Fui no show do Michel Teló

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/12
· votar


"gangnam style"

UEHUEHEHE, INDO PRO YOUTUBE AGORA PRA VER SE ACHO ESSA COISA BIZARRA! HAUAHUHAUHAUAHUAHUHA

Mas parabéns mano! Finalmente conseguiu realizar seu sonho de conhecer seu grande ídolo inspirador! ;)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/12
· votar


Assim?



renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


Led Zé

Eu sabia que que aquele papo de guitarra rosa tinha alguma coisa por trás! Vai fazer cover do Pe Lanza!! Cuidado pra não ficar igual a um integrante do Cine hein? Nos shows , dá pra ver nitidamente que o cara tá desconfortável com aquela papagaida toda, fazendo coraçãozinho com a mão. Se for fazer, tem que ser true. Mullet com chapinha na franja, calça rosa e fazer muitos coraçõezinhos durante o show.

kkkkkkkkkkkkkkkk, pior que o papo da guitarra rosa não foi premeditado. Quanto à banda, o estilo musical dos caras é parecido, mas no visual, nem tanto. Isso já serve como um alento, kkkkkkkkkkk.

flavio guitar
Veterano
# dez/12
· votar


dibass

Truta, desculpa a critica, mas concordo plenamente contigo que os músicos de bandas sertanejas a maioria é fera mesmo ! porém os caras, devido as músicas, por ser uma música para o povão, não mostram nada do que sabem !

Agora, sem duvida alguma, Chitãozinho e Xororó é Muito Loco ! músicas muito bem trabalhadas e tocadas !

Scrutinizer
Veterano
# dez/12
· votar


Eu vejo aqui gente dando uma moral para esse cara que definitivamente não é merecida, mas do outro lado temos gente preconceituosa e arrogante que se acha o sabido e o culto porque ouve a bandinha de rock da moda dos anos 70. Esse fórum é insano.

Se é pra respeitar e acompanhar verdadeiros talentos artísticos, porque não se focam nos "verdadeiros talentos artísticos" ao invés de tentar dar uma desculpa para a fama desses caras? Esse cara já tem o rabo cheio de dinheiro, não vejo motivo algum pra dar ainda mais atenção, além, é claro, de começar mais um discussão sobre esse cara, que não está nada saturado, né?

Por mim, fechasse esse tópico e abrisse um sobre Itamar Assumpção, e para mostrar que admito a plena subjetividade das artes, poderia ser um sobre Premiata Forneria Marconi, por exemplo, que eu acho muito brega, mas que deveria ter sua chance de chegar ao público.

Meu ponto é: Michel Teló e similares e Led Zeppelin e similares saturou, vamos ouvir e discutir coisas novas.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Música, arranjos, letras e etc, não importa. O que importa é fazer o público pular, chacolalhar suas bundas gordas, vender vodka e energético, pro povo beber até cair.

Falou tudo meu velho ! .

Lelo Mig
Membro
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Por vezes é complicado expressar algumas coisas aqui, em poucas linhas, ainda mais que quase sempre descarto a exceção e concentro-me na regra.

Não trata-se de menosprezar ou supervalorizar estilos ou gosto pessoais. Não trata-se de não pesar a subjetividade da música, ainda que em arte (e nem toda música é arte) esta subjetividade é subjetiva....hehehe.

Não trata-se de enaltecer o underground em detrimento do sucesso. Nem separar os radicais dos tolerantes ou obtusos dos abertos.

Minha questão e colocação é política, é o posicionamento artístico.

Tenho grandes amigos, músicos, que tocam nessas bandas de sucesso popular. São profissionais da música, sustentam suas famílias, trabalham com música assim como um engenheiro, advogado, médico, mecânico, contador e etc.

Nada errado nisso. Nem todo músico é artista ou tem preocupações artísticas. Nem sempre podem viver "de arte".

