Enigma Publius - Pink Floyd

Autor Mensagem
The Black Moon
Veterano
# jan/04
· votar


qtas vezes bate o sino...






Love floyd!

Sniper
Veterano
# jan/04
· votar


ceis ja ouviro qndo akba a high hopes vc aumenta o volume e ouve uma pessoa no telefone conversando

Mason
Veterano
# jan/04
· votar


Sniper

já ouvi sim, mas não entendi o q dizia

Sniper
Veterano
# jan/04
· votar


Achei:

E bem no fim do CD, se você aumentar bastante o volume, você ouvirá uma conversa que sincroniza magicamente com o filme. "Is that you, Charlie?" (É você, Charlie?), referindo-se a Charlton Heston.
sincronia do planeta dos macacos

Mason
Veterano
# jan/04
· votar


Sniper

Eu precisava ver essa sicronia, do Division Bell com o filme,você sabe onde eu acho o filme já sicronizado?

Mason
Veterano
# jan/04
· votar


Sniper

Eu precisava ver essa sicronia, do Division Bell com o filme,você sabe onde eu acho o filme já sicronizado?

Sniper
Veterano
# jan/04
· votar


nao

Peba
Veterano
# jan/04
· votar


Vi o CD uma vez e percebi que na página que tem um rosto d eum cara, se vc inverter a imagem fica a silhueta de uma mulher..E o globo de luz tem em cada um dos quadradinhos um rosto..
Como não tenho o CD não posso falar muito, mas conheço o enigma.

The Black Moon
Veterano
# jan/04
· votar


Mason

kazaa!

Peba
Veterano
# fev/04
· votar


Onde eu encontro os textos em português na íntegra?

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


Peba
Nossa, vc ressucitou esse tópico!

Supertramp
Veterano
# fev/04
· votar


Tipo, no show do pulse, no final da música Time(Breath Reprise) o sino (aquele que toca em High hopes) é tocado... Isso tem algo haver com o enigma??

enigman
Veterano
# set/04
· votar


bom, acho que todos vocês pensam que podem desvendar o enigma, porém muita coisa ninguém prestou atenção, vou dar uma dica, Syd Barret ainda não morreu, nem o The Piper At The Gates Of Dawn, se fossem mesmo fãs do Pink Floyd, saberiam que tudo tem muito haver, poderia dar a resposta, poderia, mas de que valeria minha insana procura, não quero me parecer com o "publius", mas como ele, não posso revelar nada de mão beijada.

enigman2@zipmail.com.br

enigman
Veterano
# set/04
· votar


vocês podem perceber que muita gente aqui não sabe nada de PINK FLOYD, porém, vou dar mais uma dica, consentrem-se nas letras de Roger Waters, tais como Dogs, Money, In The Flesh(as duas versões) uma delas, vocês devem ler de trás para frente, acreditem, não sou de perder tempo, querem outra ajuda?

Um Desses Dias, voltarei com mais uma pista.

Prestem bastante atenção, confesso que só não botei minhas mensagens aqui, pois não sabia que esse assunto valeria tantas noites para outros, porém, estou aqui, escrevendo.

Lost For Words não é assim tão complicado de intender.
Conselho: Peguem um biografia de R.Waters, e lêiam a música várias vezes.

Sempre os ajudarei

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


enigman
ler de tras pra frente em que sentido? e qual delas?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# set/04
· votar


bem, respeito todos aki neste tópico afinal todos fazem o que querem...

mas eu acho uma palhaçada ficar tentando desvendar esse "enigma" ae... isso é tudo marketing do Pink Floyd pra vc comprar os cds deles tentando desvendar isso ai... quem é fan de verdade ou que curte a banda, num fica perdendo tempo com esse "enigma" e sim fica ouvindo os albuns deles e vendo os fantásticos shows deles (que é o meu caso)... eu to pouco me fuden** com esse enigma!!

essa é a minha opinião, mas se vc quiser tentar desvendar essa coisa, vá em frente, a vida é sua... porém não recomendo.

enigman
Veterano
# set/04
· votar


ola amigos, coseguiram pistas novas?

Vou dar mais uma, concentrem-se no final da música "Dogs".

Logo traduzindo:

Quem nasceu em uma casa cheia de dor?
Quem foi treinado para não cuspir no ventilador?
Quem foi dito que a fazer pelo homem?
Quem era quebrado pelo pessoal treinado?
Quem foi instalado com o colar e a corrente?
Quem foi dado um tapinha na parte traseira?
Quem estava quebrando afastado do bloco?
Quem era somente um desconhecido no repouso?
Quem foi moído para baixo na extremidade?
Quem foi encontrado morto no telefone?
Quem foi arrastado para baixo pela pedra?

