Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


Difícil fazer a galera sair da poltrona, hein?...

Será que vamos ter que apelar pra Sweet Child O' Mine?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


makumbator

Ta aí o link da bateria:

http://www.4shared.com/music/NkFllEkIba/Bateria_Standing_There.html

Fiz em cima da base do JJJ

Se precisar que refaça depois, mude tempo, corrigir qualquer coisa, me avisa que gravo de novo.

Só precisa dar uma "normalizada" porque em algumas partes o braço tava mais forte que em outras hahaha sabe como é, mas isso é coisa básica!

JotaEmidio
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ

Vou gravar pequenos riffs de órgão em cima da sua guia pra participar, pode ?

makumbator
Moderador
# jan/14 · Editado por: makumbator
· votar


JeGuitar

Legal. Gostei da execução

Esses lances de corrigir pequenos detalhes de dinâmica acho que podem ser feitos posteriormente durante a preparação da mix, pois em geral não impedem em nada uma boa gravação de outro instrumento tendo sua base como referência.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Aeeeeeeee!!!

Boa, JeGuitar! Vou pedir pra mudarem teu nick pra JeDrums...

JotaEmidio

Pode colocar qualquer instrumento ou voz! Vai fundo! Quem for mixar é que vai escolher o que fica na mix.

makumbator

Bora que a coisa tá começando a engrenar!

A todos:

Se alguém já quiser mandar guia pra outra música, tá aberto!!! Bora tocar, cambada!!!

pOkiz
Veterano
# jan/14
· votar


Opa, tamo ae pra quem quiser um vocal de Power Metal desse naipe:

https://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa

Abraços hahahaha

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


makumbator

Eu não gostei tanto assim hahaha pelo tempo que tive é o que deu pra fazer, prometo nas proximas caprichar mais!

Fiz algo bem simples pra garantir, do que ficar inventando muito moda e daí acaba "não ornando".

JJJ

JeDrums hahahahaha booa!

O que tá faltando agora?

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


pOkiz

É você cantando? Muito bom!

JeGuitar

O que está faltando para o protótipo? Bom... no mínimo, um baixo, né? Mas o ideal é ter guitarras, não violão (embora, dependendo da mix, o violão possa até ficar também, sei lá). E já falaram em teclados. Vamos ver como fica.

Agora... a coisa é dinâmica. Nada impede que, depois de feita uma mix inicial, apareça, por exemplo, um "Ringo" com uma batera melhor que a sua ou um "Paul" com um vocal melhor que o meu e alguém resolva fazer uma nova mix... As possibilidades são infinitas.

gizvanni
Veterano
# jan/14 · Editado por: gizvanni
· votar


Se quiserem estou disposto a fazer guitarra base.

Edit: só tinha visto a primeira pagina, mas ainda assim, posso gravar guitarra pra qualquer musica, quem quiser é só dar um toque.

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


gizvanni

Ninguém precisa pedir, não...

Você ficou a fim de fazer qualquer trilha sobre qualquer música? Acha que pode fazer uma guitarra legal? Um baixo porreta? Um pianinho bacana? Um pandeirinho da melhor qualidade? Um vocal from hell? Um backing from heaven?

Just do it, man!

Manda ver!

Se vai ser usado na mix ou não, depende de quem mixar, mas, a principio, pode tudo!

JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


Atualizando pra quem chegou agora e não tá com saco de ler tudo:

Objetivo: esse tópico pretende centralizar as gravações colaborativas de músicas entre membros do FCC.

Funcionamento: um membro (qualquer um) lança uma música, com uma trilha guia (voz e violão, por exemplo) sobre a qual os demais que quiserem participar daquela música vão se basear. A guia tem que conter uma contagem básica (1, 2, 3, 4 ou clique) para facilitar a sincronização. Quem lança a música define alguns parâmetros como resolução, formato, etc.

Como participar: baixe a guia e use o seu software preferido para criar a sua parte (instrumental ou vocal), faça o upload dela em um serviço web (4shared, soundcloud, etc.) e coloque o link aqui.

Quando acaba? Quando a música estiver com partes suficientes para a finalização, qualquer membro pode fazer a mix como achar melhor e coloca o link aqui. Se outro membro quiser, pode fazer outra mix da mesma música.

Neste momento estamos com uma música de teste. O projeto atualizado segue abaixo:

--------------------------------------------------------------------
Música: I Saw Her Standing There / Beatles
Formato: áudio
Tipo de arquivo: mp3
Resolução: 16 bits / 320 kbps
Trilhas desejadas: guitarra base, guitarra solo, baixo, bateria, vocal
Metrônomo: 158 bpm
Guia: voz e violão em https://soundcloud.com/bandasemnome/guia-standing-there por JJJ
Observações: Esta guia pode ser descartada depois. Se precisar posso mandar em wav 16/44.1, que foi o original. Quem quiser gravar outros instrumentos diferentes do padrão "desejado", fique a vontade!
--------------------------------------------------------------------
Guia separada em 2 canais: https://soundcloud.com/bandasemnome/guia-standing-there-lr por JJJ
--------------------------------------------------------------------
Bateria: http://www.4shared.com/music/NkFllEkIba/Bateria_Standing_There.html por JeGuitar
---------------------------------------------------------------------

JeGuitar
Veterano
# jan/14 · Editado por: JeGuitar
· votar


JJJ

Acho melhor fazer uma música por vez se não vira bagunça e ninguém mais se acha aqui, não?

Assim é mais garantido que vamos ter músicas completas e não um monte de músicas interminadas com instrumentos perdidos por aí!

kiki
Moderador
# jan/14
· votar


JJJ
curti, vou tentar participar
tenho andado bem sumido daqui, mas ta fazendo uma falta gravar!

