O melhor cover que ja fiz na vida - musica famosa -todos os instrumentos

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13


estou inaugurando um canal novo com meu amigo , esse é o primeiro video de muitos , a proposta do canal é oferecer video com o maximo de detalhe das versões originais mas sem perder a identidade , colocando pequenas diferenças nos arranjos , tudo feito apenas por nós dois , a proposta não é ter a melhor voz do mundo , ou fazer melhor que os musicos originais e sim fazer um trabalho que ofereça auto satisfação .

espero que gostem! é raro eu tocar tão dentro da musica heheh



Lelo Mig
Membro
# nov/13
· votar


rhoadsvsvai

Ródisvêi é um garoto porreta!

Vai postando seus vídeos e a cada um deles algum detalhe melhora...

Os timbres cada vez mais acertados, as gravações que começaram meia boca agora já estão em níveis bastante bons.

A equalização que era seu fraco, tá muito boa. O nível/volume/ganho, controle de graves, médios e agudos muito agradáveis.

Tudo muito audível, gostoso, desce redondo, com graça, capricho e zêlo.

Surpreso e contente com o resultado.

Mas...(sempre têm um "mas" né??)

Sei que o cara deve ser seu "brodi", seu "mano", seu "chegado", legal prá kraleo....mas Rhoad, meu velho........esse nível de gravação e execução que tu chegou, infelizmente, têm um preço:

E o preço é arrumar um vocalista à altura do projeto.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


rhoadsvsvai

Mandou muito bem nas guitaras, o baixo precisa melhorar na mix, se esconde na mix em algumas passagens.

Já seu vocalista é um bom baterista, hein? kkkkkk

Abç

badari
Membro
# nov/13
· votar


está muito bom. parabens. mas como eu sou chato, digo para tomar cuidado no solo na hora que o ''bicho pega'' , aos 4:05 e aos 4:33...só arrumar um detalhe aqui e ali e vai estar perfeito o cover

Jonas F. L.
Veterano
# nov/13
· votar


Não digo que o vocalista canta mal, mas deu pra ver que ele tá fazendo um esforço absurdo pra cantar no tom original.

Se fizessem ela um tom atrás ele seguraria com muito mais tranquilidade, tenho certeza.

Parabéns pela produção toda, os timbres lembram muito os originais, e o arranjo casou muito bem!

JotaEmidio
Veterano
# nov/13
· votar


rhoadsvsvai
Parabéns brother, ficou maneiro! A qualidade de gravação também ficou muito boa.
E o vocalista hein? No final tava morrendo já, a garganta deve que tava ardendo... kkkk

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


Lelo Mig
Muito obrigado cara, na verdade é muito mais facil pois a musica original serve como guia para os pans , timbres etc , dessa vez fiz 90% das guitarras em linhas , só uma guitarra semi distorcida que é do izzy (a vermelinha) que microfonei , pq não da pra conseguir esse tipo de timbre direto do plugin

sobre o vocalista , a ideia não é ter o vocal fodastico sacas, é ser algo feito pela gente ,sem duvida nenhuma em algumas futuras musicas nós vamos chamar vocalistas convidados , pq a onda dele de verdade é bateria , e ao mesmo tempo essa é uma musica dificil de cantar , em outras musicas mais faceis ele vai se sair bem.

MMI
valeu :D
Já seu vocalista é um bom baterista, hein? kkkkkk
um colega comentou a mesma coisa nas mesmas palavras hehehe.
sobre o baixo , eu fiz o mais parecido que consegui , agudo , com chorus , mas tem um limite minha capacidade de timbrar e de colocar ele na mix


badari
mas nessa hora o bicho pega mesmo heheheh

Jonas F. L.

fico feliz pelos elogios , muito obrigado :D


JotaEmidio
coitado , hahaha essa musica puxa muito a voz , achar alguem pra cantar aqui na minha cidade nao é facil

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


Up

Lelo Mig
Membro
# nov/13
· votar


rhoadsvsvai

Eu entendi camarada, entendi a proposta de vocês, e acho até que o batera se esforçou, que fez seu papel. Não estou detonando não...

Mas tudo ficou redondinho e "Sweet Child" tem um vocal phoda.

Apenas aconselho quando for este tipo de canção, onde o vocal é um "mito", chamar um vocalista convidado.

Um vocal massa nessa sua gravação seria a cereja no bolo.

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


Lelo Mig
relaxa , suas criticas são sempre positivas :D

tem uma musica que planejamos que ja tem convidado pronto , vai ficar muito legal , só vai demorar um pouco pra sair

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


upzinho da noite

GarrafaSK8
Veterano
# nov/13
· votar


rhoadsvsvai
Legal seu cover brother.

Deu um trabalho da p#$% pra gravar isso hein. Meus vídeos procuro gravar em um take só e já acho dificil mixar hehe imagino esse aí.

Gostei, parabéns!

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


GarrafaSK8
foi um trabalho de meses hahaha ,mas valeu a pena , muito obrigado :)

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


A música tá ótima, cara.

O problema com o vocal é mais de afinação e.. pegada... no jargão guitarrístico. A voz em si não é nem tão feia.

Nesses casos, um autotune da vida é necessário. Eu sei que tem gente que torce o nariz, mas é melhor que phuder a música como foi...

