Rock in Rio 2013 - Primórdios dos shows

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


strinbergshredder

Sim, eu gostei de ver as duas primeiras (se não me engano foi Hit the Lights e a Master of Puppets). Os caras tavam numa vibe legal, até o tão contestado Kirk tava indo bem (pelo menos até onde eu vi).

lagger
Veterano
# set/13
· votar


Eu vi as 6 primeiras músicas do Metallica e tava legal, só achei que os cara estavam meio pra baixo comparado ao show de 2011.
Gostei do show do Ghost e principalmente do Rob Zombie...quero conferir o do Sepultura.

strinbergshredder
Veterano
# set/13
· votar


renatocaster
isso aí, foi isso mesmo!

Alguns momentos antes do show tinha vazado o setlist deles: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/rock-in-rio/10048618-c31-60a/w448/DS C_0676.jpg

Mas que foi irado foi!

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


Julia Hardy
Banda que tem muitos clássicos é assim mesmo.

Achei o Alice in Chains ducaralho. O Cantrell tá em forma pra cacete. Mandou bem demais. E só guita foda. Aquelas G&L com cap só da ponte são muito fodas. Só não gostei daquela LP Custom com umas bolinhas pintadas à mão. Mas o som deles tava animal.

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


Led Zé

Foi um festival de G&L de um lado pro outro, hehehe. E ele toca de G&L desde que o AIC é AIC, inclusive nos encartes de alguns álbuns na parte dos créditos e agradecimentos está lá o logo da G&L.

No SWU do ano passado ele veio com uma LP Custom Black Beauty também. Eu gosto pra caramba do som que ele faz, toca bem.

Pedroviski
Veterano
# set/13
· votar


Erraram feio ao colocar o Ghost BC no palco Mundo... Aquele espaço amplo do palco e toda a estrutura acabaram deixando a banda mais apagada, menos articulada do que se fosse em alguma coisa menor.

Só que não tem jeito, o palco Mundo é do ''povão'', ou seja, quem conhecia o som do Ghost ali (digo conhecia, não ter escutado 2 músicas por cima), devia ser uma minoria sem igual. Aí não tem, é de esperar uma reação do público fria e desmotivadora, ainda mais considerando a proposta da banda. Querendo ou não, o Ghost ainda é uma banda de pouca expressão na mídia.

No mais, o do Metallica foi legal, mas assistindo pela TV não me motiva muito, hehehe. Hj tem Bon Jovi, por mais que estejam nessa fase altamente pop, os caras detonam ao vivo. Veremos.

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


Show do Metallica foi fudido. Só assisti o Metallica porque tinha saído, só cheguei a tempo de ver Metallica.

Tocaram clássicos, e até a tão cobiçada pela galera, Battery, que deixaram de tocar ultimamente. Tocaram músicas dos álbuns "zoados", por assim dizer, que são boas, que eu acabei gostando.

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


Hoje tem, pelo menos, dois shows que prometem:

Matchbox 20 e Grace Potte com Donavon Frankenreiter!

o/

Drinho
Veterano
# set/13 · Editado por: Drinho
· votar


Vc tem capacidade de compor como o Kirk? A diferença pode estar aí.
-Dan

Claro que tenho!

Ele nao compoe nada e eu tbm nao!


kkkkkkkkkkkk

agora se voce me perguntar se eu tenho a capacidade de compor como o james ou o cliff burton (que deus o tenha) ai eu digo que nem se eu viver mais 70 vidas...

Drinho
Veterano
# set/13
· votar


renatocaster

eh isso ae mesmo...

em termos de conjunto da obra (que eh o que importa diga-se de passagem) o metallica eh fenomenal!

Julia Hardy
Veterano
# set/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


O único show que eu quero ver mesmo é o do Bon Jovi.

Led Zé

Banda que tem muitos clássicos é assim mesmo.

???

Led Zé
Veterano
# set/13
· votar


Julia Hardy
Quis dizer que banda que tem muitos sucessos, costumam ser a mesma coisa. É igual a ir a um show dos Stones: todo show tem que tocar satisfaction, honky tonky woman, simpathy for the devil , etc..Acaba que o set list é praticamente o mesmo. Já fui 3 vezes e é sempre a mesma coisa. Com o Metallica é a mesma coisa. Muitas canções que são quase obrigatórias e acabam por deixar pouco espaço para surpresas. Principalmente em festival , onde o foco é agradar o público e não divulgar trabalho .

CindyFerrari
Veterano
# set/13
· votar


Led Zé
Até concordo, mas sei lá, o Iron Maiden tem trocentos álbuns e tentam variar o setlist de uma turnê pra outra. Acho que o grande ""problema""" com o Metallica é o intervalo gigante que eles levam pra lançar álbuns novos, tipo o Death Magnetic tá aí desde 2008.. são cinco anos e isso é um tempo razoável.

