Tópico para falarmos sobre o Pink Floyd

Autor Mensagem
suitsu
Veterano
# set/12
· votar

MaheusNatan
Aliás, cada disco tem uma temática bem complexa e delicada.
O The Wall é algo que acontece com muita gente, muitas pessoas se sentem isoladas dentro de um muro.

Nossa, bem profundo isso ai, vc citou uma hora que eles foram pioneiros em muitas coisas, tem como vc me dar alguns exemplos disso??

Agradeço.

MaheusNatan
Veterano
# set/12
· votar

suitsu

Pink Floyd é o pai do rock progressivo, influencia direta pra genesis e yes.
Pink Floyd foi um dos pioneiros com gravação de sintetizadores, concertos elaborados(no rock), um dos primeiros com álbuns conceituais.

Vo te passar um documentário:

Esse é um dos infinito documentários sobre a gravação do The Dark Side of the Moon. Olha o som que eles tiravam só em quatro integrantes.

Vale lembrar, que quando tinha 13 anos detestava Pink Floyd e Iron Maiden era a minha banda favorita.

Hoje, Pink Floyd é um estilo de vida pra mim ^^

Eric Clapton
Veterano
# set/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar

No mundo existem dois tipos de gostos musicais: Os que gostam do Pink Floyd e os que gostam de qualquer coisa.

Pink Floyd sempre estará acima de qualquer banda em qualquer critério, seja musicalmente falando, artisticamente falando, conceitualmente falando, historicamente falando, genialmente falando, emocionalmente falando, inteligentemente falando, comercialmente falando... Pink Floyd está acima de até mesmo de classificação de gênero musical, pois para mim, Pink Floyd é Pink Floyd, não progressivo, não é rock, é tão singular que na minha biblioteca musical (que não é pequena) eu tenho separado por rock, jazz, blues, country, folk, progressivo, reggae, eletrônico, erudito, samba, choro, flamenco, ragtime, bluegrass....e Pink Floyd.

Pink Floyd = Perfeição

http://www.youtube.com/watch?v=GH0FUJ7PKzM

suitsu
Veterano
# set/12
· votar

MaheusNatan
Aahh, vlw cara, brigadão amanhã vou levantar cedo pra ir pra escola entãp só vou poder assistir o documentario amanhã, muito obrigado.

Eric Clapton

suitsu
Veterano
# set/12
· votar

MaheusNatan
Aahh, vlw cara, brigadão amanhã vou levantar cedo pra ir pra escola entãp só vou poder assistir o documentario amanhã, muito obrigado.

Eric Clapton
hehehe, tava sumido em cara, obrigado pela opinião.

Headstock invertido
Veterano
# set/12
· votar

sr. das caravelas
a SUA banda preferida é a melhor do mundo

Pronto, foi tão difícil entender?

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Aqueles que não tiveram oportunidade de saber e ler um pouco mais, além das revistinhas de fofocas, blogs de Manés semianalfabetos e neguinho falando besteira em fóruns, Independente de gostarem ou não, apenas, considerem alguns fatores:

O Pink Floyd não é/foi apenas um grupo musical... foi todo um conceito artístico, que envolve muito mais que apenas música.

Pink Floyd foi fundado para ser um "movimento artístico" e não apenas uma banda de rock de ingleses "pinguços".

1- As letras tem preocupação literária e poética, seguem estilo de grandes poetas concretos e filósofos, além de manifesto contra a opressão e repressão, crítica social, sem deixar de ter humor. (lembre-se que nos anos 60, os jovens não tinha expressão na sociedade como tem hoje)

2- O experimentalismo musical e sonoro foi levado à extremo pelo Pink Floyd. Quando vocês olharem para seus pedais aí no seus pés, rezem ao Sr. David Gilmour e Companhia, e agradeçam, porque sem ele, (e mais alguns como Hendrix e etc) metade do que vocês tem aí seria uma bosta ou nem existiriam.

3- O conceito padrão de gravação em Stéreo, com adição de delay e compressor em Studio, tem como marco a gravação de "The Gnome".

