Enigma

    Autor Mensagem
    LOW Fl
    Veterano
    # out/03


    Engraçado eu fiquei pensando um dia desses é até dei uma pesquisada mas não consegui achar nada relevante.
    A pergunta é:
    Porque o "Funk Carioca" tem a palavra Funk compondo seu nome sendo que não tem nada de funk nessas musicas?

    Se for algo tipo Fernanda Abreu, Jorge Ben, dá de verificar claramente a existencia desse estilo.
    Agora naqueles Furacão 2000, Bonde do tigrão,e etc...Cadê a poliritimia, o groove, os vocalistas arrepiando num improviso em tantas outras coisas que tem no funk.Ou seja, Funk Carioca não é funk, mas por que tem o nome funk?

    Como diria a Esfinge:
    Decifra-me ou te te devoro.

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    LOW Fl
    Realmente, não tem nada a ver!

    Vai ver algum maluco disse que era e o povão foi atrás!!
    Tipo Uh tererê!

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    vo fazer em topicos:

    - os caras q compoe esse "funk" nao entendem porra nenhuma de musica

    - nao entendendo nada de musik nao sabem rotular estilos, nem mesmo diferenciar

    - nao sabendo diferenciar estilos ouve algo na radio q eh funk, e inventa uma coisa q ele julga ser parecido, ou simplesmente nao sabe o q eh

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    E simpris...

    Os funkeiro gostavam de fernanda abreu... q tem funk mas tb tem muita percussao (vamo bate lata)...Dai pegaram so a parte da percussao e fizeram de base pra sua poesia... e se fernanda abreu com batucada 'e funk pq o deles nao seria???

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mais um dos...misterios do alem..

    Gallo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Dai pegaram so a parte da percussao e fizeram de base pra sua poesia

    poesia???? c chama akilo de poesia???

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Gallo

    hehe claro... :D

    Anthony_Kiedis
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Digao
    Vc tem razão... deve ter sido isso, apesar que deve ter sido meio no chute tbm....
    Se vc tivesse ouvido aquele barulho pela primeira vez, vc titularia em qual estilo?? rsrsrsrs

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O verdadeiro nome deste estilo é "Miami Bass".Provém de grupos americanos do começo da década de 80 tendo no Afrika Bambataa seu maior ícone.
    No Brasil chamam de funk por pura ignorância musical(de quem começou a chamar assim) pois nada tem a ver.

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Por que o new metal é chamado de metal, se do metal apenas pegou apenas um pouco do peso? Ignorancia? Acredito que não, é porque aquele nome vende mais, além do que dá um "cara" diferente para a "música"! Mesma coisa que o funk!

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Grosskopf


    Públicos diferentes , épocas diferentes e mídia influente diferente devido a estes outros dois fatores citados.
    Não dá para comparar.
    Talvez só saibamos perguntando para os cariocas que "trouxeram" este estilo pro país.

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pagode alto astral

    Públicos diferentes, épocas diferentes isso eu concordo, Mas todos sabemos que a midia que "faz a cabeça", aliena e influencia todo mundo é a mesma, a não especializada, aquela que só fala abrobrinha!
    Mas se pegaram so a parte da percussao e fizeram de base pra sua poesia... e se fernanda abreu com batucada 'e funk pq o deles nao seria???, os caras do new metal fizeram a mesma coisa, viram que ums tempos atrás o Anthrax misturou rap e guitarra distorcida, e Anthrax era uma banda de metal, pala lógica eles também eram!

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Grosskopf



    Mas todos sabemos que a midia que "faz a cabeça", aliena e influencia todo mundo é a mesma, a não especializada, aquela que só fala abrobrinha!



    Sim porém há de convir que hoje em dia é bem pior que no começo de 80 . Isso pq a "personalidade musical" foi pro espaço nos tempos atuais e pq a ganância de grana fácil a custo de emburrecer o povo tb aumentou muito . É tipo um "danem-se , quero $$$".



    os caras do new metal fizeram a mesma coisa, viram que ums tempos atrás o Anthrax misturou rap e guitarra distorcida

    Até que demoraram pra estourar pois se não me engano o Antrax rolava em 88 + -

    Grosskopf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pagode alto astral
    Mas as bandas de new metal não são dos anos 80, e sim de uns 4 anos atrás! E sobre a grana, isso que eu quero falar, tem um "por que" atrás do nome do estilo, que é a grana!

    Fugindo um pouco do assunto do tópico, mas em questão agora(não conheço muito a história do Anthrax), mas que eu sei, eles eram totamente (e também uma das responsaveis pelo surgimento do estilo) thrash no inicio da década de 80, mas procuraram novos caminhos, então misturam rap, hip-hop e um monte de coisa no som deles, fizeram até uma turne com o Public Enemy. Não gosto dessa fase da banda, mas eles não fizeram por questão de grana (eles lançaram o próprio selo para poder distribuir o cd e perderam a maioria dos fãns). Mas o rap na época ainda era muito marginalizado, relegado a comunidade negra, ao contrário do final dos anos 90, que já possuia Eminem e cia!

    pagode alto astral
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Mas as bandas de new metal não são dos anos 80, e sim de uns 4 anos atrás!

    por isso mesmo eu achei que demoraram pra descobrir a "vertente"


    O Antrax fazia essas fusões sim e era visto como "alguma coisa diferente" no meio metal da época.
    Tinha um público que curtia sim mas os metaleiros mais tradicionais dispensavam-no.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enigma