Tributo FCC - RUSH | Todos tem bolas o suficiente pra ouvir!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mai/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Parabéns a todos, ficou excelente o tributo! Alto nível mesmo, mandaram bem!

Agora, é se preparar para o "lado B". Aqueles que ficaram pendentes, certo? Lembram? rsrsrs

o/

kurt hendrix
Veterano
# mai/13
· votar


jaja eu do uma avaliada em todas as faixas..

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


Já ouvi quase todas. Quando terminar posto minha opinião individualizada. Mas até aqui tenho gostado bastante.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
Agora, é se preparar para o "lado B". Aqueles que ficaram pendentes, certo? Lembram? rsrsrs

Exato.
Para este irei incluir a minha Limelight que acabou ficando de fora deste (por já ter uma, preferi deixar uma em cada), uma versão de Time Stand Still e pretendo gravar NOVAMENTE a 2112/Temples of Syrinx que perdi na formatação do notebook.

Fora isso, gostaria de pedir permissão ao Salton e Kurt Hendrix para colocar os vocais de Tom sawyer.

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Tonho Serrador - Salton e Kurt Hendrix
Tom Sawyer


Versão instrumental interessante, apesar de
estar bem simplificada, principalmente na parte
percussiva. Como a música é a mais conhecida
do Rush (creio eu), todos conhecem os detalhes,
o que torna a execução ainda mais complicada,
e passível de comparações.


O Espírito do Rádio - Casper
The Spirit of Radio


Vergonha, é o que eu posso dizer. Não tenho o mínimo
de competência para interpretar o que quer que seja do
Rush, mas prestei minha homenagem mesmo assim.
Minhas desculpas sinceras.

Lívre Arbítrio - Ogner, Tito Lemos e Makumbator
Freewill


Excelente trabalho, irretocável, gostei muito mesmo.
A bateria, em especial, eu gostei bastante.


Lágrimas - Tito Lemos
Tears


Gostei da participação, apenas aguitarra ficou com um
excesso de modulação (chorus ou algo do tipo) que
eu não apreciei muito. De resto, tudo ótimo.


Holofote - Gizvanni
Limelight


Pena que foi backtrack, mas a guitarra ficou ótima.
Acho mais bacana tocar todas as partes, em um
tributo como esse.


As Árvores - Salton
The Trees


Bastante variado, a parte "Jamaica" me lembrou
do Dread Zeppelin (que eu gosto muito).
Gostei bastante.


Aqui de Novo - Mvrasseli
Here Again


Muito bem executada, destaque para a voz, boa
interpretação. Em uma versão acústica eu encurtaria
os solos, e um timbre mais limpo, mas isso
é gosto pessoal.


Uma Passagem para Bangkok - JJJ
A Passage to Bangkok


Minha preferida desse tributo. Tudo muito bem
feito, com capricho e bom gosto. A voz se destacou das
demais participações, irretocável.

Parabéns a todos participantes, o fórum
precisa desse tipo de atividade, de verdade.

mvrasseli
Veterano
# mai/13
· votar


No momento não posso ouvir as músicas porque minha internet aqui tá meio lenta, então quando conseguir baixar todas e tiver com mais tempo para ouvir eu comento. Já adianto os parabéns a todos que se esforçaram muito pra fazer desse um dos melhores tributos da história do forum. Desculpem pela piada que o tributo só ia sair em 2112, apesar dela ter sido muito engraçada :-P

mvrasseli
Veterano
# mai/13
· votar


gizvanni
Apesar de a maior parte da música ser só violão e voz, achei que ficou bem fiel. O solo acho que foi improviso não foi ? Se sim, ficou muito bom também. Parabéns
Obrigado irmãozinho. O solo na verdade foi um improviso baseado no original. O original ficaria muito difícil de ser executado no violão devido à dificuldade com os slides. Na verdade o único instrumento que eu usei foi o violão.

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

Exato.
Para este irei incluir a minha Limelight que acabou ficando de fora deste (por já ter uma, preferi deixar uma em cada), uma versão de Time Stand Still e pretendo gravar NOVAMENTE a 2112/Temples of Syrinx que perdi na formatação do notebook.

Fora isso, gostaria de pedir permissão ao Salton e Kurt Hendrix para colocar os vocais de Tom sawyer.


Show! \m/

salton
Veterano
# mai/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Opa, meu velho, aqui é você que manda, mas primeiro vou ver se ainda tenho as 'stems' da Tom Sawyer pra você mixar a seu gosto (eu tenho o pessimo habito de deletar o projeto depois de renderizar!)

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13
· votar


salton
Não precisa não, man, eu pego o mp3 mesmo e faço por cima.
Também tenho esse hábito e já me ferrei feio com isso.