4- Sem Pink Floyd, não existiria 1/3 dos efeitos de iluminação e palco que vocês conhecem hoje. O Pink Floyd desde o início tem como 5o membro um técnico em iluminação e qualquer empresa de iluminação no mundo agradece todos os dias a existência do Pink Floyd e a contribuição dada para o setor. (Na verdade, sem o PF, nem sei se existiriam empresas de iluminação de shows)

5- O PInk Floyd além de determinar o conceito definitivo de gravação Stéreo (em 2 canais) foi a primeira banda a utilizar e gravar em Quadrifônico (4 canais). Tecnologia que não vingou até hoje...de tão avançada que é. O sistema de efeitos Stereos e Quadrifônicos, chamado Azimuth System, é o que permite a qualidade de som (não confunda com volume) dos shows do Pink Floyd, inatingível em qualquer outro show. Pink Floyd da shows em Quadrifônico, enquanto nós nem temos quadrifônia em casa.

6- Pink Floyd é: Música experimental de alta Qualidade + Letras com preocupação literária + Tecnologia e experimentação em áudio + Tecnologia de iluminação.

Você pode até não gostar da música deles.... isso é um direito.

Mas, se você é músico, pelo menos agradeça à eles, o som de qualidade que você consegue produzir e gravar, mesmo que no seu PC com placa on board.

Os caras, simplesmente inventaram a "roda" da tecnologia musical!

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar

Chega a ser cômico, rs.

JotaEmidio
Veterano
# set/12 · Editado por: JotaEmidio
· votar

Suitsu

Bem amigo, seja bem vindo ao mundo do Pink Floyd. Vi que você tem apenas 13 anos. Na minha opnião é bom você estar amadurecendo musicalmente. Carinha o que eu posso te dizer é que algumas músicas do Pink Floyd você nem precisa entender a tradução da letra, apenas sentir. Não sei se você ja ouviu Great Gig In The Sky. Mas quando ouço essa música me sinto em outro mundo cara, chego até a me sentir mais intelectual. Essa música não tem uma letra, é apenas uma harmonia juntamente com um solo vocal, é coisa de outro mundo. Agora eu te digo, você precisa estar em um local ou situação para poder sentir realmente as músicas do Pink Floyd.
Uma coisa por exemplo é você estar escutando essa música que eu te falei em um celular com fone de ouvido dentro de um onibus lotado, cheia de gente conversando ao seu redor. Você pode não perceber, mas acaba não capitando todo o "som" que vem da música. Diferente de você estar no seu quarto a noite, com um silêncio total, e com esse mesmo fone e celular ou um rádio(sei lá), escutando um Pink Floyd, você se concentra tão forte na música que percebe alguns sons ou efeitos que não tinha percebido nas músicas, e além disso você consegue criar um sentimento ali na hora seja tristeza, medo, alegria ou qualquer outro sentimento. Cara, escuto Pink Floyd desde os 8/9,anos de idade, hoje estou com 18, e até hoje percebo detalhes(sons, ruídos e outros efeitos) nas músicas que eu não tinha percebido antes. Vejo a tradução das letras das músicas, e passo a compreender melhor a vida, passo a ser crítico da sociedade, da política e de outros em questão, passei a amadurecer mais na vida, não só musicalmente.
Pink Floyd pra mim é a melhor banda concerteza de todos os tempos, e olha que eu escuto bastante banda cara, e procuro tbm entender a história das bandas e suas letras, e nenhuma me agradou tanto quanto o Pink Floyd.

Abraços!

