Autor |
Mensagem |
Felippe Rosa Veterano |
# fev/13
· votar
Lelo Mig Então acho melhor esquecer isso, o pessoal que se diz técnico aqui tá se lixando pra isso, eu tenho minha pedaleira faz uns 2 anos, eu uso ela pela saída de fones, mesmo com meu amplificador, ela soa praticamente igual em quase todo amplificador que eu ligo. Na situação que eu citei eu escutava apenas o som das Line Arrays, não tinha retorno nenhum, e o timbre tava todo zuado. Eu falei com o "técnico" sobre o timbre que não tava legal, que tava diferente do que eu havia equalizado, e ele falou que isso não tem importância.... Enfim, se eu for microfonar, como se faz para que seja o mais fiel possível ? Deixo a Eq na mesa flat ou isso não tem nada a ver ?
|
Rednef2 Veterano |
# fev/13
· votar
No palco, o timbre fica melhor utilizando cabos ou transmissor de instrumentos?
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/13
· votar
Felippe Rosa
Relativo.... porque dependendo do sistema de P.A (tipos e qualidade das caixas, e mesmo da mesa) o som pode mudar em relação ao que ouve no ampli.
Tem que pedir para outro músico da sua banda ouvir o P.A e dar uma de chato...lembra do Tim Maia? + Grave, + Agudo??...pois é...
Rednef2
O timbre não altera com transmissores sem fio, o problema é que bom transmissores são muito caros e a maioria que têm por aí é de baixa qualidade... falha, entra ruído, capta frequência de rádio e etc...Mas se o equipo é de qualidade é igual e evita muito dos problemas com cabos (que também agregam ruído e etc).
Um Shure SM 58 Wireless é igual ao com fio, a diferença é que o com fio custa 200 contos e o Wirelless com receptor custa 1.200,00...por aí você têm uma ideia do porque da carência de Wireless no Brasil.
|
Rednef2 Veterano |
# fev/13
· votar
Lelo Mig 1.200? até desanimei de comprar um. Ja não basta termos que desembolsar uns 5 mil pau pra comprar um instrumento decente.
|
Ismah Veterano |
# fev/14 · Editado por: Ismah
· votar
El_Cabong Deco_ufrj
RESSUSCITANDO PRA CONTRIBUIR!!!
Quando se usa uma mesa só para PA e retorno vc pode fazer essa jogada de mandar retornos por FX Send, aumentando as saídas auxiliares.
kiki Lelo Mig
Ganho é a pré-amplificação do sinal. Tornando-o possível de ser trabalhado. O sinal de saída de um mic é muito fraco, precisando ser amplificado para ser melhor trabalhado.
Um HPF (filtro chamado aqui no BR de passa alta, que controla os agudos), ou LPF (filtro chamado aqui no BR de passa baixa, que controla os graves), ou suas associações (que forma o controle de médios), geram resistência, com atenuação do sinal, assim o ganho serve também para compensar essa perda.
Lelo Mig Felippe Rosa Igualzinho ao que você ouve saindo do ampli, só sairá no P.A se o ampli for microfonado.
Lembremos que cada microfone adiciona sua "cor" ao timbre. Um SM57, soa bem diferente de um 58 Beta, guitarristas mais exigentes (eu!!!) levam o seu mic pra evitar isso - AINDA terei meu EV!
Lelo Mig
Seguir a conveniência padrão é mais aconselhável.
KC, SN, HH, T1, Tn..., OH, percussão, baixo, guitarra, violão, teclas, metais/madeiras e por fim as vozes.
|