Autor |
Mensagem |
suitsu Veterano |
# set/12
· votar
Spect É então eu ouvi e não entendi, só pode...
E o que você define como ficar emocionado? Eu acho que faz parte da obra e que não tem nada de errado com eles. Se você encara como "barulhos aleatórios no meio da música", eu considero eles como parte do que você chama de música.
Quando digo ficar emocionado é que quando eu falei sobre isso veio não sei quem falar que esses barulhos são obras primas e não sei o que, só queria saber se vc achava o mesmo, mas a resposta ja esta dada.
Não "parece bem", é simplesmente retirada dela. Chame de plágio, se quiser. E reforça o que falei várias vezes no tópico sobre Led Zeppelin: isso existe por todos os lados.
Ainda lembra desse tópico??? e não acho que tenha plagio "por todos os lados", isso é generalizar muito.
E desde quando música deixou de ser arte? Tu entendeu o que eu disse?? não estava falando sobre música, estava falando sobre os barulhos de helicoptero que duram 45 minutos antes da músca começar.
|
gpeddino Veterano |
# set/12
· votar
não estava falando sobre música, estava falando sobre os barulhos de helicoptero que duram 45 minutos antes da músca começar.
E se os barulhos de helicóptero forem parte da música? O que define o começo da música? A guitarra? A bateria? A voz? Existe alguma regra pra isso? Talvez o seu conceito de "música" esteja muito atrelado à ideia típica de "canção", que costuma tocar na rádio. Uma das características do Floyd é justamente o fato de eles fugirem dessas regras e da ideia comum de "canção".
|
juninholiveira Veterano |
# set/12
· votar
Deixa eu pergutnar uma coisa, na musica High Hopes, do Pink Floyd, no final, quando termina o solo do Gilmour a musica continua um tempão com um silencio, mais de 1 ou 2 minutos, e no final ouve-se bem baixinho uma voz de conversa ao fundo, 2 pessoas eu acho, mas bem baixo, enm entendi uq eles falam. Aí acaba a musica....
Isso foi proposital?
|
ThiagoBarbosa Veterano |
# set/12
· votar
juninholiveira [sarcasmo] não, o cara que edita o som do álbum lá no estúdio errou e por causa disso esse erro foi para todas as tiragens do mundo. [/sarcasmo]
suitsu Álbuns que eu recomendo do pink floyd? TODOS. Sério, todos são bons. Tanto que não tenho um preferido, o que geralmente acontece é de eu gostar mais de um álbum durante certo tempo, e depois mais de outro. Como já falaram aqui, o próprio sentido das músicas vai mudando de acordo com o tempo e a vivência da pessoa. Wot's... uh the deal (Obscured by clouds) é uma música que já mudou de significado pra mim várias vezes. E isso é maravilhoso, faz tu pensar mais e gostar mais ainda.
Comecei escutando o Wish You Were Here (o álbum), apesar de já conhecer algumas outras famosas, claro. Depois fui para o DSOTM. E daí resolvi que era hora de ouvir todos, e fui indo em ordem cronológica do primeiro ao último. Escolhia um álbum e praticamente ouvia ele inteiro sempre que podia, por semanas, e depois trocava de álbum e ia fazendo assim... Ah, e sempre tentando tirar umas músicas no violão e guitarra junto, hehe.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# set/12
· votar
Graças a esse tópico baixei a discografia de estudio do Pink Floyd antes de ontem e ouvi durante tres dias inteiros, coloquei no som do estúdio e deixei tocar. Asssiti dois documentários sobre eles e tirei algumas músicas.
Continuo achando chato, enm tanto quanto antes, mas longe de ser o que falam.