Eric Clapton
Veterano
· votar

Lelo Mig
Aqueles que não tiveram oportunidade de saber e ler um pouco mais, além das revistinhas de fofocas, blogs de Manés semianalfabetos e neguinho falando besteira em fóruns, Independente de gostarem ou não, apenas, considerem alguns fatores:O Pink Floyd não é/foi apenas um grupo musical... foi todo um conceito artístico, que envolve muito mais que apenas música.Pink Floyd foi fundado para ser um "movimento artístico" e não apenas uma banda de rock de ingleses "pinguços".1- As letras tem preocupação literária e poética, seguem estilo de grandes poetas concretos e filósofos, além de manifesto contra a opressão e repressão, crítica social, sem deixar de ter humor. (lembre-se que nos anos 60, os jovens não tinha expressão na sociedade como tem hoje)2- O experimentalismo musical e sonoro foi levado à extremo pelo Pink Floyd. Quando vocês olharem para seus pedais aí no seus pés, rezem ao Sr. David Gilmour e Companhia, e agradeçam, porque sem ele, (e mais alguns como Hendrix e etc) metade do que vocês tem aí seria uma bosta ou nem existiriam.3- O conceito padrão de gravação em Stéreo, com adição de delay e compressor em Studio, tem como marco a gravação de "The Gnome".4- Sem Pink Floyd, não existiria 1/3 dos efeitos de iluminação e palco que vocês conhecem hoje. O Pink Floyd desde o início tem como 5o membro um técnico em iluminação e qualquer empresa de iluminação no mundo agradece todos os dias a existência do Pink Floyd e a contribuição dada para o setor. (Na verdade, sem o PF, nem sei se existiriam empresas de iluminação de shows)5- O PInk Floyd além de determinar o conceito definitivo de gravação Stéreo (em 2 canais) foi a primeira banda a utilizar e gravar em Quadrifônico (4 canais). Tecnologia que não vingou até hoje...de tão avançada que é. O sistema de efeitos Stereos e Quadrifônicos, chamado Azimuth System, é o que permite a qualidade de som (não confunda com volume) dos shows do Pink Floyd, inatingível em qualquer outro show. Pink Floyd da shows em Quadrifônico, enquanto nós nem temos quadrifônia em casa.6- Pink Floyd é: Música experimental de alta Qualidade + Letras com preocupação literária + Tecnologia e experimentação em áudio + Tecnologia de iluminação.Você pode até não gostar da música deles.... isso é um direito.Mas, se você é músico, pelo menos agradeça à eles, o som de qualidade que você consegue produzir e gravar, mesmo que no seu PC com placa on board.Os caras, simplesmente inventaram a "roda" da tecnologia musical!

+1000!!!

Lindo post! E ainda acrescento que o Pink Floyd raramente lançava singles para promoção dos álbuns, raramente aparecia em programas de rádio e TV e davam entrevistas e raramente faziam shows e mesmo assim as vendas de seus albuns batiam recordes sem um marketing de promoção específico como o lançamento de singles, com raras exceções como "Money" e "Have a Cigar" e eles tinham uma preocupação absurda com a qualidade do trabalho no geral, desde a produção e arranjos em estudio, a avançadas tecnicas de gravação e produzir fielmente o som do estudio no palco, mas tudo ao vivo. Eles eram perfeccionistas ao extremo e participavam junto com os engenheiros de gravação na mesa de som, desde Alan Parsons até Bob Ezrin, e tentavam dar um conceito e capricho até pra a arte das capas dos discos que eram produzidas em capas de luxo e sempre vinham com alguma "novidade". Era tudp pensado, tudo planejado. Tudo sem desleixo. Nada de serviço porco. Dizem que waters ficava dias sem dormir só compondo as letras das musicas, a inspiração do cara aflorava a pele! E quem foi no show "The Wall" returns do Waters esse ano, sentiu um pouco da Magia e do Gigantismo do que eram os shows do Pink FLoyd ao vivo. A perfeição não tinha limite para esses caras.

Ahh e "The Dark Side Of The Moon" é o segundo álbum mais vendido de todo o Planeta, ficando atrás apenas do não menos genial "Thriller" do Michael Jackson e entrou para o Guiness Book como o álbum que ficou mais tempo nas paradas de sucesso em toda a história: MAIS DE 14 ANOS ININTERRUPTOS!

São tantas coisas, que se for listar tudo...

Sem contar as lendas com o lance com o Filme "Magico de Oz",o "Enigma de Publius", as mensagens subliminares propositais em musicas como "Empty Spaces" e "Sorrow"...

suitsu
Veterano
# set/12
· votar

Lelo Mig
Cara, primeiramente agradeço a sua opinião, foi perfeita entendo bem o seu ponto de vista pela banda, mas teve uma hora que eu discordo de vc.

