Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


EduJazz
Galera, vou continuar na batera, só dando um "humanize" mesmo hehehe...

Achei boa a idéia de não levar ao pé da letra. Vou levar isso em consideração aqui na batera.

As partes que são Sax poderiam ser guitarra também.

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


EduJazz
Acho que minha bateria ficou robótica, e isso precisa ser corrigido (ainda não tenho capacidade pra isso). Mas acho que dá pra usarmos como estrutura! O midi tá dando pra baixar?

O midi deu pra baixar. E, sim, tá bem quadradão.. hehehe.
Mas o marcelosz está fazendo um bom trabalho de "humanização" pelo que percebi no trecho que mandou. Será uma batera a quatro mãos! kkkkk

tito lemos
Quiser deixar a voz principal comigo, beleza, mas faço backing de boa também!

Então tá certo. Essa eu queria muito, porque é histórica pra mim... Canto essa música há mais tempo do que você tem de vida, nobre colega. Em pelo menos duas ou três bandas (e mesmo sozinho, na onda de "one man band"), desde a década de 80.

Mas tem uma coisa: não pensa que vai ser moleza pra você... Se tem um backing de responsa no rock and roll é o do Keith Richards! Não fosse aquela segunda voz rasgada e - aparentemente - desleixada, parecendo que vai desafinar a qualquer momento (mas não), os Stones perderiam metade da graça que tem. Te prepara! hehehe

GALERA

Dei uma pequena colorida a mais no vocal e aumentei um teco no slapback, conforme o RafaelBernatto tinha sugerido e eu acatei (é quase imperceptível, mas se melhora 0,01% já vale...). Assim que terminar, subirei no "tópico irmão" desse, de músicas finalizadas. Se quiserem abrir um tópico específico no "divulgue", por mim tudo bem.

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


Turma

Revivendo aqui o link da batera. Espero que agora funcione:

https://soundcloud.com/eduardo-martins-106/brown-bateria

O marcelosz vai melhorar o som, claro. Porém, pra estrutura, essa gravação serve, razão pela qual VAMOS GRAVAR!!

tito lemos
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ

Canto essa música há mais tempo do que você tem de vida, nobre colega.

Olhe que eu já vou fazer trinta hein? Meu Deus, ontem eu tinha vinte... Time flies!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Quem tá afim de gravar um post rock?

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


PessoALL,
Segue versão "final" da bateria... Coloquei também as castanholas, shakers e cowbell.
Se acharem que tem que mudar algo, se ficou muito exagerado e tal, falae! Na verdade acho que dá pra galera ir gravando por cima, e antes de mixar posso fazer algumas alterações para adaptar ao que foi gravado (dinâmica etc...).

https://dl.dropboxusercontent.com/u/17467098/RollingStones_Drums_v2.mp 3

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz

Pra mim ficou excelente! Que vst usou?

Outra coisa, vc fez a virada do final né? No meu midi não tinha pq não tive a manha de escrever...

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


EduJazz
Valeu!!!! Que bom que gostou mano!
Usei o kit Vintage do Ezdrummer. Castanholas foram do Logic Pro X.

pliscki
Membro
# ago/15
· votar


Opa!
Bora grava essa Brown Sugar aí!

O sax vai ser difícil de achar mesmo, mas da pra tentar gravar com os vst's que eu tenho aqui.

Vou dar uma ouvida com mais cuidado pra ver o que dá pra fazer.

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


pliscki

Opa! Estava mesmo esperando contar contigo!

Agora uma sugestão, na linha do que propôs o JJJ: esquece esse negócio de sax! Vamos fazer um cover mais livre! Pensei em um solo de piano ou hammond! O que me diz?

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


EduJazz
pliscki
Um hammond ficaria show!

Agora percebi uma coisa: vcs estão se baseando na versão antiiiiiga ou na remasterizada? Eu acabei seguindo a remasterizada... Que na verdade não é só remasterizada não, tem instrumentos diferentes, afinação diferente etc...

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


marcelosz

Que versão "remasterizada" é essa? É ao vivo?

Acho que um de vocês tem que fazer uma guiazinha descartável (violão e voz, por exemplo) pra quem for fazer as partes poder se "achar".

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


JJJ
Não, não é ao vivo.
Aqui no Spotify tá assim ó "Brown Sugar - Remastered" - Sticky Fingers (Remastered)
A "original", a mais antiga, tem umas palmas (ao invés de castanholas) no início junto com a bateria, e um slide guitar (ou lap steel, sei lá).
Mas comparando aqui, em termos de estrutura parecer que é a mesma coisa.

