Sua história na música

Autor Mensagem
gazito
Veterano
# jun/13 · Editado por: gazito
· votar


Eu tinha uns oito anos quando meu irmão mais velho comprou um violão preto da marca michael, até hoje tenho a carcaça dele, meu irmão chegou a fazer alguns meses de aula mais logo desistiu, eu o ouvia tocar e me dava uma vontade muito grande de tocar também, mas ele não me deixava nem encostar no violão, talvez com medo que eu arranhasse ou quebrasse sei lá... Um tempo depois meu irmão conseguiu um violão digiorgio que era melhor que o michael, ai apareceu a minha chance, ele acabou deixando o michael de lado e eu me apossei do velho, que por sinal o braço já parecia um berimbau.

Meu irmão me ensinou as notas G AM C D que são as notas da música “quase sem querer” da Legião urbana, e me ensinou uma batida, daí pra frente eu passei dias treinando até que consegui tocar horrivelmente minha primeira música, depois de aprender a primeira música eu peguei uma revistinha que tinha cifras que vinham de Alceu valença, Lulu santos até Frank aguiar rs... acho que foi daí que veio o meu verdadeiro interesse em tentar aprender tudo que é tipo de música, eu não era e não sou do tipo de pessoa que diz “Ah eu curto Rock e o resto não presta” de tudo eu sei que tem alguma coisa que se aproveite... mas voltando... depois da época das revistinhas, quando eu já tinha uns 15 anos se eu não me engano, eu conheci o site cifraclub e passei a pegar tudo que era música que me interessava e assistia tudo que era vídeo aula, conheci um pessoal no ensino médio que fazia uns rodinha de violão, passei a participar de todas sempre, chegava até ser chato todo dia quando dava o intervalo era violão na certa.

Quando comecei a trabalhar a primeira coisa que eu fiz foi comprar um violão melhorzinho, comprei o meu Crafter. Hoje eu trabalho e faço faculdade, não tenho tanto tempo pra me dedicar a música, estou longe de ser considerado um músico mas nesses 12 anos de contato com a música eu posso dizer que aprendi bastante coisa, mesmo sem nunca ter feito aula ou ter alguém pra me ensinar de fato, pois o meu irmão é mais na base do “se vira”, por isso sou do tipo que toca varias coisas sem saber nada de teoria. Gosto de mais de tocar meu violão sem pretensão nenhuma só por gostar de música mesmo e não me arrependo de ter ficado anos assistindo vídeo aulas e pesquisando na internet, pelo menos eu posso dizer que força de vontade não me falta.

É essa a minha história espero que leiam... :D

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


A quantidade de gente aqui que comecou do mesmo jeito me surpreende. Tambem a grande maioria nao tem muito tempo hoje em dia pra tocar.
Sad but True.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua história na música