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# set/12
· votar
Acho o Feeling do Gilmour mto legal, os timbres dele tb sao animais, algumas melodias e climatizações sao bem feitas, Muitas dessas coisas influenciaram o DT... Mas tb paro por ai... nao consigo ouvir muito
Já o DT acho uma das bandas mais completas que existem, Pegam essas Climatizações do Pink Floyd com o peso do Metallica, as quebras de tempo do Rush, enfiam ai um pouco de Dixie Dregs, jogam um Jazz/Fuzion algo de erudito e fica mto foda... fora as letras... inteligentes bagarai!
|
sebber Veterano |
# set/12
· votar
Só agora liguei o nome à pessoa... O colega suitsu gosta de uma polêmicazinha. Ele abriu tópicos como esses:
- Qual o nome do estilo músical das músicas classicas dos anos 70,80 e 90? - Qual a diferença de heavy metal para thrash metal? - Vocês acham que Eric Clapton é realmente um Deus? - Ter estilo próprio é tocar errado? - Vou precisar fazer um video para colocar no forum? - Eu até que toco bem mais sei lá, não gosto muito do meu estilo
Não dá pra levar o boy a sério.
|
Jeps Veterano |
# set/12 · Editado por: Jeps
· votar
Pink Floyd é foda demais. Mas não é a melhor.
|
Eric Clapton Veterano |
# set/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar
Sinceramente?
Se você escutar esse som e não sentir nada, você é uma pessoa muito amargurada. Gilmour (junto com Clapton e Knopfler), para mim, são os únicos que conseguem passar uma sensação de glória em suas músicas, tanto na voz quanto na guitarra e sei que tem gente que vai concordar comigo.
É como um bom vinho velho, ficam melhores com o tempo. Escolhem as notas musicais como um produtor artesão escolhe as melhores uvas de sua safra para esse vinho.
Isso aqui beira a perfeição, em todos os aspectos:
http://www.youtube.com/watch?v=w1hglPVT24U
|
sr. das caravelas Veterano |
# set/12
· votar
sebber Porra, só foi perceber isso agora? Haeuhaeiueahiuaehaeiuhae. O guri tem 13 anos, não dá para se levar muito a sério, nessa idade eu estava conhecendo o Slash e achando que ele era 'o' guitar hero, hahaha!
|
suitsu Veterano |
# set/12
· votar
ThiagoBarbosa Uns dizem que o Ummaguma é horrivel, o que vc acha?
sebber Taa cara, o que os outros tópicos tem haver com isso??? mas tudo bem, vai ser estilo sr. das caravelas. A SUA banda favorita é a melhor do mundo, o Pink Floyd foi a melhor banda de todos os tempos e sempre sera a melhor e ninguem nunca vai tirar eles do topo porque eles são ainda mais fodas que Chuck Norris e são os donos da verdade!!
Pronto ta feliz?? E muito obrigado por disvirtuar o tópico.
|
Headstock invertido Veterano |
# set/12
· votar
suitsu me recomenda mais algum?
Já que você não quer a parte "progressiva" da coisa, ouça o A Momentary Lapse of Reason, que é um disco cheio de músicas "normais".
|
# set/12
· votar
suitsu Ummaguma
Por tudo que você disse aqui, passe longe desse disco. Ele é pra você o que água benta é pro vampiro.
|
suitsu Veterano |
# set/12
· votar
Headstock invertido Por tudo que você disse aqui, passe longe desse disco. Ele é pra você o que água benta é pro vampiro.
Nossa... então ta né... mas vc acha ele bom?
|
# set/12
· votar
suitsu Tudo que o Pink Floyd fez é bom. Pra mim, porém, este é o menos melhor, digamos assim. É experimental demais.
|
suitsu Veterano |
# set/12
· votar
Headstock invertido Ata, entendi. Obrigado pelas explicações.
|
garotahardrock Veterano |
# set/12
· votar
Eu curto bastante, mas não fã. Acho formidável o jeito que passam uma determinada mensagem a quem os escuta. A primeira vez que ouvi Time, lembro que fiquei apavorada, pq era a mais pura realidade, o que a letra diz, e o meu tempo tava passando, sabe... Acho que a pegada deles é essa, não só cantar músicas bonitinhas e tals, mas levar uma mensagem pra quem as ouve.
|
sebber Veterano |
# set/12 · Editado por: sebber
· votar
suitsu: o que os outros tópicos tem haver com isso???
É uma pena (para você) que não enxergue a relação...
Para mim já deu, divirtam-se.
|
suitsu Veterano |
# set/12
· votar
sebber Para mim já deu, divirtam-se.
