Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


tito lemos
EduJazz

Beleza. Qual será o "desafio"? (de preferência, alguma banda ainda não "homenageada", mas, não obrigatoriamente... se quiserem "Echoes", por exemplo, eu topo na hora).

Deixa eu fazer uma lista um pouco mais extensa aqui...

Já tinha citado Echoes (Floyd), Close to the Edge (Yes) e 2112 (Rush).

Incluo outras gigantescas agora:

Tarkus (ELP)
Karn Evil 9 (ELP) (particularmente, acho que a parte II estaria meio "fora")
Thick as a Brick (Jethro Tull)
Gates of Delirium (Yes)
Dogs (Floyd)
Shine on You Crazy Diamond (Floyd)
Journey to the Centre of the Earth (Wakeman)
The Myths and Legends of King Arthur... (Wakeman)
Cignus X-1 Book II (Rush)
Spartacus (Triumvirat)

Um pouco menores, mas quase tão desafiadoras quanto...:

Roundabout (Yes)
Trilogy (ELP)
Pigs (Floyd)
Dancing with the Moonlight Knight (Genesis)
Firth of Fifth (Genesis)
21st Century Schizoid Man (Crimson)
High Hopes (Floyd)
Bohemian Rhapsody (Queen)
Jacob's Ladder (Rush)
Starship Trooper (Yes)

Tem algumas um tanto "obscuras" aí. Acho que a ideia é não serem muito desconhecidas... Mas, fiquem à vontade pra opinar e podem sugerir mais!

Adler3x3
Veterano
# abr/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Brow sugar alternate version

Sem o sax, gravada nas sessões do Stick Fingers, notem que depois que inseriram o Sax na versão oficial, a batida da guitarra mudou para melhor, ficou com aquela ambiência que comentei.

https://www.youtube.com/watch?v=bfgkwBAbjVU

Se não conseguirmos outro som para o solo do sax ou outro instrumento virtual, fica aqui ideias para as guitarras.
Uma maravilha do mundo moderno com internet e you tube, podermos escutar uma versão alternativa original, do momento do mesmo estúdio.
Este Álbum dos Stones foi bem caprichado e produzido.
E acho que os guitarristas do fórum de certa forma inconsciente ou consciente fizeram bonito nos seu improvisos, escutem esta versão.

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


Adler3x3
Melhorou bastante.
Esta última versão esta se saindo bem, esta com uma pegada melhor, acredito que com persistência no final vai ficar show.

Também acho!!!

Brow sugar alternate version
Pois é, com solo de guitarra fica bom também.

JJJ
Bohemian Rhapsody (Queen)
To dentro! :-)

Outra coisa: não sei é muito o que vocês buscam, mas seria interessante fazer uma versão totalmente diferente de alguma música. Além das possibilidades de musicas novas, composições originais mesmo.

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


marcelosz
seria interessante fazer uma versão totalmente diferente de alguma música.

Claro. É inclusive minha preferência...

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ

Voto em roundabout ou shine on you crazy diamond!

Adler3x3
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ e marcelosz

Bem ao fazer a lista o JJJ estava sonhando.
Mas sonhar faz bem.

EduJazz
Veterano
# abr/16 · Editado por: EduJazz
· votar


Adler3x3

Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade. Kkkkkkkkk

tito lemos
Veterano
# abr/16
· votar


Pela Jacob's Ladder, eu voto SIM!

...
...
...

Mas topo qualquer parada, quem me conhece sabe que prog é minha paixão!

JJJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: JJJ
· votar


Adler3x3

Hauhauhauhauhaa. Tá mais pra delírio que pra sonho! kkkkk

Mas, devagarinho, a gente chega lá.

GALERA

Quando pelo menos dois de vocês concordarem com uma música específica, dentro desses "desafios" propostos, eu entro!

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


Bora fazer uma colab tipo essa aqui!!!! :-D


(Cara, a mudança de harmonia dessa música em 1:23 é coisa linda de Deus!!!)

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


marcelosz

Tá valendo também. Só criar uma batida e um "tema" que a gente faz um jazzinho, um samba-jazz, um samba-rock, um jazz-rock, um fusion, ou qualquer treco instrumental por aí...

tito lemos
Veterano
# abr/16
· votar


Eu topo "Bohemian Rhapsody". Sei que essa é praticamente uma "piano song", mas como tecladistas são seres raros por aqui, uma das mudanças estruturais que sugiro é justamente excluir o piano. Pensei em, de repente, um violão dedilhado substituindo-o.

Me habilito para os vocais, mas prefiro que baixemos a tonalidade, ao menos meio tom. Seria outro diferencial.

JJJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: JJJ
· votar


marcelosz
tito lemos

Tudo bem, eu topo Bohemian Rhapsody. Nessa, os corais é que são o grande desafio... a gente pode até substituir por ahs e ohs, mas aí seria mexer demais... vamos pensando.

Gostei da ideia do violão ao invés do piano, já que nosso "keyboard man" pliscky sumiu do mapa... e pegar um MIDI pronto é contra as regras! hehehe

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ
tito lemos
marcelosz

Contem comigo na guitarra, violão, baixo e "vocais". Prometo tentar não estragar o coro.

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ
marcelosz

Rapaziada, a Bohemian Rhapsody tem tudo pra ficar demais! Entretanto, não nos esqueçamos de finalizar a Brown Sugar. Falta o solo!

tito lemos
Veterano
# abr/16
· votar


EduJazz
JJJ
marcelosz

Me deixem com a mixagem dos vocais. Vou tentar criar o efeito de coro multiplicando as vozes e fazendo diferentes esquemas de pan. Vai ser divertido!

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


EduJazz
não nos esqueçamos de finalizar a Brown Sugar. Falta o solo!

(2)

Falta tão pouco, seria um absurdo largar...

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


JJJ
Falta tão pouco, seria um absurdo largar...
+1

tito lemos
JJJ
EduJazz
Bohemiam contem comigo pra: batera (programada, já que é quase impossível achar alguém aqui pra gravar uma real), mix, de repente algum outro instrumento via VST...
Seria legal fazer aquela parte do piano num violão dedilhado hein! Teve um cara que fez uma participação numa jam recente aqui, esqueci o nome... Mataria a pau!

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


Upa upa cavalinho!

Cadê o solo?!? Saxofonistas do meu Cifra Club! Ainda tem algum por aí???????

marcelosz
Membro Novato
# abr/16
· votar


Galera, vou sair de férias e ficar um pouco longe da minha DAW :-) ... Mas espero que assim que voltar (meados de Maio) já tenhamos um solo gravado pra gente fechar Brown Sugar e partir pra Bohemiam Rapsody! \o/

Um abraço e até mais!

Adler3x3
Veterano
# abr/16
· votar


Todos.
Ainda não consegui fazer o solo do sax, já evolui um pouco.
Mas devido aos meus trabalhos profissionais, nesta semana estou com o foco no imposto de renda das pessoas físicas.
No próximo final de semana vou fazer as últimas tentativas de fazer o solo do sax.

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


marcelosz
Adler3x3

Então, tá. Aguardemos meados de maio pra ver se fica legal.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/16
· votar


JJJ
Cara, tenho até um remorso com esse tópico porque eu dei uns palpites logo que ele surgiu e depois não colaborei com mais nada. Em minha defesa, de lá pra cá casei e tive uma filha, mas enfim...

Será que uma boa opção pra esse solo de Brown Sugar não seria uma gaita de boca? De repente tento gravar algo.

Adler3x3
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ
Ok

EduJazz
Veterano
# abr/16
· votar


BrotherCrow

Eu acho que ficaria bem bacana! Foi, inclusive, a primeira ideia do JJJ, que, ao que parece, não conseguiu um resultado legal por não ter a gaita que desse o tom certo...

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


BrotherCrow

Sempre é tempo de se juntar aos bons! kkkkkk

Cara, eu também acho que gaita pode ficar bom. E tentei com as SETE gaitas que eu tenho aqui. Mas são todas gaitas de blues, em diferentes chaves... nenhuma delas casou a escala (muito pelo contrário, não consegui dar duas notas que encaixassem!). Mas uma gaita cromática, acho que rola sim.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/16
· votar


JJJ
Pô, então. Gravei uma gaita hoje de manhã. Como faço pra mandar pro grupo?

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


BrotherCrow

Opa!!! Que beleza!

Basta você subir pra algum serviço web de arquivo e colocar o link aqui. Pode ser soundcloud, 4shared, dropbox, qualquer um que permita download.

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/16
· votar


JJJ
Botei no soundcloud porque é o único que eu consigo acessar do serviço. Tá com a contagem no começo e eu me guiei pela track de guitarra que você tinha postado antes. Diz aí se presta, qualquer coisa eu posso tentar de novo e fazer uma melhorzinha:
https://soundcloud.com/brothercrow/brown-sugar-gaita

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/16
· votar


Pra quem se interessar por uma prévia do solo dentro do contexto, joguei com o Audacity mesmo por cima da mix que o JJJ tinha soltado:
https://soundcloud.com/brothercrow/brown-sugar-mix-tosca-do-solo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos