Tributo FCC - RUSH | Todos tem bolas o suficiente pra ouvir!

Autor Mensagem
O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13 · Editado por: O sacerdote dos templos de Syrinx


Então, galera, demorou mas saiu!

Sem mais delongas:

TRIBUTO FCC AO RUSH

Participações desta primeira etapa:

Tonho Serrador - Salton e Kurt Hendrix
Tom Sawyer

O Espírito do Rádio - Casper
The Spirit of Radio

Lívre Arbítrio - Ogner, Tito Lemos e Makumbator
Freewill

Lágrimas - Tito Lemos
Tears

Holofote - Gizvanni
Limelight

As Árvores - Salton
The Trees

Aqui de Novo - Mvrasseli
Here Again

Uma Passagem para Bangkok - JJJ
A Passage to Bangkok

____________________________

Comentem!

JJJ
Veterano
# mai/13 · Editado por: JJJ
· votar


êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê!!!

E cadê a minha?

Ficou tão ruim que você limou? kkkkkkk

EDIT: Ah, agora sim! Valeu (não que ela esteja grande coisa... kkkk)

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Opa, legal! Marcando para ouvir mais tarde. Aqui no trampo é bloqueado.

Tito Lemos

Tito, aquele vocal da Roll the Bones, tu acha que dá pra fechar quando? Tá muito pegado ainda? Só falta isso pra gente fechar o caixão!

Abs

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13 · Editado por: O sacerdote dos templos de Syrinx
· votar


Cara! Alto nível. Muito bom!
Ver tantas versões de músicas de uma das minhas bandas preferidas é de encher os olhos.

Tonho Serrador - Salton

Esperei o vocal entrar. Foi só o único contra, todo o resto está espetacular. O clima está perfeitinho, o peso, tudo que a música merece.

O Espírito do Rádio - Casper

Diferente. O engraçado é que eu não estranharia nem um pouco se essa versão fosse executada pelo próprio Rush em sua fase New Wave, naquela tara do Geddy por synths haha. O interlúdio com Fly By Night ficou sensacional.

Lívre Arbítrio - Ogner, Tito Lemos e Makumbator

A princípio eu diria que o tom agudo da guitarra me incomodou um pouco, mas se Alex Lifeson faz isso é porque não está errado. o mundo está errado, mas ele não haha. A execução de todas as partes estão muito boas, muito mesmo. O vocal está de parabéns, mandou muito. Synths perfeitos e o solo então...

Lágrimas - Tito Lemos

Eu adoro essa música. Honrou e fez uma versão muito digna. Emocionante igual.

Holofote - Gizvanni

Apesar de ter usado BT, ficou bem legal. A execução da guitarra ficou bem fiel e segura. Só alguns errinhos no andamento do solo, mas pedir que um ser humano tenha a mesma noção de tempo do Alex é pedir demais, então o solo ficou excelente, muito bom mesmo.

As Árvores - Salton

Uma das minhas música preferidas. Mandou uns passarinhos pra dar o clima céltico do começo. Curti.
Timbre de guitarra muito foda, eu adoro esse som nasalado. E logo em seguida pensei: que porra é essa? Hahahaha. Reggaezinho maroto, muito bom. Só senti que deveria soltar mais a voz, parece meio presa. Mas não comprometeu, ficou tudo muito bom.

Aqui de Novo - Mvrasseli

Bem legal a versão. Bem bluesy. Curti tanto o vocal quanto o violão. Solo lindo.

Uma Passagem para Bangkok - JJJ

Que pecado ter deixado de fora haha. Cara, meus parabéns. Não é minha música preferida dentre as do tributo, mas foi a que mais gostei, não sei porque. Tudo muito perfeito.

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


Agora não posso ouvir direito, mas a coisa promete hein?

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

Ae sim!!!! Mandou manééééé!! Arr mina pira??

Desculpe, muito café!

Valeu!!!

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13
· votar


JJJ
Mil perdões, tá lá.

