


Ficou muito bom mesmo. Vamos ver se anima mais gente a participar!

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


marcelosz
JJJ

Bacana que curtiram!! Eu ainda não estou satisfeito com o timbre, mexi pouco nesse Amplitube 4. Mas isso com o tempo sai.

Pretendo gravar apenas umas frases de slide nos refrões finais, mas quero fazer isso depois que os vocais estiverem feitos, pra não rolar um choque.

Tomara que venha mais gente mas, se não vier, toquemos o pagode.

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


Acho que estamos num bom caminho!!!

Mix draft

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


marcelosz

O Tito sumiu... acho que vou cantar saporra... ou, de repente, faz duas vozes, sei lá...

tito lemos
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ

Sumi não! No entanto, to lotado de coisas até o fim do mês, então essa eu passo...

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


JJJ
O Tito sumiu... acho que vou cantar saporra... ou, de repente, faz duas vozes, sei lá...
Então manda bala ae J!

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


tito lemos

Então tá, eu canto essa, mas viu Afterglow?

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ

Solta o grito aí então! Se precisar de algum back eu tento fazer também, mas não garanto muuuuita qualidade!

Turma, tem no mínimo mais uma guitarra, ninguém vai animar não? Se ninguém for fazer eu faço, mas seria mais legal se tivesse mais participantes!

JJJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz

Eu achava que tinha, mas vi dois vídeos (ao vivo) sem backing nessa... não lembro se no de estúdio tem. Aquela frasezinha da guitarra do início deixa comigo (vou retribuir a sua intro em Breathe... uhauhauhauhauhauahuahua).

EDIT: as duas ao vivo não tinham, mas a de estúdio tem um monte!!!
Segue abaixo (sublinhadas tem backings!):

"Brown Sugar"

Gold coast slave ship bound for cotton fields
Sold in a market down in New Orleans
Scarred old slaver knows he's doing alright
Hear him whip the women just around midnight

Brown sugar how come you taste so good?
Brown sugar just like a young girl should

Drums beating, cold English blood runs hot
Lady of the house wonderin' where it's gonna stop
House boy knows that he's doing alright
You shoulda heard him just around midnight

Brown sugar how come you taste so good, now?
Brown sugar just like a young girl should, now

(SOLO)

Ah, get along, brown sugar how come you taste so good, baby?
Ah, got me feelin' now, brown sugar just like a black girl should

I bet your mama was a tent show queen
And all her boyfriends were sweet sixteen
I'm no schoolboy but I know what I like
You shoulda heard me just around midnight


Brown sugar how come you taste so good, baby?
Ah, brown sugar just like a young girl should, yeah

I said yeah, yeah, yeah, woo
How come you... how come you taste so good?
Yeah, yeah, yeah, woo
Just like a... just like a black girl should
Yeah, yeah, yeah, woo

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu vou tentar esses backs, quando vc enviar o vocal!

Ah, e se essa "paga" pelo slide da do Pink Floyd render outro trofeuzinho, quem seria eu pra reclamar! haiuahiuahaiuhaiuhauiahaiuhaiuh

JJJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: JJJ
· votar


Acabei de gravar uns takes aqui... Voz (só a principal), guitarra base (uma base que pode ser aproveitada pra encher, mais de fundo) e solo. Vou dar umas penteadas no macaco aqui e depois eu mando (provavelmente ainda hoje).

O solo no B9 ficou meio esquisito... não sei se tá legal, não... vocês avaliem aí mas, se aparecer um sax de verdade (ou qualquer sopro real), acho que ficaria bem melhor...

Quanto à base até agora (ouvi melhor quando gravei): tá tudo ótimo, mas tem um detalhezinho que, se der pra acertar, acho que fica melhor. Tem uma percussão que começa lá pelo solo que tá um pouco enjoativa... sei lá... meio mecânica demais. Não sei se é um pandeiro, chocalho... mas ficou meio chato no ouvido, um tchic-tchic-tchic o tempo todo... Eu tiraria ou trocaria de instrumento nessa peça (ou, mais legal ainda: alguém podia fazer um pandeiro de verdade - que é uma coisa comum das pessoas terem em casa - eu tenho um aqui). Mas é só uma sugestão de chato, ok? No geral, tá ficando muito bacana.

marcelosz
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: marcelosz
· votar


JJJ
Em 1:39 tem castanholas, em 2:09 tem maracas, em 2:54 tem cowbel. Vc se refere a qual?

