Enigma Publius - Pink Floyd

Autor Mensagem
Dogs
Veterano
# jan/04
· votar

Eu mais uns amigos meus távamos tentando decifrar o enigma, mas antes tentamos chegar a um consenso, onde a gente descobriria as coisas mais importantes. E depois de várias discussões a gente chagou à 5 coisas que levariam-nos à resposta:
1)O tema principal do álbum seria a falta de comunicação (todos já sabem disso);
2) As música-chaves do enigma são What Do You Want From Me, Poles Apart, A Great Day For Freedon, Lost For Words e High Hopes;
3) As imagens do encarte a qual deveremos nos fixar são referentes às musicas acima;
4) O encarte é muito importante pra decifrar o enigma
5) David Gilmour se converteu ao cristianismo quando ou antes que se casou com aquela mulher lá, a Polly Samson.

Até aqui a gente descobriu sem a ajuda do Publius.
Agora, eu quero que vcs naum venham com preconceito pra cima da banda ou da minha teoria ser maluca, mas com base nisso a gente teve as seguintes idéias:

a) The Division Bell possui o tema voltado pra religião, na verdade pro cristianismo, que prega que Jesus é o Único Salvador. As alusões à Jesus e Deus são inúmeras, tipo nessas músicas:

Take It Back
(traga-o devolta)
... É fácil ignorá-los e 'Deus' sabe que tenho tentado...
... Pq naum exisitirá 'certeza nos números' quando 'O Certo' atravessar a porta.

"O Certo" seria Jesus Cristo que veio à Terra inume de qualquer mácula do pecado.
O termo "Certeza nos números" se refere à certeza da salvação, o livro do Apocalipse de João fala que são ao todo 144 mil salvos nas diversas tribos do mundo.
E no próprio livro de João ele praticamente descreve a capa dos singles do Division Bell e do Momentary Lapse Of Reason.

b)Agora High Hopes:
(Maiores Esperanças)
...No decorrer da "Longa estrada" e abaixo do "calçamento" eles ainda se encontram lá pelo "atalho"...
......."Para todo o sempre"....

O "Sino da Divisão" pode ser o sinal apocalíptico, onde o bem vai se separar do mal. A expressão 'longa estrada' é a estrada da vida e 'calçamento' seria um lugar mais seguro pela estrada da vida. Na vida real a calçada é um lugar seguro, longe dos perigos da rua. A metáfora quer dizer que aqueles que trilharem por um caminho reto e seguro encontrarão o lugar de forma mais breve e tranquila.
O "Atalho" seria a vontade dos outros em chegar ao caminho de forma mais fácil, seria o deseo deles de habitar o paraíso, mas não mede esforços.
"Para todo o sempre" fecha High Hopes como uma oração que demonstra todo o caráter religioso do disco. Então o paraíso seria um lugar onde as nossas 'maiores esperanças' seriam atendidas.

c) A Catedral de Ely está no meio das duas bocas na capa, e a igraja está unindo as bocas, o que prova que na verdade é a falta de comunicação com Deus o verdadeiro sentido.

d) Fat Old Sun e High Hopes tem uma ligação, só que Fat Old Sun é o fim do dia e High Hopes o fim dos tempos.

Pronto, então o Division Bell retrata a falta de fé dos seres humanos (Keep Talking) e é por isso que o mundo tá tão violento (A Great DAy For Freedom).
O "Sino da Divisão" é um alerta qu existe sim um paraíso e que todos nós temos que almejá-lo.
FIM!
ps.: quanto ao premio eu descobri: quando vc entende uma coisa dessas vc sabe que vc tem um objetivo no mundo, naum tá aki à toa, entaum (se eu tiver entendido como chegar lá) o prêmio pode ser o Paraíso, pq Publius falou que "Vcs serão levados à algo único e potencialmente extraordinário".
Taí a minha teoria com uns amigos.

Independente
Veterano
# jan/04
· votar

Dogs
Faz sentido. Parabens cara!!!
Tem a ver...

Dogs
Veterano
# jan/04
· votar

Independente
Eba!!!!!!!

silverchair
Veterano
# jan/04
· votar

Dogs

idem ao
Independente

Dogs
Veterano
# jan/04
· votar

silverchair
EEeeeeeee!!!

