Tópico para falarmos sobre o Pink Floyd

Autor Mensagem
cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


vinibassplayer
porque é a única coisa q a banda ñ tem.
Vá dormir, então Voices, Erotomania, A Change of Seasons, Lines in the Sand e tantas outras não tem musicalidade?
Tá certo que em certas músicas eles exageram na demonstração de habilidades, mas generalizar é ignorância, levando em conta a obra da banda, que é fantástica.

vinibassplayer
Veterano
# set/12
· votar


Fazer um "rush" mais pesado ñ é musicalidade...

Metallover1000
Veterano
# set/12
· votar


Entao, tenho 15 anos, ouvi o album Division Bell, gostei, em breve estarei escutando mais... por mais natural que eles sejam hauhauhau...mas afinal, sobre o que falam as musicas do PF no geral? Poque esse nome?

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite
Esse é um pouco paia
Sério?? pow eu me amarrava, mas é um dos poucos que eu conheço deles.

inlovewithmyguitar
Colocar Iron Maiden na história é covardia, não sabre brinca não desce pro playground!

Ahn?? E Iron Maiden não merece estar na historia??
É cada uma....

vinibassplayer
Calma ae man, respeite o gosto do cara, vc pode não gostar mas ele gosta e criticar não vai fazer ele mudar de ideia...

Metallover1000
mas afinal, sobre o que falam as musicas do PF no geral? Poque esse nome?

Cara, uma vez eu li algo sobre o nome Pink Floyd, os fãs assuidos do forum devem saber melhor, sobre as letras não é facil generaliza-las, eles modificam muito o sentido de uma música para outra, de um album para outro, e por ai vai, sinceramente até hj a unica letra deles que eu entendi foi a Another Brick in The Wall, mesmo assim só entendi por causa do filme...

Electric Eye
Veterano
# set/12
· votar


Pink Floyd é a melhor banda de rock.

McBonalds
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite
vinibassplayer

Vocês saberiam definir "musicalidade"?

Snakepit
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite
To ouvindo a música que originou o seu nick, muito paia, deu até sono...


Atom Heart Mother é somente pra fãs ultimate level ultra gold plus.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Snakepit
Me explica ai: la em cima vc colocou um video de confortable numb, e falou que 1:30 era emocionante (isso foi verdade msm) e que aos 6:30 era épico, mas o que tem de epico em ele ter "quebrado" a parede? tem haver com another brick in the wall?

Vlw.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Atom Heart Mother é somente pra fãs ultimate level ultra gold plus.

hehehehehe, essa dai foi bem foda...

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Metallover1000
Achei isso pra vc que estava curioso:
Syd ainda dá a idéia do nome Pink Floyd, que é uma junção dos nomes de dois bluesman: Pink Andrerson e Floyd Council.

Fonte

Não sai da minha cabeça quando ele canta "When I was a child I had a fever..."

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/12
· votar


Pink Floyd é extremamente chato e overrated.

Headstock invertido
Veterano
# set/12
· votar


Minha opinião é que quem não venera Pink Floyd tem algum retardo mental ou distúrbio e veio a este mundo com o único propósito de gastar oxigênio.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Headstock invertido
Sei nem o que falar...... pra mim, Pink Floyd não é mais uma banda, é uma seita, de pessoas que os veneram loucamente, eu não posso chegar dizendo que é ruim, senão nego vem na minha casa me matar, mas que tem muita coisa melhor tem...

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Mas o que ainda não me explicaram, o motivo de eu ter criado o forum, é o porque de todo esse amor obsessivo pela banda?

Snakepit
Veterano
# set/12
· votar


suitsu
Voce tem 13 anos, é dificil gostar de Pink Floyd.

Eu com 13 anos gosta de Guns N Roses e Metallica, qualquer coisa mais instrumental eu tinha pavor.

Pra gostar de Pink Floyd tem que apreciar a musica. Não é aquela coisa que voce escuta e gruda na cabeça. Quando voce apreciar musica de verdade quem sabe voce goste de PF, ou não.

mas que tem muita coisa melhor tem...

Isso é pessoa. Mas não tem.

Mas o que ainda não me explicaram, o motivo de eu ter criado o forum, é o porque de todo esse amor obsessivo pela banda?

Pq é bom... é uma banda pra vida toda. Voce começa a ouvir e vai ouvir pra sempre, e vai descobrindo aos poucos. PF ta mais pra arte do que musica. É uma obra prima que merece ser apreciada para descobrir o que tem dentro.

