Rush: " 'Rush In Rio' mudou nossas vidas!"

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# ago/09 · Editado por: Eric Clapton


Já faz um tempinho que houve essa entrevista com os caras, mas para que não viu ainda, segue aí o comentario dos caras sobre o show em nosso país:




A atual edição da revista Roadie Crew traz uma matéria de capa de cinco páginas com o RUSH. No decorrer das entrevistas concedidas por Alex Lifeson e Geddy Lee ao redator Thiago Sarkis, os canadenses revelaram que se sentiam ultrapassados e falaram de como o CD/DVD "Rush In Rio" mudou suas carreiras.

O Rush na década de noventa, realmente mais alternativo e comercial?

Geddy Lee: "O que aconteceu naquela época foi que muitas bandas estavam simplificando suas músicas e produções, e isso nos fez sentir um pouco ultrapassados. A quantidade de elementos que colocávamos nas composições, especialmente no que se refere aos teclados, não parecia combinar com qualquer coisa que era feita na década de noventa. Tentamos, então, afastar estas partes e voltar ao básico de baixo, guitarra, vocais, bateria, e alguns sintetizadores em determinados pontos. Acho que havia certa influência de Rock Alternativo no que realizamos neste tempo que você destacou, porém, não era tão forte para as pessoas falarem tudo o que falaram. 'Test For Echo' foi mais problemático que 'Counterparts'".

A paralisação nas atividades da banda depois de "Test For Echo"

Alex Lifeson: "Foi um período muito difícil. (...) Praticamente voltamos ao ponto zero. (...) Mesmo após o anúncio de Neil (N. do E.: Neil Peart, baterista, quando afirmou estar pronto para retomar as atividades do Rush) e a retomada das atividades do Rush, precisamos de muito tempo para realmente engrenar novamente. Demoramos a escrever e nos sentir prontos com 'Vapor Trails'. No entanto, a partir da turnê daquele disco, só temos crescido. Evoluímos e chegamos a um patamar difícil de ser alcançado. É uma nova vida para nós três. Um ressurgimento".

A importância de "Rush In Rio" para o Rush

Alex Lifeson: "Para você ter uma idéia, quando mixamos o DVD 'Rush In Rio', passamos cerca de uma hora ouvindo apenas o som que havíamos extraído do público. Não acreditávamos naquilo. (...) Nós não fazíamos a menor idéia de que tínhamos tantos fãs no Brasil. Logo que chegamos aí, ficamos absolutamente surpresos. Nosso entusiasmo aumentou significativamente quando iniciamos efetivamente a turnê, subindo aos palcos e nos apresentando para os brasileiros. As platéias foram incríveis. Curtimos demais aqueles shows, especialmente os dois primeiros, já que, até então, tudo era novidade para nós. Depois, acostumamo-nos com a realidade enlouquecedora do Rush no Brasil. É simplesmente anormal escutar multidões como aquelas acompanhando em coro uma instrumental como 'YYZ'".

Alex Lifeson: "Em qualquer lugar do mundo, desde aqueles lançamentos, acompanhamos dois comportamentos recorrentes e praticamente padrões a todos os nossos admiradores: primeiramente, eles se referem ao 'Rush In Rio' como uma virada na relação deles com nossa música e história. Em segundo lugar, quando estamos no palco, observamos que os públicos não repetem somente o que eu, Geddy e Neil fazemos. Na verdade, eles procuram imitar os cantos sacramentados pelos brasileiros. É espetacular. Até nossos shows melhoraram e ganharam outra vida após aquilo".


Na reportagem, publicada na Roadie Crew 116 (setembro de 2008), os músicos do RUSH contam tudo sobre o álbum "Snakes & Arrows" e o ao vivo "Snakes & Arrows Live"; Alex comenta o jogo 'Guitar Hero' e bandas como PORCUPINE TREE e FOO FIGHTERS; Geddy fala pela primeira vez sobre a morte do ex-baterista John Rutsey, além de contar como foi o início de carreira da banda, os trabalhos e as respostas a discos como "Fly By Night", "Caress Of Steel", "2112", "Moving Pictures", "Permanent Waves", "A Farewell To Kings", "Grace Under Pressure" e "Signals", e como eles lidavam (e se concordavam) ao serem comparados a Led Zeppelin, THE WHO, CREAM nos anos setenta.