John Boham
Veterano
# jan/04
· votar

kramba eh verdade eu tava tentando decifra isso jah faiz um tempinho e nunca tinha pensado assim antes eh isso ae kra!

Dogs
Veterano
# jan/04
· votar

EEeeeee¹³²

king_arthur
Veterano
# jan/04 · Editado por: king_arthur
· votar

Dogs
PARABENS CARA!!!! meu dpois q li seu texto pensei em mais um argumento pra tua teoria... !!! uma das musicas q eu amo no The Division Bell eh Coming back To Life... e depois q eu li tua teoria percebvi que ela retrata a vida de jesus...

vou mostrar partes dela e dar minha opiniao

"Where were you when i was burned and broken"
essa parte pode mostrar como as pessoas se sentiam com a morte Dele...

"While you were hanging yourself on someonelses words, dying to believe in what tou heard"
mostra que ele morreu para acreditar no que Deus havia dito a ele...

"Because the things you say an thing you do surround me"
Essa parte fala do efeito que as palavras dele tinham sobre as pessoas

"I knew the moment had arrived for killing the past and coming back to life"
essa parte fala sobre a ressureicao dele ...

veja a letra dessa musica e tente assimilar toda a letra.....

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar

uuupp

boSS
Veterano
# jan/04
· votar

rapaz, muito interessante..
Dogs
caraca, boa teoria, vc deve ter pesquisado pra kcete, bom mesmo

Gab
Veterano
# jan/04
· votar

Mas e sobrea prova que continha as letras SYD.
Será que isso tem a ver com esse tal de publius!?

ivan_arato
Veterano
# jan/04
· votar

Pow parabens cara, mto legal vc deve ser fanatico mesm, mto bom seu trabalho.
Mto misterio ronda o PinkFLoyd, mas q ele sabem faze musika eles sabem, viva PinkFloyd umas ou ateh uma das emhores bandas do mundo.

falowz

LENNON
Veterano
# jan/04
· votar

ô galerinha só um unico problema....
numa entrevista em que eram mandados perguntas por telefone a uma rádio,chegou essa
-Dave,fiquei sabendo que vc renasceu em cristo....
-Desculpe,mas receio que isso não tenha acontecido......
só se ele quis negar

slackware
Veterano
# jan/04
· votar

up

Dogs

Bom, sua teoria é muito boa... mas como o kra disse la, e as palavras SYD?? E os 3 pontos da capa de The Division Bell??? bom, a varias coisas ainda q se possam decifrar e encaixar em sua teoria... mas digo q ainda não está decifrada... Mas sua teoria foi o ponta pé inicial q ninguem iria pensar tão rapido...
Parabens!!!!!!

slackware
Veterano
# jan/04 · Editado por: slackware
· votar

bom, com relação da teoria do nosso amigo DOGS, estava vendo as musikas do album enigmatico e deem uma olhada na tradução de Keep Talking....

Continue Falando

"Durante milhões de anos,
a humanidade viveu como os animais.
Aí algo aconteceu
que libertou
o poder de nossa imaginação:
Aprendemos a falar"

Há um silêncio à minha volta
Não consigo pensar direito
Vou sentar no canto
Ninguém pode me aborrecer

Acho que devo falar agora
Por que não conversa comigo?
Parece que não devo falar agora
Você nunca fala comigo
Minhas palavras não saem direito
O que você está pensando?
Sinto que estou afogando
O que você está sentindo?
Me sinto fraco agora
Você nunca fala comigo
Mas não posso demonstrar fraqueza
Às vezes me encanto
Para onde vamos daqui ?

"Não precisa ser assim.
Tudo que precisamos é ter certeza e continuar conversando"

Sinto que estou afogando
Você nunca fala comigo
Você sabe que
eu não estou conseguindo respirar
Não vamos a lugar nenhum
Não vamos a lugar nenhum

Você nunca fala comigo
Para onde vamos daqui ?

