Minha banda se apresentou hoje fiasco e ao mesmo tempo orgulho

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # ago/12


    Olá galera do Fórum do cifra club

    Há muito tempo que eu esperava por isso a apresentação da minha banda,muitos ensaios,muita dedicação para tocar 2 musicas num evento da minha escola aqui de Capinzal SC,a banda é formada por eu no baixo dois amigos meus na guitarra (base e solo) um batera e um vocal.
    1-Have you ever seen the rain-Creedence
    2-O Sol-Jota Quest

    A 1 música meu amigo cantou ele canta mal pra caramba mais tudo bem subimos no palco da pracinha de minha cidade batera pronta equipamento tudo arrumado e tal,começamos pela a do Creedence,começamos bem meu amigo tava cantando direitinha e tals (com a folha da letra da musica na mão) de repente quando estava quase chegando no refrão olho pro vocal ele correndo atras da folha.....meu deus que vexame! a folha tinha voado da mão dele tivemos que parar e começar de novo,o guitarrista solo olhou para eu e eu olhei pra ele e se raxamos de rir...ok,começamos de novo ele cantou direitinho ok.Depois chamamos outro amigo nosso pra tocar a musica '' o sol do Jota quest '',cantou super bem começou meio antes mais conseguimos alcaçar ele no ritmo bem rapido e tals,tudo mundo aplaudiu.


    Saimos de lá orgulhosos,mesmo com o vexame da folha,saimos de la de cabeça erguida,era um sonho que há muito tempo nós queriamos realizar prassamos por varias coisas até chegar ali.

    Por isso comentem,perguntem e fale se ja passaram numa apresentação por coisas parecidas com esta.

    Abraços.

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    smarth
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , muito bom !

    sr. das caravelas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vou comentar...

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

    É isso ae, continuem tocando, o que conta é a diversão.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Na primeira apresentação da minha antiga banda em 1998, a bateria desmontou e caíram 2 pratos, porque o pedestal era muito podre, erramos pra caramba e tocamos muito mal. Fiquei com vergonha sim pois tinha esvaziado o local. Acho engraçado que esse evento era pra ajudar o comitê Zapatista de SP e rolaram boatos que o Sub-Comandante Marcos estava no local. Em 2008 falei com um carinha que tinha tocado com a gente, ele perguntou se eu lembrava de que o Sub-Comandante Marcos estava la e eu fiquei pensado, "sera que era verdade?" hueue primeira apresentação e tocar pro Sub-comandante Marcos não tem preço.

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Uma fez teve 3 bandas tocando num clube na minha cidade, eu toquei na segunda, e na época usávamos afinação em Eb, daí fui chamado pra participar em uma música na terceira banda, lembro que era yellow, do Coldplay, e os caras tocavam na afinação normal, e eu esqueci de afinar em E ou tocar em C (o tom original é B).

    Como minha apresentação já tinha passado eu tava loucaço já e queria mais era curtir. Por algum motivo eu não ouvia meu retorno, então imagino como deve ter sido pro público ouvir a música sendo tocada desse jeito hehehe.

    Matheus Ultra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    @Luiz_RibeiroSP
    Porra, o Sub-Comandante Marcos? xD puta merda, que foda.

    @tópico
    Haha, começo deve ser assim mesmo, pra ter histórias pra vc rir dps. Nunca fiz apresentação com minha banda, ainda mais pq n temos batera...

    leo2505
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ISADUHUIAhd cantar com folha é tenso.

    Mas é assim mesmo, sempre primeira apresentação (tanto iniciante, quanto avançado) a gente deixa escapar algumas coisas, até conseguir entrosamento e presença de palco hehe

    Minha primeira vez que toquei, saiu tdo conforme nossos limites... só que o limite era bem baixo também hahahaha
    Porém de 6 músicas que tocamos, 4 eram próprias, daí ficou bem mais sossegado hehehe
    Tem até o vídeo no YouTube daquele dia:



    Tem alguns outros vídeos também, mas eu já não fazia mais parte da banda porque fui morar pra fora. Mas esse aí é da primeira formação do Porco Cru haha
    Eu tocava/toco guitarra.



