Fui no show do Michel Teló

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# dez/12
· votar


"é facil falar que não se vende quando ninguém quer te comprar"

Combo Breaker aqui!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


-Dan
Engraçado que conheço varios ex-guitarristas de metal que tocam com duplas sertanejas
Engraçado? tristei né...
talvez tentaram carreira e não deu certo, e como o sertanejo é uma peste que imperigrinou no Brasil, eles tinham que sustentar a familia e ganhar dinheiro.

Musica que faz sucesso no brasil - que esta ´na midia = 90% nojenta.

renatocaster
Moderador
# dez/12
· votar


dibass

eu me venderia facinho kkkkk
e nada me impediria de ter um projeto paralelo com "música de qualidade"


Eu também, me venderia fácil. Aliás, não sei se o termo "se vender" é o certo. Vc tá ganhando uma grana honestamente ué, não está se prostituindo, não está fazendo nada ilegal. Em qualquer outra profissão isso pode acontecer. Em algum momento da sua carreira talvez vc passe por alguma experiência não tão satisfatória quanto vc imagina.

E olha, digo mais hein. Eu estou quase me "vendendo", e por muito menos, para tocar numa banda que toca esses rockzinhos estilo Blink 182, Green Day, Cine, Restart, etc. Já estão bem encaminhados, com gravadora, produtor, clipes gravados...Como não sou músico e nem vivo disso, se rolar farei sem peso algum na consciência. E ainda vai rolar grana, hehehehe. Quando eu tiver em casa ou com amigos eu toco o que eu gosto, sem ressentimentos. o/

londrer
Veterano
# dez/12
· votar


"E os músicos que o acompanham, francamente, do mesmo nível ou melhores."
Isso é básico... esses artistas populares que dão certo ganham uma grana preta e, obviamente contratam músicos competentíssimos para acompanhá-los. Nada de novo aqui.

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


O que eu acho mais engraçado é que o pessoal critica, fala que é uma merda, mas quando toca na festa todo mundo dança e canta junto, em português, em inglês, em tudo quanto é idioma...

londrer
Veterano
# dez/12
· votar


PS: sobre se vender.

Estou produzindo a demo de uma bandinha emo...
Isso se chama profissionalismo, trabalho é trabalho

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


londrer
Isso é básico... esses artistas populares que dão certo ganham uma grana preta e, obviamente contratam músicos competentíssimos para acompanhá-los. Nada de novo aqui.
Bem verdade, pega um Backvocal de uma cantora famosa, todos cantam muuito. Com os musicos não seria diferente.

Estou produzindo a demo de uma bandinha emo...
Isso se chama profissionalismo, trabalho é trabalho

E esta dando seu melhor, sem preconceito né?
E até teve algum arranjo que curtiu? õ/


brunowebguitar
O que eu acho mais engraçado é que o pessoal critica, fala que é uma merda, mas quando toca na festa todo mundo dança e canta junto, em português, em inglês, em tudo quanto é idioma...
Não dando, não bebo junto, não me misturo....
E não sou hipócrita, cada um tem seu jeito mas que respeite..
Mas bate a tristeza e vê que os africanos viram para o Brasil e aqui surgiu o pagode/samba, e os que foram para os EUA surgiu o Blues....

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Jeff.gomes
Mas bate a tristeza e vê que os africanos viram para o Brasil e aqui surgiu o pagode/samba, e os que foram para os EUA surgiu o Blues....

É que lá eles sofriam , nas plantaçôes de (maconha) algodão e ai botavam a tristeza nas músicas , aqui os africanos tinham vida boa kk' .
E agora é ao contrario , aqui o negão sofre , e lá o negão tem vida boa (sem preconceito) .

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Eu queria saber quem inventou o pandeiro e a viola, e queria conversar com eles de perto kkkk'

odion
Veterano
# dez/12
· votar


vocês estão entrando em uma zona que não é muito legal zanzear

fla3d
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar
O que eu acho mais engraçado é que o pessoal critica, fala que é uma merda, mas quando toca na festa todo mundo dança e canta junto, em português, em inglês, em tudo quanto é idioma...

Fale por si só... :P

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/12
· votar


E digo, se todo mundo que critica a música sertaneja tivesse a qualidade musical que esses músicos tem, eu aposto que a música brasileira seria outra.

tocando gangnam style?