Apenas acho que as artes deveriam estar expostas. Me agradam as diferenças, a grande gama de cores e poder compara-las. Me entristece um leque de tão poucas cores e sabores para se escolher.

Ah, eu, particularmente tenho acesso a uma gama infinita de cores e tons, assim como muitos aqui, inteligentes e bem informados, alguns até críticos de minha forma de pensar, não obstante, bastante inteligentes.

Chegar ao publico! Essa é a questão! Essa é minha dúvida.

O público merecia que mais coisas chegassem a eles? Ou devemos nos sentir especiais por conhecer os milhares de tons e sabores que quase ninguém têm acesso?

Alguns poderão dizer: Para conhecer basta querer, as informações estão aí para todos!

Respeito essa opinião, mas discordo dela. Alguns estragos feitos às "crianças", não tem retorno!

E isso não é mito educacional, ou moral religiosa... é ciências!

Simonhead
Veterano
# dez/12
· votar


Eu não curto o estilo musical, mas tenho um sincero respeito. Enfim, o cara tá trabalhando honestamente e sendo reconhecido. Só posso bater palmas!



Isso!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/12
· votar


Alguns poderão dizer: Para conhecer basta querer, as informações estão aí para todos!

Isso soa quase fascista pra mim. O Ronald Reagan disse algo parecido, quando era presidente, sobre os sem-teto: "Eles são sem-teto por opção." Apaputaquipariu.

Simonhead
Veterano
# dez/12
· votar


... Led Zeppelin e similares saturou

Meu Deus!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/12
· votar


Eu não curto o estilo musical, mas tenho um sincero respeito. Enfim, o cara tá trabalhando honestamente e sendo reconhecido. Só posso bater palmas!

sim, claro. Isso é louvável. Por outro lado, tratar isso como uma manifestação artítstica legítima são outros quinhentos. Existe a música e outras coisas disfarçadas de música.

-Dan
Veterano
# dez/12
· votar


Simonhead

... Led Zeppelin e similares saturou

Meu Deus!


Cuidado! Não alimente o troll.

Simonhead
Veterano
# dez/12
· votar


-Dan


Só!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


Simonhead
Acho que você não entendeu oque o Scrutinizer quis dizer. Pelo menos oque eu entendi é que a galera fala muuuuito de led zeppelin aqui, e é muuuuuito mesmo, não comparando led com michel teló (Embora acho que ele tenha comparado, hahahha) mas é verdade, falamos muito de tal coisa que até cansa, tem tanta banda, artista por aí, é inútil ficarmos falando de michel teló e led zeppelin toda hora.

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Scrutinizer
Por mim, fechasse esse tópico e abrisse um sobre Itamar Assumpção, e para mostrar que admito a plena subjetividade das artes, poderia ser um sobre Premiata Forneria Marconi, por exemplo, que eu acho muito brega, mas que deveria ter sua chance de chegar ao público.

e ter um tópico com 2 ou 3 pessoas falando sobre. É triste mas "ninguém" quer saber do que vc denomina arte.

Meu ponto é: Michel Teló e similares e Led Zeppelin e similares saturou, vamos ouvir e discutir coisas novas
concordo. E este tópico só é uma observação do que eu vi. E não do que eu acho que é, portanto acho válido.

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


O público merecia que mais coisas chegassem a eles? Ou devemos nos sentir especiais por conhecer os milhares de tons e sabores que quase ninguém têm acesso?
eu tenho bom gosto musical porque eu tive boa educação, vários familiares meus são músicos, então eu tive acesso a música de qualidade, e não sou como muita gente que eu conheço que tem o mesmos recursos que eu mas são uns boçais porque são alienados por essa superfície que gente do tipo de michel teló criam

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


guizimm
eu tenho bom gosto musical
quem te garante que seu gosto musical é bom?

tive acesso a música de qualidade
o que é, definitivamente, música de qualidade?

quem será o verdadeiro boçal? Ou o verdadeiro alienado?