Sem Pink Floyd, não existiria 1/3 dos efeitos de iluminação e palco que vocês conhecem hoje.
e qualquer empresa de iluminação no mundo agradece todos os dias a existência do Pink Floyd e a contribuição dada para o setor. (Na verdade, sem o PF, nem sei se existiriam empresas de iluminação de shows)

Esse é o tipo de coisa que seria criado mais cedo ou mais tarde, independente de Pink Floyd ou não, por favor não me leve a mal, adorei seu post, merece até um voto, mas foi aqui que eu discordei contigo.

Abraço.

JotaEmidio
Vlw cara, se fosse só a música, com os solos delirantes de 45 minutos pra mim estava otimo!!! papo reto, mas o que mata muito são aqueles efeitos cara, tipo começa a música, é meia hora de barulho de helicoptero, umas duas notas e meia hora de crianças critando, um acorde e mais uma hora e meia de tiros de fuzil, cachorros latindo e mulheres gemendo, pow cara enche o saco... vc consegue sentir emoção nessas partes?? eu gosto muito de Time, mas só em pensar que vou ter que ouvir meia hora desses efeitos mata a música, em Wish You Were Here. também demora muito pra começar a cantar, mas tem uma linda melodia, não é essa enjoação, por isso acho ela perfeita, mas é só o que eu penso.

Abraços

Spect
Veterano
# set/12 · Editado por: Spect
· votar

suitsu

A sua fixação em questionar o status de bandas de grande importância histórica e em querer dividir tudo em rótulos é fruto de você ter uma infinidade de informações (internet) e não saber lidar com elas. É como mostrar King Crimson para quem só ouve sertanejo universitário: não vai entender porra nenhuma e vai achar que é música de maluco.

Outra coisa, mais uma vez você mostra que não ouve discos, mas sim procura por meia dúzia de músicas. Fazendo isso você sempre vai ter uma experiência incompleta.

kami_hiey_bakura
Veterano
# set/12
· votar

post pro AC/DC que fica em terceiro com 49 milhões de cópias

Spect
Veterano
# set/12
· votar

suitsu
tipo começa a música, é meia hora de barulho de helicoptero, umas duas notas e meia hora de crianças critando, um acorde e mais uma hora e meia de tiros de fuzil, cachorros latindo e mulheres gemendo, pow cara enche o saco... vc consegue sentir emoção nessas partes?

Ouça os discos completos e, caso não entenda inglês, procure pelas traduções das letras. Se não entender algo, procure pelo conceito por trás do disco. Tudo isso tem um propósito para ter sido colocado nas músicas.

Eric Clapton
Veterano
· votar

Spect

Ele deveria ter ido no show "The Wall Live" do Waters.

Ai ele compreenderia que aquilo tudo não eram apenas "barulhos aleatórios", até mesmo pq não são aleatórios, tudo tem um motivo específico por estar ali.

Aliás, assistir a um show com sistema de som quadrifônico e com um telão com mais de 300 metros de comprimento por 15 de altura e tudo em 3D em um formato de muro que vai sendo construído e depois derrubado tudo ali na sua frente, iluminação impecável, marionetes gigantes, lasers, fogos de artifícios magníficos e musicos de alto quilate tocando música de verdade tudo tão perfeitamente sincronizando ao vivo levando todos os nossos sentidos ao extremo da catarse, da emoção coletiva, é uma experiência para o resto da vida.

sebber
Veterano
# set/12
· votar

O autor do tópico reclama do tempo que tem que esperar as badaladas da música time para ela começar... Ora, é justamente sobre isso que fala a música pô!

Você é tão ocupado assim que não consegue esperar 1 minuto e meio para apreciar uma música que você diz que gosta? No que é que você está gastando seu precioso tempo?

Situação parecida com wish you were here, linda melodia mas, segundo o cara, demora pra começar. Se fosse pra fazer música pronta e embalada pra consumo seria igual a muitas coisas descartáveis.

suitsu, na boa, tu só fica na defensiva, não conhece a banda e fica de onda com quem gosta. Ninguém ta afim de te convencer a curtir a banda não, se vc não percebeu agora o tópico é dos fãs, não seu.

