Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/13
· votar
MMI ja mandei o vocal pro JJJ kkkk
|
rhoadsvsvai Veterano |
# nov/13
· votar
kurt hendrix muito obrigado pela inscrição :D
|
JJJ Veterano
|
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar
rhoadsvsvai
Cara, deu pra melhorar um pouco, mas sem a base junto fica mais difícil pra me guiar.
Estou te mandando pelos recados o link.
Vê o que acha. Como a música ficou bacana, acho que vale a tentativa de regravar, com calma, o vocal.
Além do conserto de pitch, joguei uma compressão e eq. básico pra tentar melhorar um pouco mais, porque havia grandes variações de dinâmica. Só não coloquei reverb nenhum pra você casar aí com a parte final (que eu não mexi, porque ela varia demais e, sem a base, eu não tenho como saber direito as notas).
|
Jonas F. L. Veterano |
# nov/13 · Editado por: Jonas F. L.
· votar
caioariel Cara, ninguem disse que você cantou extremamente mal. O que fica visivel é que o tom da música está muito alto, e você tá fazendo esfoço demais, o que prejudica o resultado final e causa as desafinações.
Você realmente não é obrigado a saber cantar, mas eu aconselho que você não tente levar tua voz aonde ela ainda não chega com tranquilidade.
Quando a música for muito alta, simplesmente abaixe o tom! Isso não é falta de capacidade: você não tem que se adaptar à música e sim o contrário!
Se quer mesmo cantar ela no tom original perfeitamente, faça aulas de canto.
Além de tudo, gostei do seu timbre de voz, você teria potencial se fizesse aulas.
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/13 · Editado por: Adler3x3
· votar
Caioariel rhoadsvsvai
Este lance do tom é importante. Imagine o Axl Rose tentando fazer um cover dos Bee Gees, certamente enfrentaria problemas parecidos.
Vocês tem que gravar música autoral, e o arranjo da composição tem que ser feito dentro da tessitura da sua voz. Aí vai ficar legal. Cantar com naturalidade dentro do que a sua voz pode trabalhar melhor. E com algumas aulas de canto você pode melhorar muito, pois tem potencial, principalmente para descobrir as notas que pode alcançar, além de aprender outras técnicas. Continue gravando você tem uma voz melhor do que muita gente que aparece por aí. E tente cantar tocando a bateria. (se bem que pode também gravar em separado). Quanto ao auto tune não sou muito fã, mas como todo efeito serve para corrigir pequenas partes, nada de exagero. Mesmo cantores consagrados não conseguem cantar certas músicas, e nestes casos se muda o tom original da mesma. Na parte instrumental vocês mantiveram o tom, ficou muito bom, mas sacrificou a voz. Uma guitarra com a afinação muito alta pode arrebentar as cordas, o mesmo pode ocorrer com a voz. Assim o erro não esta na voz, e sim na escolha da canção, muito embora no conjunto a parte instrumental tenha ficada boa. Tem que respeitar a extensão vocal, não tem outro jeito não. E se fosse uma gravação ao vivo dependendo do PA o pessoal nem notaria tanto, mas o certo é cantar em músicas dentro das escalas que você pode atuar. Tem que procurar este caminho, afinal é uma canção, e a parte instrumental tem que acompanhar o cantor, muito embora a parte musical possa ter as suas virtuoses.
Vocês dois estão progredindo muito bem.
|