Rock in Rio 2013 - Primórdios dos shows

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


ROo

Phantom of the Opera! \o/
Uma das únicas que eu gosto hiuaheuiaoeuihua


Tá muito bacana o set. Senti falta da Wicker Man, por que essa turnê é tipo um "tributo" ao álbum Seventh Son of a Seventh Son. Aí as músicas dos álbuns mais novos eles não incluíram

makumbator
Moderador
# set/13
· votar


renatocaster

Já deu pra sentir que o som no Multishow vai ser uma merda também no Iron (assim como foi com o Slayer).

Guitarras desequilibradas, vocal começou falhando...vamos ver se arrumam até o final.

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


makumbator

vocal começou falhando..

Vocal "vagalume"....some e aparece, some e aparece. Hehehe!

Pedroviski
Veterano
# set/13
· votar


Bei, o Janick evolui bastante nesses últimos anos, fazia tempo que não via ele tocar os solos tão limpos, sem ser aquela coisa embolada uaehaeuheuha

Casper
Veterano
# set/13 · Editado por: Casper
· votar


Fui na sexta no Anhembi (Iron Maiden), e mesmo sem ser
um grande apreciador, confesso que gostei bastante.
O som estava baixo, mas com boa qualidade. O setlist
foi um pouco diferente do rock in rio:

Moonchild
Can I Play with Madness
The Prisoner
2 Minutes to Midnight
Afraid to Shoot Strangers
The Trooper
The Number of the Beast
Phantom of the Opera
Run to the Hills
Wasted Years
Seventh Son of a Seventh Son
The Clairvoyant
Fear of the Dark
Iron Maiden
Bis:
Aces High
The Evil That Men Do
Running Free

O resto foi marromeno. Ghost até que foi interessante,
uns teclados interessantes, baixista acima da média, vocalista
tipo papa-argentino.
O Slayer foi muito técnico, mecânico e chato.

ROo
Veterano
# set/13
· votar


renatocaster
Ah, eu não gosto muito de Iron... gosto de algumas pescadas aqui e ali. Mas é impressionante o show dos caras, o Bruce é um showman a parte, mas todo mundo agitando, legal demais.
O único pesar é o som que eu ouvi no Multishow, caixa de bateria extremamente alta e ruim, guitarras desequilibradas e vocal alto.

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não tocar Flight of Icarus, pra mim, foi um choque! Considero a melhor música da banda. Mas, faz parte!

ROo: guitarras desequilibradas e vocal alto.

O some transmitido para a TV foi lastimável. Segundo Paulo Anhaia no FB:

"Amigos que estão trabalhando no Rock in Rio, disseram que o som que vem para a tv é mandado pelo cara que faz o P.A. (o gringo que é parte da equipe do Iron) ele manda o instrumental mixado e a voz separada.

Disseram que o som do Iron aqui em SP estava uma bosta.

O que me leva a crer que o técnico de P.A. que está fazendo a merda...

Lamentável..."

Abs

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


ROo

Ah, eu não gosto muito de Iron... gosto de algumas pescadas aqui e ali.

Eu também. Não sou fã de carteirinha, mas gosto de um bom apanhado de músicas deles. Pra vc ter ideia, essa música Clairvoyant que eles tocaram ontem eu nunca tinha ouvido completa. Achei sensacional a música!

Sobre o áudio transmitido pela Multishow, foi assim durante todo o festival. Eles capengaram em todas as apresentações.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


secol
Ah cara, eu não curto, o que posso fazer?

felipesan
É..

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


Iron chuta bundas

CindyFerrari
Veterano
# set/13
· votar


Não vi o show do Iron ao vivo, vou ver no Youtube depois..

O do Zépultura ficou muito massa, de verdade!! Um melhores encontros do festival! Zé Ramalho é muito tr00 hehehe

MauricioBahia
Não tocar Flight of Icarus, pra mim, foi um choque! Considero a melhor música da banda. Mas, faz parte!
Pois é, por essa eu já esperava já que ela não está inclusa no setlist dessa turnê.

Ghost até que foi interessante,
uns teclados interessantes, baixista acima da média, vocalista
tipo papa-argentino.

Eu achei uma droga.. puta bandinha chata!

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Casper
MauricioBahia
ROo
renatocaster
Esse set do Iron tá muito legal!!! Faltou só uma música do "gordinho" pra ficar troo!!! Tipo, The Clansman!!!

CindyFerrari
O do Zépultura ficou muito massa, de verdade!! Um melhores encontros do festival! Zé Ramalho é muito tr00 hehehe
Pô, tô curiosão pra ver esse...

Julia Hardy
Veterano
# set/13
· votar


Acho que sou anormal. Devo ser a única que não vê nada de mais no John Mayer. É um tipo de som que eu gosto, mas canso rápido. Descartável.

O Iron Maiden romou vergonha na cara e fez um show com um repertório decente. Deixou de lado as tranqueiras pseudo-épicas dos últimos tempos e fez um showzaço. Depois do show bunda mole que o Bon Jovi fez, eles deviam tomar umas aulinhas com Mr. Dickinson e cia. pra aprender como tem que ser um show de rock/metal num festival desse porte.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


Acho que sou anormal. Devo ser a única que não vê nada de mais no John Mayer
Eu pensei que eu era o único que achava John Mayer chato.
O Iron Maiden romou vergonha na cara e fez um show com um repertório decente. Deixou de lado as tranqueiras pseudo-épicas dos últimos tempos e fez um showzaço. Depois do show bunda mole que o Bon Jovi fez, eles deviam tomar umas aulinhas com Mr. Dickinson e cia. pra aprender como tem que ser um show de rock/metal num festival desse porte.

Faço de suas palavras as minhas.

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Julia Hardy
Acho que sou anormal. Devo ser a única que não vê nada de mais no John Mayer. É um tipo de som que eu gosto, mas canso rápido. Descartável.
FYI - http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/300517/p5#8800302

=)

Iago_guitar2
Veterano
# set/13
· votar


bon jovi eu achei muito ruim, pq eu soh escuto eles por causa do richie, e ele nao tava la.

alias depois que ele demitiu o richie da turne com motivos inuteis eu começei achar ele um otario.

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


Eu apoio uma banda de prog no rock in rio, nem que seja metal prog, pode ser uma das mais famosas mesmo, mas pelo menos uma po! Não é possível que não dê nem pra por uma no palco sunset. Colocaram Death Metal e Gohst no mundo, não seria nem um absurdo trazer um Dream Theater, Pain of Salvation ou Symphony X que são as mais famosinhas.

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


Metal_Owns: Eu pensei que eu era o único que achava John Mayer chato.

Eu também achei ESSE show do John Mayer chato. Sem o "blues", fica muito "fofinho"...

Já vi shows dele ótimos. É aquela coisa: o artista está sempre sujeito a não ter uma noite boa, ou mesmo um período. Ele pode mudar pra melhor ou pra pior!

É a vida!

-Dan
Veterano
# set/13
· votar


Alguem tb estava la no rock in rio e achou uma bosta a equalização do show do Iron? Eu simplesmente nao ouvia a bateria.

No show do Slayer o som tava foda, no do Avenged a guitarra solo ja ficou picotada e no do Iron pareceu que tocaram sem passar o som.

A do multishow ficou linda perto do que realmente la.

Obs: nao vale a opiniao de quem estava la, mas estava bebado e tendo orgasmos durante o show kkkkkk

-Dan
Veterano
# set/13
· votar


E o Ze Ramalho anunciando Avohai, e o Sepultura puxou Ratamahata!

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


Po, eu não sabia que o guitar do Avenged Sevenfold era tão bom assim, gostei do estilo dele, bem melódico nos solos e com influências de música erudita, me lembrou muito o Petrucci. Só que a diferença é o que Petrucci varia mais de estilo.

ogner
Veterano
# set/13
· votar


cafe_com_leite
Tool

\m/

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


ogner
Animals as Leaders o/ ahaha, só que ai já é pedir demais hahaha, instrumental e daquele naipe é muito restrito.

-Dan
Veterano
# set/13
· votar


cafe_com_leite
Po, eu não sabia que o guitar do Avenged Sevenfold era tão bom assim,

Tem uma coisa interessante sobre essa banda. Tem um monte de meninas que gostam dos caras pq eles sao emos bombadões.

E conheço um monte te caras que odeiam a banda pelo mesmo motivo.

Ou seja, existem pessoas que nao julgam bandas pela sonoridade e sim pela pose, cabelo, etc.. São as groupies e os haters, que agem como groupies, só que invertendo as palavras.

Eu acho o som dos caras muito bom, mas parece demais com Metallica e Iron. Dai dou uma desvalorizada.

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


-Dan
Cara, te confesso que eu tinha um certo preconceito, tinha ouvido uma ou duas músicas e não gostei muito, ouvi uma esses dias do álbum novo e não curti o timbre da guitar, mas vendo o show, achei legal, as músicas, a apresentação dos músicos que mandam muito bem (principalmente o vocal, o cara é bom). Ou seja, achei uma banda legal, porém ultimamente tenho ouvido outras coisas mais variadas.

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


Pra quem perdeu o show do Metallica, tá reprisando sem cortes no Multishow neste exato momento.

ogner
Veterano
# set/13
· votar


cafe_com_leite
Triste que em festivais grandes pela europa e EUA eles ja tocaram direto!!

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


cafe_com_leite

Pra quem perdeu o show do Metallica, tá reprisando sem cortes no Multishow neste exato momento.

Estou assistindo, no dia eu não vi o show todo. Até que enfim que a Multishow acertou um pouco a mão no som transmitido para a TV. Achei o áudio do show do Metallica bem melhor que dos demais!

Will Bejar
Veterano
# set/13
· votar


Caraleo!!!


Ismah
Veterano
# set/13
· votar


Shows que foram pré gravados (playback)?

Dos que vi:

Ivete Sangalo, ao vivo porque ela esqueceu a letra.

Beyonce, mais gravado que CD.

Muse, magnífico show, realmente memorável de um olhar performático, mas também movido a playback.

Bon Jovi creio que ao vivo, pois o struming do violão era notável.

Slayer, (a decepção) eu creio que houve playback. Não fez sentido nenhum algumas partes. Mas ainda quero ver a íntegra.

Ghost BC, performance sem nada demais para bandas do tipo. Era esperado que efeitos de canto gregoriano, coral e demais não seriam feitos ao vivo poucas vezes se consegue isso somando várias vezes a mesma trilha, com pitch bend variável e chorus numa saída auxiliar.

David Guetta levou um set pronto e colocou alguns efeitos na hora - não consegui rever, mas me pareceu que ele usou só o mixer esquerdo.

Quero baixar alguns outros e posto depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2013 - Primórdios dos shows