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

Que isso, cara... tudo tranquilo! Valeu a espera!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/13
· votar


humm .. com versões ... interessante ... muito interessante mesmo a proposta !!!
parabéns aos participantes ... :)

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


Aeee!!!!!!! O tributo viu a luz!

kurt hendrix
Veterano
# mai/13
· votar


Poxa,esqueceu de colocar o meu nome da Tom Sawyer..

Casper
Veterano
# mai/13
· votar


Baixando...

Ouvirei ainda hoje, e colocarei meus comentários
individuais...

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


kurt hendrix
Poxa,esqueceu de colocar o meu nome da Tom Sawyer..

Processa ele!

JJJ
Veterano
# mai/13 · Editado por: JJJ
· votar


Tonho Serrador
Gostei muito. Parece como se outra banda bem diferente do Rush resolvesse fazer uma versão. Como eu não sabia que era instrumental, fiquei no início esperando entrar a voz, mas ficou muito bacana, tudo bem encaixado.

O Espírito do Rádio / Fly by Night
Som na caixa DJ! Pode botar em qualquer festa aí que faz o maior sucesso! O cara é phoda, meu! Showzaço! (em tempo: particularmente, nem curto esses sons dançantes, mas sei reconhecer um trabalho bem feito, como nesse caso).

Lívre Arbítrio
Eita, muito bom! Foi bem na cola, mas como o timbre da voz é diferente do Geddy Lee ficou com uma personalidade distinta. Se bem que na parte depois do solo ficou bem parecida a voz. Como tu chegou lá, camarada?! Achei que ninguém conseguisse chegar no tom do cara! Vai cantar alto assim na pqp! hehe. Pô, tudo bem tocado, mas esse baixão tá do caramba, hein?! Show de bola!

Lágrimas
Está longe das que mais gosto do Rush, mas a versão ficou muito bem feita. Parabéns!

Holofote
Bom, como eu não sei o que é da BT e o que é do colega, fica difícil avaliar, mas suponho que seja a guitarra (a voz é que não é! rs). Se for a guitarra, tá muito bem feita, perfeitinha. Mas, da próxima vez, como sugestão, peça a ajuda dos colegas aqui, que a gente faz a parada toda!

As Árvores
Adoro essa música. Quando começou, achei que ia ser bem na cola da original e estava indo tudo bacana, mas... de repente... entra o reggae! kkkk! Ficou bom pra caraca! Até um sotaque meio jamaicano me pareceu soar ali! Som muito legal de tudo. Show!

Aqui de Novo
Muito bom, bem viajante! A voz me remeteu a um Ozzy aí, hein... Se colocasse um peso de batera, seria a própria versão do Black Sabbath de Here Again!!! rs

Todo mundo de parabéns!

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


JJJ
Como tu chegou lá, camarada?! Achei que ninguém conseguisse chegar no tom do cara!

Nem o Tito consegue...hashsahsa! Ele "arregou" e a gente decidiu gravar em outro tom...hehehe!

mas esse baixão tá do caramba, hein?! Show de bola!

Opa! Agradeço a parte que me toca!

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


makumbator
Que baixo é esse? Tá com uma pitada de Rickenbacker...

MMI
Veterano
# mai/13
· votar


Tem sons muito legais aí no meio...

Parabéns aos que participaram.

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


JJJ
Que baixo é esse? Tá com uma pitada de Rickenbacker...

Hsahsah! Que nada! É um washburn XB 600 com ativo Bartolini + pré amp Hartke + compressor dbx

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Opa, valeu!! Fizemos tudo. Batera, baixo e synts por conta do Makumba!!
Timbrei com strat cap do meio e atochei flanger. hehehe!!! Nessa musica tem muito né.

JJJ
Valeu, velho!!! Makumba é sensacional!! hehehe!! Toca tudo esse doido!! O.o

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


Comentarei em breve!!

o/

joaormrt
Veterano
# mai/13
· votar


na tom sawyer minha única crítica é que o chimbau é mais repetitivo no início do som

joaormrt
Veterano
# mai/13
· votar


Uma dúvida, qual a logística das gravações que tem batera?

A batera vcs gravam primeiro? Usam metrônomo? Pergunto pq quero fazer uma dessas com minha banda...Queremos gravar Bohemian Rhapsody e Stairway to Heaven...mas não sabemos por onde começar.

makumbator
Moderador
# mai/13 · Editado por: makumbator
· votar


joaormrt

A logística depende muito do próprio processo das gravações.

Pode-se usar um click na bateria, ou um click + uma base guia (voz e um instrumento harmônico) ou apenas uma base guia (principalmente se o objetivo for não ter um tempo metronômico).

No caso da Bohemian há os trechos de tempo livre (rubato), como na introdução, e outros mais constantes (em que poderia ser colocado um click). Para uma música dessa pode-se gravar por "regiões" e depois colar tudo. Nesse caso seriam gravados os trechos livres sem click e os constantes com click, separados uns dos outros, e então depois o material seria arrastado para se unir de maneira harmoniosa.

Outra possibilidade é criar uma base guia para toda a música, passando naturalmente pelos trechos em rubato e os metronômicos.

Uma terceira maneira é gravar uma parte livre já valendo (no caso da Bohemian seria o piano no início), e quando ela terminar parar a gravação e inserir o click. Então grava-se a parte metronômica da sequência, quando a mesma terminar pode-se passar para outro trecho livre, e assim por diante (o final da Bohemian também é de tempo livre).

joaormrt
Veterano
# mai/13
· votar


makumbator
Legal! Só me explica o que é "click" por favor, hehehehe

gizvanni
Veterano
# mai/13 · Editado por: gizvanni
· votar


Uma Passagem Para Bangkok - JJJ

Não lembro muito bem dessa música, mas a execução ficou boa e os timbres também estão legais. O vocal ficou em tom bem mais baixo, mas é compreensivel kkk. Parabéns

Tonho Serrador - Salton

Ficou pesado como tem que ser, e a execução está otima também. Estranhei um pouco o solo, mas é um solo dificil e mesmo que diferente, ficou legal.

O Espírito do Rádio - Casper

Cara, não gosto do estilo, mas ficou bom. Trabalho muito bem feito, os arranjos ficaram ótimos e muito criativo também.

Lívre Arbítrio - Ogner, Tito Lemos e Makumbator

Execução perfeita em uma música como essa. O timbre da guitarra combinou bem com a música e o baixo ficou impecável. Parabéns

Lágrimas - Tito Lemos

Não conheço a música, mas ficou muito boa. Parabéns

As Árvores - Salton

Timbre perfeito e execução perfeita. Mandou muito bem no dedilhado incial, só senti falta DAQUELE bend no inicio do solo hehe. Usou oque pra gravar ?

Aqui de Novo - Mvrasseli

Apesar de a maior parte da música ser só violão e voz, achei que ficou bem fiel. O solo acho que foi improviso não foi ? Se sim, ficou muito bom também. Parabéns

O sacerdote dos templos de Syrinx

Valeu cara, pelo jeito acho que não ficou tão ruim assim kkk.

JJJ

Gravei só a guitarra mesmo. Tava sem tempo pra gravar então acabei fazendo com bt, tanto que queria gravar mais duas músicas e não consegui, mas pode deixar que a proxima a gente combina uma colaboração ai. Vlw

salton
Veterano
# mai/13 · Editado por: salton
· votar


Depois de tanto choro pra lançar o tributo, temos que comentar né.. :)
Ouvi as faixas do tributo duas vezes, em bons fones de ouvido e em falantes baratos de notebook, uma "experiência" para avaliar como soariam as mixagens nos dois cenários.

Tonho Serrador - Salton e Kurt Hendrix
Ouvindo com atenção, realmente a bateria extrapola em alguns pontos.
Curiosidade: o contrabaixo é, na verdade, uma guitarra passando por octaver (praticamente um travesti).

O Espírito do Rádio - Casper
Já esperava do Sr. algo moderno, hehe.. Enfim. o meu destaque vai para as percussões, geniais como sempre. Também gostei das modulações nos timbres eletrônicos. A guitarra apareceu numa execução dura e pouco inspirada, porém sabemos que este não é o instrumento 'de ofício' do Véio.

Lívre Arbítrio - Ogner, Tito Lemos e Makumbator
Quem sabe a melhor faixa do tributo. Guitarras sempre nervosas do Óg. A cantoria está impecável, mas tem aí uma ambiência que não me agradou, acho que sequinha fica melhor. Outra ressalva vai pra bateria, um tanto 'quadradona', podia dar uma 'esculhambada' nas dinâmicas e no tempo.
Solo matador!!

Lágrimas - Tito Lemos
Essa é de chorar, realmente.. Gostei muito da guitarra, além dos vocais, numa interpretação visivelmente apaixonada.. Show!

Holofote - Gizvanni
Tá loco rapá, tá achando que isso aqui é jam de guitarra... :))
Bem, a guitarra tá bem alta, e o timbre bem bom.. conte-nos mais sobre o seu método de gravação.. O solo ficou genial, não conheço o dito cujo na original, mas esse tá excelente (opa, ouvi um chiadinho à la Guitar Rig no final. será? hehe).

As Árvores - Salton
Vozes, violão e guitarras captados com gravador de mão. O violão foi gravado na rua com proteção contra o vento, e a voz no banheiro (má idéia!) A bateria fica por conta do DrumCore3 Free. Gravei tudo no tom original e subi meio-tom na master. Mixado no REAPER.

Desta vez queria um solo de guitarra diferente, por isso não tem bendzinho no início (hehe), e sim muito fuzz, echo e quebras no tempo.

Aqui de Novo - Mvrasseli
Se eu conhecesse essa faixa, teria gravado ela. Muito legal, com bastante espaço para diferentes interpretações. Gostei das vozes e dos timbres, ótima qualidade. Riffs 'peculiares', lembrando Echoes do Pink Floyd (?).
Só faltou uma harmonica pra completar a parada.. Parabéns.

Uma Passagem para Bangkok - JJJ
Belíssimos timbres de guitarra!! principalmente os limpos, apesar de um insistente trastejamento na introdução. É uma harmonia genial, e achei ótima a ideia das vozes em duas oitavas.

gizvanni
Veterano
# mai/13 · Editado por: gizvanni
· votar


salton

Gravei só a guitarra com a BT mesmo, pq tive um monte de problemas com a paca de som e por conta disso não consegui fazer do jeito que eu queria e nem a versão completa de Xanadu. Usei placa Onboard, Guitar Rig 5 e o Reaper pra mixagem, com uma Lausanne strato com caps e ponte Malagoli.
Enfim... Assim que der prometo uma versão completa de Xanadu, nem que seja em um tópico particular hehe. Obrigado por comentar.

Edit: Usou oque para gravar a guitarra de The Trees ?

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


joaormrt
Legal! Só me explica o que é "click" por favor, hehehehe

click é o metrônomo, que existe "virtualmente" como uma função nos programas de gravação multipista. No caso, "trechos com click" são justamente os que possuem uma guia metronômica precisa, que serve como referência de andamento para os músicos, em oposição a uma andamento mais livre.

sebber
Veterano
# mai/13
· votar


Marcando pra baixar mais tarde.

JJJ
Veterano
# mai/13
· votar


gizvanni
Opa, valeu! A voz está em 2 oitavas, sendo que coloquei a mais baixa "na frente" mesmo, porque a alta não ficou legal - é duro chegar no tom do Geddy Lee! hehe

salton
Valeu, camarada! Realmente, as cordas estavam com uma ação baixa demais e trastejou um pouco. Como na intro ela fica sozinha, nessa parte ficou chato, porque ficou evidente, mas no resto, nem se percebe. Daí fiquei com preguiça de acertar... rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tributo FCC - RUSH | Todos tem bolas o suficiente pra ouvir!