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


gizvanni
Lívre Arbítrio - Ogner, Tito Lemos e Makumbator

Execução perfeita em uma música como essa. O timbre da guitarra combinou bem com a música e o baixo ficou impecável. Parabéns

salton
Lívre Arbítrio - Ogner, Tito Lemos e Makumbator
Quem sabe a melhor faixa do tributo. Guitarras sempre nervosas do Óg. A cantoria está impecável, mas tem aí uma ambiência que não me agradou, acho que sequinha fica melhor. Outra ressalva vai pra bateria, um tanto 'quadradona', podia dar uma 'esculhambada' nas dinâmicas e no tempo.
Solo matador!!


Casper
Lívre Arbítrio - Ogner, Tito Lemos e Makumbator
Freewill

Excelente trabalho, irretocável, gostei muito mesmo.
A bateria, em especial, eu gostei bastante.


Valeu turma!!! Devo mandar meus coments hoje de noite. Nem consegui ouvir direito ainda!! :(

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


Marcandooooooo!!!

kurt hendrix
Veterano
# jun/13
· votar


dando um up aqui pra galera que não viu dar uma olhada

sebber
Veterano
# jun/13
· votar


Baixei tudo, fiz minha seleção e escuto quase todo dia no trabalho. Só tenho a parabenizar e agradecer aos participantes, não to num nível de gravar, mas tomara que pintem mais músicas.

Lelo Mig
Membro
# jun/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Muito Bom, parabéns à todos, de verdade!

Passage to Bangkoc

Gostei bastante... linha bem em cima da original, mas ao contrário da mesma, que é pesada, achei essa releitura "levinha" bem interessante. Prá botar um defeitinho, só o vocal, que não achei ruim, mas "faltou uma pegada à mais"

Tom Sawyer

Gostei, achei boa, bem executada. Gostei da mixagem, gravação e sonoridade em geral. Prá botar defeito, só achei "cover demais" (prefiro releituras, mas aí é questão pessoal) e sei que fazer uma releitura
diferente dela, daria um trabalhão danado para criar uma batera interessante.

Spirit of Radio

Bastante interessante e corajosa essa versão. Afinal muitos puristas achariam um sacrilégio fazer uma versão eletrônica da canção. Gostei do resultado geral, das idéias, bastante criativa e simpática.

Free Will

Bastante em cima da original também, bem cover, mas muito bem
executada. Sonoridade geral muito boa, equalização agradável, bem produzida, baixão comendo geral, peso na medida certa. Surpreendente...

Tears

Ambiência interessante, um clima suave. A voz esta bem encaixada e agradável. Resultado geral muito bom.

Limelight

Nesta terei que avaliar somente a execução da guitarra. Bastante agradável, execução segura, timbres bem escolhidos. Merecia uma releitura com banda ao invés de BT, mas sei que é complicado.

The Trees

Gostei bastante dos timbres gerais. Achei corajosa a pegada reggae,
inclusive forçar o inglês feito jamaicano. Resultado bem interessante e agradável.

Here Again

O timbre vocal me surpreendeu... caiu feito uma luva nessa canção, já que estamos acostumados com o timbre apimentado da versão original,
e a voz grave aveludou a canção de forma muito legal.


Parabéns à todos. Trabalho caprichado, mostrando, independente do "gostar x não gostar", que a galera é séria, dedicada e respeita o ouvido alheio! Fiquei feliz de fato!

Obs: "Uma pena, eu queria ter participado, comecei a fazer Jacobs Leader para esse tributo, gravei algumas partes, mas meu micro pifou! Estou há um mês e meio com um micro emprestado, sem nenhum programa de música instalado nele. Não arrumei o meu ainda, ora falta tempo, ora falta grana. Como provavelmente perdi o HD, meu protótipo de Jacobs Leader foi prô saco!, uma das poucas coisas que ainda não tinha salvo...


O sacerdote dos templos de Syrinx

Um parabéns especial pela iniciativa!!

gizvanni
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig

Cara, muito obrigado pela avaliação. To pensando em gravar ela novamente com a banda toda, alguém topa ?

sebber
Veterano
# mar/15
· votar


Upando tópico e aproveito para perguntar:

Como conseguir um timbre de guitarra semelhante ao da música Red Sector A?

https://www.youtube.com/watch?v=B3ytkyn3vUU

Pensei em uma combinação de delay, reverb e um pouco de chorus, sendo o delay com muitas e rápidas repetições. Que acham senhores?

P.S. Comecei a ouvir Rush por causa desse tributo.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tributo FCC - RUSH | Todos tem bolas o suficiente pra ouvir!