Como é dificil uma banda de metal do interior ficar famosa.

    Autor Mensagem
    Billy The Kid
    Veterano
    # set/08


    Pow,digamos um exemplo,eu moro no interior do RS, se eu tivesse uma banda de metal,como eu faria para ficar ''famoso''?

    Eu acho que pra quem mora no interior e que ficar famoso com música o jeito é tocar músicas pop/rock e etc....
    Por causa que banda de metal não toca em rádio e nem em tv,o jeito seria ir tocando em eventos e achar um empresário e Claro, tocar bem.

    Porque será que ficar famoso com bandas de metal é tão dificil,pô eu acho isso ruim,e não só bandas de metal mas sim todos os estilos,deveriam dar mais espaço pra bandas que tem talento do que darem espaço a umas porcarias.
    Bom heheh isso foi um pequeno''desabafo'' mas a pergunta vem,se vocês morassem no interior,que passos vcs fariam para tentar fazer sucesso?

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08 · Editado por: thiago_guitar_men
    · votar


    nenhuma banda se dá bem que seja do interior!!!!(pouquissimas conseguiram)

    O mundo da musica na verdade é muito injusto,e vc pode ver,as bandas mais famosas são de são paulo oudas redondezas,mais não é facil nao!!!!O negocioé ralar,pegar uma grana e ir gravar CD em uma gravadora conhecida(em sampa),depois disso voce será mais conhecido,com isso,já pega um empresario,se muda pra cidade grande e assim vai!!!!

    essa é a fórmula!!!

    fui...

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Billy The Kid
    se isso for te consolar, eu moro em Vitória, que é CAPITAL do ES e nao tem nenhuma banda de metal famosa aqui.
    aisehiasuheihaseih
    nem esperança eu tenho...
    o maximo q eu vo conseguir eh ganhar uma graninha com uma banda pop e olhe la ainda.

    Abraço.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/08
    · votar


    É difícil qualquer banda de metal ficar famosa.

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É difícil qualquer banda ficar famosa.

    James Smith
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara eu tenho uma banda de Brutal/Death Metal e nos ja tocamos em altos festivais locais daqui e nos somos da capital da cena principal mas ainda (Underground) mas e phoda bicho ficar famoso não e assim rapidinho não, principalmente quando a banda e de metal ae rola muito preconceito, Eu Não ligo pra fama faço isso porque gosto, se o cara quiser fama rapido tem que fazer banda de Emocore falando de amor com o cabelinho bonitinho e penteado e fazer um arcustico para a juventude gostar, agora se for falar de Mutilações, Satanismo, Paganismo, Assasinatos ae so os Tru vai dar valor mesmo.
    Ja to ate acustumado com essa dificuldade.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aquí na minha cidade tem uma "porrada" de banda, e muitas delas trabalham com profissionalismo mesmo, e não tem nem onde se apresentarem, este mes eu promoví um encontrão de bandas, )por minha conta) só para dar oportunidade p/ caras. vou fazer outro em novembro. Não ganho nada com isso, mas já ralei tanto na música, que eu fico com vontade ajudar os caras. É o que eu posso fazer.
    E o que eu posso fazer por voces?
    Me mande uma música por email, e eu toco na radio.( Uma média de 100 mil pessoas vão ouvir) roselioaraujo@oi.com.br
    Um abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/08
    · votar


    James Smith
    Ja to ate acustumado com essa dificuldade.

    Mas não desista dos seus sonhos, eles valem muito mais do que as frustrações, pode ter certeza.
    Um abraço

    TWT ICE
    Veterano
    # set/08
    · votar


    banda de metal só fica famosa no meio musical mesmo...

    angra e dr. sin por exemplo..

    Billy The Kid
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu acho que não tem muita novidade na área de metal,tipo sei lá ,revelações.

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08
    · votar


    James Smith:

    Cara,o negocio é persistencia,mais nem toca no nome satanismo,porque se tu entra nessas coisa ae,tu até pode ganha fama,mais tu vai morre rapido e duma forma destruidora!!!!Persista mais nao entre nessa cara!!!!vlw...

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    cara por favor não misture as coisas.¬¬

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    (Uma média de 100 mil pessoas vão ouvir)

    Quer botar uma propaganda da minha barraquinha de cachorro quente também não?

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    thiago_guitar_men
    se tu entra nessas coisa ae,tu até pode ganha fama,mais tu vai morre rapido e duma forma destruidora!

    Não sabia que satanismo matava.
    Explica aí a fisiopatologia!
    Já teve algum grande estudo de coorte mostrando a causalidade?

    qew
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o lance eh ir tocando na noite, em festivis regionais... ae lança um cd, divulga e uma hra vc chega lá...

    claro, tem que TOCAR MUITO BEM!

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Billy The Kid

    Cara, voce tá faland do interior mas é do Rio grande do sul, uma das capitais do rock nacional...
    Imagine aqui!
    Interior de Sergipe!!!

    éééééé lasca maluco...

    thiago_guitar_men
    Veterano
    # set/08
    · votar


    gabriel_lecchi

    Mal ae,saido desse assunto...