Usa spotify? Tentei seguir a percussão dessa aqui: https://open.spotify.com/track/5EcvzboYmDIfXo9gPplsSB

Mas posso mudar sim, claro!!! Vamos acertando a mix aos poucos, é bom esse tipo de feedback.

Aguardo suas tracks ae, J

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


marcelosz

Eita... Chamou a Mangueira pra tocar aí? hehehe

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


JJJ
Hauhauhauhuahauhauh quase isso!

JJJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: JJJ
· votar


marcelosz

É aquela paradinha que vem em todos os riffs. A impressão que eu tive foi de alguém teclando uma máquina de escrever antiga junto com o ritmo... tlec tlec tlec tlec... hehehehehe (e ficou parecendo que vem do além, sabe como é? aquela coisa meio ao longe...). Detalhe: ficou MUITO mais evidente no Koss Porta Pro (que eu estava usando por causa do calor aqui... rs) do que no meu Shure "oficial" pra mixar. Mas dá pra ouvir o tlec-tlec mesmo assim.

Enfim...

Segue pré-pré-pré-mix que eu fiz rapidinho aqui. As partes virão em breve.

https://soundcloud.com/bandasemnome/brown-sugar-cover-pre-mix

tito lemos
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ
Tá ficando show isso dai hein?

Quanto a Afterglow, vi sim, e gravarei a voz assim que abrir uma janela de tempo aqui na minha agenda. Coisa que acho que só se dará no começo de maio. Mas faremos! E mais qualquer outra que aparecer!

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


tito lemos
Tá ficando show isso dai hein?

Se arrumar um tempo e quiser fazer o backing (que é quase o vocal todo... rs), tá em aberto ainda!!!

JJJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: JJJ
· votar


Seguem as partes de Brown Sugar. Zipei pra ficar menor...

http://www.4shared.com/zip/9O8CCUtiba/brown-parts.html

IMPORTANTE:

Sincronização

A guitarra está com o mesmo "bip" da base anterior. É só "casar" o início.
A voz começa EXATAMENTE no compasso 17.
O solo começa EXATAMENTE no compasso 53.

Mixagem

A guitarra já está mais ou menos "pronta". Está em estéreo e cada lado com uma amplificação. Pode ser usada assim mesmo ou pode-se escolher um dos lados e torná-la mono, se quiser (à escolha do mixador). Se a pessoa preferir a guitarra crua (sem graça...) é só pedir.

A voz e o solo estão praticamente crus. A eq, volume, pan, compressão, efeitos (reverber, echo, etc) ficam por conta de quem for mixar (na pré-mix eu joguei um izotope nectar na voz e um ez-mix no solo). Se preferirem, eu posso subir já pronto, mas eu acho que isso é melhor deixar pra quem for mixar, pra ter mais "liberdade" de opções.

Mais uma coisinha: aqueles "yeah" e o solinho ao final, não sei se estão no "lugar" certo*... mas é fácil mover, se for o caso (basta cortar os compassos e colar onde for necessário...).

* fiz tudo de "cabeça", pra não repetir tudo nos mínimos detalhes.

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


JJJ
É aquela paradinha que vem em todos os riffs.
Ahhhh eu acho que agora entendi. É o chimbal que tá meio tosco mesmo. Vou trocar o timbre, e deixar menos robótico.

Adler3x3
Veterano
# abr/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Escutei e acho que esta no caminho certo.
Claro ainda tem muitas coisas para acertar.
Imagino como esta sendo difícil acertar a bateria.
Tentei fazer o Sax mas não deu certo.
Vou fazer a última tentativa neste domingo.
Não consegui fazer o download do arquivo zip.

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ
marcelosz

Ta ficando demais!!!

O finalzinho ta pedindo umas frases de guitarra, vou tentar gravar hoje! Assim que me curar dos efeitos da cachaça de ontem tento gravas os backs tb!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos