Sua história na música

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# mai/13
· votar


Buja

Mas ainda tenho um piano grande a disposição. Em casa me contento com pouco. kkkkkk

strinbergshredder
Veterano
# mai/13 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Bom, acho que minha história é bem simples comparada à de muitos aqui..rsrs
Mas vamos lá!

Desde pequeno sempre fui rodeado de boa música em casa... fui criado em meio à Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen, Black Sabbath, Ac/Dc e outros....
Meu pai sempre curtiu demais Hard Rock, e cresci ouvindo isso....

à medida que fui crescendo, fui demonstrando um grande interesse em bateria, meu pai já tinha um teclado em casa, mas eu nunca me interessei mutio por teclas... depois ele até chegou a comprar uma bateria pra mim, daquele modelo infantil, mas não aquelas que vendem na Rihappy, foi bateria de verdade mesmo.... Enquanto gostava de bateria, principalmente por influência do Brian May e do Jimmy Page, comecei a mostrar interesse tbm por guitarra.... lembro que eu tinha uma guitarra de brinquedo em que eu ficava fingindo que tocava as musicas, e fazia altas poses...rsrsrs

Tudo isso continuou lá no fundo do coração, mas meio adormecido, até que foi lançada a franquia de jogos Guitar Hero. Eu comecei a pegar habilidade e a tomar gosto pelo jogo, cheguei a zerar todos os que eu tinha no Expert, e sempre jogava com um amigo meu que tinha violão e arranhava legal, apesar de não ter muita habilidade....

Um dia esse meu amigo comprou uma guitarra; eu não saía mais da casa dele, mas ainda não sabia tocar nada, e isso me frustrava um pouco... Um dia ele foi à uma loja de instrumentos comprar um violão novo, de aço dessa vez, e após a compra, me deu o outro violão dele, um Michael de nylon.... esse foi o estopim pra eu começar a aprender...

Comecei tirando musicas de revistinha mesmo, com muita dificuldade sem entender nada, apenas memorizando as posições dos dedos nos acordes... Aí descobri que um amigo da família, de longa data, tocava violão e dava aulas... ele fez um preço maneiro e euy comecei a fazer aulas então... Cédmon Alves é o nome dele, pra quem quiser conhecer...

Aí depois de um ano e meio tendo aulas de violão, decidi que já tinha alguma base pra poder passar pra guitarra... o Cédmon conhecia um professor de guitarra muito bom e me indicou... foram 8 meses de aulas, até que comecei a fazer curso, depois veio trabalho e não tive mais tempo, mas continuo tocando em casa sempre que tenho quaisquer 10 minutinhos livres....

A conclusão é, que ao longo dos anos, a música sempre esteve presente dentro de mim, mas com o tempo isso só foi aflorado...

É isso aí! =)

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


strinbergshredder
Bacana cara.
Crescer num meio musical nao necessariament torna a pessoa um musico, mas já ajuda a despertar o lado da coisa ne!


Meu pai sempre curtiu demais Hard Rock, e cresci ouvindo isso....
Ohhhhhh my god. Meu pai gostava de "...la vai chalana sem querer..." kkkkkk

strinbergshredder
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
rsrsrsrs, pois é cara....


Meu pai sempre curtiu demais Hard Rock, e cresci ouvindo isso....
Ohhhhhh my god. Meu pai gostava de "...la vai chalana sem querer..." kkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkk, minha mãe que já não gosta nem um pouco... só de Queen e algumas poucas do Guns e só...

Quando meu pai ouvia o DVD do Led, The Song Remains The Same, minha mãe ficava estressadíssima...kkkkkk

J.S.Bach_rules
Membro
# mai/13 · Editado por: J.S.Bach_rules
· votar


Embora meus instrumento sejam a guitarra e o violão, meu interesse não era prender esse ou aquele instrumento, mas aprender mais sobre música em si, algo que surgiu ao longo dos anos em que minha mãe botava os discos de uma banda inglesa chamada Pentangle no toca-discos, o amor que adquiri por essa banda dura até hoje, aliás. O que me fez optar por esses instrumentos foi o filme A Encruzilhada. Comecei a tocar numa época em que, se não tinha professor, a gente tinha de aprender com revistinhas de banca de jornal e com Tonantes e/ou Di Giorgios abandonados na casa de algum parente, nada de youtube e instrumentos chineses baratos; naquela época, uma Sx e um violão Giannini chines teriam quebrado meu galho. Comecei com violão emprestado, hoje tenho duas guitas e um violão, comprados depois que comecei a trabalhar, e sou um músico amador medíocre, mas feliz !

lucas.hammett
Membro
# mai/13
· votar


Crescer num meio musical nao necessariament torna a pessoa um musico, mas já ajuda a despertar o lado da coisa ne!

cara eu nunca tive nenhuma influência musical kkk, pra você ter noção eu era funkeiro quando muleque, graças a um tio meu que me fez gostar de metallica! rsrs

guitarluiz
Veterano
# mai/13 · Editado por: guitarluiz
· votar


- Possuo uns 5.000 vinis e uns 3.000 CDs.
Eu aqui com cd's 12 chorando kkk .

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


Li um artigo no jornal de hoje e lembrei de vocês.

http://folha.com/no1285641

Um tanto utópico porque hoje em dia este fórum mesmo prova que na escola nem aprender a ler e escrever conseguem mais... Mas concordo, uma iniciação musical deveria existir consistentemente em todas escolas.

lucas.hammett
Membro
# mai/13
· votar


sem dúvidas, fora que facilitaria muito mais a vida dos graduados em música não é? kkkkk

ramonmarins
Membro
# mai/13
· votar


Bacana sua historia cara. Tu pegou foi bastante instrumentos hein. Eu nao sei assopar nem balao, quando mais saxofone. É isso aê!
Buja

O chato é você passar tantos anos sem conseguir prosseguir num foco. Você vê tanta gente que começou depois de você a quilômetros a sua frente.

ramonmarins
Membro
# mai/13
· votar


cara eu nunca tive nenhuma influência musical kkk, pra você ter noção eu era funkeiro quando muleque, graças a um tio meu que me fez gostar de metallica! rsrs


Nem todo médico se torna um porque tem um parente médico. Algum dia você olha e diz: isso é fantástico! quero fazer isso!

gpeddino
Veterano
# mai/13 · Editado por: gpeddino
· votar


Quando eu tinha uns 11 anos meu pai me pôs pra estudar violão num conservatório. Ele sempre gostou muito de MPB, bossa nova, e um pouco de rock (bem pouco, no máximo um Rolling Stones aqui e um Led Zeppelin ali). Descobri pouco tempo atrás que ele chegou a ter uma banda quando era jovem, e mais de uma vez ele já demonstrou arrependimento por não ter tentado ser músico. Acabou virando funcionário público. O típico caso freudiano do pai espelhando os desejos antigos no filho, rs.

Só que eu detestava o conservatório. Naquela época eu ainda não tinha nenhuma identidade musical. O que rolava forte na época eram coisas tipo É o Tchan e Carrapicho. Eventualmente pedi pra sair do conservatório. De lá só levei alguns poucos acordes e noções muito básicas de teoria.

Lembro de estar no carro com meu pai um dia, algum tempo depois, e ouvir no rádio "Pra Dizer Adeus", do Acústico MTV dos Titãs, e pela primeira vez me identificar com uma música, pensando "isso é bonito, quero fazer isso." Daí até eu pegar o violão que estava encostado num canto da casa e aprender alguns acordes por conta própria foi um pulo.

Não parei mais. Aprendi violão e eventualmente guitarra também, tudo sozinho, indo atrás de informação na internet e em revistas. Comecei a compor logo, porque sempre gostei de escrever e logo percebi que podia me expressar criando canções (tanto que eventualmente fui estudar Letras). Só tive minha primeira banda no primeiro ano de faculdade (2006).

Participei de um monte de projetos nos anos que se seguiram, mas nenhum realmente vingou. Mas por um lado foi bom, porque foram desafios que eu sempre gostei de encarar e me permitiram evoluir. Comecei a estudar teclado e teoria mais a fundo, e hoje tenho uma produtora musical com um amigo e ano passado lancei meu primeiro álbum solo...

Legionário_King
Membro
# mai/13
· votar


Bem, minha história na música ainda está começando, aos 12 anos ganhei um violão de presente mas não me interessei muito em tocar já que música não era uma coisa que me agradava muito, até que um belo dia um parceiro meu pegou meu violão, afinou, e tocou legião, foi amor a primeira vista. Me apaixonei naquelas letras e percebi que eu não me interessava por música pois não tinha achado nada que me agradasse e quando achei algo do meu gosto minha primeira reação foi pegar o violão e aprender o mais rápido possível. Minha primeira música foi Tempo Perdido, tocava com um som muito ruim ainda mais na hora das temidas pestanas, mas foi só questão de tempo pra que eu saísse tocando Cazuza, Rául, etc, nessa época eu estava com 13 anos.

Porém eu me sentia insatisfeito e indignado com o fato de todos os meus heróis já estarem mortos, principalmente quando via pessoas comentando " não existem mais poetas como antigamente ". Após pensar muito cheguei a conclusão de que esperar os outros não levaria a nada e que eu mesmo poderia fazer o meu rock, então aos 14 anos comecei a compor minhas próprias letras e descobri um mundo novo, descobri que eu posso ser o que eu quiser com meu esforço, descobri coisas sobre mim que nem eu mesmo sabia, eu me descobri. Hoje tenho 15 anos e tenho um sonho, ressuscitar o Rock Nacional que a muito tempo se foi junto com meus méstres, espero que daqui alguns anos eu possa chegar num palco e agradecer o CifraClub por ter me ensinado tudo que eu sei sobre instrumentos.

Abraços galera.

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


Legionário_King
Espero que esse dia chegue!

Simonhead
Veterano
# mai/13
· votar


Fera os depoimentos ai de cima, pessoal! \o

Sempre gostei de música e, apesar de não ter pais músicos ou mesmo instrumentos em casa, eu sempre quis aprender algo; piano, violão ou bateria. Tive noções de música com uma professora de acordeon quando tinha 08 anos de idade, mas isso foi por meras semanas e tals. Aos 13 anos, eu quis aprender violão. Meu pai até comprou um Di Giorgio, mas não teve a paciência de me esperar encontrar um professor - tínhamos mudado para uma nova cidade e eu era extremamente tímido. Resultado; ele vendeu o instrumento musical pouco antes de eu arrumar o tal professor. Não esquentei. Um dia, assistindo a um vídeo musical, notei que eu tive facilidade em pegar o que o baterista fazia. Experimentei o mesmo com outros vídeos de outras bandas e acabei comprando um par de baquetas. Comecei a trabalhar e guardei grana para comprar um kit (Gope). Entrei numa banda na sequência ainda bem inexperiente, mas fui trilhando o caminho com aulas e noções de teoria, ritmo, tempo e harmonia, cada qual em épocas diferentes.

Toquei em algumas bandas ai, gravei discos, fiz shows e credito a música muito da pessoa que sou hoje. Tenho bons amigos no meio, apesar de um passado meio estranho e tals. Acontece.

É isso.

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


Simonhead
Bacana. Então voce é baterista.

Simonhead
Veterano
# mai/13
· votar


Buja
Bacana. Então voce é baterista.

Isso mesmo! \o

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Sem zueira agora.
Comecei em 2008 com 14, já fazia mais de 1 ano que eu havia começado a curtir bandas como Guns N' Roses, Aerosmith, Led Zeppelin, Scorpions, e também a minha sede de querer começar a tocar, depois de quase 1 ano enchendo o saco dos meus pais eles "deixaram", curiosamente, um amigo da minha mãe que é um ótimo guitarrista estava começando a dar aulas de violão na mesma época, claro que eu não perdi tempo e fui começar as aulas com ele. Foi um dos melhores períodos da minha vida, eu estava muito feliz e determinado em aprender, naquele mesmo ano ganhei um violão Condor DC-2, é um bom violão e tenho até hoje, infelizmente no final daquele ano meu professor se mudou de cidade e não teria mais como me dar aulas. Daí foi mais de um ano estudando sozinho, pegando coisas na internet(inclusive aqui), comecei a tocar na igreja, meio bisonho ainda, nem sempre eu conseguia acompanhar todo mundo, foi bastante difícil no começo, sempre tinha um infeliz que ia cantar a capela e eu tinha que tentar acompanhar, cantava cada frase em um tom e eu me ferrava feio pra tentar acompanhar, hahahaha. Voltei a estudar em 2010, me aprofundei um pouco mais em teoria, principalmente harmonia, escalas, improvisação, comecei a aprender ritmos como bossa nova, mpb e samba, não cheguei a me aprofundar muito. Continuei estudando até a metade de 2011 que foi o período que eu decidi entrar no FCC, tive que parar por falta de tempo para praticar, estudando para vestibular e tudo mais, nesse mesmo ano eu já tocava em 3 bandas, 2 na igreja e uma por fora, de sertanejo universitário. Ano passado entrei no exército e na faculdade (Instituto Federal de Goiás), o que aniquilou todo tempo livre que eu tinha para tocar.
Só melhorou depois que eu dei baixa e comecei a dar aulas de violão/guitarra em casa, e agora fui chamado para dar aula em uma escola de música bem conceituada aqui na cidade, meu foco agora é estudar bastante e tentar entrar na Escola de Música de Brasília (EMB).
Hoje toco em 3 bandas na igreja e em uma banda do IF que foi montada com alguns professores de lá.

Só isso.

Edson Caetano
Veterano
# mai/13
· votar


lucas.hammett e todos os demais

Mega atrasado, mas respondendo a sua pergunta, que instrumento eu me formei? , tchã, tchã, nã, nãããããmmmmmm hehe

Me formei em 1992, com 13 anos, o curso livre de Órgão Eletrônico no Conservatório Mozart de Santos (RIP hoje fechado)
Cursos livres e populares na maioria das escolas sérias tem duração de 3 a 4 anos, então foi tranquilo, comecei a estudar em um com 5 entrei no conservatório com 9 ou 10 e sai com 13...

Para quem não conhece, o órgão eletrônico é diferente de teclado, de piano e de órgãos de tubos... é um instrumento a parte apesar de todas as similaridades com os primos de teclas

É um instrumentos com dois teclados distintos, Upper e Lower e mais uma pedaleira para os pés... nem preciso dizer que o cérebro tem que se virar nos 30 hehe, mas era super gostoso e eu mandava ver nele, um Minami M5

até que aos 15 anos ganhei um teclado Roland aliado a minha adolescência metaleira, minha vida não seria mais a mesma hehe

Tenho saudades de ter um órgão... musical claro

badari
Membro
# mai/13
· votar


guítar ríru.
o jogo que me apresentou a boa musica(desde rock classico até moderno), junto com varios outros jogos, mas acho que o mais marcante foi esse.
e nao tenho vergonha de falar. e quem achar ruim que diga o porque!

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


Ps: Diferente da maioria do pessoal na época, eu não tive nenhuma influência de guitar hero e afins.

lucas.hammett
Membro
# jun/13
· votar


badari
nao vejo mal algum kkk

Felippe Rosa
eu fui conhecer o guitar hero depois do meu primeiro ano de guitarra se nao me falha a memoria

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


badari

Pergunte em qualquer escola de música e será unanimidade, o Guitar Hero, foi a melhor coisa que aconteceu nesses tempos "pós MTV" e "fim do CD".

Ele levou música, no geral de qualidade, para muito garoto e apresentou os grandes clássicos. De certa forma revitalizou o rock e aquela deliciosa postura "rocker" que é a primeira coisa que nos impressiona no estilo quando somos pré adolescentes.

Meu filho, toca bateria, mas o que fez ele se interessar em tocar um instrumento foi muito mais o Guitar Hero do que eu. Porque ele só passou a ter interesse pelo fato de eu tocar, se interessar e perguntar sobre minha faceta de músico, após o Guitar Hero, antes ele não ligava para o fato.

No meu caso específico, só vi pontos positivos no game, e agora que estão vindo os consoles para serem tocados com guitarras de verdade, me atrevo a dizer que em 10 anos teremos uma nova geração de guitarristas oriundos do game.

cafe_com_leite
Veterano
# jun/13
· votar


Joguei muito guitar hero também, só que não lembro dele ter me influenciado para querer a aprender a tocar um instrumento, tanto que comecei pela bateria. Oque eu lembro é que desde dos 6/7 anos eu via o baterista e guitarrista da igreja e queria ser igual a eles hahaha, minha tia, mãe e ex babá me fala isso toda vez que me vê tocando.

