Do sucesso momentâneo renascente de Lulu Santos

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# nov/13
· votar


Nós somos feitos um pro outro, pode crer. Por isso é que eu estou aqui.
E não há lógica que faça desandar o que o acaso decidir.

Lelo Mig
Membro
# nov/13
· votar


A caravana do delírio, se perdeu de mim...

"Engraçado, a galera mete o pau, mas todo mundo conhece as canções dele...kkkk"

De boa, não sou lá muito fã do cara, mas ele é um dos maiores compositores pop que o Brasil já viu. Toca guitarra bem melhor do que a maioria pensa (porque ele nem mostra muito no trabalho dele), e têm uma das coleções de guitarras mais merecedoras de ser assaltada, por mim, nesse Brasil.

Só por isso, merece meu respeito...

cafe_com_leite
Veterano
# nov/13
· votar


Confesso que não conheço o trampo do cara, até porque não eu não presenciei a época de sucesso dele, mas pelos trechos de letras dele que estão postando aqui, ele parece ser um bom letrista.

renatocaster
Moderador
# nov/13
· votar


Será magia, miragem, milagre...será mistério.....

Allan.Melo
Veterano
# nov/13 · Editado por: Allan.Melo
· votar


Gostei pra caramba do álbum onde ele toca Roberto e Erasmo, os arranjos estão muito bons.

Mas tem um motivo sim, se chama "Novela das 8"

Casper
Veterano
# nov/13
· votar


Arqueologia:



erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


Não sei definir sucesso com propriedade, mas sei que sucesso não é necessariamente aparecer na TV.

Fato é que o Lulu deve ter uma dor de cabeça do cacete na hora de selecionar um set list pra um show ao vivo. O cara ter um repertório de 3 h fácil só com seus hits.

mvrasseli
Veterano
# nov/13 · Editado por: mvrasseli
· votar


Outro que tava merecendo uma volta à mídia era o Guilherme Arantes. O cara tá velhinho e tá sempre fazendo coisas novas e sempre com o mesmo padrão de qualidade.

erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


mvrasseli
Cara, há uns meses atrás ele participou do programa Estádio 97, na 97.7 FM aqui de São Paulo, pra divulgar o novo álbum dele, "Condição Humana". OK, o programa é de futebol, mas ele foi lá e durante o programa rolaram algumas músicas do disco. Curti tanto que baixei pra mim. Muito Rock n' Roll a parada!

Pedro_Borges
Veterano
# nov/13
· votar


Casper

Essa era a banda com Lobão e o Rittie que deu em briga e cada um depois foi para a carreira solo?

Pedro_Borges
Veterano
# nov/13
· votar


cafe_com_leite
Muitas letras boas, arranjos bons e belas composições. Foi um dos melhores do anos de 1980. O cara envelheceu mas as canções estão aí. O DVD do Show MTV ficou muito bom. Dá uma conferida.

Estive num show dele recentemente e só uma coisa me frustrou. Eu achei que a bateria fica muito alta e, como os arranjos e os acordes são muitos bons, a batera prejudica a apreciação dos demais instrumentos, inclusive a guitarra do Lulu.

Casper
Veterano
# nov/13
· votar


Caro Pedro_Borges:

Sim:

http://pt.wikipedia.org/wiki/V%C3%ADmana_%28banda%29



erico.ascencao
Veterano
# nov/13
· votar


Casper
Este mano é chato pá carai, é um "ânus grande"... mas eu gosto das músicas dele.

Simonhead
Veterano
# nov/13
· votar


Lelo Mig
têm uma das coleções de guitarras mais merecedoras de ser assaltada, por mim, nesse Brasil.

Verdade isso ai!

Leo130
Membro Novato
# jan/15
· votar


Fui num show dele ontem, realmente a bateria mascara as bases, mas o cara sola demais. Estava esperando um popzinho manjado, mas o cara toca muito bem. Solos com slide, wah wah, muito foda.

Casper
Veterano
# jan/15
· votar




LeandroP
Moderador
# jan/15
· votar


Eu particularmente gosto muito desta:


https://www.youtube.com/watch?v=wGe3Srw-8jY

LeandroP
Moderador
# jan/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Lulu Santos, Liminha e Fernando Vidal... Fantástico!


https://www.youtube.com/watch?v=KKhCq54NY54

MMI
Veterano
# jan/15
· votar


Respeito muito esse cara, como músico e como pessoa. Já vi esse sujeito dar guitarra de presente para músicos que ele julgou bom, mas sem condições de ter um instrumento bom.