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar
simples fato de não querer "se vender"
simples fato de jogar seu talento fora por dinheiro e ajudar a piorar o mercado musical
mas se recebesse essa oportunidade, garanto que seria mais um sertanejo universitário!!!
cara, vc não me conhece
eu prefiro trabalhar em outra coisa do que ser o Michel Teló
Tio Pecos
"é facil falar que não se vende quando ninguém quer te comprar"
concordo, ficar aqui digitando é bem fácil
mas eu tenho convicção de que não importa a quantia, eu não me tornaria mais um produto, eu abomino tal prática

Alex guitar man
Veterano
# dez/12
· votar


Tradiaçãoooo essa maria fumaça que agente imita!!!

Quem conhece isso???

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


guizimm
O mercado musical é feito daquilo que vende bem e da dinheiro. Não existe essa de jogar talento fora... Você acha que os músicos da banda do Teló, do Luan Santana, estão jogando o talento deles fora??? Eles estão enchendo o bolso de dinheiro com o talento deles, por mais que possam odiar o que tocam, estão lá pra isso, e depois que acaba o show, eles podem tocar aquilo que gostam e já era!!! É realmente muito fácil pra você dizer que jamais faria isso, não tem que se preocupar com nada, agora quero ver ter que sustentar família sendo músico....

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


brunowebguitar
Você acha que os músicos da banda do Teló, do Luan Santana, estão jogando o talento deles fora???
musicalmente, sim
agora quero ver ter que sustentar família sendo músico....
eu tenho noção do que me espera se eu quiser ser músico, se eu quiser fazer algo assim, não vou ''me vender'', prefiro seguir outra carreira
Eles estão enchendo o bolso de dinheiro com o talento deles
fazendo aquela merda, parabéns para eles

ROo
Veterano
# dez/12
· votar


guizimm
É como um arquiteto que é contrato para projetar uma casa, é aquilo que o cliente deseja. Se você já for boludo e poder virar as costas para contratos com clientes específicos, ótimo.Mas eu não recusaria ganhar dinheiro trabalhando na minha profissão, músico, de forma alguma.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/12
· votar


guizimm
Há um tempo atrás eu pensava igualzinho a você, mas depois que eu fiquei sabendo quanto o baterista da Ivete Sangalo ganha, mudei de opinião rapidinho, e outra, tu vai tá fazendo aquilo que tu gosta, tocando seu instrumento, ganhando uma grana por isso, vai ter uma vida boa, sustentar sua família muito bem e pense... poder comprar o equipo que tu quiser, comprar aquela Gibson que sempre sonhou... Imagina véi...

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


cafe_com_leite
baterista da Ivete Sangalo ganh

Ele ganha absurdos mesmo ! É mais de 30 mil por mes, se não me engano . (A Ivete faz show bagarai) .

Edit : Ele ganha 45 mil por mes.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# dez/12
· votar


Ganhar $ com musica não é pecado. "Se vender" pra mim é fazer algo que não gosta e não acredita em troca de $.
Esse vídeo fala sobre isso


eu sou filho do capeta, só escuto musica que fala do coisa ruim uehuehuheuhe

BJKGUITAR
Veterano
# dez/12
· votar


Show bom é do skank, na moral...

Led Zé
Veterano
# dez/12
· votar


renatocaster
E olha, digo mais hein. Eu estou quase me "vendendo", e por muito menos, para tocar numa banda que toca esses rockzinhos estilo Blink 182, Green Day, Cine, Restart, etc. Já estão bem encaminhados, com gravadora, produtor, clipes gravados...Como não sou músico e nem vivo disso, se rolar farei sem peso algum na consciência. E ainda vai rolar grana, hehehehe. Quando eu tiver em casa ou com amigos eu toco o que eu gosto, sem ressentimentos. o/


Eu sabia que que aquele papo de guitarra rosa tinha alguma coisa por trás! Vai fazer cover do Pe Lanza!! Cuidado pra não ficar igual a um integrante do Cine hein? Nos shows , dá pra ver nitidamente que o cara tá desconfortável com aquela papagaida toda, fazendo coraçãozinho com a mão. Se for fazer, tem que ser true. Mullet com chapinha na franja, calça rosa e fazer muitos coraçõezinhos durante o show.