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


"mas é uma banda extremamente superior a qualquer outra que já tenha existido e isso não há discussões"

Só faltou frisar que é a SUA opinião, rs.

Headstock invertido
Veterano
# set/12
· votar


Não é não, Pink Floyd está e sempre estará um nível acima de qualquer, repetindo, qualquer banda. Não é questão de opinião.

suitsu
mas que tem muita coisa melhor tem...

Você gosta de Iron Maiden. Sabe, é legal. O problema é justamente esse,para no 'legal'.
O Pink Floyd é mais, é sempre mais. Qualquer palavra que usem pra descrevê-lo não será o suficiente, a banda sempre será mais que isso.

Tu é novo, um dia quem sabe irá entender.

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


"Não é não, Pink Floyd está e sempre estará um nível acima de qualquer, repetindo, qualquer banda. Não é questão de opinião."

E quem disse? A Rolling Stone? A revista do tio da banca? As listas das melhores bandas do mundo? Rs.
É questão de opinião sim.

Ah, e antes que pareça o contrário, gosto muito de 'Pink' e Gilmour é uma de minhas referências, mas...

Snakepit
Veterano
# set/12
· votar


suitsu
Me explica ai: la em cima vc colocou um video de confortable numb, e falou que 1:30 era emocionante (isso foi verdade msm) e que aos 6:30 era épico, mas o que tem de epico em ele ter "quebrado" a parede? tem haver com another brick in the wall?


Sim, é epico, esse são os motivos:

- Reunião de Gilmour + Waters = Épico
- David Gilmour tocando o solo final de Confortalby Numb = Épico.
- Waters "quebrando" o muro significa o começo de uma vida fora dela = Épico
- O muro só é quebrado no fim, mas esse ato simboliza ele ver o que tem do lado de fora
- Produção do show = Épico

Esse ato é simbolizado por uma imensa bola de luz se abrindo durante a turne do PF, já sem o Waters:



Acho o ato mais bonito, e o solo é muito melhor devido a produção e idade do Gilmour, mas faltou o Waters.

Headstock invertido
Veterano
# set/12
· votar


sr. das caravelas
Tu acredita na ciência ou no criacionismo?

sebber
Veterano
# set/12
· votar


suitsu

Mas o que ainda não me explicaram, o motivo de eu ter criado o forum, é o porque de todo esse amor obsessivo pela banda?

Cara, se quiser realmente conhecer a história da banda e saber por que eles são cultuados recomendo procurar documentários, tem muito material na net.

Quando você se informar mais e tiver um assunto preciso e objetivo sobre o trabalho da banda para falar a gente conversa, porque se for pra ficar discutindo gosto pessoal o tópico não me interessa.

gpeddino
Veterano
# set/12
· votar


Eu gosto muito de algumas coisas do Pink Floyd, mas ao mesmo tempo me dou o direito de ser bastante crítico em relação a outras coisas deles.

Por exemplo, acho Dark Side of The Moon, Wish You Were Here e Animals discos impecáveis e impressionantes em vários sentidos. "Echoes" é uma obra prima. Mas ao mesmo tempo acho The Wall cansativo e cheios de momentos auto-indulgentes.

Enfim, não venero a banda cegamente (aliás, não venero nenhuma banda cegamente), mas posso dizer que gosto bastante de parte da obra deles. Acho que é um equilíbrio saudável.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Snakepit
Nossa muito bem explicado, +1 pra vc, muito obrigado também.

Voce tem 13 anos, é dificil gostar de Pink Floyd.

Eu com 13 anos gosta de Guns N Roses e Metallica, qualquer coisa mais instrumental eu tinha pavor.

Pra gostar de Pink Floyd tem que apreciar a musica. Não é aquela coisa que voce escuta e gruda na cabeça. Quando voce apreciar musica de verdade quem sabe voce goste de PF, ou não.


Cara, eu estudo música, sei que isso não tem nada haver mas eu realmente aprecio muito a música, só que o meu modo de aprecia-la com toda a certeza é diferente do seu, é bem como vc falou isso é pessoal, eu por exemplo, minha banda favorita é o Iron Maiden, e eu reconheço que os beatles foram muito melhores que o Iron, assim como creio que os Beatles são melhores que o PF, acho que os Beatles sim são uma banda que ninguem pode superar, a grande maioria das bandas de hj são de forma direta ou indireta inspirada nos Beatles, agora reza a lenda de que Lennon e MCartiney eram fãs do Pink...