Ontem eu vi o show de abertura: Republica, Roy Z e Dr Sin e achei sensacional. Não vi o Almah pq tive que sair quando voltei tava no finalzinho do Sebastian Bach.. Mas vi o show do Sepultura e achei duca!! E depois fui dormir pq tava dodói =/

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


Queria ter visto o Dr. Sin...

MauricioBahia
Moderador
# set/13
· votar


Mallu Magalhães não deve estar num dia bom. Nervosa, sei lá. Como desafina!!!

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


O melhor show pra mim foi o do Hibria, o do Alice in chains foi legal também, e o do Sepultura, se é loco, oque é aquilo, música pra tocar no lago do inferno hehehe, muito peso.

Achei vergonhoso o Sebastian Bach, tá igual o axl rose, barrigudo e sem voz. O Edu Falaschi desafinou horrores, mas a banda dele manda bem, aquele solo de duas guitarra na música Birds of the Prey é sensacional.

E houve mais uma falha na escalação das bandas, o ghost foi muito mal colocado no mundo no dia de metallica e sepultura, o som dos caras é mais lentão e experimental, é um público mais específico, as músicas deles não são muito pra pular e a maioria do pessoal que tava lá queria isso, pular ao som rápido e pesado como se não houvesse o amanhã.

Hoje por enquanto tá chato de mais, e a tendencia é piorar com o avançar da noite.

JotaEmidio
Veterano
# set/13
· votar


Só fera tocando com a Mallu Magalhães. Tocaram uma do Duke Ellington agora, gostei pra caramba.

renatocaster
Moderador
# set/13
· votar


Xiiiii.........

http://oglobo.globo.com/cultura/baterista-do-bon-jovi-nao-vai-tocar-no -rock-in-rio-10059793

JotaEmidio
Veterano
# set/13
· votar


Essa Grace Potter ta demais, que mulherão!

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JotaEmidio: Essa Grace Potter ta demais, que mulherão!

Elá "tá" assim faz tempo! hehe

Espetáculo!

ps. ela cantando Cortez the Killer é Fod@!!!

Julia Hardy
Veterano
# set/13 · Editado por: Julia Hardy
· votar


Led Zé

Não deveria ser o contrário? Enfim...

http://oglobo.globo.com/cultura/baterista-do-bon-jovi-nao-vai-tocar-no -rock-in-rio-10059793

O único que vai fazer falta é o Richie Sambora. Sem desmerecer os outros, mas eles sempre foram figurantes.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/13
· votar


Gente *-*
Estou apaixonado...
Essa mulher é sensacional. Slide nervoso na flying v além de tudo.

Calime
Veterano
# set/13
· votar


AIC é sem precedentes, sou até suspeito pra falar, o Cantrell é uma de minhas principais influencias. Gostei mto do Ghost, só acredito que não deveriam estar no palco mundo ainda. Mas no geral gostei do show, já conhecia a banda e já curtia. O Muse e o 30seconds tbm fizeram shows legais.

Pedroviski
Veterano
# set/13
· votar


Só uma coisa a dizer sobre a apresentação do Frejat: sensacional.

Mandou muito bem, animou o público, ele e o guitarrista da banda detonaram nos solos e nas canções em geral. Dos brasileiros que se apresentaram no palco mundo, foi o melhor (na minha opinião).

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


Pedroviski
Mandou muito bem, animou o público, ele e o guitarrista da banda detonaram nos solos e nas canções em geral. Dos brasileiros que se apresentaram no palco mundo, foi o melhor (na minha opinião).


Até porque o nível não é muito alto. Capital Inicial é triste, as músicas são legais mas o show é muito chato e aquele guitarrista de chapéu tinha que fazer umas aulas antes querer solar qualquer coisa, fraseado escroto, bends e vibratos descalibrados, em fim, um guitarrista muito fraco que acha que sabe.

CindyFerrari
Veterano
# set/13 · Editado por: CindyFerrari
· votar


renatocaster
Queria ter visto o Dr. Sin...
Eu vi e foi muito, muito massa!!
\m\

O Ivan tirou a camisa no final" *----*

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


CindyFerrari
Gostei também do Dr. Sin.
Teria gostado mais se o baterista tivesse mantido a postura e não se despido em palco u.u rsrs

Arimoxinga
Veterano
# set/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Frejat solou muito mais que o Kirk Hammet como guitarrista solo.

E o pior é que o Frejat nem tem tanto crédito(deveria ser mais reconhecido) entre uma boa parte dos guitarristas quanto o Kirk. Mas também tenho que falar que nesse ano o Kirk tocou muito bem, melhor do que no último RIR.

cafe_com_leite
Veterano
# set/13
· votar


Arimoxinga
Mas também tenho que falar que nesse ano o Kirk tocou muito bem, melhor do que no último RIR.

Tirando a falta de criatividade e muito mais do mesmo em seus solos, no show eu não vi nenhum erro muito gritante, se errou por mim passou batido.

MauricioBahia
Moderador
# set/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Matchbox arrebentou. Banda simpática, competente pacas e sem firulas! Vocal inconfundível.

Arrebentou, como eu esperava. o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock in Rio 2013 - Primórdios dos shows