Adler3x3
Veterano
# dez/12
· votar


Dinheiro

O Sangue é vida.
Os vasos sanguíneos irrigam todos os órgãos vitais e partes do organismo humano para manter a vida.

Assim da mesma forma o dinheiro irriga as nossas necessidades materiais básicas.
Assim o dinheiro não é o problema.
Quanto?
O suficiente para manter a dignidade humana.
E todo o trabalho deve ter uma remuneração digna incluindo o músico.
O problema é saber lidar com o excesso.

atmospherick
Veterano
# dez/12
· votar


Eu não gosto porque tenho preconceito...




...sou feliz assim.

londrer
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
E esta dando seu melhor, sem preconceito né?
E até teve algum arranjo que curtiu? õ/

Dando o meu melhor, claro. Meu portifólio tem que ser bom independente do estilo musical. Não posso entregar material ruim e depois me queimar para futuros trabalhos :)

Os arranjos são bem simples, na vdd. Não tem grande coisa não.
Mas as linhas de baixo são mto bem feitas, nada de "tônica-tônica-tônica- frasezinha", como já cansei de ver

Lelo Mig
Membro
# dez/12
· votar


A galera comete um erro "clássico" que é comparar a música nacional de Michel Teló, por exemplo, com clássicos internacionais como Led Zeppelin, como se fossem exemplos de que a música gringa fosse melhor.

Mas esquecem, que o comparativo à Michel Teló, seriam os sucessos atuais, como Rihana, Lady Gaga, Justin Bibier e etc, ou seja, umas belas bostas.

A música "inter" tem tanto ou mais porcaria e apelação que a brasileira, e esse é um aspecto a ser relevado.

Contudo, o que me entristece, em caras como Michel Teló no Brasil ou Beyonce nos "inter", é a atual despreocupação com a arte. Na música, cada vez menos o artista têm espaço, o lugar hoje é para "entretainners" e não para quem faz arte.

Música, arranjos, letras e etc, não importa. O que importa é fazer o público pular, chacolalhar suas bundas gordas, vender vodka e energético, pro povo beber até cair.

Não há pretensão alguma nesses "entretenedores", estão aí para dar "pão e circo" e faturar milhões.

Apenas são peças no jogo de manterem as pessoas estupidas e alienadas.

Alguém poderia dizer: Mas é preciso diversão, a música não precisa ser diretamente comprometida com nada.

Eu concordaria, se os artistas também tivessem espaço para fazerem o contra ponto a esse jogo desigual.

Spect
Veterano
# dez/12
· votar


Lelo Mig
Na música, cada vez menos o artista têm espaço, o lugar hoje é para "entretainners" e não para quem faz arte.

Isso. O que acho errado é quando começam a culpar e meter pau em cima desses caras. Se o pessoal gosta de comer merda, a culpa não é do sujeito com desinteria.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# dez/12
· votar


agora quero ver ter que sustentar família sendo músico....

Quem se torna músico apenas com o intuito de pagar as contas, nunca fará nada de bom. Não importa se o cidadão é o Silvinho Blau Blau ou Arrigo Barnabé.

Lelo Mig

assino embaixo.

a questão é que a música, pra muitos, é mais um "trampo" e não Arte de fato.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Solução:

1 - Uma arma
2 - muitas balas
3 - Uma pergunta: Fazer expressar um sentimento ou ganhar dinheiro?

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/

guizimm
Veterano
# dez/12
· votar


ROo
não é a mesma coisa, vc ta comparando musica com construção civil velho, arte não é feita por encomenda, tipo aquele modo parnasiano, que tem uma pobreza temática e reflexiva muito grande
cafe_com_leite
isso aí que vc falou é se vender, no meu conceito, mas eu posso estar errado
Lelo Mig
Apenas são peças no jogo de manterem as pessoas estupidas e alienadas
eu queria falar isso, mas eu não sabia como sem passar a ideia errada
Spect
mas nesse caso, esse tipo de música de merda encobre tudo o que a o Brasil fez de bom em termos musicais, isso ajuda a manter a pessoas alienadas, ninguém mais para pra pensar hoje em dia por causa desse tipo de coisa, e é isso que ajuda o sistema a ficar nesse jogo sujo em que nós estamos inseridos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui no show do Michel Teló