Mu_Cephei
Veterano
# jan/14
· votar


Achei muito boa a ideia da atualização da "ficha técnica". Daqui a alguns meses quero propor uma collab só de voz, mas antes tenho que fazer um arranjo que, para mim, é bem complexo.

Bom, neste projeto gostaria de participar fazendo a mixagem...de resto, irei me atualizando aqui conforme forem surgindo as novas tracks.

guitarluiz
Veterano
# jan/14
· votar


Tenho uma música, alguém quer gravar?

Já tenho a linha de guitarra criada.

JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


JeGuitar

Cara, eu prefiro que os projetos sejam concomitantes porque, se "empacar" em um, não atrapalha os outros. As Collab Jam foram desse jeito e deu certo, porque algumas vão pra frente, outras emperram...

Pra não virar bagunça, basta o criador do projeto dar uma atualizada, quando houver novidade, como eu fiz aí em cima.

Já estou até pensando na próxima guia...

kiki

Tá meio sumido mesmo! Tira as teias de aranha da guitarra e senta a mão! rs

Mu_Cephei
guitarluiz

Assim que tiverem a base, podem mandar. Não precisa perguntar quem quer. Criem o projeto (vejam o exemplo que eu fiz) e pronto! Quem se interessar, dá prosseguimento. Quanto mais, melhor!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ

Discordo um pouco hahaha, sabe como é, tudo que é novidade é mais divertido, então se vc ou alguem jogar alguma base nova, aposto com vc que NUNCA vamos terminar essa dos beatles e ela vai ser esquecida na página 2 desse tópico que terá 25 páginas logo logo hahaha

E daí todo meu trabalho de quase 2 horas que deixei de estar com minha namorada em domingo pra montar equipamento, tirar a música, gravar, editar, etc. terá sido em vão, porque não vamos ver música pronta :(

Acho melhor nos concentrarmos em uma por vez, assim quem for chegando e lendo os ultimos posts ve de qual música estamos falando e pode gravar e ajudar de alguma forma, e assim terminamos rápido as musicas e em breve teremos várias musicas colaborativas prontas por aqui.

Se não vai por mim, teremos links de bases, e gravações de 10 músicas diferentes, em 25 paginas no tópico, ninguém sabe que musica ainda tá na ativa, ninguém vai ler os posts antigos, as musicas serão esquecidas e nunca vamos terminar nada, vai por mim! hahaha

Vendo a música ficando pronta a galera se estimula pra gravar, assim como eu me empolguei, mas agora se for monte de gravações soltas por aí já desanimo, pois não vou querer investir maior tempo pra algo que nunca vai virar música...

Mu_Cephei
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar

Sim, isso é bem verdade, por isso pretendo deixar bem para depois a minha ideia... nesse tipo de situação, foco é bem importante.

Marco Skiter
Membro
# jan/14
· votar


Vou tentar gravar guitarra solo hoje de tarde! Mas não quero ser o único a gravar a guitarra solo não pô, seria bom todos os guitarristas gravarem..

JJJ
Veterano
# jan/14 · Editado por: JJJ
· votar


JeGuitar
Mu_Cephei

Mas aí quem não curte a música "em pauta" fica sem ter o que fazer. E se ninguém gostar, vai segurar o resto. Sem contar que, se tiver muita regra, a coisa não costuma funcionar por aqui... Como é que vamos impedir alguém de lançar um projeto? Fica inviável...

Mas... A gente pode tentar um "meio termo" como teste, ok?

Regra 1: Até 3 músicas em construção.

Regra 2: Se demorar mais de uma semana sem fechar, a fila anda! rs

Vamos experimentar assim e ver como fica, tá bom?

(Mas eu anda prefiro liberar geral)

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Marco Skiter
seria bom todos os guitarristas gravarem..

Todos os 800 guitarristas do fórum? Tá querendo matar o mixador? hehehe

Se tiver 2 ou 3 já tá bom! Na verdade, basta um, se estiver legal...

Marco Skiter
Membro
# jan/14
· votar


Na verdade, basta um, se estiver legal...

Esse é o problema, todas as que eu gravei aqui, não achei legal.. vou enviar uma daqui a pouco, se ficar bom me avise please!!

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


JJJ

Gravei o baixo. Mais tarde eu subo para vocês sacarem.

Mu_Cephei
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ

Ahh sim, um meio termo nesses moldes parece ser o ideal nesse estágio da collab.

CindyFerrari
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ
Hey, que massa!!
Sua voz é muito boa
;)

JJJ
Veterano
# jan/14
· votar


Marco Skiter

Manda aí e a gente vê... Não gostou por quê?

makumbator

Agora sim! Senti firmeza!

CindyFerrari

Valeu! Topa cantar uma aí? Gosta de Renaissance?

CindyFerrari
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ
Sinceramente não conheço a banda, mas manda aí a tua ideia que eu vejo se dá certo.. Acho que essa dos Beatles talvez não dê, talvez.

tito lemos
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ
"See the carpet of the sun.."

pOkiz
Veterano
# jan/14
· votar


JJJ

Sou eu sim, se precisarem de um vocal nesse estilo pode chamar que faço com prazer!

guitarluiz
Veterano
# jan/14 · Editado por: guitarluiz
· votar


TEM BATERA NESSE FÓRUM?

---------------------------------------------------------------------- ------
Música: Pet Semetary - Ramones
Formato: áudio
Tipo de arquivo: mp3
Resolução: 16 bits / 320 kbps
Trilhas desejadas: baixo, bateria, vocal
Metrônomo: eu sou punk e burro.
Guia: Ramones tem que ser batera né? rs
Observações: Vamo fazer um vídeo? eu edito!
Poderiam combinar um Progama, que tal Reaper?
---------------------------------------------------------------------- ------

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto Colaborações - Gravando Música Juntos