A nostalgia está destruindo a cultura?

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
Mas se o presente foi previsto pelo passado, é possível prever o futuro pelo presente por iteração. Certo? rs

londrer
Veterano
# set/12 · Editado por: londrer
· votar


O grande problema não é a falta de inovação.
Temos grandes compositores e artistas hoje em dia.
A culpa é, mais do que meramente parcial, da mídia emburrecedoura. Não adianda pintar com uma nova maneira de compor que misture estilos e traga riqueza, se não vender na TV.
Se a sua música não atingir a classe média baixa, ninguém vai te patrocinar...
Obviamente, você vai ter mais pedras no caminho e, dificilmente conseguirá divulgar para um número muito maior de pessoas.

Salvo alguns casos, muitos músicos bom, competentes e originais não são conhecidos, porque o espaço midiatico está tomado por musica vendável.

E não acho que a música seja algo temporal, muito pelo contrário, musica boa é boa hoje ou daqui a 100 anos. Nunca deixarei de ouvir algo, ou deixar isso me influenciar no meu modo de compor, só pq é algo "datado".

O que falta não é inovação, é espaço para músicos inteligentes

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim: Mas se o presente foi previsto pelo passado, é possível prever o futuro pelo presente por iteração. Certo? rs

Eu não falei de futuro, não me atreveria e nem direcionei minha postagem para tal, mas sim ENTENDER o presente analisando o passado. Algo bem factível, nada de "previsões". Eu não acredito em horóscopo. Eu só disse "Tudo é cíclico. Basta olhar o passado pra entender o presente."

é possível prever o futuro pelo presente por iteração. Certo?

Não sei cara. Se você sabe, me explica pra eu entender. Eu eu tô falando sério. Gostaria de ouvir sua explicação para o que colocou.

Valeu!

Dr.Pacheco
Veterano
# set/12
· votar


londer

Concordo plenamente, a música nova, ou melhor, uma música inovadora sempre foi feita. O que falta é de fato a chegada desa música para um público maior. Quase sempre ela fica restrita a uma cidade, um festival ou um espaço especifico para este tipo de música. Para exemplificar é só lembrar do começo do palco mp3 (aqui do cifraclub), no inicio só tinha a galera underground, e o que menos faltava ali era música inovadora.

Agora esse troço virou um lixo, que faz propaganda pra qualquer um, só pra ter uma poradda de acesos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A nostalgia está destruindo a cultura?