Simonhead
Veterano
# dez/12
· votar


cafe_com_leite
Pelo menos oque eu entendi é que a galera fala muuuuito de led zeppelin aqui, e é muuuuuito mesmo ...

EU não vejo problemas em falar sobre boa música. E o Zep traz isso na bagagem. Mas ... eu raramente mesmo falo da banda por aqui. Nem sabia que o FCC tinha lá tantos fãs dos caras. Eu gosto e tá beleza; se outros gostam, melhor ainda.

Mas tá de boa. \o

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


guizimm
mas são uns boçais porque são alienados por essa superfície que gente do tipo de michel teló criam

Bullshit ,se o Steve Jobs escutasse Michel Teló neguin nem abria a boca , me explica , como que o Michel Teló consegue alienar alguem ? .

dibass
Veterano
# dez/12
· votar


Simonhead
...tratando de led, eu sou um fã que pouco fala sobre hehe

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


Nada contra o Michel Loló, simplesmente não gosto desse tipo de som. Os músicos tocam bem...isso é alguma novidade? Se precisa de um serviço, seja qual for o tipo, vai contratar os mais ou menos? Se tiver com grana para isso (e grana esse pessoal tem) vc contrata o melhor que puder, simples assim...

Mas aí, deixa eu com meus sons, ouvindo coisas velhas, novas, mas sempre de boa qualidade (ao menos eu acho que são, aí fica na questão de perspectiva).

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


dibass
tá bom vai, os termos que eu usei não foram muito imparciais
então substitua ''qualidade'' por ''diversidade'' no que eu falei, e com diverso eu digo diferente, me refiro a um tipo de música que não tem compromisso com comércio
quem será o verdadeiro boçal?
a galera que não pensa, não faz perguntas, ouve músiquinha mais ou menos, acha que o importante é ter roupa de marca e pegar todas, é isso que o michel teló prega
e falando do michel teló eu estou criticando todo esse tipo de música
GuitarristaGuitarreiro
o steve jobs já é um cara pensante, e quem parar pra pensar um pouco vai deixar de ir nesse tipo de show

brunolegionario
Veterano
# dez/12
· votar


Fico me perguntando se esse cara é FELIZ cantando o que canta, cantando o que MÍDIA quer.

Essa questão vai muito além do dinheiro. Entra na ARTE, que não existe em quase nenhuma banda brasileira, salvo raras exceções (e gringas também não ficam atrás).

De repente o cara ta até afim de fazer letras melhores e tals mas é impedido por empresário, gravadora, TV Globo e afins....

Triste.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


brunolegionario
Cara , e por que tu acha que ele ta se vendendo ? por que é tão dificil de acreditar que ele gosta do que faz e da música que canta ? .

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


brunolegionario
Fico me perguntando se esse cara é FELIZ cantando o que canta
muitos artistas fazem obras de qualidade e são perturbados
tipo o Kurt Cobain, fazia um negócio bacana mas se matou, Van Gogh, que não é músico mas também se aplica, e vários outros

Spect
Veterano
# dez/12
· votar


brunolegionario
Fico me perguntando se esse cara é FELIZ cantando o que canta, cantando o que MÍDIA quer.

Essa questão vai muito além do dinheiro. Entra na ARTE, que não existe em quase nenhuma banda brasileira, salvo raras exceções (e gringas também não ficam atrás).

De repente o cara ta até afim de fazer letras melhores e tals mas é impedido por empresário, gravadora, TV Globo e afins....

Triste.


Peraí... O cara ganha milhões fazendo música, enquanto todos nós aqui (ou ao menos quase todos) fazemos diariamente coisas muito piores para ganharmos por mês o que não chega nem a 1/10 do que ele ganha por show e você se questiona se ele é feliz? Sério mesmo?