Se quiser me mande o track de vocal puro e eu tento ajeitar aqui. A pegada não tem como, mas pelo menos as semitonadas dá pra arrumar... De graça! hehehe

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


JJJ
muito obrigado cara

sobre a proposta fico com um pé atraz com isso de autotune ,não posso negar um certo preconceito ,mas talves seja pro melhor , eu preciso pensar e trocar uma ideia com ele ver se ele topa tambem , muito obrigado pela oferta

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


up

Adler3x3
Veterano
# nov/13
· votar


Ficou muito bom.
Imagino o trabalho que deu em várias sessões diferentes de gravações.
Nota-se pela variação das camisetas usadas.
Fica válido o comentário anterior de outro membro do fórum num post anterior em melhorar o ambiente da gravação para apresentação no vídeo.

Eu acho que vocês tem que gravar música autoral própria, e desta forma a música vai ser melhor preparada para o tom que o cantor pode alcançar.

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


Adler3x3
muito obrigado por comentar :D

estou usando o meu canal pras autorais a partir de agora ,tudo procurando a mesma qualidade desse video ,em breve vai sair uma nova ,mas esse canal com ele é só covers mesmo .

é complicado organizar o ambiente principalmente quando não se é muito organizado entende , mas tou tentando

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


up

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


rhoadsvsvai

Ok, se resolver tentar, é só falar.

Já votou lá? Você é um que entende das coisas!

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


ja votei , olha nos teus recados , que enviei a voz ;)

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


rhoadsvsvai
Opa, tá certo. Vou ver lá!

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


Cara, tem uns "gaps" no áudio. Acho que o computador deu esses dropouts em alguns momentos, por causa dos 96/24... .

Enfim, vou ver o que dá pra fazer aqui. Mas a voz, sem a base, ficou ainda piorzinha, né?... rs

rhoadsvsvai
Veterano
# nov/13
· votar


undefinedJJJ
são sopradas no microfone ,que na mixagem original eu cortei e com os outros instrumentos não da pra notar heheh

kurt hendrix
Veterano
# nov/13
· votar


Que parada foda !! haha
Me inscrevi no canal,parabéns !!

caioariel
Veterano
# nov/13
· votar


Sei que o cara deve ser seu "brodi", seu "mano", seu "chegado", legal prá kraleo....mas Rhoad, meu velho........esse nível de gravação e execução que tu chegou, infelizmente, têm um preço:

E o preço é arrumar um vocalista à altura do projeto.


Não digo que o vocalista canta mal, mas deu pra ver que ele tá fazendo um esforço absurdo pra cantar no tom original.
Apenas aconselho quando for este tipo de canção, onde o vocal é um "mito", chamar um vocalista convidado.

O problema com o vocal é mais de afinação e.. pegada... no jargão guitarrístico. A voz em si não é nem tão feia.

Bem... nem sei o que responder a respeito desses comentários.. Agradecimentos não dá, né, foram apenas críticas. Mas ok, eu mesmo sei que cantei mal pra caramba, afinal, não sou cantor, muito menos a melhor pessoa pra ter cantado essa música com tons altíssimos. Enfim.. Só agradecer por ter assistido e em breve tem mais vídeos aí. Espero que os próximos os agradem

JJJ
Veterano
# nov/13
· votar


caioariel
Desencana, cara. Você tocou a bateria, não é? Ficou legal.

Agora, tua voz, como eu disse, não é feia, mas tem que adequar à música, ao tom e tal, como disse o Lelo.

Vou conseguir melhorar as 3 primeiras partes de vocal, porque são mais simples, basicamente em jônio; so o final que não vai ter jeito, sem a base.

Lelo Mig
Membro
# nov/13
· votar


caioariel

Eu sou guitarrista, das antigas, se você pedir para eu tocar algumas coisas do Malmsteen, do Vai, do Satriani e etc, eu não consigo, não possuo técnica para tal... vai ficar uma merda.

Cara, você encarou um vocal que exige muito, não veja as críticas como negativas não, desencana!

Só acho, sinceramente, que esse vocal esta além do que você é capaz no momento, e como o instrumental ficou muito bom, o vocal ficou pequeno para o projeto.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


caioariel

Bem... nem sei o que responder a respeito desses comentários.. Agradecimentos não dá, né, foram apenas críticas.

Desculpe se te aborreci, falei que você mandou bem na bateria. De qualquer forma, você mesmo sabe que seu vocal não foi dos melhores, mas essa música não é para qualquer um. Do jeito que foi feita a proposta, no tom original, arranjo original, timbres buscando o original, qualquer coisa que não seja o vocal original (acho que mesmo hoje o Axl vacilaria) seria alvo de críticas. Então no mínimo você merece os parabéns pela coragem de cantar e postar essa música complicada de cantar, sem ser vocalista, sem estar na sua zona de conforto. Essa é uma das razões que eu não me meto a regravar covers do original, prefiro um rearranjo, mudar tudo, um vocal diferente em um tom adequado ao vocal não causa a estranheza, fica tudo diferente.

Já considerou fazer aulas de canto? Vê se não desanima, a prática leva à perfeição. E por enquanto foge dessas roubadas, essa música é f... de cantar, famosíssima (todo mundo conhece cada detalhe). Ou então desencana se o pessoal não te elogiar, mas vale a coragem de ter feito.

MMI
Veterano
# nov/13
· votar


rhoadsvsvai
caioariel

Antes que eu me esqueça... A crítica de verdade!

Parem de mimimi! Se praticamente todos os vocais atualmente tem correção e tratamento nos vocais, por que vocês não podem ter? Tem que usar e abusar, principalmente nesse caso. Não é para economizar não! Autotune na música!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O melhor cover que ja fiz na vida - musica famosa -todos os instrumentos