Qual foi o seu primeiro aparelho de som?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


MMI
Nada como apertar, por exemplo, o 6 no visor e a música 6 começar a tocar... ;-)

Nossa, essa coisa de não achar música no K7 então é pior que no vinil (que ainda dá para olhar os inícios das faixas e colocar a agulha lá).

Eu anotava na capinha do K7 a numeração do contador do toca fitas em cada música, mas era comum eu esquecer de zerar o contador antes de começar uma nova fita e aí não adiantava nada...hsahsahsa! Muito ruim!

Adler3x3
Veterano
# fev/13
· votar


Nas minhas primeiras gravações no PC eu usava a fita cassete, pois na época não tinha CD.
Conectava o cabo na saída da placa de som e na entrada do tape deck e gravava em estéreo.
Usava principalmente arquivos mod, e escutava no som do carro, e até que ficava razoável.
Muitos amigos meus pediam cópia pois na época era novidade gravação por computador.

Jim Marshall
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Eu compro vinil até nos dias de hoje. Acho mil vezes melhor do que CD e MP3.

Ouvi e mexi muito com vinil na minha infância. Meus pais até hoje ouvem músicas no vinilzão. Já tenho esse "lance" de criação.

Também rebobinei muita fita K7 com caneta Bic. Quando lançaram o walkman que tinha o sistema "Auto-Reverse" com parada exata na faixa ao avançar ou retroceder o K7 eu simplesmente pirei...rs.

O foda era que comia uma pilha do cacete...rs...ou melhor..do K7 :)


Mas meu primeiro aparelho de som foi um micro System portátil da Cougar. Era legal porque dava para destacar as caixas do aparelho...bem estilo anos 80. Porém, ele só tinha 2 tapes decks e rádio Am/fm.

Na mesma época meu irmão ganhou um 3 em 1 da CCE.


Eu e meu irmão ouviamos muito o aparelho de toca discos dos meus pais. Era o dia todo sentado em uma mesinha de frente para o aparelho.

Minha mãe falava que agente não saia do "toco"...hehehehe. "Toco" era a mesinha...rs

rcorts
Veterano
# mar/13 · Editado por: rcorts
· votar


Meu primeiro aparelho de som foi um que não lembro a marca, mas daqueles antigões pretos que tocavam K7 e tinha um tocador de vinil na parte superior.

Tinha entrada pra microfone e coincidentemente foi meu primeiro amp de guitarra, he he. Eu tirava umas distorções dele sem pedal, apenas saturando o volume. O estranho é que não parecia ter válvulas e, mesmo se tivesse, naquela época (há mais de 15 anos) eu nem sabia o que eram válvulas.

Mas a melhor lembrança que tenho daquele aparelho foi mesmo o primeiro vinil que escutei nele: Brothers in Arms, do Dire Straits. Minha inspiração pra começar gostar de música, de rock e de guitarra.

Depois vieram alguns outros LPs sensacionais que nunca cansei de escutar: Pink FLoyd - The Wall, Nazareth - Hair of the Dog e Greatest Hits, entre outros.

Adler3x3
Veterano
# mar/13
· votar


E alguém aqui do fórum já teve aparelho de som de vinil quadrifônico?

Um baita de um som o Pink Floyd gravou alguns vinis neste formato de vinil.

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3

E alguém aqui do fórum já teve aparelho de som de vinil quadrifônico?

Eu não, mas meus parentes tiveram. Legal... rs

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


MMI

Eu também não tive.
Mais um amigo meu tinha.
Era excepcional as caixas ficavam espalhadas nos quatro cantos do quarto.
E escutar o Pink Floyd era demais.
Não tem um cd moderno com surround que faça isto.

Mas o sistema não vingou, porque acho que era muito caro para a época.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/13
· votar


Esse topico me inspirou a pegar um toca dico,agora posso passar ate alguns k7 para mp3

numark tt usb

mas preciso limpar os discos,se alguem tiver uma dica agradeço.

Adler3x3
Veterano
# mar/13
· votar


Luiz_RibeiroSP

Eu sempre limpei com água pura mesmo com um pano que não solte fiapos, girando sempre no sentido horário, cuidando para não molhar o rótulo.
Só por curiosidade dei uma olhada no you tube e tem cada método esquisito.
Dei muitas risadas...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3
eu usei detergente neutro e aquelas esponjas amarelas e verdes, usei o lado amarelo de leve para limpar meu disco do suicide tendencie e Suzi 4, deu certo. sequei com secador de cabelo.

Adler3x3
Veterano
# mar/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Luiz_RibeiroSP

Existem "n" métodos principalmente agora que os Vinis envelheceram.
Dê uma olhada no you tube, tem gente até usando cola para recuperar o vinil.
Acho que o seu método é bom, faz tempo que não limpo os vinis, tá na hora.
Mas sempre usei água pura.

Ismah
Veterano
# mai/13
· votar


Acho que sou o mais novo aqui rs

Eu nasci quase na era da computação, apesar de só ter computador a uns cinco anos, sempre me fascinou a coisa, tanto que trabalho com música e imagem - algumas coisas de vídeo - no bom e velho PC - velho pq ainda são só 320Gb enquanto tenho um HD em flash de 2Tb - e acreditem não tenho máquina fotográfica digital kk

Bom em resposta ao tópico... Meu primeiro aparelho de som foi um CCE tipo esse aqui da primeira página

http://bimg2.mlstatic.com/aparelho-de-som-national-3x1-ss5000t_MLB-F-2 709304215_052012.jpg

E hoje tá vivo e funcionando... Discos não cheguei a ter... Só as K7's - e ainda pouca coisa, pq criança não liga pra comprar música... Pra não mentir tenho um vynil que foi presente da tia da mãe, irmã da vó de não sei quem, com histórias infantis... mas é inigualável a qualidade rs melhor ainda se for com amp de válvulas - já ouvi tocando é lindo...

Acho que minha mais valiosa recordação é uma K7 do meu padrinho, tocando um baile - com direito a captador de campo malagoli no violão - e de uma outra "banda" da cidade, com 4 teclados - cá entre nós é provável que tenham roubado esses teclados e não comprado, para a época era muito bom - guitarra, e bateria... o coisa boa de gravação feita direto da mesa de som, no aparelho de K7 - e até deu vontade de converter e postar na net agora...

hoje em dia levo em todos os lados minhas discografias - viva a pirataria -, arquivos de teste - ruído rosa, cinza, preto, da cor do burro quando foge - alguns softwares e tal... tenho um amigo Dj que em festas de flash back ele ainda toca com vinyl... acho muito massa...

e como ponto final uma lágrima rolou rs

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


Luiz_RibeiroSP

Cara, possuo uma coleção enorme de Vinis e alguma experiência com eles, por isso, acho que posso passar minha fórmula de limpeza sem riscos.

- Lave na torneira com água corrente, esponja macia (lado amarelo) e detergente neutro. Pode esfregar (sem muita pressão) no sentido horário e anti horário, desde que circular.

- É fácil lavar sem molhar o rótulo, mas mesmo que molhe um pouco, não há problema, ela quase não absorve a água e não estraga, desde que você não o esfregue.

- Estique uma toalha limpa sobre a mesa e coloque o Vinil em cima, tire o excesso de água pressionando a toalha, e depois remova a umidade com um secador de cabelos, tomando cuidado para não sobre aquecer o Vinil.

- Antes de guarda-lo no plástico, deixe-o sobre uma outra toalha para ventilar um pouco por algum tempo.

- Se estiver muito riscado ou sujo, após essa primeira lavagem, pegue um algodão e, no sentido circular, tanto horário como anti horário, use um "creme de limpeza de pele, não esfoliante e o menos gorduroso que tiver" desses que a mulherada usa para remover maquiagem. O princípio é o seguinte: se não ferra a pele, não irá detonar o VInil. Depois com outras mechas de algodão vá limpando todo excesso.

O bicho fica "zerado"!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig
Esse macete do creme esfoliante é legal. eu limpei com detergente e uma espuma macia. interessante que quando o detergente rompeu a barreira superficial da água o negocio espalhou de forma magica! aula de química uheuheue
A água saiu marrom dos discos de tanta sujeira e embora alguns discos estejam tortos o som não se prejudicou.
Uma dificuldade que tinha era em regular o contrapeso do braço, o lojista me explicou um pouco e recomendou 5g de pressão, mas estava pulando muito e fiquei mexendo do contrapeso e no ant-skate até ficar bom. Não sei como esta mas sera que o excesso de pressão pode estragas os discos?

PS: o Ed Mota falou que jogava refrigerante nos discos riscados e isso disfarçava um pouco o som 0_o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual foi o seu primeiro aparelho de som?