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ

Como eu escrevi o midi, tenho a marcação certinha da estrutura que pensei em seguir. Ainda esta semana pretendo gravar uma guitarra, que facilitará bastante o domínio de bola dos demais!

tito lemos vai gravar o baixo?

Adler3x3
Veterano
# ago/15
· votar


Estava procurando uma partitura ou midi do Sax de Brow Sugar e achei isto:

http://www.texasmonthly.com/articles/dissecting-bobby-keys-saxophone-s olo-on-brown-sugar/

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


Adler3x3

Muuuito legal!!

marcelosz

Essa versão que você está se referindo não é a com o Clapton?



Eu pretendo meter esse slide aí no meio... veremos!

marcelosz
Membro Novato
# ago/15
· votar


EduJazz
Essa remasterizada que eu citei é essa aqui:


Independente, acho que a estrutura é a mesma né? E se vc já vai gravar uma guitarra então fica melhor pra dar os rumos pro restante do pessoal.
Putz se colocar o slide fica show demais!

Penso em talvez gravar o violão (base) que fica aberto na direita desse mix. Vamos ver como vou ficar de tempo nos próximos dias.

Adler3x3
Veterano
# ago/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Vou experimentar gravar o solo do Sax no meu teclado, que tem penso boas articulações de sax, e usando alguns plugins talvez dê certo.
Só que este solo do Bob Keys é o solo.

Vocês tem algum midi que estão usando, os midi que escutei o solo do sax estão muito palha.
E na música original o Sax aparece as vezes como reforço da guitarra, Certo?

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


Agora a coisa vai entrar num nível altíssimo, com a chegada do Adler3x3! hehehe

Adler3x3
Veterano
# ago/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


JJJ

Exagero seu.
Só quero contribuir, se ficar bom dá para inserir, se não ficar bom, não tem problema.
Vou esperar alguns dias, pois estou com um problema no braço, e depois vou tentar sequenciar no teclado usando timbre do teclado, depois na daw aplicar plugins se for necessário.
Tentei alguma coisa em midi, mas ficou um droga, sei lá os midi que peguei eram muito fracos nesta parte, e também não encontrei um VSTi das minhas bibliotecas que desse conta do recado.
É um sax tenor.
Acho que neste caso a gravação do sax ficaria melhor em mono.

Agora eu juro quando escuto a introdução que junto com a guitarra tem um sax, muito bem mixado, a guitarra e o sax ficam um só.
Foi uma senhora mixagem que fizeram lá nos anos 70.

Assisti várias apresentação ao Vivo no You Tube do Bob, e estou tentando aprender como é que ele faz.
Mas ao vivo ele nunca toca na introdução, isto é um truque de estúdio, o som daquela guitarra tem coisa de sax.
Na gravação de estúdio tem mais de um sax.

Agora tem um site gratuito que não me lembro o link, baixei lá um arquivo midi de She's a Rainbow que tinha todas as linhas de instrumentos muito bem feitas, sei lá de repente tem muito mais coisa lá, vou pesquisar de novo, todas as faixas bem caprichadas, bateria e tudo mais, não que se vá fazer igual, mas serve como uma boa base, aliás também seria legal fazer uma versão diferenciada de She's A Rainbow, digamos mais sinfônica com efeitos e tal, e claro com guitarras.

EduJazz
Veterano
# ago/15
· votar


JJJ
Adler3x3
marcelosz

Isso vai ficar batuta...

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Cês vão gravar brown suggar do B.W.B? Que daora! Curto muito essa música.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/15
· votar


Ah, agora que vi que é a do Rolling Stones.

JJJ
Veterano
# ago/15
· votar


cafe_com_leite

Nem sei quem é BWB. Fui procurar e achei interessante, mas não tem nada a ver com a dos Stones... hehehe

marcelosz
Membro Novato
# set/15
· votar


E aí galera?!????! Kd a empolgação!??! :-)

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


marcelosz

Alguém ficou de fazer uma guia pra Brown Sugar, né?

JJJ
Veterano
# set/15
· votar


Nova! Aí, tito, tai o que você queria!

Afterglow - Genesis

Segue guia pronta com guitarra, baixo e batera, 62 BPM:

http://www.4shared.com/mp3/Bv9-OlqJce/afterglow_guia.html

O que falta: teclados, vocal e coro.

Se alguém quiser as tracks depois em separado, pra mixar, é só pedir.

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


Alguém ficou de fazer uma guia pra Brown Sugar, né?

E aí galera quem se habilita!?!?! :-)

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


JJJ
marcelosz

Eu vou gravar, prometo! haiuhauiahiahaiuh

Adiei porque me mudei, aí o home studio virou um amontoado de caixas. Agora ta tudo montado de novo, e logo logo gravo!

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


EduJazz
Opa!!!! beleza!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos