Rock in Rio 2013 - Primórdios dos shows

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# set/13
· votar


undefinedSnakepit
Mas fiquei impressionado com esse cara ontem... me impressiona a quantidade de gringos que mandam absurdamente bem na musica. Olha, é difícil achar alguem no Brasil que manda bem assim, e nos EUA um cara desses é um "mísero" musico substituto. Comparem com as bandas de apoio que tem por aqui... é um ABISMO de diferença.

Nahhhhhh. Nem o Phil é misero, ( vc nao conhece ele nem a historia dele ) e no Brasil tem gente boa pra dedeu!! Nahhhhhh....

:)

Snakepit
Veterano
# set/13
· votar


ogner
Eu botei entre aspas... não chamei ele de miserável. Pelo contrario, escrevi pra elogiar o cara.

Editei lá ficou melhor. Não consegui expressar minha ideia direito, dei uma melhorada. :)

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quando vi o guitarrista do Bon Jovi, pensei "Igual ao carinha dos reviews do Youtube"! Aí, depois eu ouvi "Phill X" e meu cérebro fez as sinapses! o/ Óbvio, que fui na Wikipedia depois pra verificar e o cara tem uma bagagem bacana hein...

Ou seja, o canal do Youtube só o tornou popular, mas ele já toca há muito tempo e com gente boa, como Alice Cooper. A cada guitarra diferente que ele usava, eu pensei, vai vender rapidinho! hahaha

Sobre o show, eu não gosto do Bon Jovi, mas não posso destacar de comentar a incrível competência da banda, ainda mais com os problemas ocorridos praticamente na hora do show com o Tico.

Enfim, vi até o final e aplaudi de pé! Foram raçudos!!!!!

Abs

ogner
Veterano
# set/13
· votar


Snakepit
Saquei! o/

renatocaster
Moderador
# set/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Ontem tinha o Phill X e um outro cara tocando com uma strat preta...Alguém sabe quem é? É um guitarrista de apoio, imagino (que já devia estar na banda antes mesmo da saída do Sambora). Mas o cara é bem competente também, inclusive executou solos.

E pra quem não sabe, o Phill X é daquela "leva" de virtuoses que surgiram no fim da década de 80 e início de 90. Só que ele não chegou a ingressar em nenhuma dessas rock bands que surgiram na época. Mas ele é do mesmo "time" do Blues Saraceno, Andy Timmons, Shawn Lane, entre outros...

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/13
· votar


Pra quem perguntou, rola cam x cam com o Phil sim hahahaha
Ele cobra, se não me engano, 100 dólares a aula por skype \m/

Julia Hardy
Veterano
# set/13
· votar


O show do Bon Jovi foi competente e tal, mas o repertório muito fraco. Deu sono. O do Nickelback(que eu nem gosto tanto)foi mais legal.

Luisfelp FR1
Membro
# set/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


Na minha opinião não adianta fazer a comparação: Sambora vs Phil X, na minha opinião são guitarristas com características distintas, mas tem em comum uma presença da palco bem interessante. Gostei da pegada do Phil nos solos, mas em certas músicas acho que faltou aquele ''toquezinho'' que só o Sambora sabe fazer. Na minha opinião se o Bon Jovi se desfazer de vez do Sambora, acho que estão muito bem servidos com esse grande guitarrista que merece ser valorizado como os grandes pois tem um talento inegável.
Outro fato que eu percebi e achei muito legal sobre o Phil X é que ele não daqueles guitarristas que prefere debulhar as escalas pra acharem a nota perfeita pra sequencia, ele é bem direto no solo, ou seja escolhe a nota perfeita pra dar sequencia na melodia. Mesmo sendo direto ele tem ideias suficientes pra fazer um solo na medida certa, nem muito longo nem muito curto.

Quanto ao show em geral, foi meio que eu esperava já: hits cantados a plenos pulmões e faixas nem tão conhecidas, meio que passaram batidas (até demais). Em suma foi um show bom.

Julia Hardy
Veterano
# set/13
· votar


Baita sacanagem com o Sambora, mas só imagino o tamanho da merda que ele fez pra tirarem ele da banda.

Não que ele seja a fonte mais confiável, mas o repórter do Multishow disse que o Sambora ganha(va)dois milhões de dólares por mês, mais 20% do faturamente líquido dos shows pra ficar parado por conta dos problemas com bebedeiras dele. O Jon não é bobo. Ele não demitiria um músico como o Sambora à toa. Essa tal cirurgia do Tico é suspeita também. Enfim...

renatocaster
Moderador
# set/13 · Editado por: renatocaster
· votar


O lance é que o Sambora não era apenas o guitarrista da banda. Ele tinha o "DNA" do grupo. Em muitos momentos eu acho que ele canta até mesmo melhor que o BJ. Mas, ninguém é insubstituível, a banda precisa seguir em frente.

Vai fazer falta? Vai, com certeza. Pode pegar o melhor guitarrista do mundo e colocar ali que não vai ser a mesma coisa. Mas também não quer dizer que vai ficar ruim. O show de ontem foi a prova disso, a banda é capaz de seguir sem ele.

Arimoxinga
Veterano
# set/13
· votar


véio o Phil X tem 47 anos ou a Wikipedia está errada?!!

ÔÔÔ maluco alucinado, tem rosto e atitudes jovens hahaha. Nos reviews dele o povo pergunta se ele não usa nem uma droga para ficar tão "experto" =D

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Arimoxinga: tem rosto e atitudes jovens hahaha.

Deve ser um cara de bem com a vida, positivo! Isso retarda a aparente velhice.

o/

Pedroviski
Veterano
# set/13
· votar


O Phil X mandou muito bem no show de ontem.

Agora, fazendo uma suposição de que o Sambora nunca mais volte ao BJ e o Phil X se tornasse o guitarrista da banda... E se eles gravassem um novo disco, creio que o talento do Phil X estaria longe de ser reproduzido nesse álbum, considerando o som pop que o Bon Jovi faz atualmente -.- É só pegar os últimos albuns e ver que o som que o Sambora faz.

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


O show do Do Moraes Moreira + Pepeu Gomes + Roberta Sá tá de mais velho, esse Pepeu toca muito, um grande músico.

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


Vixi, agora entrou o filho do Moraes Moreira que toca bem pacas também, prevejo um duelo entre ele e o Pepeu hahhahaha

nofear
Veterano
# set/13
· votar


Melhor timbre de guitarra do rock in rio até agora = PEPEU GOMES!!!!

Que baita show, não me surpreende nenhum pouco!

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar


Grande show do Moraes Moreira e do Pepeu Gomes!
Rolou até uma mini jam no começo bem legal.

Julia Hardy
Veterano
# set/13
· votar


Grande show do Moraes Moreira e do Pepeu Gomes

Melhor show até agora.

Luisfelp FR1
Membro
# set/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar


Show do Phillip Phillips esta me surpreendendo. As 3 primeiras músicas que ele tocou tiveram excelentes solos de guitarra, esse guitarrista que acompanha ele toca muito nessa telecaster!

CindyFerrari
Veterano
# set/13
· votar


Phillip Phillips esta me surpreendendo.
Tô curtindo também, nem sabia da existência desse cara..
Agora tô aguardando o John Mayer, só conheço Your Body is a Wonderland, quero ver qual a dele mesmo.

:D

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


Luisfelp FR1
CindyFerrari

Surpresos? Muitos ficaram. Eu vi talento na 1ª audição. :) Apostei minhas fichas nele. Jovem ainda. Tem muita lenha pra queimar!

Phillip Phillips - Vencedor do American Idol 2012!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/287491/

:)

CindyFerrari
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
Não assisti o American Idol, mas gostei desse cara.

..... e além de tudo, ele é bem pegável!
hushsuhsuhsuhs

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CindyFerrari

Kkkkkk!

O cara é simples pra caramba! Isso me chamou a atenção. A simplicidade é "poderosa"! Navalha de Occam...

;)

CindyFerrari
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
O cara é simples pra caramba! Isso me chamou a atenção.
Verdade. E ele tem uma voz potente, mas não é agressiva, é boa de ouvir.. Gostei mesmo.
^^

CindyFerrari
Veterano
# set/13
· votar


Ah! Ontem e hoje são os dias cute-cute, daqueles que vc assiste no sofá com seu amor..

nhói <3

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


CindyFerrari: nhói

Já comprei o vinho, só falta o meu amor! hehe

:(

Snakepit
Veterano
# set/13
· votar


Tao criticando o setlist do JM.

Eu curti, o problema é que o show é curto.

1 - No Such Thing

2 - Wild Fire

3 - Queen of California

4 - Trust Myself

5 - Half of My Heart

6 - Slow Dancing

7 - Daughters (solo). Não está confirmado, mas pode ser que o cantor também entoe Wonderland solo

8 - Waiting on The World

9 - Dear Marie

10 - Vultures

11 - Why Georgia

12 - Gravity

CindyFerrari
Veterano
# set/13
· votar


MauricioBahia
também não tenho o amor, tô só na vontade
=/

CindyFerrari
Veterano
# set/13
· votar


Visual meio duvidoso esse do John Mayer...
O.o

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


CindyFerrari

Ele tá "índio" agora! Fases... :)

Eu sou fan do cara. Pra mim, um dos melhores guitarristas da atualidade.

;)

ps. se fizessem uma caricatura, achariam que é o Luan Santana

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2013 - Primórdios dos shows