:: Novo single Alice in Chains - Hollow

    Autor Mensagem
    Duds McCready
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Duds McCready


    Sem mais!



    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    curti o som, esse riffzinho é legal, o solo tbm
    mas achei muito repetitivo, e esse vocal é sem gracinha

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Duds McCready

    Bacana, curto muito o Alice In Chains, o som deles é bem pesado. E o Willian DuVall substituiu o Layne Stanley à altura, as origens foram mantidas. O Conjunto de vocais está praticamente o mesmo. O Cantrell usou afinação dropada nessa música, ficou bacana pra cacete! Sonzeira! \m/

    guizimm

    e esse vocal é sem gracinha

    Tudo bem que é seu gosto e sua opinião, mas é vocal de grunge e a principal característica da banda é essa, vocal meio sombrio, denso. Não dá para pensar algo diferente disso pra essa banda.

    Lodi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ansioso pelo novo disco dos caras!

    Duds McCready
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    renatocaster
    Achei sensacional, um presentão de Natal heheh. Esse clima denso, marca registrada da banda, sempre me agradou. Acredito que nesse novo CD o Duvall deverá ter um destaque maior nos vocais.

    Abraços!

    Mr.Myself
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Duds McCready

    Que pancada no ouvido!!

    Jerry Cantrell sempre com riffs marcantes!!

    Esse clima denso, marca registrada da banda, sempre me agradou.

    Realmente esse clima denso do Alice in chains é demais, uma coisa meio sombria xD

    victorhb
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ficou bem massa, tá seguindo a linha do último CD. A única coisa que acho esquisita é a produção, tudo soando muito moderno, nem parece o mesmo Alice in Chains cruzão dos anos 90.

    Duds McCready
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    victorhb
    Convenhamos que o AiC só foi começar a encontrar sua identidade a partir do álbum Dirt. Desde então, a marca deles se manteve, que é um som sombrio e denso como outros falar aí em cima. Essa música lembra, em termos de peso, a Looking in view, do cd anterior, mas antes disso, no CD solo do Jerry Cantrell (Degradation Trip) ele já vinha explorando essas afinações "mais pesadas".
    Claro que, como guitarrista do AiC, isso acabou vindo para a banda. Da mesma maneira como o Pearl Jam de hoje não soa como no início dos anos 90 (isso que o vocalista permanece o mesmo - antes que alguém resolva falar do Layne). É a evolução das bandas junto ao público que as escuta. Se sempre mantivessem a mesma estrutura, riffs, soaria repetitivo álbum após álbum e perderia mercado, digamos assim.

    Abraços!!

    victorhb
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Duds McCready

    Acho que em questões de melodia, ritmo, etc ... O som ainda é basicamente o mesmo (acho isso ótimo). Me refiria mais a questão de timbres e produção em relação aos álbuns antigos. Era um som bem mais direto, menos "maquaido", acho que caía muito bem com o estilo deles. Uma das características marcantes do Alice são as vozes, em algumas músicas os dois cantavam em alturas diferentes, fazendo umas dobras e tal. Se você analisar uma antiga, No Excuses por exemplo, dá pra perceber que é basicamente uma voz sobreposta a outra, isso ainda tá bem presente nas músicas novas, mas tá diferente, cheio de ambiência, reverb, delay, etc... Nunca ouvi nada solo do Jerry, me fala alguma coisa boa aí pra eu dar uma olhada! Vlw.

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    Sombrio é isso aqui horas , isso ai é alegrinho perto disso



    Duds McCready
    Curti o Som ! .

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    renatocaster
    mas é vocal de grunge e a principal característica da banda é essa, vocal meio sombrio, denso. Não dá para pensar algo diferente disso pra essa banda
    o loco cara, ouve man in the box, o vocal é bem mais marcante, e a música em si é mais inspirada

    Duds McCready
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    guizimm
    Pro brother, aí vc apelou. Pego O HIT da banda pra comparar.... hehehe. No facelift eles não tinham a identidade "Alice in Chains" não. Era muito, mas muito mais Hard Rock, hein. A própria Man in the box, não é a identidade do Alice in Chains. É a música de maior sucesso, mas não tem a identidade da banda ali.

    Na discografia do Alice in chains eu acho bem evidente a "evolução" da banda pra sua identidade densa e sombria de semi-tons...ahaha. Não teve uma quebra brusca no estilo, mas sim, uma evolução aos poucos (a cada cd), para a identidade deles.

    Abraços!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    guizimm

    o loco cara, ouve man in the box, o vocal é bem mais marcante, e a música em si é mais inspirada

    Hehehe. Cara, eu ouço essa música (aliás, o som da banda como um todo), não é de hoje, desde os meus 13, 14 anos. E isso é lá pra 1995, 1996. Vc só tem uma opinião diferente, é normal. E usou para comparar talvez a única música que vc conhece da banda.

    Não estou falando de uma música só, estou falando DO ESTILO VOCAL DA BANDA como um todo. Uma música em si não determina um estilo peculiar da banda que seja. Na própria Man In The Box tem esses elementos, o Layne Stanley parece "cantar pra dentro", sussurrando, dando um clima mais denso, pesado. Basta ouvir as estrofes, é fácil perceber. No coro que ele entra e começa a berrar, mas isso não quer dizer que o vocal é bem mais marcante por causa disso. Tem que analisar a música toda.

    Mas como eu disse, vc tem o direito de achar o vocal sem graça nessa música nova. Nada de mais nisso.

    guizimm
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Duds McCready
    renatocaster
    ta bom, eu não conheço muito do alice in chains, mas eu só dei minha opinião sobre essa música específica
    E usou para comparar talvez a única música que vc conhece da banda
    eu conheço mais do que essa música, só usei essa como exemplo por ser mais conhecida
    No coro que ele entra e começa a berrar, mas isso não quer dizer que o vocal é bem mais marcante por causa disso
    eu sei, eu quis dizer o vocal como um todo é mais marcante, ele faz alguma coisa na música, mas nessa música ali em cima o vocal fica na mesma coisa sempre, não faz nada pra destacar, e parece que fica repetindo a letra pra música ter mais tempo

    mas é só o que eu acho

    renatocaster
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    guizimm

    mas é só o que eu acho

    Tá no seu direito, hehehehe :)

    Calime
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Kra, tá MUITO BOM!

    Mas sou suspeito pra falar, AIC é top 3 de bandas pra mim, gosto MUITO mesmo. Curti mto a intensidade da música, o peso.

    De fato a produção tá um pouco moderna em se tratando deles, mas nem tanto. Provavelmente a mix deve ter feito isso.

    RiR, provavelmente irei para vê-los....e se o Rage for tbm os verei - duas de minhas bandas favoritas, com guitarristas que me influenciam diretamente (mais o Cantrell que o Morello).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: Novo single Alice in Chains - Hollow