ThiagoBarbosa
Veterano
# set/12
· votar

suitsu
Vlw cara, se fosse só a música, com os solos delirantes de 45 minutos pra mim estava otimo!!! papo reto, mas o que mata muito são aqueles efeitos cara, tipo começa a música, é meia hora de barulho de helicoptero, umas duas notas e meia hora de crianças critando, um acorde e mais uma hora e meia de tiros de fuzil, cachorros latindo e mulheres gemendo, pow cara enche o saco... vc consegue sentir emoção nessas partes?? eu gosto muito de Time, mas só em pensar que vou ter que ouvir meia hora desses efeitos mata a música, em Wish You Were Here. também demora muito pra começar a cantar, mas tem uma linda melodia, não é essa enjoação, por isso acho ela perfeita, mas é só o que eu penso.

Amigo, você tem 13 anos e obviamente vai amadurecer muito ainda. Acredito, com todo o respeito, que você não tenha a bagagem necessária para ouvir com uma análise mais crítica uma obra musical. Tomo como exemplo eu mesmo: até os 15 e 16 minhas bandas favoritas eram Iron Maiden e System of a Down. Eu achava Pink Floyd, Led Zeppelin, Beatles, YES, Genesis... achava tudo isso chato.

Eu falava: "Bah, jura que vou escutar uma música de 9 minutos que nem tem letra quase." e "Que coisa mais brega esses sons de helicóptero".

Enquanto você continuar ouvindo canções como se estivesse comendo balas de goma (separando as cores que você gosta e descartando as outras) você vai sempre gostar das mesmas coisas. Não que seja ruim pra você, mas com certeza não é bom também. Ninguém decide começar a gostar de PF, isso simplesmente acontece, e sabe por quê? Porque depois que você começa a entender a obra (sim, a obra, não a música) você passa a ver um mundo cheio de novas possibilidades dentro da música. Cada canção é única, não é aquela coisa genérica que se pega um fórmula e se replica em todas as músicas da banda. E cada álbum é único, transmite um conceito fechado, forma um ciclo de canções que conversam entre si mas ao mesmo tempo são singulares.

E não tem nem o que falar dos músicos integrantes, qualquer pesquisada aí na internet já mata a charada. São todos excelentes.

Era isso que queria acrescentar, o resto o pessoal já falou aí no tópico. Espero que você não fique ofendido com o que eu falei, não foi essa a intenção.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar

Essa Echoes, tem uma parte que parece bem com o fantasma da opera, eu to ouvindo agora no documentario, uma perguntinha, algum desses caras ai se drogavam?? Não é zoação, é serio mesmo...

Lelo Mig
Membro
· votar

suitsu

"Esse é o tipo de coisa que seria criado mais cedo ou mais tarde, independente de Pink Floyd"

A roda também seria inventada de outra forma, mais cedo ou mais tarde, o fogo também seria descoberto.

Mas o mérito pertence ao Pink Floyd e isso não podemos tirar dos caras.

Não acho a maior Banda do Planeta, não acho acima de todas as outras, não idolatro o Pink Floyd.
Mas o que é mérito deles, eu tenho que respeitar.

"Eu admito que o que mais passa pela minha cabeça é: O que David Gilmour fez? Essas coisas memoráveis, seu timbre, sua melodia, seus solos.... ele é o nível que você têm que conseguir como guitarrista!" (John Petrucci)

"David Gilmour pode mais com uma só nota, do que todos nós guitarristas juntos, com toda a escala" (Dave Mustaine)

ThiagoBarbosa
Veterano
# set/12
· votar

suitsu
Óbvio, que banda não se drogava nos anos 70?

suitsu
Veterano
# set/12
· votar

Spect
Outra coisa, mais uma vez você mostra que não ouve discos, mas sim procura por meia dúzia de músicas. Fazendo isso você sempre vai ter uma experiência incompleta.
Ai eu discordo, como vc pode saber se eu não escuto os discos completos?? ja ouvi o The Wall e o Dark Side todo, no que isso muda??

Ouça os discos completos e, caso não entenda inglês, procure pelas traduções das letras. Se não entender algo, procure pelo conceito por trás do disco. Tudo isso tem um propósito para ter sido colocado nas músicas.