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Li toda a discurção do tópico , só deixo uma frase que vaga em meus pensamentos :

Nâo há dinheiro que pague , De Que você está em uma banda de rock (seja lá qual sua vertente ), sair na estrada , Tocar oque voCê gosta e não oque a mídia quer , traçar seus objetivos e viver ao lado dos teu parça de banda quebrando tudo por aí .

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Musica Popular Brasileira. O nome já diz tudo. Brasil é Bossa Nova, Samba, Pagode na batucada, no rebolado! Só quem é "cego", não vê isso.

Aliás, Bossa Nova é cultuada mundo todo. É tido até como um estilo, digamos, para poucos. Algo num nível social classe A, refinado, lá fora.

Posso citar, Hermeto Pascoal, coitado... Aqui a "galera" nunca ouviu uma música dele sequer, nunca comprou um CD. Lá na Europa, por exemplo, os shows lotam. Eles ficam alucinados!

Enfim, é tudo questão cultural. Cada uma no seu quadrado, ado... ado...!

Eu curto Rock inglês/americano nem sei pq. Acho que nasci numa época onde as rádios só tocavam musica estrangeira e as novelas também. Acabei no Rock in Rio I com 15 anos. Pirei no Metal e enraizou o Rock "nimim", hehe.

Sou um estrangeiro! :)

alv2707
Veterano
# dez/12 · Editado por: alv2707
· votar


A galera tem que separar o músico do ouvinte. Ouvir uma música é algo completamente diferente de tocar ela numa banda. Na época que eu tocava com uma banda, tinha música que eu não gostava mas que eu tinha que tocar. Mas pra minha felicidade eu descobri que tocar uma música traz um prazer diferente de ouvir, tem música que eu gosto de ouvir mas não de tocar e vice-versa. kkkkkkkkkkkk

Agora sobre o tópico, esse artistas de pop do brasil costumam mudar demais os arranjos das canções ao vivo, os músicos que acompanham esses caras geralmente tem muita liberdade pra deixar sua "impressão" na música. Uma dupla que eu gosto é Chitãozinho & Xororó, cada versão ao vivo deles traz arranjos diferentes, música que era elétrica fica acústica, música na viola fica com guitarra distorcida e por ai vai.

É interessante porque a música pop te dá muito mais liberdade artística que o rock. Você pode fazer basicamente o que quiser com a música, o que importa na maioria das vezes é a imagem. Se a Ivete Sangalo cantar um jazz misturado com axé e salsa ela vai fazer sucesso e vai ficar no topo das paradas, mas quem vai fazer ela cantar jazz? A galera que compõe esse estilo prefere se achar a nata da música e ficar em um circulo fechado.

Vale lembrar que a música do "povão" de 50 anos atrás é vista como música de "qualidade". Será que o povão era culto naquela época e foi ficando menos informado e mais alienado, ou será que os bons compositores daquela época valorizavam a música do povo enquanto os de hoje acham que ela serve pra alienar as pessoas?


E sem esse papo de não fazer música por dinheiro. Mozart, assim como maioria dos músicos eruditos, era empregado da corte, fazia música porque recebia pra isso. Uma das obras mais famosa e louvada dele "Requiem" foi feita POR ENCOMENDA. Bateram na porta dele e pagaram ele pra fazer um réquiem. E ele fez, uma obra belíssima que tem seu lugar na história e que provavelmente não teria sido criada se não fosse pelo dinheiro.

Agora um Purple de leve, só pra vê se os puristas não me apedrejam.
Essa eu gosto de ouvir e tocava ela na banda. kkkkkkkkkkkkkkkkk




GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


guitarluiz
Nâo há dinheiro que pague , De Que você está em uma banda de rock (seja lá qual sua vertente ), sair na estrada , Tocar oque voCê gosta e não oque a mídia quer , traçar seus objetivos e viver ao lado dos teu parça de banda quebrando tudo por aí .

As vez eu tenho vontade de fazer isso , só que ai eu lembro que eu não tenho carro :( .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui no show do Michel Teló