    DrBrodsky
    Já vi pessoas que entraram nessa e só sairam morto e de forma tragica,por isso q eu comento,mais cada um com sua opinião!!!!

    Billy The Kid
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eh,se quero ser músico,e continuar vivendo no interior,vou formar uma banda de pop/rock :)

    POSITIVE
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Billy The Kid
    Eh,se quero ser músico,e continuar vivendo no interior,vou formar uma banda de pop/rock :)

    Apenas pop. E com letras grudentas e insuportáveis de preferência.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e Claro, tocar bem.
    e ter um som que te diferencie do das outras 10 mil bandas por aqui que pretendem ser famosas, se não vai ser apenas mais um na multidão

    e isso é pra qualquer estilo, se eu tenho uma banda pop e ela soa a cara do jota quest, ou algo emo com a cara de nxzero, o tal produtor/empresario/gravadora.... vai jogar o teu cd pela janela

    James Smith
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Mas não desista dos seus sonhos, eles valem muito mais do que as frustrações, pode ter certeza.
    Um abraço


    Valeu pela força brother, belas palavras, não vou desistir nunca, mas e como ja disse, To ate acostumado com a dificuldade. :)

    Abraço. ;)


    thiago_guitar_men
    Cara,o negocio é persistencia,mais nem toca no nome satanismo,porque se tu entra nessas coisa ae,tu até pode ganha fama,mais tu vai morre rapido e duma forma destruidora!!!!Persista mais nao entre nessa cara!!!!vlw...

    Cara eu não faço nenhuma apologia ao satanismo.
    eu estou dando um exemplo porque a maioria das bandas daqui são Death e Black e são todas anti cristo e a maioria são satanicas, ae to dizendo que fica dificil alguma banda desse dipo se destacar na midia, ficar famosa entende ?
    Minha banda não apoia nem o Cristianismo nem o Satanismo as letras são voutadas para o Paganismo, Mutilaçoes, Assasinato, Morte, Loucura.

    Não ligo muito pra religião.

    old steel
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nos grandes centros também.

    SERGIAO
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: SERGIAO
    · votar


    Billy The Kid

    É difícil uma banda ficar famosa, independente de onde seja,... mas aí vai uma dica...uma banda sempre tem que existir...muitas bandas desistem, acabam,...mas sem dúvida aquela que persistir, lógicamente, e com o passar dos anos, vai ficando em evidencia...vai ficando conhecida, ou então, precisa investir muita grana pra resumir o tempo, neste último caso, nem precisa ser tão boa, basta fazer o que a grande maioria deseja,...Quanto a produtores e patrocinadores,...o interesses desse tipo de investidores são de clara preferência sobre lançar músicos e bandas ultra-pops pois as garantias de retorno são maiores,
    ...assim mesmo para muitos é difícil pois a concorrência é imensa. Os estílos que fogem aos padrões de investimento, correm o risco de terem uma aceitação e fama muito reservada. Sinto muito, mas a real é essa! Todos usam a frase ¨fama e fortuna¨, mas a real, só para um bom entendimento seria ¨fortuna e fama¨, endendeu?...o resto é ilusão, a grande maioria dos integrantes de bandas famosas sempre fazem questão de declararem que atingiram a fama por qualidade, por mérito, mas nós sabemos que nem sempre é assim,...ou não é bem assim. Os anos dourados já se passaram a muito tempo, estamos na época do investimento total, frio e calculista.

    nicida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    SERGIAO

    olhe as datas dos tópicos, não valhe a pena postar em tópicos velhos que ninguém se lembra mais, a busca é util, mas não abuse!

    SERGIAO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nicida

    Então por que estes tópicos estão postados na primeira página?...não entendo!

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pelo contrario, a maioria das bandas que estouram sao do interior. (pelo menos aqui no RS) tem variass.

    isso nao vale pra SP e cia.

    Bizet
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    teste

    nicida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    SERGIAO
    tem certeza? isso não é normal...

    mas de qualquer geito, sempre olhe a data do topico antes de postar, só por precaução.
    Bizet
    e o pessoal aproveitando pra floodar...

    atari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    "E
    O recanto onde eu moro é uma linda passarela
    A
    O carijó canta cedo, bem pertinho da janela
    E
    Eu levanto quando bate o sininho da capela
    D A
    E lá vou eu pro roçado, tenho Deus de sentinela
    E A
    Têm dia que meu almoço, é um pão com mortadela
    A7 D Bm E
    Mais lá no meu ranchinho a mulher e os filhinhos
    A
    Tem franguinho na panela"




    interior só serve pra isso...

    estúpido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bom argumento Atari....

    eu axo q é muito dificil fazer sucesso no Brasil principalmente bandas de metal, no interior entaum nem se fala... O negocio eh tocar em boteco, gravar um disco e divulgar.. se tiverem talento pode ser conhecido no meio underground...

    Que pra mim hje em dia vale muito mais do q ficar famoso, jah q a cena underground vcs encontarmm bandas muito boas q querem mostrar o som, diferente d eoutras q kerem soh ganhar dinheiro..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é dificil uma banda de metal do interior ficar famosa.