    Hoje em dia novamente voltei pra minha cidade, e voltei com a galera que eu tinha banda, agora os ensaios são abertos e daí o "medo" do público é quase inexistente já, quando tocamos dia 13 de julho, num evento que nos mesmos organizamos em um bar para não passar o dia do rock em branco, quase gozei pelos dedos de tão massa que foi.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Matheus Ultra
    Podicrê hueheuhe não sei se é lenda, mas fiquei cabrero. E o colega que arranjou o som pra gente, foi ao Mexico na parte sul, onde se originou o movimento. Ele quem falou isso e me deu de presente o Manual básico Zapatista e uma camiseta com a estampa do Zapata, que muitos perguntavam se era o Freddie Mercury 0_o.

    Matheus Ultra
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Freddie Mercury e Zapata? Eu não conseguir ver muita semelhanças.. xD
    Nem sabia que tinha grupos zapatistas sérios no Brasil, pra falar a verdade.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Se o subcomandante Marcos estava no teu show, será uma eterna lenda, porque nunca ninguém poderá afirmar nem que sim nem que não.

    Não existe foto dele sem capuz.

    Desta forma, quem poderá dizer que ele não estava?

    Electric Eye
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    smarth
    muitos ensaios,muita dedicação para tocar 2 musicas num evento da minha escola aqui de Capinzal SC

    Vocês ensaiaram muito, e o vocalista nem decorou a letra. Desculpe, mas tem algo errado aí.
    Fazer um show com o vocalista cantando e olhando a letra não passa muita confiança.

    inlovewithmyguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tem que ver direito esse vocalista ai kkkkkkkk

    Cola a folha na mão dele com superbonder se ele for cantar denovo.

    smarth
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    inlovewithmyguitar

    Pod crer, é que ants não tinha vocalista dai nos chamamos ele em cima da hora tende? kkk

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ae smarth
    no começo é assim mesmo,comigo a folha nunca saiu voando mas a guitarra já escapou da alça,o contra-baixo também,já acabou a bateria do violão, a palheta voou,etc,etc e claro etc.

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Já derrubei óculos, palheta e slide na beirada do palco, e por sorte sempre devolveram na mesma hora.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sebber
    Eu tenho vergonha de falar todas as coisas que tive que aguentar. por exeplo.
    Teve uma vez que fomos tocar e meus amigos pegaram emprestado o fusca do tio de um deles, o carro era rebaixado com fume nos vidros e com aquelas buzinas que falavam "VAI CACHORRA!, SAI DA FRENTE, FALO MANÔ" estava eu esperando eles em casa quando recebi a ligação dizendo que eles tinha tomado um enquadro da policia e precisavam de alguem com CNH pois apenas eu na banda é quem tinha.
    Quando estava no ônibus ja pra descer, vi a blitz da policia na rua, meus amigos encostados no muro de um cemitério, e um policial apontando uma metralhadora pra eles. parecia uma cena de fuzilamento.
    Corri pra la e mostrei a CNH e levamos bronca por causa da placa que estava torta para baixo, explicamos que era por causa das lombadas mas não adiantou. Liguei o fusca e saímos, nesta hora a buzinha disparou e ficou falando "SAI DA FRE-FRE-FRE-FRE-FRE-FRE-FRE" e não parava, começamos a bater no painel e acabamos cortando o fio pra não ser parado outra vez pela policia. no meio do caminho a bateria descarregou e encostamos o fusca na frente de um banco. sairam 2 vigilantes falando que era a "bengalinha do carburador' não perguntei o que era isso mas o cara ficou assoprando o negocio. depois empurramos o carro pra ele "pegar no tranco" foi então que a roda passou em cima do meu pé!. O carro acabou pegando e fomos pro local.
    Na volta sentimos cheiro de queimado e começou a sair fumaça da tampa traseira, paramos e vimos que o extintor estava descarregado. meu amigo bateu na tampa com a blusa e ela pegou fogo também. no final apagamos batendo com trapos e conseguimos voltar pra garagem.
    E essa é só uma historia. tem outra que tomamos um enquadro da policia dentro do "camarim" deixa quieto

    sr. das caravelas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    /\ PQP, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !

    Calime
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Sua historia é roots hein kra, rs....

    Comigo já rolou do tocar guitar em amp de baixo...de ir tocar em outro cidade com grana contada e chegar lá o kra não pagar....de furar pneu em beira de estrada a mais de 200 km de ksa....

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Oh My God!! Q Sorte a sua, não?!?!

    Cara, ce ta brincando né??? num é possível isso não, tudo isso numa vez só num rola num é pussivel.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Calime
    Ganhou $ com musica! nem falo nada. tocou neste assunto ai fico com vergonha mesmo uahuhauhauhauhauha

    Calime
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Dinheiro mesmo não...geralmente a grana era pra bancar estudio de ensaio, cordas, gasolina pra ir pros lugares, birita no proprio rock (qdo essa não era fornecida)...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Calime
    Eu ganhei 20R$, algumas vezes uma garrafa de breja e uma coxinha. Quando teve som em outra cidade virou 300 contos pra cada um. mas eu não fui por causa do serviço.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    que doideira essas aí, já aconteceu de eu ir tocar em lugar e nos perdemos na cidade... no máximo, mas oque conta é a zueira, as altas risadas, isso não tem dinheiro que pague!

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Outra que aconteceu recentemente:

    Toco num Pink Floyd cover e nos apresentamos num bar que provavelmente não conhece o som da banda ou o público que tem.

    O fato é que não estávamos fazendo nada de errado, mas não estava agradando, daí a dona pediu para tocarmos a saideira quando estávamos na metade do set list.

    Beleza, então se podíamos tocar mais uma que seja... Mandamos Echoes. Não deu para ser fiel à versão original de 23 minutos, mas a cada compasso nos divertíamos muito sabendo que a galera ia ter que engolir kkkk.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sebber
    Eu tenho uma que o começo é parecido, foi na época de carnaval e "invadimos" um espaço numa faculdade, ligamos os amplificadores numa tomada que estava ligado um bebedor, montamos a bateria e começamos a tocar. Tinha uma galerinha comendo em uma lanchonete do locar, nem ligaram pra gente. O pessoal começou a sair pois ja era tarde da noite, apagou as luzes do local e nós la tocando. Nesta hora chegou um vigilante e pediu pra tocarmos a ultima. Acatamos o pedido e tocamos uma musica que seria a ultima. Eu estava la tocando e derrepentemente vi no fundo do galpão, uma multidão correndo em nossa direção! na hora não entendi nada, escutei um barulho de samba e quando as pessoas chegaram perto vi que estavam todas fantasiadas de caveira, palhaço, índio...todos agitando nosso som e formou uma roda. Era o bloco de carnaval da faculdade e ficaram jogando confete, serpentina e espuma. tinha umas Morena sambando uma de cada lado com fio dental, quase peladas ehueuhe. Ai um professor expulsou todo mundo falou que ninguém era aluno e todos levantaram suas carteirinhas, menos nós huehuehu . Meu amigo saiu de la cedo e foi direto pra fabrica trabalhar cheio de porpurina e confete na roupa, foi muito zuado huahuauhaa.

    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kkkk história engraçada, imagina aí o cara tocar entre umas morenas seminuas sambando e um povo vestido de caveira...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sebber
    foi surreal heuehue. Hoje lembro dando risada na hora fiquei assustado

    smarth
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    é cada historia shaushauhsauhsauhsua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha banda se apresentou hoje fiasco e ao mesmo tempo orgulho