Autor |
Mensagem |
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
guitarluiz
Eu gravo a batera pra você, cara!
A guita você faz?
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
guitarluiz Deixa eu entender. Você não fez a guia nem nada, só está sugerindo? Bom... preferia poison heart ou i wanna be sedated, mas pet sematary é legal. Se alguém abrir os trabalhos, eu entro.
tito lemos Era essa mesmo que eu estava pensando. Voz de homem fica meio complicado!
|
guitarluiz Veterano |
# jan/14
· votar
JeGuitar JJJ Vou gravar a guitarra encima da música original e posto aqui.
Se quiserem, nós gravamos mais outras.
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
guitarluiz
Ok, pode ser. Mas a guia tem que ser fácil de seguir. Se não, fica tudo fora do tempo...
Em geral, guitarra sem os bpm bem certinhos, é muito difícil de acompanhar.
|
guitarluiz Veterano |
# jan/14
· votar
JJJ Será que rola deixar a guia com a track original ?
|
makumbator Moderador
|
# jan/14
· votar
guitarluiz Será que rola deixar a guia com a track original ?
É melhor você "tirar" a velocidade da música original em bpms e fazer uma guia de guitarra em cima do metrônomo (ou uma bateriazinha guia só para facilitar, que será descartada depois).
Mas esquece isso de pedir um programa específico para a galera usar. Acho mais produtivo cada um usar o que achar melhor. Eu por exemplo não instalaria o Reaper só para fazer uma gravação. É melhor deixar as pessoas livres quanto a isso.
Lembre-se de fazer compassos de contagem antes de começar, senão fica foda...
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
guitarluiz
Eu não vejo problema de usar a track original, mas sobe aí a que você tem pra não ter erro de tracks originais diferentes.
E também não vi sentido em combinar o programa, o som vai ser o mesmo, e eu também não instalaria Reaper haha
Grava tua guitarra em cima da track original e me manda as duas que eu gravo a batera em cima.
makumbator
Esqueceu de nos subir o baixo da musica dos beatles? Não vamos deixar isso morrer! hahaha
|
bob973 Membro |
# jan/14
· votar
o link da guitarra solo:
http://www.4shared.com/music/4taV4wiTce/I_Saw_Her_Standing_There-guita .html
qualquer coisa me avisem.
|
kiki Moderador |
# jan/14
· votar
JJJ Tá meio sumido mesmo! Tira as teias de aranha da guitarra e senta a mão! rs
muito trabalho e pouca musica. agora até tenho dinheiro pra comprar pedais que não consigo usar. baixei sua guia, tá muito bacana, to tentando gravar algo (troquei de pc, to meio desarmado de softwares ainda).
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
bob973
Opa! Parece bem legal. Pena que eu não posso testar na DAW agora (estou viajando).
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
kiki
Beleza, cara. Se não achar nada de interessante para fazer nessa, crie outra!
Se o problema é falta de tempo, essas gravações colaborativas são uma saída interessante, porque a gente faz um pouquinho aqui, um pouquinho ali, quando dá.
|
guitarluiz Veterano |
# jan/14
· votar
Galera, aguardem um pouco. Meu cabo novo está na estrada, tentei gravar sem retorno. mas não rola kkk
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
makumbator Cadê o baixo, makumba?
|
kiki Moderador |
# jan/14
· votar
JJJ como já havia baixo do mestre makumba (se é que há) e há inumeros guitarreros da mais alta qualidade, resolvi fazer minha humilde contribuição gravando um backing.
ce deve se lembrar que não é minha praia, então não fica no mesmo nivel que o seu, mas fiz o melhor que consigo. caso alguem mais qualificado se disponha, sintam-se à vontade pra substituir!
http://www.4shared.com/music/WO0YKTbyba/standing_backing_kiki.html?
ta quase pelado o audio, só dei uma comprimidinha. tem bastante reverb (destoa um pouco do seu vocal bem seco e frontal) mas é reverb do proprio quarto.
|
guitarluiz Veterano |
# jan/14
· votar
TEM BATERA NESSE FÓRUM?
---------------------------------------------------------------------- ------ Música: Pet Semetary - Ramones Formato: áudio Tipo de arquivo: mp3 Resolução: 16 bits / 320 kbps Trilhas desejadas: baixo, bateria, vocal Metrônomo: eu sou punk e burro. Guia: https://soundcloud.com/luiz_marcos/pet-semetary Observações: Vamo fazer um vídeo? eu edito! Foi o melhor que consegui fazer
|
Rednef2 Veterano |
# jan/14
· votar
Quem topa gravar Pompém?
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
kiki
Boa! Quando o makumbator mandar o baixo já dá pra alguém tentar fazer uma mix de teste.
guitarluiz
Tem um monte de baterista nesse fórum, mas são os mais difíceis de serem vistos nestas colaborações, na minha opinião. Talvez pela menor familiaridade com DAWs em relação aos demais tipos de músicos.
Rednef2
Como?
|
makumbator Moderador
|
# jan/14 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ kiki JeGuitar
Vou subir o baixo amanhã. Foi mal a demora!
|
guitarluiz Veterano |
# jan/14
· votar
Avaliem a minha guia :)
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
guitarluiz
Cara, eu tô só com um tabletinho e uma Internet vagaba porque estou viajando. Quando chegar em casa eu escuto.
Galera,
Vamos pensar na próxima, enquanto as duas acima não acabam. Rush, Deep purple, Led, Stones, The Who, Genesis, Yes, Pink Floyd... Bora!
|
Rednef2 Veterano |
# jan/14
· votar
JJJ http://www.youtube.com/watch?v=Tr9R-5uaqv0
|
tito lemos Veterano
|
# jan/14
· votar
JJJ Quero cantar uma do Genesis! Ou do Floyd!
|
guitarluiz Veterano |
# jan/14
· votar
tito lemos
Então vamo gravar another brick in the wall pt2 ué
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
Rednef2 Ah, tá. Não é muito a minha praia, mas vai fundo.
tito lemos guitarluiz
Se alguém começar um Floyd conhecido, a galera entra.
|
makumbator Moderador
|
# jan/14
· votar
JJJ JeGuitar
Aqui está o baixo (wav, mono, 32bits, 44.1 Khz):
http://app.box.com/s/rb0z404y37zi3idhpxyv
Aqui uma mix rápida da guia + baixo para sacarem como ficou (também serve como guia de sincronia caso tenham problema em sincar o baixo):
http://app.box.com/s/p6w75p8eskvrhdw2t2oa
JeGuitar
P.S. Estou tendo problema para sincronizar a bateria com a base guia, tem como você fazer uma mix da batera com a guia para eu sacar, ou mesmo exportar uma pista de metrônomo pra mim?
|
tito lemos Veterano
|
# jan/14 · Editado por: tito lemos
· votar
JJJ Vamos de Firth Of Fifth? Tenho uma base "MIDIada" pra a gente trabalhar em cima dela.
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
tito lemos
Meio audacioso, não? hehehe
|
guitarluiz Veterano |
# jan/14
· votar
JJJ Vou terminar o outro que iniciei, se der eu gravo a guia do outro.
se gostarem da última que fiz né hehe
|
tito lemos Veterano
|
# jan/14
· votar
JJJ Bom, guitarristicamente, nem tanto... O problema maior seria bateria.
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
tito lemos E o piano?!
|