Hehehe, ja vai tarde!!!
|
mvrasseli Veterano
|
# set/12
· votar
Pink Floyd é uma banda boa, bem que podia fazer um show na minha cidade.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
suitsu
Só uma observação:
Eu não acho o PF a melhor banda do mundo, não acho isso de nenhuma banda, porque acho que varias boas se completam.
Tudo que escrevi, com relação a parte técnica/musical/sonora e filosófica da banda, foi simplesmente para responder a questão principal de sua pergunta:
"Porque eles são tão cultuados ??"
Ou seja, gostemos ou não, existe um motivo grande o suficiente para eles terem tanta importância.
|
suitsu Veterano |
# set/12
· votar
Lelo Mig Perfeito cara, muito obrigado mesmo, na minha opinião as músicas do PF ou são 101% maginificas ou são chatas pra casete!!! Minha principal duvida vc ja esclareceu, que era saber o porque desse estatus que a banda tem, então meus sinceros agradecimentos a você, e a todos os outros que me ajudaram e não ficaram de palhaçada como uns e outros.
Boa noite a todos!
|
Eric Clapton Veterano |
# set/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar
suitsu
Tudo no seu tempo.
Relaxa.
Eu gostava de Marilyn Manson, Eminem e Limp Bizkit com 12 anos.
Até que ouvi o Eric Clapton solando em "Crossroads". Nunca vou me esquecer desse dia. Foi como se eu tivesse sido atingido por um raio.
Agradeço muito por esse dia, pois foi a partir dai que eu acho que virei gente de verdade. Alguma cosia mudou dentro de mim, algo inexplicável, algo de como eu pudesse dizer: "Obrigado! Obrigado por isso ter acontecido"
|
ThiagoBarbosa Veterano |
# set/12
· votar
suitsu Na minha opinião o Ummagumma é um teto psicodélico e insano pra caralho. Tem uma palavra em inglês que traduz o que eu acho desse album: overwhelming. Parece que ele martela teu cérebro às vezes, hahahah. Sinceramente, não é um dos meus preferidos, mas com certeza não é ruim, sou fissurado pelas 4 primeiras faixas.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
|
sr. das caravelas Veterano |
# set/12
· votar
/\ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, esse último é comédia DEMAIS, hahahahaha!
|
suitsu Veterano |
# set/12
· votar
Putz... esse ultimo foi triste demais!!
Eric Clapton É bem como eu disse cara, ou as músicas do PF são chatas pra caramba ou são 101% magnificas, essa é uma delas: (mas só começa depois de 45 minutos...)
É impossivel não chorar entre 4:28 e 4:56...
|
# set/12
· votar
suitsu (mas só começa depois de 45 minutos...)
É isso que você precisa entender:
NÃO! A música não começa depois de 45 minutos, 10 minutos, 5 minutos, 1 minuto e etc. A música começa aos 0:00.
Você ao menos prestou atenção na letra? Se não entende inglês veja uma tradução na internet. Relacione com a introdução da música (sim, a introdução faz parte da música, te agrade ou não).
Aliás, você não suportar esperar pouco mais de 1 minuto para apreciar uma música que você diz ser fantástica só prova que a letra é completamente verdadeira.
Procure por aí na internet sobre o conceito por trás do disco Dark Side of The Moon. Não são músicas aleatórias jogadas em um CD como a grande maioria das bandas fazem. O disco inteiro é uma grande única peça, que foi dividida em várias partes.
Tudo isso já foi falado, mas você insiste no erro. Aí paciência.
|
suitsu Veterano |
# set/12
· votar
Headstock invertido ééé cara, eu sei que a música começa no 0.00, sei que os barulhos de metralhadora com a campainha com os cachoros latindo e com o helicoptero tem tuda haver com a música, vc ja falou isso 549129438 vezes.... E o que há por tras de DSOTM??
|
suitsu Veterano |
# set/12
· votar
Headstock invertido E isso não acontece só no Dark Side, mas tipo não ha nada de errado em colocar esses efeitos, mas eles precisam ser tão longos??
Eu sei que tem tiros de metralha ao fundo, mas precisa ser 150 pentes inteiros de metralhadora??
|