Fonte: http://whiplash.net/materias/entrevistas/078297-rush.html

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Eu comprei o DVD sábado e realmente, chega a arrepiar a devoção do público brasileiro pela banda!!



Acho que só o mala do Axl que não gosta do Brasil, porque de Queen a Kiss, todos se impressionam com a energia do nosso público!

BaseGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


"(...)É simplesmente anormal escutar multidões como aquelas acompanhando em coro uma instrumental como 'YYZ'(...)"

Depois da versão que eles tocaram, eles não precisam tocar mais nenhum acorde durante 10 anos, a versão é perfeita ^^

BTW:

Axl Rose = /dumbass (6)

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


BaseGuitar
Depois da versão que eles tocaram, eles não precisam tocar mais nenhum acorde durante 10 anos, a versão é perfeita ^^



Eles mesmos não acreditam nisso!!

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Acho que só o mala do Axl que não gosta do Brasil

hausaushushuah, tudo a ver com o tópico...

Ele não tem a tal empregada brasileira? O Rock in Rio 3 não foi praticamente o "show da volta do Guns"???

Acho que você tentou criticar de graça o cara e se enganou...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Eu estava lá, ví o Rush de perto, foi uma experiência única, um dos melhores shows da minha vida, cantei TODAS as músicas (pois tenho todos os discos do Rush, a maioría em vinil, da época). Não há como relatar o prazer de ver Neil, Alex e Geddy no palco.
Como já disse em outro tópico, Axl é um morto-vivo.
Abç

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


james_the_bronson
Ele não tem a tal empregada brasileira? O Rock in Rio 3 não foi praticamente o "show da volta do Guns"???


Desculpe mas não entendi seu post. O cara já limou o Brasil o tanto quando pode! Ou seja, um puta cara falso...

Mas por favor, não vamos discutir isso aqui, vamos falar sobre música! Vamos falar sobre RUSH!

Desprogramador
Veterano
# ago/09
· votar


Eu também tenho esse show. É incrível quando o pessoal pula junto com YYZ. O Iron Maiden Rock In Rio 3 é ótimo também. Dá pra sentir a energia do público, que pra mim é o grande atrativo de se tocar ao vivo.

P.S.: Achei muito legal aquele negócio de "frente de máquina de lavar" no equipamento do Geddy Lee

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu estava lá, ví o Rush de perto, foi uma experiência única, um dos melhores shows da minha vida, cantei TODAS as músicas (pois tenho todos os discos do Rush, a maioría em vinil, da época). Não há como relatar o prazer de ver Neil, Alex e Geddy no palco.


Cara! Deve ter sido mágico hein??

A parte mais emocionante é quando eles estavam solando em "Free Will" e o estádio inteiro começoua fazer reverências para eles!! Chega a arrepiar!!!

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Você que é baixista, como é que faz pra tirar aquele som do Fender Jazz Bass do Geddy Lee??

Cara, aquilo é sensacional!!

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Desprogramador
P.S.: Achei muito legal aquele negócio de "frente de máquina de lavar" no equipamento do Geddy Lee


Ele disse que fez isso para ocupar o espaço do lado dele, pois o Alex tem aquelas paredes de amplificadores enormes!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Bem, o Geddy Lee não usa mais amps, mas sim um Samsamp Bassdriver rack com simulador de caixas ligados direto na mesa (e mais outros periféricos) e a monitorização é por "in ear" (toda a banda).
Abç

Eric Clapton
Veterano
# ago/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas isso influencia naquele timbre fodastico?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Cara, Geddy Lee é um p... músico. Isso é que é o fundamental...
Abç

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Concerteza!! A mão direita dele parece de elástico!!!

diego gr
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Acho que só o mala do Axl que não gosta do Brasil, porque de Queen a Kiss, todos se impressionam com a energia do nosso público!