Aaaata, era isso mesmo que eu queria entender, obrigado. Alias vc fica emocionado com esses barulhos também?

sebber
Você é tão ocupado assim que não consegue esperar 1 minuto e meio para apreciar uma música que você diz que gosta? No que é que você está gastando seu precioso tempo?

1 minuto e meio ou 45 minutos?? Aaa mas vc é daqueles que não pode falar um psiu da banda que ja acha que ta xingando vc e toda a sua familia.

suitsu, na boa, tu só fica na defensiva, não conhece a banda e fica de onda com quem gosta. Ninguém ta afim de te convencer a curtir a banda não, se vc não percebeu agora o tópico é dos fãs, não seu.

1°: Sim eu não conheço a banda, por isso estou perguntando, dã.
2°: Eu não to pedindo pra ninguem me convencer de nada.
3°: Tópico é dos fãs? e dai, eu não criei tópico pra mim, se eu estivesse gostando dessa discução ja tinha fechado a muito tempo não acha?? e outra, não to aqui pra ficar julgando ninguem, longe disso, se a banda é ruim ou boa, isso vai do gosto de cada um, não tenha raiva de mim porque tenho uma opinião diferente da sua.

ThiagoBarbosa
Claro que não cara, não fiquei ofendido, pelo contrario vc esta me ajudando muito, mas me explica, o que fez vc chegar a esse concenso?? sobre pensar nas canções do PF não como músicas mas como obras artisticas, vc faz isso com outras bandas tbm ou é só essa?

Lelo Mig
Membro
· votar

suitsu

Eles Não Se Drogavam, faziam experimentações com LSD, Maconha, Heroína, Alucinogenos diversos, Balinhas e Jujubas de diferentes cores e efeitos.

É diferente de se drogar prá ficar vomitando em RAVE.

Obs: Não sou à favor nem propagandista de drogas, mas comparar o uso que se fazia delas nos anos 70 com os de hoje é um erro absurdo.

Sem contar que nos anos 70, vc dava um tapa num Beck e ficava doido 3 dias....kkk, não era bosta de cavalo misturada com palha, nem tinha traficante com metralhadora explorando crianças.

Obs: SIR David Gilmour, mesmo nos tempos de chapado, nunca promoveu os papelões ridículos de Kurt Cobain ou Axl Rose.

O Pink Floyd sempre respeitou seu público, acima de qualquer coisa.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar

Lelo Mig
A roda também seria inventada de outra forma, mais cedo ou mais tarde, o fogo também seria descoberto.

Mas o mérito pertence ao Pink Floyd e isso não podemos tirar dos caras.

Concordo!! O merito tem que ser do criador, mas acho errado dizer que sem eles nunca teria existido.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar

Lelo Mig
Eles Não Se Drogavam, faziam experimentações com LSD, Maconha, Heroína, Alucinogenos diversos, Balinhas e Jujubas de diferentes cores e efeitos.

É diferente de se drogar prá ficar vomitando em RAVE.

Obs: Não sou à favor nem propagandista de drogas, mas comparar o uso que se fazia delas nos anos 70 com os de hoje é um erro absurdo.

Sem contar que nos anos 70, vc dava um tapa num Beck e ficava doido 3 dias....kkk, não era bosta de cavalo misturada com palha, nem tinha traficante com metralhadora explorando crianças.

Obs: SIR David Gilmour, mesmo nos tempos de chapado, nunca promoveu os papelões ridículos de Kurt Cobain ou Axl Rose.

O Pink Floyd sempre respeitou seu público, acima de qualquer coisa.

Hehehe, agora vc mandou bem!!

ThiagoBarbosa
Veterano
# set/12
· votar

Lelo Mig
Pensando por esse viés, experimentação é a palavra, realmente. Os membros da banda realmente nunca se meteram em escândalos desse tipo, pelo menos não que eu saiba, mas sem dúvidas eles utilizaram (principalmente LSD e heroína, eu acho). E isso foi importante para o que a banda veio a se tornar, na minha opinião.

suitsu
Comecei a pensar nisso justamente na época que comecei a tocar violão. Não que isso seja necessário, mas com certeza um envolvimento maior com a música (nesse caso um envolvimento teórico) permite que você abra mais os olhos para coisas novas, com a idéia de conhecer, experimentar e entender aquilo que antes era confuso demais (musicalmente falando). Outra coisa importante é entender as letras, compreender a mensagem que o álbum está transmitindo. É como assistir a um filme (eles inclusive fizeram algumas trilhas sonoras para filmes), você admira o todo, e na sequência certa.
Não é aquela coisa pronta, feita para consumo imediato, que a música começa e você já sabe o ritmo, entende a harmonia em 5 segundos e o vocalista começa a cantar, vem o refrão e deu. O principal não era vender a música para consumo, mas sim vender a ideia do álbum como um todo, saca? Isso é ARTE, é conceitual, é inteligente e pensado.

No dark side of the moon eles tiveram um problema quando precisaram lançar um single no rádio, por exemplo. O álbum estourou, vendia milhões e milhões. E ainda assim a única música que poderia ser considerada "popular" no álbum era Money, e o que fizeram? Tiveram que cortar os sons em loop antes da música, pra deixar ela mais comercial.

Claro que eles queriam vender seus álbuns, não é que eles sejam anti-comerciais ou algo do tipo. Mas eles se preocupavam mais com a obra deles, e não abriam mão disso pois sabiam que, no final das contas, o que eles faziam era muito bom e ia vender de qualquer jeito.

suitsu
Veterano
# set/12 · Editado por: suitsu
· votar

ThiagoBarbosa
aa, entendi, sua visão sobre a banda é bem profunda, não é daqueles que falam que é a melhor do universo porque é, e acabou!

Mas sobre o que vc disse, de se emocinar com todos os barulhos de helicopteros e tal, vc faz isso porque é o PF ou faria com outras bandas?

ThiagoBarbosa
Veterano
# set/12 · Editado por: ThiagoBarbosa
· votar

suitsu
Esqueci de responder a segunda pergunta.

vc faz isso com outras bandas tbm ou é só essa?

Acho que o correto é fazer sempre. Quando paro pra conhecer uma banda, por exemplo, escolho um álbum e paro pra ouvir inteiro (geralmente o album mais famoso da banda, ou algum que recomendam). Com algumas bandas isso dá mais certo que com outras, pois nem sempre há esse conceito único no álbum. Mas outras bandas fazem sim, principalmente dentro do rock progressivo. Se você se interessar por outros sons, recomendo por fexemplo: YES (close to the edge), Genesis (foxtrot), Gentle Giant, Camel, Frank Zappa (fusion, um toque de jazz), e por aí vai.

Mas em termos de experimentação desses novos sons, Pink Floyd pra mim é imbatível, faz com maestria.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar

ThiagoBarbosa
Vlw cara, eu ouvi o The Wall e o Dark Side, a algum tempo, depois que me interessei pela banda eu baixei eles, vc me recomenda mais algum?

Obrigado.

Eric Clapton
Veterano
# set/12
· votar

suitsu

Escute "Animals" e "Division Bell"

Spect
Veterano
# set/12 · Editado por: Spect
· votar

suitsu
Ai eu discordo, como vc pode saber se eu não escuto os discos completos?? ja ouvi o The Wall e o Dark Side todo, no que isso muda??

Se você pergunta "no que isso muda?", então duas coisas: ou você não ouviu, ou não ouviu como deveria (ou seja, não entendeu nada).

Alias vc fica emocionado com esses barulhos também?

E o que você define como ficar emocionado? Eu acho que faz parte da obra e que não tem nada de errado com eles. Se você encara como "barulhos aleatórios no meio da música", eu considero eles como parte do que você chama de música.

algum desses caras ai se drogavam?? Não é zoação, é serio mesmo..

Sim. De forma autodestrutiva? Não. E, sinceramente, não vejo sentido nessa pergunta. Praticamente todos os músicos desse meio na época usavam.

Essa Echoes, tem uma parte que parece bem com o fantasma da opera

Não "parece bem", é simplesmente retirada dela. Chame de plágio, se quiser. E reforça o que falei várias vezes no tópico sobre Led Zeppelin: isso existe por todos os lados.

o que fez vc chegar a esse concenso?? sobre pensar nas canções do PF não como músicas mas como obras artisticas

E desde quando música deixou de ser arte?