Julia Hardy
Veterano
# jan/15 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Ele é um bom guitarrista.

Mas, é o tipo de artista que segue a onda sem um pingo de vergonha. Tocava rock progressivo nos anos 70. Nos anos 80, foi pra new wave. Nos 90, foi pra dance music. Fez acústico. Álias, dois acústicos. Sem contar que ele chamava cantor sertanejo de sertanojo e agora puxa saco de funkeiro. Claro, moram tudo do lado da casa dele. Babaca e bairrista. Mas, tem algumas músicas boas. Principalmente em parceria com o Nelson Motta.

Tmusic
Veterano
# jan/15
· votar


E se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer

eric bluesman
Veterano
# jan/15
· votar


analisando Lulu agente enxerga um ótimo compositor , como cantor faz ai back s sensacionais , toca muito bem e sucinto , ele não é de firular curte o palco e conduz arranjos e timbres muito bons , no fim entendo ele com um grande musico , pra mim ele nao é guitarrista ou cantor , ele é músico que vive pra música no seu total !!!

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Só não devemos confundir as coisas... ele não precisa ser simpático, gente boa, educado. Pode ser arrogante, mimizento, "mei viado", etc... eu mesmo não vou muito com a cara dele, apesar de tê-lo visto muitas vezes ao vivo e ter gostado do show em todas.

Mas, ele é bom músico, bom compositor pop, artista competente, profissional focado... suas deficiências ou qualidades pessoais não alteram isso.

Como músico, compositor e cantor (independente de gostar ou não) o que ele faz ele faz bem feito.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Depois de ver este tópico eu fui atrás da história de ele ter criticado o sertanejo nos anos 90. O curioso é que ele foi convidado pra gravar um DVD com o Chitãozinho & Xororó no sítio deles, já nos anos 2000 e tralalá.



renatocaster
Moderador
# jan/15
· votar


Com certeza a minha preferida:



Julia Hardy
Veterano
# jan/15
· votar


O curioso é que ele foi convidado pra gravar um DVD com o Chitãozinho & Xororó no sítio deles, já nos anos 2000 e tralalá.

Pra você ver o caráter do moço.

Mas, como o pessoal que tem know-how sobre o assunto já disse. Ele é bom guitarrista.

fernando tecladista
Veterano
# jan/15
· votar


Depois de ver este tópico eu fui atrás da história de ele ter criticado o sertanejo nos anos 90
se você tem 26 anos como diz seu cadastro você não faz ideia do que foi a caganeira do sertanejo nos anos 90,
bem diferente de hoje que tá nessa modinha de bailão de 4 acordes, mas pelo menos a bagunça e animada e você acaba rindo das ideias ridiculas que os caras acham algo pra virar tema de música, hoje é o ceu comparado a antigamente

quanto a critica é um video no faustão de 5 min onde 4 ele fala do collor e 1 min ele fala do sertanejo+collor

ALF is back
Veterano
# jan/15
· votar


O cara é genial, suas musicas sao escolas de hamonia, muito ricas. Nunca vi no pop harmonias tao profundas e musicais...uma onda no mar é uma musica tao fluente e leve q ngm imagina o quao louca é sua harmonia, e ela flui perfeitamente como a letra

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


fernando tecladista
Pior é que eu gostava do sertanejo anos 90 quando era pivetinho... hauhauaaahuau. Mas era tenebroso. O sertanejo universitário de hoje é muito mais próximo de um pop rock do que do próprio sertanejo.

entamoeba
Membro Novato
# jan/15
· votar


fernando tecladista
se você tem 26 anos como diz seu cadastro você não faz ideia do que foi a caganeira do sertanejo nos anos 90,
bem diferente de hoje que tá nessa modinha de bailão de 4 acordes, mas pelo menos a bagunça e animada e você acaba rindo das ideias ridiculas que os caras acham algo pra virar tema de música, hoje é o ceu comparado a antigamente


Discordo! Nos anos 90 as pessoas tinham vergonha de ouvir sertanejo, enquanto hoje esse lixo tornou-se ubíquo! O inferno é agora!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do sucesso momentâneo renascente de Lulu Santos