Como diz Paul Gilbert, falando do show do Mr Big no Brasil:
"Nunca mais me senti tanto um rockstar como naquele dia"

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


diego gr

O Gene Simons do Kiss disse que tocar no Brasil é umas das 7 maravilhas do mundo!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A energia do público brasileiro contagia mesmo!!! Olha The One I Love, do REM no Rock In Rio, em 2001. O Michael Stipe + público estavam em transe quase! Que energia impressionante:



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Essa é a minha música preferidao do R.E.M!
Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

heheh. Essa e " Fall on Me" são minhas prediletas.

Abs

2Humbucker
Veterano
# ago/09
· votar


Muito bom o vídeo!!!

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Aproveitando o tema, há um tempo atrás escrevi sobre o Rush in Rio aqui no FCC. Recentemente eu criei um blog, e passei o texto para lá. Se quiserem dar uma visitada: http://albunsdecabeceira.blogspot.com/2009/06/dvd-rush-in-rio-rush-sag a-do-power-trio.html .

Murillo Wendel
Mas isso influencia naquele timbre fodastico?

E olha que o som estava uma merda naquele show. Na úlitima turnê, ao invés das máquinas de lavar, ele usou máquinas de frango assado - "Elas são o segredo do som 'quente' do meu baixo", disse o próprio.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, uma notícia do Rush que eu postei em outro tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/215979/

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Desculpe mas não entendi seu post. O cara já limou o Brasil o tanto quando pode! Ou seja, um puta cara falso...

Como limou o Brasil? Tsc...

Tá pirado, quer alfinetar o Guns em qualquer tópico aí fala merda...

E ele é idiota, mas é bom frontman ( como falaram com razão em outro tópico ). Talvez até melhor do que cantor...

E se o tópico fosse só para falar de música, Guns estaria mais do que incluído, haha!!!

2Humbucker
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
E olha que o som estava uma merda naquele show.

Cara apenas comentando, eu não fui no show e ainda não tive chance de ver o DVD, mas em todo lugar q eu vejo nego comentando de algum show, sempre tem alguém que reclama do som. Acredito nunca, nenhuma banda vai conseguir fazer um show em q a qualidade do som vai agradar a todo mundo, sempre vai ter um chato (não to te chamando de chato, além do que como eu disse não fui no show nem vi o DVD pra poder opinar sobre ESSE show) que vai reclamar do som

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao
Cara, som bom no Maraca...Difícil...
Fui no show do Black Sabbath (a.k.a Heaven & Hell) no Claro Hall e o som também estava ruim...
Abç

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


2Humbucker
Mauricio Luiz Bertola
O som do Rush in Rio é comprovadamente ruim por acusa da qualidade dos equipamentos que eles alugaram e também devido aos vários problemas de logística do show.

Ah, em julho fui num show do Bruno & Marrone no Festival do Chocolate em Ribeirão Pires, e o som estava fodástico. Voltei pra casa determinado a conseguir aquele timbrão de violão plugado do show, e quase consegui. O foda é que pra você ouvir melhor o show você não pode ficar muito perto do palco, senão os subwoofers estouram seus ouvidos.

2Humbucker
Veterano
# ago/09
· votar


se vc diz, eles não tem equipamento proprio não?

old steel
Veterano
# ago/09
· votar


Gosto demais do Rush.Acho o show do Rio muito bom,mais me revolta um comentário "Nós não fazíamos a menor idéia de que tínhamos tantos fãs no Brasil"O ignorância desses caras do primeiro mundo.O Brasil é um pais de muitos fãs de Rock,basta ver que o Iron,o Nazareth e o Purple não saem daqui.Os caras não tem um produtor competente que identifique onde a banda tem um grande número de fãs?Opinião pessoal.

Blackus
Veterano
# ago/09
· votar


Desprogramador
Ele usava aquilo pra dar um som mais limpo. Agora ele tá usando máquinas de assar frango, televisão de cachorro mesmo, pra conseguir um timbre mais gordo e quente.

old steel
é típico mesmo, achar que aqui só tem índio e pandeiro.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Rush: " 'Rush In Rio' mudou nossas vidas!"