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig
No meu caso específico, só vi pontos positivos no game, e agora que estão vindo os consoles para serem tocados com guitarras de verdade, me atrevo a dizer que em 10 anos teremos uma nova geração de guitarristas oriundos do game.

Eu particularmente nunca joguei nem tive muita curiosidade. Mas concordo plenamente com suas colocações.

rcorts
Veterano
# jun/13 · Editado por: rcorts
· votar


Minha estória é até simples:

Começei fã de Slash;

Aprendi tocar em um Giannini que primeiro tive que aprender a fazer os primeiros consertos básicos: troca de nut, recolar alguns bindings soltos, trocar tarraxas, cavalete.

A primeira música que aprendi foi uma do Charlie Brown que não me lembro o nome mas que o refrão é assim: "Se não é eu quem vai fazer você feliz, guerra!".

Fui o primeiro da minha família inteira (pelo menos a parte dela que conheço) em pelo menos 3 gerações a se interessar por tocar um instrumento.

Nunca peguei aulas, sou quase totalmente autodidata, com exceção de uma micro-aula sobre a escala maior que um amigo meu me passou assim que eu estava aprendendo. O resto foi em revistas (na minha época Guitar Player era o que salvava um pouco da barra, ou era ir pra escola de música, ou isso, quase não tinham professores de guitarra por aqui).

À medida que fui aprendendo a contar EDIT: aprendendo a contar foi foda, he he, quis dizer "aprendendo a tocar" foi quando foi surgindo o conhecimento e o interesse tanto por Rock, quanto pelo Blues quanto pelo metal tradicional. Hoje já aprecio vários estilos.

Tive que parar de tocar por uns 2 anos durante a faculdade (quando as disciplinas realmente ficaram difíceis de cursar). Voltei a estudar e tocar com frequência em 2008, já de cara numa banda de blues que fez uns 6 shows e foi pro espaço.

Agora estou numa banda de rock e num projeto de covers de pop e rock. Pronto.

Rednef2
Veterano
# jun/13
· votar


Tenho apenas 20 anos e minha historia na musica foi da seguinte forma:
Eu tinha apenas 13 anos na época, e estava na sétima série e eu tinha dois amigos (que ainda são grandes amigos meus) que tocavam Violão e constumavam levar para a escola.
Então como sempre acontece, junta uma galerinha pra tocar e nisso acabei me interessando. Comecei a ter aula de violão nesse mesmo ano (2006).

A principio eu só queria tocar violão para me divertir, mas com o passar do tempo comecei a adquirir interesses profissionais.

Aliás, aproveitando a deixa hehehe: Se alguém de Brasilia tiver interesse de montar uma banda de rock n roll (mas também aberta a outras influencias) mandem uma mensagem pra meu perfil aqui no forum.
Desde que tenha pretensões profissionais e que sejam cristãos, a idéia é uma banda de rock n roll com mensagem cristã, mas não com aquelas letrinhas mixuruca do tipo "quero chuva" e sim letras que realmente passem uma mensagem para todas as pessoas. Abraços.

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig
A primeira mulher que transei foi por causa da música!

Tirando alguns outros pontos da sua história, esse é um ponto em comum entre nós dois. Eu tinha 18 e dava aulas de violão pra ela, que tinha 28. Dois meses de puro rock n' roll. Pessoa muito culta e legal. E uma lembrança boa.

Tomara que minha mulher não leia isso, senão vou aguentar cara feia um tempão. Mas o fato de ter música envolvida acho que foi o aspecto mais marcante.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


rcorts
Aprendi tocar em um Giannini que primeiro tive que aprender a fazer os primeiros consertos básicos: troca de nut, recolar alguns bindings soltos, trocar tarraxas, cavalete.

Bela escola ai! \o

rcorts
Veterano
# jun/13
· votar


Simonhead
Bela escola ai! \o

É, baita dor de cabeça. Mas foi interessante porque havia um grande esforço empregado da minha parte em tentar consertar o violão, então isso acabou me motivando mais (por incrível que pareça), pois já que eu tinha gastado tempo e tutano tentando repará-lo (ainda nem sabia da existência de luthier nessa época) não podia desanimar fácil depois do primeiro acorde de pestana que não saia som.

No final das contas foi uma bela experiência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sua história na música