Acho que ja ajudei os interessados muito do que devia, mas vou ajudar ainda mais, o álbum "The Division Bell" tem um enigma, mas esse é outra coisa, sobre o "enigma publius", forma todos enganados, ou melhor, "Poles Apart" talvez tenha algo ligado, mas isso em um futuro próximo direi, por hoje, essa parte da letra é muito importante, vejam que o tom da música muda totalmente, é um desabafo, ai vocês pergutam, o que isso tem haver com o publius?
Ai eu digo, mais do que vocês imaginam...

caso queiram mandar um e-mail com alguma duvida, enigman2@zipmail.com.br

Um Dia Desses, direi mais pistas

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


enigman
o tom da musica nao muda totalmente... praticamente a musica inteira eh em D menor... nessa parte ela passa para F maior, que eh o tom relativo maior de D menor... viajou

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Um Dia Desses, direi mais pistas
Um Dia Desses com letras maiusculas seria uma referencia a One Of These Days? :O

enigman
Veterano
# set/04
· votar


[b][/b]king_arthur

eu não quis dizer que a música muda no sentido de acordes músicais, mas no tom de expressão, e emoção, se você prestasse um pouco mais de atenção entenderia, e sobre One Of These Days, essa música não é só o que vocês estão pensando, ela contribui muito para o enigma publius, mas façam vocês próprios suas apostas e hipóteses.

enigman
Veterano
# set/04
· votar


olá grandes auto-observadores, eu lia os comentários antigos, e percebi que muita gente se enganou com uma coisa muito importante, o albúm The Division Bell, é apenas o "hospedeiro" do publius, vou dar a 3º dica, não é o "The Division Bell" o engima, e sim, o publius, o tal mensageiro, que se intitulou de publius, só podia ser duas pessoas, uma, alguém muito próximo ao PINK FLOYD, ou dois, alguém que já foi muito próximo do PINK FLOYD, para quem não sabe, na caixa "Shine On" the Syd Barret tem as seguintes frases escritas no encarte:

"Pelo poder que disseram meu, perdei todas as esperanças"
"No grande dia que me libertei, foram eles que se opunheram"
"Quando as partes se separaram, eu percebi todos me olhando"
"As sábias palvras ditas por ele, não foram bem intendidas"

Respectivamente tem algo haver com as músicas:

High Hopes
A Great Day For Freedom
Poles Apart
Lost For Words

Agora só resta vocês pensarem um pouco, ja ia esquecendo, acho que nenhum de vocês se lembraram do Flautista Do Portão Do Amanhacer.

Conselho: Syd Barret foi e ainda será o responsável pelo PINK FLOYD.

Tirem suas conclusões...

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


enigman
heheheheh foi mal... eh que isso eh um forum de musica... quando se fala em tom aqui, se fala em tonalidade musical mesmo :P mas agora eu entendi o seu comentario sim...

Sgt_Peppers
Veterano
# set/04
· votar


puts, ateh agora ainda naum tive saco pra ver esse enigma hauahuahau

the one behind the wall
Veterano
# set/04
· votar


ninguem aqui falou sobre aquele simbolo que aparece no the division bell - pag 2 e no verso, embaixo da lista d musica. talvez seja bobagem, mas alguem me fala o q significa.

Dogs2
Veterano
# set/04
· votar


enigman
Flautista Do Portão Do Amanhacer.

hehehe, a tradução tá meio errada
hauahuahua

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Dogs2
nao tah errada... esse titulo tem umas 4 ou 5 traducoes possiveis... :/ olha no whiplash

tlcunha3991
Veterano
# nov/04 · Editado por: tlcunha3991
· votar


Bem se voces procurarem encontrarao na capa do the division bell, encontrar stonhange.

Danilo Ricardo
Veterano
# jan/05
· votar


Eu axo que eh uma jogada de marketing da banda,mais quem souber alguma notícia da solução do enigma me mandem um e-mail. ehehehehe!!!!!

Ass:Danilo.

luciano_e
Veterano
# mai/05
· votar


na one of these days oq q akela voz estranha fala? alguem conseguiu entende?

Ganon
Veterano
# mai/05
· votar


luciano_e

"One of these days I'm gonna cut you into little pieces"

Qualquer dia desses eu te corto em pedacinhos

Essa música fala sobre violência (O-o)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enigma Publius - Pink Floyd