Agora eu não julgo o Pink porque conheço poucas músicas deles (por isso abri o topico) mas dessas que eu conheço e que todos falam que são absurdamente surpreendentes eu não acho assim tão foda, agora do Iron eu posso falar mais, porque conheço quase todas as suas músicas, tenho varios albuns (ainda sou dos que tem aqueles albuns de musica em ksa) e etc...

Vlw!!

Caps lock
Veterano
# set/12
· votar


Pink Floyd Feelings o/.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Snakepit
Sim, é epico, esse são os motivos:

- Reunião de Gilmour + Waters = Épico
- David Gilmour tocando o solo final de Confortalby Numb = Épico.
- Waters "quebrando" o muro significa o começo de uma vida fora dela = Épico
- O muro só é quebrado no fim, mas esse ato simboliza ele ver o que tem do lado de fora
- Produção do show = Épico



Ahh, agora eu entendi o seu épico, pra vc ter uma ideia, quando eu falei do meu colega que chorava escutando Confortable Numb, antes eu tinha pavor dessa música, prq era todo dia essa porra no meu ouvido e aquele garoto gritando o tempo todo, hj eu tenho uma visão diferente dela, assim como de outras músicas deles tbm...

Headstock invertido
Tu é novo, um dia quem sabe irá entender.

É, eu espero um dia poder entender o pensamento dos frenéticos fãs de PF.


sr. das caravelas
"Não é não, Pink Floyd está e sempre estará um nível acima de qualquer, repetindo, qualquer banda. Não é questão de opinião."

E quem disse? A Rolling Stone? A revista do tio da banca? As listas das melhores bandas do mundo? Rs.


hashaushuahsaushaushaushauhsuahsuahsua


sebber
Cara, se quiser realmente conhecer a história da banda e saber por que eles são cultuados recomendo procurar documentários, tem muito material na net.
Obrigado pela dica.

Quando você se informar mais e tiver um assunto preciso e objetivo sobre o trabalho da banda para falar a gente conversa, porque se for pra ficar discutindo gosto pessoal o tópico não me interessa.


Ahn?? Discutir opinião pessoal?? E quem ta discutindo isso? apenas pedi uma ajuda aos que entendem melhor da banda do que eu, para me tirar uma duvida isso não é discutir opinião pessoal nem aqui e nem na China!! E se o tópico não te interessa pra quer veio postar aqui??! pra me dar fora?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# set/12
· votar


Voce tem 13 anos, é dificil gostar de Pink Floyd.

Eu com 13 anos gosta de Guns N Roses e Metallica, qualquer coisa mais instrumental eu tinha pavor.

Pra gostar de Pink Floyd tem que apreciar a musica. Não é aquela coisa que voce escuta e gruda na cabeça. Quando voce apreciar musica de verdade quem sabe voce goste de PF, ou não.

suitsu
Cara isso é fato! Assim como na vida, na música também amadurecemos. Eu aos meus 15 anos gostava de Charlie Brown, e ao 16 achei que o Slash era o master focker guitarrista do mundo.
Para mim, PF é algo que transcende, relaxa e liberta a mente. Algo que não se escuta simplemente...se aprecia. Você vai perceber com o tempo que sua preferência musical vai sofre variações. Tudo ao seu tempo. Mas apesar de tudo, nunca perca esses caras de sua referência musical. Um músico tem que aprender a escutar "quase" de tudo..rsrs

Snakepit

Cara, não havia explicação melhor que a sua!

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Thiago Salme - Banda A Marilla
Vlw cara, tbm achava o Slash o guitarrista mais brabo de todos, até conhecer Eric Patrick Clapton.

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


Headstock invertido
Ahh, peloamor cara...

Está bem, façamos assim, a SUA banda preferida é a melhor do mundo, nada nem ninguém a supera, pronto! Rs.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


sr. das caravelas
hehehhehehehehehehehehe, eu falo cara....

MaheusNatan
Veterano
# set/12
· votar


Vou citar em alguns itens, o motivo para eu venerar tanto pink floyd:

*Letras demasiadamente profundas;
*Ótima combinação de músicos;
*Álbuns conceituais;
*Ótimos concertos;
*Pioneiro em muitas coisas;
*Apesar de ser considerado "cult", consegue ser extremamente popular, Não é a toa que venderam 200 milhões de álbuns;

Aliás, cada disco tem uma temática bem complexa e delicada.
O The Wall é algo que acontece com muita gente, muitas pessoas se sentem isoladas dentro de um muro.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico para falarmos sobre o Pink Floyd