"Não precisa ser assim.
Tudo que precisamos é ter certeza e continuar conversando"

Bom, nessa musika parece q ele está tentando "falar" com Deus, e analisando essa frase Não precisa ser assim.
Tudo que precisamos é ter certeza e continuar conversando

Com certeza essa parte está dizendo sobre uma falta de comunicação, e pode ser a com Deus .....

Dogs
Veterano
# jan/04
· votar

slackware
Bom, sua teoria é muito boa... mas como o kra disse la, e as palavras SYD?? E os 3 pontos da capa de The Division Bell???

As paradas da letra SYD ou pode ser coincidencia ou ele quis que a gente tentasse refletir onde o Syd Barret estaria num momento desses.
E esses 3 pontos indicam tipo um "alô" no cógigo morse, que tem a ver com a comunicação.

Dogs
Veterano
# jan/04
· votar

Ah já sei!!! O SYD é pq ele tá se tratando das drogas isolado do mundo sem conversar com quase ninguém.

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar

Dogs
chegou a ver o q eu disse sobre coming back to life
e o slackware disse sobre keep talking?

Dogs
Veterano
# jan/04
· votar

king_arthur
Vi. Tem tudo a ver! Muito boa as colocaçoes.

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar

Dogs
o LENNON disse que ouviu isso ai
numa entrevista em que eram mandados perguntas por telefone a uma rádio,chegou essa
só se ele quis negar

tu acha q o DAvid Gilmour mentiu?

Dogs
Veterano
# jan/04
· votar

king_arthur
só se ele quis negar

tu acha q o DAvid Gilmour mentiu?

Calmaê, vcs estão misturando as coisas. David não é Cristo oauhioheihae

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar

Dogs
aheuahuehaueh claro q nao.. mas tu acha q el mentiu qdo disse que nao virou cristao?

Dogs
Veterano
# jan/04
· votar

king_arthur
Tem que ver a época que essa entrevista foi feita e a rádio, pode ser um boato. Acho que o termo 'renasceu em Cristo' é muito relativo. Pode ter se referido ao "coming back to life", sei lá.

king_arthur
Veterano
# jan/04
· votar

Dogs
eh verdade....

Freiheit
Veterano
# jan/04
· votar

E os nomes "Tres", "Otto", "Jyussan", "Dix-Neuf"?

Freiheit
Veterano
# jan/04
· votar

A poles apart é referencia ao Syd Barret.

Quando ele diz "Why did we tell you then, You were always the golden boy then, And that you'd never lose that light in your eyes".
Aqui ele faz uma referência a música "Shine On You Crazy Diamond" que eles comporam em homenagem ao Syd.

Gab
Veterano
# jan/04
· votar

Mas então pessoal, sera que na epoca de "divisions Bell", algum integrante quis se comunicar com Syd Barret, mas ele se isolou, ou talves Syd sempre esteve lá, junto com o pink Floyd, os ajudando em suas composisões em segredo.
Ou até se pensarmos Deus = Criador, eu soube que no Inicio do Pink(posso até estar falando besteira , mas nÃO ZOA)quem criou o pf foi o Syd, então seria uma falta de comunicação com o syd?

Gab
Veterano
# jan/04
· votar

E pessoal, acho que aqui , nos estamos prestando mais atenção em certas pistas, talvez não achando as outras relevantes. Ex:

O numero de paginas do encarte é muito empotrante(ou algo assim)-isso não é vago , confiem em mim

Qual é a qtd de paginas do Encarte De divisions bell?
Contem com a capa e a contra capa e sem as citadas(pq eu não tenho o CD...

slackware
Veterano
# jan/04
· votar

Dogs
king_arthur
Gab
Freiheit

HEHEHE.... acho q chegaremos em uma solução p/ esse enigma, com todos discutindo e analisando iremos achar "nossas" respostas p/ o enigma... Sendo q o Dogs deu o ponta pé inicial, dizendo do q ele acha q se trata o enigma, agora vamos discutir pra ver se achamos nossas respostas p/ o enigma de publius, q até agora nos ainda esperamos uma resposta....

Gab
Veterano
# jan/04
· votar

slackware
Sei la meu, issu ta compli pacas!!
E ai, descobriu algo novu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Enigma Publius - Pink Floyd